domingo, 21 de março de 2010

OLHÃO -FALTA DE APOIO À VITIMA

Já se sabe que o presidente da câmara é um marreta vingativo, com muitas dificuldades de discernimento. Não consegue separar o trigo do joio, não consegue distinguir entre o que é um militante de um partido de uma pessoa que, para tentar resolver um problema muito sério da sua vida, aderiu a um partido da "oposição". Não é capaz de perceber que essa pessoa pouco ou nada tem a ver com o partido a que aderiu e que até mesmo o partido não se esgota na pessoa que localmente o representa. Podemos não gostar desse partido, pode não ser a nossa orientação política. Podemos não gostar da pessoa que o dirige. Mas não confundamos as coisas: uma coisa é a necessidade que a pessoa tem de resolver um problema grave e urgente e outra coisa é a luta política.
Os partidos existem para a luta política, é certo. Em período de eleições jogam mão de todas as artimanhas, aproveitam-se das desgraças alheias e iludem alguns cidadãos menos preparados, para conseguirem mais alguns votos. Mas a mentira tem perna curta. Mais tarde ou mais cedo acabam por escorregar e é o que está a acontecer com o BE.
Na realidade, a Margarida só se meteu no BE porque precisava de apoio. Ela não é política. Tomou uma opção que agora está a sair-lhe cara. Está em estado de desespero porque precisa de um emprego (não é do subsídio que falamos, é mesmo de emprego) e precisa de um apoio para a renda de casa. Se em vez de se ter metido com o BE e se se tivesse metido com o polvo socialista, certamente já estaria servida.
Por outro lado, o verme que representa o BE em Olhão, que se serviu da Margarida para os "bailinhos do campo" e para a limpeza da sede e usou de um tema que mexe com as pessoas: A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, agora está a abandoná-la. Já era de esperar. Está igual a Francisco Leal ou a Alberto Almeida. Não passa de um crápula que se meteu na política por vingaça. A CDU não lhe deu aquilo que queria e infiltrou-se no BE. Conseguiu afastar os outros elementos, alguns deles válidos. Mas, também, como já é de esperar, acabará por cair no caixote do lixo. Hoje, abandona uma pessoa que o ajudou, que precisa da sua ajuda, e refugia-se em subterfugios para não lhe resolver coisa alguma. O problema da Margarida transformou-se numa "pedra no sapato" e há que descartá-la. Quem assim procede não merece contemplações.
Esperemos que a câmara repense a situação desta mulher. Pela nossa parte procuraremos transmitir-lhe uma palavra de confiança e de esperança e procuraremos dar-lhe o nosso apoio.

54 comentários:

Zé do Mar disse...

`´É impressionante, como as pessoas intrepretam as leis, dacordo com a sua conviniência.

Há uma lei que diz que só tem direito ao subsidio de habitação, cidadãos que habitem no concelho, à pelo menos 5 anos. Se a lei não é justa, Transforme-se a lei, mas enquanto ela estiver em vigor, é errado para algum cidadão sugerir, ou pretender que a ignoremos, ou a ultrapassemos! Que raio se passa com estes vanguardistas vesgos, que só veiem para um lado?

Anónimo disse...

essa senhora queria casinha com cunha do bloco
deve ser tão parvinha que não sabe que em olhão isso só funciona no partido rosa

Anónimo disse...

Acabaram-se os beijinhos dos autores do blog com o vigarista do J Valério

Anónimo disse...

Ate hoje aqui neste blog existiu um certo respeito pelo vereador do BE !
Os adjectivos que o articulista usou de certeza que nao querem so dizer respeito a este caso concreto, seria bom que nos ilucidassem porque senao . ficamos a ver navios.........

Anónimo disse...

Bem uma desgraça não vem só,a Senhora Margarida Bodião,tem sido vitíma várias vezes e lamento o que lhe está a acontecer.
Do poder local,autista e avarento,que interpreta as leis consoante a côr do cartão,o virar de costas era de esperar,não soubessem os Olhanenses com quem estão a lidar nesta matéria e outras que para o caso não é chamado.
Lamentalvel no minimo,é a utilização da Senhora em causa que serviu de Handicap político a quem ardentemente queria o poder de vereação pelo Bloco Esquerda,esse Senhor prodigo em novelas contabilisticas do deve e do haver
tem agora mais uma no rol,e esta é Humana.Tem exactamente as mesmas atitudes de puro revanchismo e sectarismo,igual a quem ele tanto critica.Mudou de opinião?ou já ganhou o vicio da indiferença social?A Senhora em causa que trabalhou tanto para o B.E.e para que esse injusto fosse eleito,o pagamento foi feito á moda de JUDAS.Para quem já conhecia a ave o palrear não era novidade,infelizmente para a Senhora Bodião,foi no canto da ave errada.

