quinta-feira, 11 de março de 2010

Polvo à moda de Espinho, ou polvo à P.S.?

Passo a relatar uma noticia do Publico On Line

"As buscas foram realizadas no início desta semana na sua residência e no gabinete que ocupava na Câmara Municipal de Espinho, antes de ter sido nomeado Governador Civil, em Novembro passado.

José Mota é suspeito do crime de tráfico de influências e uso indevido de meios da autarquia .

Militante socialista desde 1974, é actualmente membro da comissão nacional do PS.

Comentando à Lusa as buscas a sua casa, na quarta-feira, o ex-presidente da Câmara de Espinho disse que os dois agentes da PJ “não encontraram nem nunca vão encontrar nada”.

“Isto é obra de pulhas que devem estar ligados com a Câmara de Espinho”, disse à Lusa José Mota.

“Não sou pessoa de vigarices”, frisou o antigo autarca, repudiando as notícias acerca das buscas à sua residência."

Perante esta noticia, só posso dizer que entre esta noticia e o que se passa em Olhão, é que há muitas coincidências.

A 1ª coincidência, é que ambos são militantes socialistas e tem 4 mandatos de poder autárquico.

2ª coincidência é que são ambos da comissão nacional do PS

Quanto ao tráfico de influências na C.M.O.? Toda a gente sabe o que se passa,na aprovação de projectos, onde a uns tudo aprovam, e outros tudo tem de cumprir, houve várias queixas no I.G.A.L.sobre o assunto, mas que foram abafadas.

Há neste momento uma polémica sobre um muro com quase 2 metros de altura, e a 4 metros do eixo da via, autorizado pela CMO, numa estrada camarária, que tem causado um numero indeterminado de acidentes de trânsito.O muro segundo dizem está lá, pois pertence a alguém com influências nas altas esferas do presidente da CMO.

Uso indevido de meios da autarquia? Está neste momento na judiciária um processo de investigação a decorrer contra um ex. vereador da C.M.O., que usou o camião da CMO para o transporte de Laranjeiras do sogro para uma lixeira ilegal, que a a C.M.O. teima em manter em funcionamento em Quelfes. O actual presidente e dois actuais vereadores souberam do caso e nada fizeram.

Um camião da C.M.O. foi apanhado em flagrante delito a despejar resíduos não tratados e separados provenientes da construção civil num aterro ilegal da CMO em Zona Húmida da Ria Formosa,e em terrenos do Dominio Hidrico,e ao mesmo tempo terrenos do Parque Natural da Ria Formosa.

O Presidente da C.M.O. mentiu dizendo em sessão da C.M.Olhão, dizendo que desconhecia o aterro em causa,mas que é propriedade da CMO há largos anos.Por esse motivo a C.C.D.R. do Algarve levantou um auto à CMO obrigando-a a retirar o entulho,que ainda lá está.

Pergunta que deixo aos responsáveis da C.M.O. o que fazia um camião da C.M.O.(perfeitamente identificado por fotografias), num Sábado,a transportar várias carradas de entulho da construção civil,num aterro ilegal?

A quem pertencia o entulho proveniente de obras de construção civil, que o camião levou o dia todo a fazer esses transportes?

Quem deu as ordens para o camião fazer essas carradas de entulho,e descarregar numa Zona Sensível da Ria Formosa?

Se Francisco Leal diz que não sabia, o que é duvidoso, pois ele é que manda na C.M.O., e foi ele que anunciou em programa de campanha eleitoral do PS, que quer fazer um parque de estacionamento, naquela Zona Sensível da Ria Formosa, aproveitando o dinheiro do Programa Pólis Ria Formosa. Mas agora que já sabe, da ilegalidade e do uso indevido do camião da C.M.O. o que fez F.Leal para apurar responsabilidades? Será que mandou fazer algum inquérito ao que se passou?

Com tanta coincidência,entre estes dois militantes socialistas, será que com o andar do tempo, ainda vamos ter polvo à moda de Olhão, no cardápio gastronómico Português?





41 comentários:

Anónimo disse...

Não se concebe a ideia destes senhores do blog,quando só pensam falar mal do leal.não sei onde isto vai parar é só falar mal.luis soares

DX disse...

Luis Coelho ex presidente da Camara Municipal de Faro e actual presidente da A.M.pelo partido Socialista assim como o ex vereador do PS Augusto Miranda,estavam hoje a ser julgados pelo crime de peculato no tribunal de Faro,são acusados de usarem dinheiros publicos para compra de acções da SAD do Farense.
Mais estranho é quando estes dois personagens fazem parte da cordenadora do programa ALLGARVE 2010,as penas podem ir de um ano a oito de cadeia,vamos ver o que aconteçe.
Aqui o polvinho de Faro jogou os raios a 750.000 euros de dinheiros publicos,e até o parecer juridico pedido pela C.M.F.a um advogado para avaliar a operação finançeira,quando solicitado pelo M.P. desapareceu dos arquivos da Camara.É caso para dizer que o polvo foi cozinhado á moda do PS em Faro.

