terça-feira, 23 de março de 2010

OLHÃO - O 25 DE ABRIL, A "LEI DA ROLHA" E O BE

O 25 de Abril está à distância de um mês. Com o 25 de Abril comemora-se a liberdade, a liberdade de expressão, a liberdade de opinião. Porém, vivemos temos conturbados em que os partidos procuram silenciar vozes contestatárias às posições que as direccções dos partidos defendem.
A disciplina partidária, a disciplina de voto, são limitativas do direito de expressão ou de opinião dos simpatizantes, militantes e eleitos dos diferentes partidos. É muito fácil acusar o P"C"P ter uma disciplina partidária muito rigida. Cadê os outros? Então no CDS, na anterior legislatura Ribeiro e Castro não esteve arredado da politica nacional? E a atitude do caceteiro da politica que é José Lello, do P"S", em relação a Manuel Alegre ou Matilde  Sousa Franco? E a atitude do BE com Joana Amaral Dias?
A nível local, todos nós sabemos que no PSD quem se opuser a Alberto Almeida não singra dentro do partido. Não é de agora. Já vem de há muito. Os "socialistas" locais esquecem-se das retaliações por militantes seus terem sido alvo de processos disciplinares e convidados a sair por terem apoiado a candidatura da Dª. Conceição Pires.
Surpresa das surpresas, temos agora o BE (não confundimos o partido com o seu dirigente local), pela mão do  seu dirigente local a querer silenciar-nos. Pior que a disciplina partidária, pior que a disciplina de voto, o palhaço que dirige o BE ameaça com o tribunal e pedir indemnizações, chegando mesmo ao ponto de dizer que "fulano" não tem mas que os outros tem bens. De certeza que não foi o partido que lhe pediu isto. Mas porquê? Porque houve uma senhora, nós não a conhecemos, que terá dito algumas coisas acerca do João Pereira. Se são verdades ou mentiras, nós não sabemos. O que sabemos é que a referida senhora está identificada e que até deu o número de telemovel e que no "Forum Olhão", desancou forte e feio. Pelas coisas ditas por essa mulher, o João Pereira entendeu que deveria meter o "Olhão Livre" em tribunal. O que é curioso, é que o João Pereira teve conhecimento das coisas antes destas serem publicadas e não viu qualquer inconveniente.
Ora, como é que se pode aceitar que um indivíduo, que senta à mesa convosco e aproveita para vos anunciar que vos vai meter em tribunal e que vai pedir indemnizações? É próprio de alguém que esteja bem no seu estado de sanidade? Como adjectivam uma pessoa que tem um comportamento destes?
Mas porquê esta vontade do João Pereira? Porque já havia pedido para os comentários, menos abonatórios para a sua pessoa, não serem publicados. Isto, não é de agora, é, sim, logo após as eleições. Quer dizer, o João Pereira o que queria era que fizéssemos o elogio às suas patacoadas. Nâo fizemos e a "criança" entrou em paranóia e na primeira oportunidade ameaça com o tribunal.
Não cedemos, como era de esperar, nem cederemos. Antes pelo contrário. E é aqui que fazemos a distinção entre o partido e a pessoa do seu dirigente local. O partido, no seu conjunto, não tem nada a ver com a conduta desta pessoa, embora seja o partido o principal prejudicado com estas atitudes fascistas, limitativas da liberdade de expressão e de opinião. Vem sempre assim, Joãozinho...Ainda não regressámos ao 24 de Abril.

35 comentários:

Anónimo disse...

Perfeito,Perfeito só o MRPP
o algodão não engana.

Anónimo disse...

O comentário acima, são muito pertinentes e deixam a nú a hipocrisia dos politicos que com este tipo de campanha de recolha de lixo doméstico , esconde e/ou branqueia a verdadeira poluição da zona do Rio Seco.Aquilo é um nojo!

Das ETAR´s que deitam para a ria formosa toneladas de veneno fermentado que polui o subsolo e as Àguas !!!!

A maior parte das Etar´s estão mal dimensionadas e pessimamente vigiadas !!!

A ignorância é aos montes e anda por ai uma franja de politicos ligados à agenda do ambiente que arregimentam voluntários ingénuos que se deixam levar por esta onda hipocrita !!!!

Vão ver o que acontece à vida na ria formosa, perto dos esgotos das Etar´s ????
Um escandalo ! Pra mim é melhor deitar o esgoto domestico directamente no MAr, do que armazená-lo e deixá-lo a fermentar e depois fazer descarvas dos produtos da fermentação!!!