Anónimo disse...

Moss j.Pereira,estás á pega já não é só a Dona IDÁLIA,agora tambêm a Dona Margarida Bodião.?

Anónimo disse...

JOÂO PEREIRA PAGA O QUE DEVES À SENHORA CATARINA BODIÂO NÂO LHE FAÇAS O MESMO QUE FIZESTE À ESPANHOLA QUE JÀ TE METEU EM TRIBUNAL E MESMO QUE CONTINUES A FUGIR ÀS NOTIFICAÇÔES JUDICIAIS VAIS ACABAR POR SER APANHADO E EU FARTAVA_ME DE RIR SE FOSSE EM SESSÂO DE CÂMARA
FICAVAS TODO CAGADO
ASS: APARÌCIO
A QUEM PAGASTE TUDO BASTANTE TARDE E COM MUITO TRABALHO MEU PARA O CONSEGUIR
TEM VERGONHA NESSA CARA

Anónimo disse...

queres casinha vai ter com o pininha.

Anónimo disse...

Insensibilidade
Inoperancia
Prepotencia
Oportunismo
Selvageria

Penso que já alguém referiu, nao desta forma,mas com o mesmo sentido
"a vergonha deixou de ter carácter"
Como poderao esses elementos que compoem o elenco camarário,que,ao que consta, está tudo adaptado à
legitima forma de vida, conseguida pelas eleicoes.

"VENHA A NóS O VOSSO VOTO"
Que tipo de servico prestam estes cavalheiros ao concelho, onde auferem uma mensalidade para trabalharem?

Eu faco..., eu vou fazer..., se eu for eleito nao me esquecerei mim...
os outros nao prestam, eu sou o pavao cá do sitio, estou e estarei e continuarei a estar sempre ao seu lado,pensando sempre nos meus interesses, acimentarei tudo o que me for possível, nunca esquecerei a vossa proeza de terem votado com tanta fé, pois também sou católico praticante de ocasiao.

A volatilizacao das minhas iéias e pensamentos sobre o que tenho que fazer em prol de voces, é o meu ponto fraco, por isso dediquei-me de alma e coracao ao betao, por ser mais consistente e pesado, e, em valores de euros é mais lucrati-
vo.

Estou no meio de muitas pessoas, que por sorte nao lhes é possivel chegarem perto de mim.
Estou tentando a todo o custo anular as participacoes nas AM,para
nao dar de cara-a-cara com os fulanos que andam sempre a fazerem preguntas,com sentido de oportunidade que me incomodam e até
quando me deito nao consigo dormir.
Isto nao passa de uma selva de intereses,eles querem tudo...

JMateus

Anónimo disse...

Puros miseráveis, insensíveis a quem necessita.
Nao olham a meios para atingirem os fins a que se propoem, passando e ignorando tudo e todos.
O sentido de revolta e frustacao é tao forte , que a contencao se traduz na distancia, pois caso contrário a justica já tinha dado sinais de vida.
Sao episódios uns a seguir a outros
Gozam descaradamente com a miséria e a necessidade das pessoas.
Cambada de oportunistas.
E, assim, nao gostam que lhes sejam atiradas pedras neste blog.
O que prevalece nesse país é a mentira e a intríga.
Desejo-lhe sorte, muita sorte.
JMateus

Lizard disse...

Poderá saber-se porque foi que o meu comentário foi sensurado? se calhar terei de o pôr no "Muro das lamentações"

Anónimo disse...

se fosse tudo assim tão simples...
pensar que 'portugal' poderia ficar limpo ao serem retiradas setenta mil toneladas de lixo das matas e bermas de estrada!!!...
fazendo as contas por alto, a 75 kilos por cada um deles, bastaria 'limpar' neste país um décimo desse peso!
entre deputados, governantes, boys com jobs e rapazes à espera deles, mais os gestores que recebem 'prémios' por ter prejuízos e os executivos que são premiados por nos causarem prejuízos, pt's, edp's e outras ep's, para que este país ficasse muito mais respirável e sadio.
pensem(os) nisso!
roubado ao blog do boronha.

Anónimo disse...

Sua Santidade João Pereira Pio não gostou de alguns comentarios contra si e vai daí pôs o Olhão Livre em tribunal, julgando ser por intimidação que o silenciaria. Nada que outros tentassem e não conseguiram. Se até aqui lhe fora dado o beneficio da duvida a sua atitude levou à retirada desse beneficio e pondera-se o desmascaramento de um papagaio feito politico.
A verdade é que a luta politica faz-se por ideias; quando alguem entra em cena com o objectivo da realização de vinganças pessoais; quando alguem coloca os problemas pessoais acima do colectivo; quando alguem joga em cara aquilo que deu a outrem necessitado; quando alguem deturpa a verdade dos factos para daí obter protagonismo; quando alguem censura outrem por se dar com seus ex-amigos, então estamos perante alguem que está a mais na politica. Por ora é o que me cabe dizer, aguardando pelo desenrolar dos acontecimentos para a denuncia deste que foi, é e será sempre um homem do sistema (moeda)mas com outra face.

Anónimo disse...

Leal e J.Pereira iguais na sensibilidade Social ? Dá para rir
com a vontade de chorar !

Anónimo disse...

Ó Zé do Mar diga-me lá onde está essa lei que diz que só se pode dar um subsidio a quem resida de forma efectiva há mais de 5 anos no concelho. Se me disser que será o regulamento dos concursos para habitação social é bem capaz de ter razão; mas uma coisa é dar uma casa outra bem diferente é dar um subsidio. E parece que a autarquia não tem nem quer ter um regulamento para atribuição de subsidios ficando ao seu criterio.
Mas mesmo que existisse o tal regulamento não acha que a decisão politica lhe permita invocar a natureza excepcional e urgente da situação até à aprovação do famigerado regulamento? A CMO não perderia a virgindade por isso, tantas foram as situações em que as usou.

Anónimo disse...

e é legal dar um subsidio aos futebol profissional do SCO? assim como era legal ceder durante anos o autocarro da CMO para as deslocações dessa mesma equipa de futebol profissional?com os custos daí inerentes como motorista autocarro combustivel e desgaste do autocarro? quanto custou esse empréstimo em termos monetários à autarquia? quando houve equipas da formação desportiva, a quem esse autocarro e outros eram negados?
como o caso da equipa de natação e do ginásio entre outras.
Felizmente parece que chegaram à conclusão( por denuncia de alguém a instâncias competentes) que não era legal emprestar o autocarro e que essa bandalheira acabou.
mas durante anos não sabiam da lei? a CMO não tem juristas?que saibam interpertar as leis? ou os pareceres jurídicos não podem ir contra a vontade do presidente?

Anónimo disse...

Esse VERME J.Pereira usou o tema da violencia domestica para ser eleito?
Mas esse crapula já praticou violencia domestica e até foi a tribunal e teve de pagar uma idemenização á vitima que vivia com ele.Partiu lhe os ossos da cara esse ordinário.

Zé do Mar disse...

Esse subsídio ao Olhanense quanto a mim não foi legal, e o Sr. Leal um dia vai ter de responder por isso!
Mas dois errados, não fazem um certo! e o assunto agora é a Senhora Margarida Budião: Porque é que os contribuintes Olhanenses, deveriam pagar uma casa a essa senhora? Todos nós ao longo das nossas vidas, temos sido vitimas de qualquer coisa, e poucos se podem gabar de lhes ter sido dado uma casa por isso!

Anónimo disse...

Esse j pereira é um verme da sociedade olhanense.!Quando para cá veio era um simples fazedor de paredes das casas que os outros construiam,depois foi roubando o que podia mas não devia, até que espancou a mulher que lhe dava o dinheiro para ele viver e depois roubo-a.Coitada da senhora que vive da loja dos trezentos e que até hoje nunca mais consegio ter dinheiro para poder fazer a vida que tinha.Eu lembro a todos os olhanense que esse homem é um bandalho e que consegui apois para ser vereador enganando as pessoas com bailaricos e cerveja,pobre da terra que tem gente desta a mandar á politica do caraças que fazes milagres destes ,pôr um vigarista deste em vereador, mas a judite ainda o vai prender ewm plena reunião de camâra .CARLOS MARTINS

a.terra disse...

Ao Lizard pedimos desculpa por inadvertidamente termos apagado o seu comentario. Queremos no entanto dizer-lhe que para a pessoa em causa a primeira prioridade é o trabalho, tendo-se inscrito em diversas instituições; mas até nisso se vê como se move o polvo socialista; é que o Centro de Emprego apresentou-lhe uma oferta de trabalho para o Infantario da Cruz Vermelha na Fuzeta ao que respondeu de imediato sendo confrontada com a ocupação do lugar sem que tivesse sido comunicado àquele Centro.É a cunha a funcionar.
Aproveito para lhe lembrar que os ATL das escolas primarias são geridos pela CMO e o curriculum apresentado qualifica-a para ocupar esses lugares.
Porque o sr. João Pereira afirmara que o problema da senhora estava resolvido, desinteressa-mos-nos de tal. Verificamos agora por email que o dito cujo nos enviou que afinal nada está resovido; a alteração ao propalado regulamento ainda está para estudo, tendo que ser submetido posteriormente à aprovação da Assembleia Municipal e depois à sessão de Camara que aprovará ou não o subsidio; na pratica são mais três meses que tem de esperar. Isto é distorcer a realidade dos factos e usar alguem que está fragilisado fisica e psicologicamente para o protagonismo na luta politica. Uma vergonha, que em nada enobrece quem o pratica.