Anónimo disse...

pelo que sei esse moço fez umas obras ilegais para o profº alberto na urbanização dos pinheiros de marim,só como esse pagou, ele não o denunciou como fez com o rei do alcatrão em pechão.

Anónimo disse...

afinal as casinhas do ex governador civil do verador carlos martins e de outros ilustres de OlhÃO já não aparecem na lista das casinhas a demolir.
o ps tem muita força não tem ?
aqui fica a ulktima lista da valentina dos cães.

FUSETA


As casas ainda de pé na Fuseta vão ser demolidas até Julho.

CULATRA

Das 377 construções identificadas no núcleo da Culatra apenas cerca de 150 são de primeira habitação. As restantes deverão ir abaixo a partir do próximo ano.

ARMONA

Na Ilha da Armona existem 809 construções identificadas. A área está sob domínio da Câmara de Olhão até 2015 e só serão demolidas casas que coloquem em risco bens e pessoas.

ILHA DE TAVIRA

São 46 as construções existentes na Ilha de Tavira. Para já não estão previstas demolições.

ILHOTES

Nos Ilhotes existem 208 construções. Vão todas ser removidas.

viva o ps.

Anónimo disse...

Esse João Pereira quer indemenizações então ele que pague primeiro a indemenização á vitima de violencia doméstica ditada em sentença pelo tribunal de Olhão que até á data não pagou.
Ò João queres que eu conte aqui tudas as tuas vigarices e chatagens. Tá mas é caladinho para eu não dar com a boca no trombone.

Anónimo disse...

Esse João Pereira quer indemenizações então ele que pague primeiro a indemenização á vitima de violencia doméstica ditada em sentença pelo tribunal de Olhão que até á data não pagou.
Ò João queres que eu conte aqui tudas as tuas vigarices e chatagens. Tá mas é caladinho para eu não dar com a boca no trombone.

Pipas disse...

Mosse má quando é que este blogg se transformou num lavador de roupa suja?
Então primeiro andaram aos beijinhos ao J.Pereira,e depois lá porque o moço andou a fazer obras clandestinas, e depois lá porque a Boudião apareceu em cena a dividir para reinar, atiram-se a ele com pedras na mão? tenham mas é juizo, porque um blog, é uma arma muito poderosa, e não é um brinquedo para meninos!
Apertem mas é com o Leal, para ver se ele tapa os buracos (não os da Celinha)do pavimento, porque em breve temos ai os turistas, e os buracos tão em monte.
Ele que venda o "bom sucesso" ai a algum entrepenneur, para fazer cruzeiros na ria, porque assim como está, só dá despeza, e é mais meio milhão que foi por agua abaixo.

Atento disse...

quem está a rir com essa situação toda é francisco leal.que dizendo que está a resolver os problemas que lhe são colocados pelos "Somos Olhão" Plano de Protecção Civil para o Concelho de Olhão,não há mas diz o leal que está a ser tratado,mas estará a ser tratado? ou é só para calar quem se preocupa pela ausência desse plano?
Plano anti-corrupção,não há mas está a ser feito,mas nem a CMO nem a Fesnima nem os Mercados de lhão apresentaram um plano anti-corrupção,mas não admira pois a Fesnima há anos que nem sequer apresenta contas da sua actividade e agora com a alteração de estatutos vai ficar na posse do Caíque Bom Sucesso,para realizar passeios turísticos ,e pagar os ordenados em atraso que a CMO não pagou à tripulação do Caíque,durante 1 ano.
ou seja o leal antigamente dizia Opurtunamente,agora como esse disco já estava riscado e muito gozado,agora diz a CMO está a resolver,continua é sem dizer quando.
também a oposição seja o psd ou o b.e, também não o pressiona e ele goza com todos.

Anónimo disse...

Ministério Público já produziu acusação em 12 inquéritos ao Urbanismo de Lisboa .
li essa noticia no publico on line.
será que as autoridades sabem onde fica OLHÂO ou as autoridades enquanto Socrates estiver no poder não se pronunciam sobre as obras efectuadas em Olhão, que foram feitas ilegalmente indo contra o PDM de Olhão. ou a lei em Olhão não é para ser cumprida?
caguem-se no j. valério, que está quase de ida para o brasil, e corram com o leal e companhia que cada vez mais favorecem os patos bravos.
o leal farta-se de rir,com o que se está a passar no olhão livre.

Anónimo disse...

a ccdr já deu um puxão de orelhas por causa da agua que a CMO gasta nos patinhos.
é preciso o Somos Olhão fazer essas figuras para o leal mandar arranjar o esbajamento da agua no jardim dos patinhos.
tenham vergonha vereadores de merda,

Anónimo disse...