Anónimo disse...

por falar em legalidades da CMO.é leagl a CMO ficar a devr o dinheiro aos tripulantes do Caíque Bom sucesso.durante um ano.e ser agora a fesnima (que é quem vai ficar a gerir as viagens do Caíque Bom Sucesso) a pagar esses ordenados atrazados à tripulação? a legalidade do Leal e dos vereadores do PS, faz-se assim? transferir dividas da CMO para a Fesnima pagar?
será por isso que a Fesnima não apresenta contas?
já se fala pelos cafés de olhão que em breve a Fesnima vai alugar o Caíque por 700 euros a saída? é fartar vilanagem,uma embarcação que devia ser para sair todos os dias com os alunos de Olhão agora vai ser alugada. e pelo que se fala a esposa do Prfº alberto já é candidata a passear no caíque,pelo menos foi essa a sua intenção numa A.M..

Olhanense disse...

E o que é que o João Pereira tem a haver com a burocracia? Ele tem culpa disso? Ele tem contactado com a Vereadora e o assunto está a "andar",devagar mas está.As pessoas não podem é assim que abrem a boca ter logo os assuntos resolvidos!Essa senhora, Margarida Bodião, devia era estar calada pois se não fosse o BE e João Pereira a tratarem do problema dela ninguém lhe daria ouvidos! Há gente ingrata,não há?

Anónimo disse...

Haja quem trabalhe,porque a maioria
anda à procura de salvação!

Os acrobatas políticos do concelho de Olhao, só estão interessados em
voos de origem familiar, como o macaco, que só coça para dentro, e
minimamente interessados nos problemas do meio onde vivem.

Não consigo vislumbrar que tipo de cultura, moral e de personalidade
são esses políticos constítuidos?

A crítica construtiva é mais difícil de que uma decisão.

Como será penoso e frustrante a essa senhora, o tempo de espera a que está sujeita.

Isto é impraticável em qualquer estado da europa.

Tenham vergonha na fronha seus políticos de meia-tijela.
Não baixem a cara e assumam a responsabilidade, sejam credíveis,
deixem de ser escroques de uma sociedade pobre e podre que vocês criaram.

MISERÁVEIS!

João Manuel Soares Mateus

Anónimo disse...

Bem, gostava de saber o porquê de não publicarem o meu comentário acerca do senhor joão pereira,será que tenho que fazer o mesmo que o lizard e publica-lo no muro das lamentaçôes?Carlos Martins

Anónimo disse...

Mó essa lady deve ser "fresca"!
consegue mobilizar essa malta toda do blog, mais os politicos, poe-os à batatada uns aos outros, não me admirava se ainda conseguisse organizar aqui uma revolução. Como a Maria da fonte. não há mulheres como a mulher do Norte!

Anónimo disse...

O imóvel projectado por Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina para o Largo do Rato vai regressar em breve à Câmara de Lisboa, para que os vereadores se pronunciem pela terceira vez sobre o pedido de licenciamento da obra. António Costa considerou “prematuro” adiantar se o projecto poderá sofrer alterações, para permitir a sua aprovação, mas acabou por dizer que será “óptimo” se se criarem condições para que “o diálogo” com o promotor seja possível.
em olhão não há problemas destes os projectos duvidosos são despachados pelo presidente francisco leale e pelo vereador Carlos Martins com ou sem parecer dos tecnicos ou da advogada.
foi assim no marina vilage e foi assim nos prédios dentro da ria na fuzeta.

Anónimo disse...

em olhão a CMO a Fesnima e os Mercados de Olhão não apresentaram planos anti-corrupcção também não é preciso não há nimguém corrupto os prédios de 5 pisos sem elevador que há, é porque roubaram os elevadores.a mansão do rei do alcatrão em pechão que era para ter 300 metros quadrados e tewm 2000 foi pura distração do fiscal do empreiteiro e da CMO. os prédios do marina vilagge em cima da estrumeira da CMO,é tudo inveções dos más linguas,os prédios dentro da Ria na fuzeta cumprem integralmente o PDM,só que por azar, estão onde a natureza abriu uma barra.
mas o leal só faz o que o resto do polvo faz.
A Presidência da República e o Parlamento vão “entregar” em breve os planos anticorrupção pedidos pelo Conselho de Prevenção e Corrupção (CPC), segundo revelou hoje o presidente desta entidade, Guilherme de Oliveira Martins, que considerou um sucesso o facto de 700 entidades que gerem dinheiros públicos terem entregado os planos.

a.terra disse...

ao Olhanense para lhe dizer que de facto João Pereira não é responsavel pela buroctacia mas também é irresponsavel quando diz estar tudo resolvido, alimentando falsas expectativas e os niveis de angustia de quem espera e desepera por uma solução.
Não pode é o sr. João Pereira proibir que a srª em questão se relacone com terceiros com quem está desavindo; mais, quando diz que o Leal agora não devia de dar subsidio algum por ter desabafado para o Olhão Livre.
É nojento aproveitar-se da fragilidade psicologica da pessoa para a instigar contra quem lhe pode dar o tal subsidio.
E mais nojento é ao ameaçá-la com o tribunal por aquilo que aqui vem sendo denunciado do Papagaio Pereira.
E, enquanto cola o BE ao vereador devo lembrar-lhe o José Sá Fernandes. As instituições ficam enquanto as pessoas vão passando. Não tardará muito a vê-lo fora do BE.
O grande defensor da transparencia, que aponta metralhadoras contra tudo e todos , afinal é o pior deles. Como certamente saberá, na obra em que ele surge como "conselheiro" ganhou apenas 25.000 euros sem ter emitido recibo, sem pagar IVA, sem declarar rendimentos. É esta a transparencia por ele defendida? Será que o BE tem conhecimento da actividade do seu vereador?
Aguarde por novos desenvolvimentos.

Anónimo disse...

A má gestão danosa também é crime.
Esta,por vezes,tem maior protagonismo que a corrupção.
Infelizmente, a anarquia em que se vive, não distingue valores, mas sim cores.
É grave que cada dia que passa, os
valores se percam e a idoneidade se
dilua nos corredores públicos.
O remédio esgotou-se!
JMateus

Anónimo disse...

Moss ió ó Olhanense onde é que está escrito que a senhora não agradece o apoio do BE do João Pereira ou outra pessoa qualquer? Então a senhora não pode falar com terceiros que não sejam do BE? Mas que raio de democracia é essa?

Olhanense disse...

Boas. Senhor A.Terra, se existem provas contra o vereador João Pereira que se mostre e assim acabam-se as desconfianças pois se essas provas nunca aparecerem você é que fica com a fama de difamar as pessoas e não provar,já parece o Octávio Machado "vocês sabem do que estou a falar" mas depois nada foi provado.
Sempre li nos blogs e ouvi nas reuniões da AM e de vereadores que o assunto está a ser tratado mas ainda não resolvido e isso não passa pelas mãos dele mas sim da malta PS que chefia.
A Srª Margarida está desesperada e compreende-se pois a vida está muito dificil para todos quanto mais para ela desempregada, mas não pode é acusar o vereador de não resolver o assunto dela.Tem que ter é calma, é dificil dizer isto mas qual é a alternativa?
A Margarida ajudou muito o BE nas campanhas eleitorais mas agora não pode "cobrar" isso à minima "nega" que o João Pereira lhe dá!

Ao comentador das 06:57, claro que a Srª Margarida pode falar com quem quiser!A ditadura "mora" mora nos paços do concelho e na sede em frente às praças! Apenas acho mal pelo que leio aqui e na carta de direito de resposta do vereador João Pereira que a Margarida se sinta ofendida quando o João Pereira lhe pede 1 pouco de privacidade na sua vida pessoal.Isso vem tudo explicado na carta de direito de resposta que não sei porquê ainda não foi publicado aqui.Considero isto 1 blog apartidário (como deve ser) mas ao não publicarem isso acho que deixa de ser isento.
Sinceros cumprimentos.

Anónimo disse...

Então ele ganhou 25000 euros?e os outros 10000 euros quem é que ganhou?perguntem ao empreiteiro Martinho que ele diz .Isto em Portugal é assim,ficam a dever ás pessoas não pagam impostos e depois vivem á grande .GAIANA

Anónimo disse...

Miserável és tu j mateus,deixa de falar de nós ,homens honestos que não precisamos de fugir para outro País.Carlos Martins

Anónimo disse...

O Olhão livre ataca o J.Pereira como atacou o Castanheira o abundio todo o mundo estes MRPPS ressabiados nem deram o devido direito de resposta que o João Pereirs está mandando para os mails de toda a gente com a resposta que lhe foi negada aqui.Tenham vergonha.Isto é a noticia do principio deste blogue CENSURA CENSURA

ol disse...