Ai agora o vigarista João Pereira vai para o brasil ??
Pois lá é que ele vai estar bem lá pode praticar violencia doméstia e vagarises á vontade

Anónimo disse...

a floripes deixou de comentar no olhão livre, mas vai dizendo umas verdades ,pelos blogs nacionais.essa li no publico on line.

è fartar vilanagem.
Por Floripes - Olhão

Em Vale do Lobo vão ser gastos mais uns milhões de euros em obras de reposição de areias para proteger uma piscina do aldeamento de Vale de lobo e mais umas quantas luxuosa vivendas, que foram feitas onde não o deviam ser. o mesmo acontece nas arribas do Algarve onde se construiu onde não se podia construir. ou seja o estado vai gastar dinheiro publico em protecção de obras ilegais. na Fuzeta pretende-se fechar a barra que a natureza abriu(no local que existia há 50 anos),para proteger blocos de apartamentos de 4 pisos construídos em cima da Preia mar da Ria Formosa,porque não se deixa a natureza seguir o seu rumo pois essa não coloca em causa a populaçaõ da Fuzeta, mas sim prédios que nunca ali deviam ter sido construídos,e que o foram com o consentimento do presidente da CMOlhão da CCDR, director do PNRF e da ministra do ambiente. não brinquem com o dinheiro dos portugueses. e de uma vez por todas não autorizem a construção em zonas de frente mar a não ser às distâncias regulamentares do dominio publico maritimo ou do POOC,sejam eles para o turismo, ou particulares com muito dinheiro,pois só quem não consegue construir nessas zonas é o zé povinho. a Ria formosa está a saque

continua floripes, pois os portugueses precisam de saber o que se passa em olhão e no algarve.

Anónimo disse...

Antes que se dê inicio a uma novela com um argumento de carácter amexicanizado com corrupção pelo meio e dramas de faca e alguidar, porque para isso temos cá o PS local, o Leal e os seus boys, é importante esclarecer dois ou três pontos.
O João Pereira tem direito ao contraditório, e de se defender obviamente, não pode esperar no entanto que sejam os autores do blog a publicar o mail que enviou em sua defesa. Se de facto se sente tão lesado, pois que avance com a publicação do mail na secção de comentários deste blog , assim como comentou no passado e se serviu do blog para denunciar outras situações, que o utilize agora para sua defesa !
A senhora em questão, sem duvida que por necessidade real, é possível que se tenha precipitado e entrou em desespero de causa por não ver cumpridas as promessas que lhe foram feitas, sem no seu entender aceitar que de facto poderá ser tudo uma questão de tempo e burocracia até de facto ter o que lhe prometeram, vai daí e entra numa toada persecutória ao João pereira a ponto de não lhe largar a porta, o homem dá por ele e tem a senhora a sussurrar-lhe ao ouvido junto á almofada ás 7 da manhã, é chato …. Mas devia pensar que não se promete o que não se pode dar a curto prazo apenas para embandeirar em arco a sensibilidade e ajuda social durante a campanha eleitoral.
O Bloco de esquerda em Olhão não se esgota, nem é o João Pereira, este senhor e mais um ou dois foram um erro de casting dentro do partido, um tiro no pé,de um partido que tem boas condições para avançar com um projecto credivél com gente descomprometida com o poder a nível local e sem um salpico da promiscuidade , é uma questão de tempo ….

Um militante do bloco

Anónimo disse...

Muito bem Floripes,aqui está um assunto com interesse,e que os responsáveis camararios não gostam que se fale.
Qual J.Pereira nem J.Pereira.

Anónimo disse...

Esse J.Pereira é" cão que não conhece dono"como diz o povo.
Foi favorecido em plena campanha eleitoral pelo Olhão-Livre e não SO!

Prova da ingratidão é ameaçar tal qual como o Presidente da Camara,.com tribunais,não é que isso meta medo,mas tão SO! pela surpressa de tal atitude que vem de onde menos se esperava.Espero que tudo se reconsidere e volte ´
á normalidade,o que para já se afigura muito dificil e compreensível.

mateus disse...

Acordem PORTUGUESES!
Não vão em ondas.
Qualquer pessoa de bom senso, governa este país, melhor que vendedor de computadores e vendedor de ovos.
Quando os portugueses sentirem, já não conseguirão levantar a cabeça.
Fim à gestão danosa!
Fim à pedincha!
JMateus

ol disse...