Os simpatizantes do BE podem estar escandalizados por não publicarmos o mail que o João Pereira nos enviou. É natural. Não publicámos, porquê? O João Pereira que tenha a coragem de o publicar, na íntegra, no blog do BE. Do nosso ponto de vista, é nojento o que ele diz, especialmente nos dois últimos parágrafos. Mostra bem o seu carácter e entendemos não publicar para não fragilizar, mais ainda, uma criatura, já de si, bastante fragilizada e podem crer que o mesmo está bem guardado para alguèm que o queira ver.
Quem anda na política não pode cometer os erros que esse fulano cometeu, não pode ter afirmações como as que faz no mail. Pior, ainda, não pode em circunstância tomá-las em público como ele o fez, numa das esplanadas mais movimentadas de Olhão. Foi, simplesmente execrável. Como se não bastasse, ainda vem com a ameaça de recurso aos tribunais. Pois que vá. Já nos tinha ameaçado e agora para além de manter a a atitude ameaça, ameaça ainda aquela criatura. Simplesmente, NOJENTO!
Toda adjectivação que se lhe aplique, é pouco para o definir. Vejamos como os simpatizantes e militantes reagem. Pode ser que dentro do próprio BE surjam vozes discordantes. Para nós, o "estado de graça" do João Pereira, já era

Atento disse...

pelo que sei o vereador joão pereira tem um blog,o bloco de esqerda em Olhãoo tem um blog,porque não publica o joãom pereira esse mail que diz que o administrador do olhão livre não quer publicar?há coisas esquisitas não há?

mateus disse...

Para além de se mostrarem incompetentes, ainda ameaçam um cidadão, coagindo-o a não fazer críticas da miséria que o concelho de Olhao vive. Isto só em OLhão.
Senhor CM, contenha-se, crie mais personalidade, porque de competência já se viu, e não me ameace, pois não tenho medo nenhum de si. Está bem seu tó-tó?

Não gosta só dos meus comentários, paciência. Também fica por este meio avisado, para a próxima, não se refira à minha vida privada, está bem. Tenha mais contençao, porque o respeito tem limites!
Porque caso contrário responder-lhe
-ei ao mesmo nível. Percebeu?

O Joâo Manuel Soares Mateus, teve de se ausentar do seu país, devido ao incompetente e chantagista presidente da CMO, senhor Francisco Leal, que para aprovar uma moradia para o João Mateus viver, chantagiou-o.

Quantas atrocidades esse senhor cometeu como presidente da CMO
favorecendo moradias que nunca se poderiam ser construidas????

ESTOU A PAGAR AS DIVIDAS, nomeadamente IMPOSTOS, para a sua alimentação, seu pedaço de gente, parcóvio.

JMateus

Anónimo disse...

Em boa verdade,quem pôs esse j pereira num estado de graça foi o blog,mas como DEUS é GRANDE agora vem dar razão a quem na altura dizia que esse homem não prestava.Foram ditas neste blog as mais vis mentiras acerca de pessoas de olhão e nunca se chegou a provar nada acerca do que esse vereador de meis-tijela publica ou mandadva publicar .É de facto apreensivo para quem cai na boca desse labrego,porque ele não tem pejo algum em difamar quem quer que seja,veja-se agora o que anda a dizer acerca do camarada farmaceutico.Carlos Martins

Nuno disse...

Senhor a.terra,servir-se de um blog
para só publicar a sua opinião,não dando o direito de resposta do Senhor J.PEREIRA,nem tão pouco se poder defender das acusações que lhe faz,tem variadissímas interpretações,uma deles e mais grave é censura de opinião.
Pensariam,pelo menos os militantes do B.E.os quais faço parte,que voçê e o blog no qual é administrador ou pelo menos autor do post,fossem mais correctos e democráticos,para não falar na parte educacional,sim porque apelidar a pessoa em causa de crápula e verme,F.LEAL e compª fica-lhe grato concerteza.O Bloco
não precisa de gente mal formada,nem teme se tem ou não o estado de graça do Olhão-livre,agora penso por um assunto que nem poderá ser decidido pelo nosso Vereador,cuja responsabilidade é da acção social da Camara provocar um terramoto é descabido,é empolar,é atribuír a culpa a quem não a tem,e que fez o que podia dentro das limitações que lhe são impostas,como penso que deveria saber,antes de dizer disparates de Primavera.

Nuno (b.e.)

Anónimo disse...

o pencas diz que olhao ficou mais limpo

isso so revela que olhao esta nogento

pois com isto só ficou um pouco menos

Anónimo disse...

Existe gente de Olhao em quase todo o mundo.
Muitos "fugiram" no tempo da outra sra., mas no tempo dos boys tambem os ha e alguns so sairam para nao ter que vender a alma ao diabo.
Com tanta honestidade que se tem visto nos orgaos autarquicos e nao so!
mais um , mas nao Mateus

ol disse...

O snr Nuno parece não querer entender o entendível. Nós separamos as coisas, separamos o João Pereira do BE e para nós o João Pereira mostrou aquilo que é. Os desenvolvimentos futuros irão ditar o futuro do, ainda, vereador do BE. Neste momento esse vereador só serve para denegrir a imagem do BE, na nossa opinião.
Toda a retórica que venha do João Pereira ou dos seus apoiantes (por desconhecimento de causa) será respondida de igual maneira.
É importante ter o discernimento suficiente até que ponto o BE pode ser, ou não, beliscado com as atitudes do líder local. Pode ser que as instâncias superiores do BE tenham que vir a terreiro pôr ordem na casa, tal como aconteceu em tempos...

Anónimo disse...

Snr. OL;
No seu comunicado das 12;14, refere "ter bem guardado para alguém que o queira ver".
Caso assim o entenda, e logo que possivel gostaria de ter acesso apenas e tao somente aos parágrafos que limitaram a publicacao.
Agradecido.
JMateus

ol disse...

Se o J Mateus me der o endereço, enviá-lo-ei, certamente. Mas, atenção, mande o seu endereço para o nosso mail.

a.terra disse...

O Olhanense continua a confundir as coisas. Quem deu o problema como resolvido foi o vereador João Pereira, embora sabendo que não correspondia à verdade; tratado é diferente de resolvido; é tanto quanto basta para alterar as expectativas de quem espera. Se a srª procura saber do andamento do processo, creio que ninguem poderá levar a mal a não ser o vereador João Pereira. Mas daí a dizer à srª que "era bem feito que o Leal agora não te desse o subsidio" convirá que não será muito correcto. No texto anterior não se vê qualquer beliscadura ao vereador João Pereira e menos ainda ao BE, pelo que não se compreende porque razão reagiu o vereador negativamente à aproximação ao Olhão Livre.
Em plena esplanada de café em modos que todos pudessem ouvir falar do dinheiro que deu ou a fome que matou é demasiado baixo. Creio que srª estará grata ao vereador por tentar resolver o seu problema mas certamente estará desiludida pela sua atitude de todo reprovavel.
Quanto à pretensa "difamação" devo dizer-lhe que o vereador é um bocado desbocado e foi ele proprio que o disse.
Quanto ao email enviado pelo vereador João Pereira para o Olhão Livre devo dizer-lhe que se trata de um mail pessoal e não do BE e não duvide que teriamos gosto em publicá-lo; só que isso jamais acontecerá já que o proprio partido repudiaria o seu conteudo. Como o João Pereira tem a mania dos tribunais porque não vai ele agora exigir ao tribunal a publicação do mail? Neste espaço mandam outros que não ele.

a.terra disse...

Ao Nuno:
Não há pior cego que aquele que não quer ver.
Você, talvez instigado por terceiros vem-me atribuir a autoria do post o que não corresponde à verdade. Ñão sei se é miope ou não mas convido-o a ver quem assina o texto.
Quanto à não publicação do texto do senhor em causa devo dizer-lhe que para a proxima talvez ele saiba mandar um pedido de publicação em lugar de exigir. Já o fizemos com outras pessoas sem qualquer problema; entendemos por bem proteger a imagem da senhora e insistiremos nesse aspecto. Mas já agora pode dizer-me quantoa comentarios já censuraram nos blogs do BE ou do vereador João Pereira? Será melhor olharem-se ao espelho.
E antes que diga mais disparates no ocaso do João Pereira perguntar-lhe-ia onde andou todo este tempo. Já reparou que em grande medida foi este blog que fez surgir o BE em Olhão de forma "organizada". A pessoa que agora vem defender está somente colhendo os frutos da sementeira que fez. Ou está esquecido de como apareceu em Olhão? Que dizemos nós agora dele que ele não tenha feito muito pior em relação a outros?

Anónimo disse...

Esse J Mateus quer saber assuntos que dizem respeito ao seu camarada j pereira,claro se afinal eles são iguais, não vai querer ficar atrás desse pacóvio .Neste momento, não há adjectivos para classificar o j pereira, e pelos vistos esse j mateus tambem vai para o mesmo rol.Como cada qual, eles são iguais ,e cuidado OL porque não são de fiar.Carlos Martins

Olhanense disse...