Ao militante do BE:
Concordo com parte do seu texto. O J. Pereira foi convidado a publicar na íntegra, no blog do BE, o mail que nos enviou. Que o faça! Direito ao contraditório? Acaso será verdade que a aquela mulher lhe ía bater à porta das sete da manhã? Tem assim tanta certeza? Não será mais uma do J. Pereira para se vitimizar?
Bem, para bem daquela mulher, o problema dela está resolvido parcialmente. Já conseguiu trabalho, já tem como ocupar o corpo e a cabeça e ter mais algum rendimento e conseguiu-o por si própria, sem falsas promessas, sem qualquer aproveitamento.
Pode ser que o Leal reconsidere e que veja que a "peixeirada" que ela armou, que foi vítima de manipulação.
Finalmente aproveito para lhe dizer, que o BE não se esgota no J. Pereira, aliás o J. Pereira neste momento só serve para descridibilizar o BE e devem ser os militantes a tomar uma atitude.

Atento disse...

onde é que j.pereira foi benefeciado pelo olhãolivre?
só se aproveitou o blog para fazer alguns comentários,mas isso todos os candidatos o podiam fazer ou será que estou errado?

Anónimo disse...

Á dias atrás, o vereador J Pereira falava alto e a bom som ,que o João Paulo da farm+cia, estava na política graças a ele, e que quando ele quissesse mandava o João Paulo sair para dar lugar a outro.Só fala assim quem não tem honestidade nem caracter,mas é bom que ele diga estas coisas para as pessoas ficarem a saber quem é este pacóvio.Burgau

Anónimo disse...

Pointe a pau J Mateus, e deixa de ofender o Sócrates e os socialistas,não te esqueças que quem se mete com o ps leva.Carlos Martins

Anónimo disse...

Senhor J Mateus,quando diz acordem portugueses que qualquer homem de bom senso é ,´melhor para governar este País do que o Sócrates,devia era dizer, fiquem descançados portugueses que a ladroagem já fugio para MARROCOS.Carlos Martins

L.Rocha disse...

novidades fresquinhas.
da vereação do ps sai mulher entra homem.

De acordo com o diploma, aprovado em Agosto de 2006, as listas plurinominais não podem conter mais de dois candidatos do mesmo sexo colocados, consecutivamente, na ordenação da lista. Caso a situação não seja corrigida, o partido arrisca-se a sofrer uma redução de 50 por cento na participação nos 80 por cento ou 75 por cento de subvenção pública para as campanhas eleitorais a que teria direito, tal como prevê a Constiuição.

será que o PS em Olhão não sabe da existência dessa lei? ou como é poder e não tem oposição se esquece de as cumprir?
ou a lei é só para a bodião?porque foi candidata do B.E. assim como a candidata do B.E.que estava nos W.C ao pé da passagem desnivelada,que assim que acabou as eleições foi logo encerrado.ficando os cidadãos sem lugar para mijar naquela zona,sendo obrigados a recorrer aos cafés da zona.
em termo de cumprimento de leis essa vereação deixa muito a desejar.
mas também com a oposição que tem não é de admirar.

NEVES disse...

Estou Adorando,como se diz no Brasil esta novela Olhão-Livre versus J.Pereira vereador do B.E.
diz o rôto para o nu "porque não te vestes tu"? Sempre disse em comentários anteriores,que esta qualidade de gente,nem para dar nó nos cordões dos sapatos do nosso Presidente servem.De facto o que aqui se demonstra mais uma vez é a palhaçada do costume,circo com fartura,como é possivel ainda algumas pessoas lhes dar credibilidade.Nem vale a pena o PS se indignar,porque estas pessoas se condenam por si própias,quais feras em estado selvagem,mas estou adorando,vou acompanhar.

NEVES 1023

Anónimo disse...

Então o Sócrates, também esteve a pedir asilo politico em Marrocos?

O senhor CM chama-me ladrão, no seu comentário de hoje, pelas 16:27
Quer dizer o que é que eu roubei ou furtei?
Aguardarei o devido tempo pela resposta.
JMateus

idalia disse...