Boas. Sr. A.Terra,
Ouvi o vereador João Pereira dizer que o assunto está a ser tratado mas ainda não foi tratado,isso sim.
Quem foi à ultima AM ouviu a vereadora dizer e foi bem perceptivel que o João Pereira estava a tratar desse assunto com ela e que aguardava 1 parecer juridico para poder avançar com a resolução do problema da Srª Margarida.Como deve saber as coisas em Portugal são "a carvão" e essa alteração legal tem que ser aprovada na próxima AM.A srª Margarida sabia disso!Teria é que ter é calma pois agora as coisas já não passam pelo vereador João.
É muito feio a Srª Margarida fazer estas difamações a alguém que tanto lhe ajudou nos ultimos tempos!
Se o vereador realmente disse essas coisas que você disse acho mal. Assim como também acho mal este "bota-abaixo" do vereador que enfrenta o polvo que existe neste concelho.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Este senhor Carlos Martins, deve estar a ver-se ao espelho.

De educação deve ter tido muito pouca e continua a não saber educar-se;

De urbanidade, é uma nulidade que
enferma de instrução;

De estudos (formação), penso que seja igual a Sócrates, cursos
de fim-de-semana.

Que tipo de formação tem este individuo de nome Carlos Martins, para cada vez que escreve para este blog tem estas frases que transcrevo:

Primeiro refere:"Sim é verdade que tenho uma casa no farol mas também é verdade que quem ma vendeu assinou um documento...sic."

Depois, diz no § seguinte:
Gostava que deixassem falar de mim porque não sou pessoa de andar nas vossas bocas além do mais estou preocupado com muitas coisas entre elas a obra do jpereira que sei que é verdade que ele está a fazer
essa obra só ainda não descobri onde é, mas hei-de descobrir.
Carlos Martins. 22/1/10,17:11, sic"

Como é que um indíviduo destes que
desempenha funções num lugar público,faz afirmações destas, por escrito, num blog ?

A linguagem escrita que usa, os termos,evidencia uma prepotência
e uma presseguição, que manifestou públicamente, a um individuo, no caso em apreço jpereira, podia ser outro, não interessa para o caso.
Com esta atitude pública que manifesta falta de senso e sensatez
para desempenhar um cargo público.
Estamos mesmo no Texas!
E o senhor que de pessoa séria diz ser, como se candidata a um cargo público, sendo sócio de uma firma?
Legalidade para si e só ilegalidades para os outros?

O senhor não é duvidoso só por aquilo que tem demonstrado apenas e tão só aqui neste blog?

O senhor, com toda a seriedade evidenciada, aproveita-se da ilegalidade para "comprar" uma casa na praia?

O senhor com toda a transparência
anda com negócios identicos ao jpereira construção?
È verdade, pois é o JMateus, que é desonesto e duvidoso.

Apetece dizer que grande javardo!

VOCÊ não vai terminar o seu mandato
Vá pensando nisto.
Até breve
JMateus

Anónimo disse...

Então o vendedor de computadores, foi chorar para Marrocos a dizer que em Portugal precisa-se:
"DE QUEM PUXE PELO PAÌS"
A que miséria estou assistindo.
Então competente dos incompetentes
o seu dono-mor foi chorar para Marrocos. Vem de lá sem as duas mãos.
JMateus

Anónimo disse...

Mas como é que alguém, no seu estado normal, fala desta maneira e não é punido?Esse emigrante j mateus leva a ofender o presidente leal e agora tambem ofende o vereador Carlos Martins,como se o conhecesse,mas afinal que tipo de pessoa é este j mateus?´Será melhor que se vá tratar porque talvez assim pussamos falar com ele, porque neste momento para ele só o j pereira é que é honesto.Caleça

Anónimo disse...

Hó amigo OLHANENSE,o vereador J pereira fez promessas á dona Margarida que sabia que não estava em si a solução.Mais lhe digo,o que ele sabe bem resolver são assuntos dele ,nomeadamente as obras de que é (FISCAL) ou seja as obras que o Martinho faz.Duvido que você conheça o J Pereira como eu,senão não saía em sua defesa,e já agora não defenda essa senhora porque a maior parte dessa conversa é falsa.Zé Boga

Anónimo disse...

olha j.mateus o C.M tem casa ilegal na ilha do farol,tem uma sociedade de ostricicultura com o pina vereador,e arranjaram subsidios da U.E. no tempo em que o Pina vereador estava no IFADAP.que é quem dirige os subsidios da U.E..
pelo que se fala nos cafés o C.M. assim que foi eleito vereador arranjou logo maneira da esposa ser transferida da segurança social de Faro para a delegação de Olhão.
e ao que parece os ex.sócios da empresa de construção civil estão a ganhar obrqs da CMO sem que estas venham a concurso.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 15:13

O Tempo é o grande Mestre!

Lembro-lhe que em seu devido tempo
esse senhor Carlos Martins, terá de
ser ensinado.
JMateus