Olá:
Sou eu de novo aqui a falar idalia vicente,mais uma vez venho dizer que tudo o que eu disse aqui e no forum olhao é a mais pura das verdades e não á mentiras nenhumas no meio ,nem pagamentos de ordem de politica nem partidaria.
A questão é só esta :
-Se o vigarista jõao Pereira for a denunciar o olhão livre eu vou testemunhar contra ele e mais digo que o olhão livre se predispuser a meter cópias dos documentos que tenho aqui em minha posse eu mando-lhe tudo para que o vigarista do jõao pereira não diga e não queira tapar a verdade.
Não sou só eu a falar atrás dele vão muitos mais a próxima é a empresa goipe que está em contacto comigo e só estamos á espera de nos encontrarmos e vamos ver quem deve a quem ,e a verdade de tudo.Que ele lhe deve 17000 € aprox.de maquinarias ,e resta confirmar se as facturas não foram passadas em nome da empresa j.valério que já está falida á muito tempo desde 2006.
Espere esse vigarista que o próximo passo é ir a huelva comunicar á segurança social e finanças a morada dele de portugal que vai ser bem breve.
Que deus o ajude e que fuja rápido para o brasil senão nem as cuecas lhe vão sobrar,pois o estado espanhol não lhe vai deixar escapar como o estado portugues.
Que ameaçe quem quiser eu não tenho medo e que se lembre enquanto não me pagar eu não vou deixar de o desmascarar ,diga ele o que dizer.
As razões que tenho são realmente próprias não partidárias.
Tirem o vigarista do j.Pereira do BE para que não sejam prejudicados.
Concordo se á corrupção na camara que a combatem ,mas não com mais vigaristas no poder.
O meu advogado portugues e o espanhol já estam a tomar providencias para cobrar,visto que já que é empregado do estado ,tem ordenado fixo,vamos penhorar o ordenado.
Como veem eu não FUJO,NÃO DIGO POR DIZER ,NÃO SOU MENTIROSA,NEM COMPRADA PARA NADA.
Esse vigarista que não tente calar a verdade ,pois quem é ele para falar de legalidade,desemprego ,fome ,necesidades quando esse homem tem de lavar a boca primeiro para falar destas coisas ,pois ele proprio não as faz.
Para o olhão livre e para quem queira vou deixar outra vez o meu telefone para que me contactem 0034649503815.
Tentou calar-me ameaçando-me no forum olhão ,pois não consegue e é tão cobarde que escreve a s mensagens com nomes de outras pessoas para toda a gente pensar que ele não se defende é um santo.
Para olhão livre não se preocupem pois o que eu disse tenho provas e mando-las quando quiserem para calarem esse vigarista e além de mim á mais pessoas aqui em espanha.
Espero que metam esta mensagem mais uma vez ,pois a verdade é verdade ,hoje ,amanhã,daqui a 5,10 anos quando seja.
Aos defensores desse vigarista abram os olhos e se gostam de vigaristas no poder juntem-se com ele metam-se num tacho e comam-se com batatas .

Anónimo disse...

Não te confundas J Mateus,há muitas marias na terra,na verdade o que te posso dizer em teu desabono é que segundo o Carmo Pais ainda há meloês para pagar,ou não ?Carlos Martins

Anónimo disse...

Engraçado este diálogo entre estas duas personagens,qual delas dirá a verdade?eu aposto no Carlos Martins,e você? Caleça

Anónimo disse...

Pois é dona Idália,esse vigarista tem enganado tudo e todos e ainda há quem o defenda,como por exemplo o J Mateus.O que esse viga devia fazer era fugir para Marrocos,sempre ficava ao lado do grande defensor dele.Carlos Martins

Anónimo disse...

a viagem do j.valério é pro brasil.

Anónimo disse...

Mó má qé iste?atão agora é tude gente boa,hoje vai o albertinho das moças vetar no passos coelho,m´´a qe ganda vergonha nâ tem eesse pelitiqe de merda .ê nâ sê come é cu abuidio o atura.Zé cabra

Anónimo disse...

Senhor Carlos Martins:
Tem CINCO DIAS, a partir de hoje, dia 26 de Marco de 2010, para, neste blog, dizer e identificar a quem o Joao Manuel Soares Mateus, furtou ou robou.
JMateus

Anónimo disse...

 Joãozinho tas feito agora é Idália tens andado a tua vida toda a enganar as mulheres já com a outra roubaste os cheques e falsificaste a assinatura em milhares de contos és sempre o mesmo crápula o mesmo VERME

Anónimo disse...

Huuu que medo que tenho de si J mateus,seja bem vindo a olhão na pascoa,é meu convidado para uma caldeira.Carlos Martins

Anónimo disse...

Se continuam a falar de mim,por dá cá aquela palha podem ter a certeza que ficam sem pele,vou esfola-los vivos idiotas.

A.Almeida

Anónimo disse...

O Joao Manuel Soares Mateus, nao ameaca ou ofende grosseiramente e sem provas, qualquer pessa, seja ela quem fór.

Presuncao e água benta cada um toma a que quer.

É lastimável que os servicos públicos estejam servidos com este tipo de pessoas.

A educacao e a cultura sao fundamentais numa democracia, que deixou de existir em Portugal.

Na verdade que grande "equipa" que existe na CMO.
Sem educacao, arrogáncia e sem urbanismo.

Dá-te ao respeito para que sejas respeitado.
JMateus