DX

Anónimo disse...

Se a justiça fosse justiça já tinhamos comido polvinhos á moda de Olhão,e acredito que enchiamos a barriga.

Anónimo disse...

Em olhão vai rebentar uma grande bomba.Esperem pelos próximos desenvolvimentos.Desta o Leal não se vai escapar é uma mega burla.Gravissimo.Garanto-vos que o que se vai saber vai seguramente dar cana para alguém.

Anónimo disse...

Não Não é o Polvo, é o Povo,é o povo que vota, é este mesmo Povo que não aprende e leva a vida a queixar-se,é este Povo que lhe são sugados os direitos e não aprende.
É este Povo que cada dia está mais pobre e conformado,é este Povo que não tem nada a ver com o Povo de antigamente,e com o passar do tempo já não sabemos aonde fica o POLVO e o POVO.

Anónimo disse...

mas esse povo já nem vota, pois há eleições onde nem 40% votam.
tal é o descrédito que esses polveiros caíram.

Anónimo disse...

acabe-se com a figura ( ridícula ) do governador civil. só servem para contar mortos e gerir catástrofes. o resto do tempo, é só regabofe e viagens á custa do povo,que o diga o srº pina pai.

L.Rocha disse...

Todos os colaborantes de Sócrates,terão por estes dias a PJ a tocar à campainha.Tudo isto já não é estranho para a maioria dos portugueses.Venha bem rápido uma justiça de verdade,que até Magistrados vão dentro.
agora por isso que documentos é que foi uma inspecção buscar às instalações da CMO?

Anónimo disse...

Parece a quadrilha do Zé de Telhado. O assalto ao Bens Públicos e aos portugueses é mais vasto do que se poderia imaginar. E não há ninguém que no PS tenha a coragem a dizer basta. Porque, por este andar, o Partido Socialista passará à História não como uma partido mas como o associação de malfeitores.

Anónimo disse...

porquê que os ex autarcas do ps gostam tanto do brqsil? já o coelhone de faro ,também foi investir para o brasil o dinheiro ganho não se sabe como.

Anónimo disse...

Por cá por olhão havia muito havia para investigar. As obras e as viagens pagas a uma equipa de futebol profissional , as decisões tomadas em restaurantes com as contas a serem pagas pela autarquia., as sedes de campanha do ps que não querem facturas e as outras que quem paga é a CMO., as relações com a Associação Comercial, e com os empreiteiros que se metem na bola, etc... Esta pandilha que usa a politica para subir na vida tem de sair de cena. Estamos fartos. Dêem-nos um bocadinho de politica como se faz na Suécia...
já agora andem de transportes publicos em vez de andarem bem montados em bm e audis.à conta do zé povinho

Anónimo disse...

a bomba vai rebentar é quando a CMO começar a arder.

Anónimo disse...

Vai rebentar a bomba e vai arder a câmara?O que vocês no blog não sabem é que o terramoto tambem vai dentro porque anda associado aos patos bravos.Pensam vocês que só vocês é que sabem o que se passa em Olhão,mas estão enganados,e a verdade virá ao de cima ,é como o azeite,não é verdade terramoto?esses almoços com os patos bravos para esconderes as coisas já o j pereira falou a alguem .Kim KI

Anónimo disse...

sim o polvo, mas quando o polvo deixa de fazer favores e deixa de ser controlado por estes senhores vem para a comunicação social fazer-se de vitimas fazer-se de serios e que têm grandes ideias e grande sentido de justiça para os portugueses. Eles querem é o favor do politicos para colocar hiperes supermercados fazerem cartel da distribuição, onde os pequenos empresários que não trabalharem para eles não têm qualquer hipóteses de sobreviver, mas é todos os sectores texteis agricultura, pescas , todo o tipo de comercio. agora nós sabemos que é assim, mas depois virem com discursos de santos e sérios e moralistas estamos fartos pelo menos eu. é sempre os mesmos dar entrevistas banqueiros , distribuidores ex. governantes ex. ministros todos são muito bons a falar, mas estão todos de papinho cheio

Anónimo disse...

o pingo doce é doce é doce é diz o leal, que fez um parque de estacionamento com dinheiros publicos à medida desse grupo.

Mas alguma duvida havia sobre estes favores? Em sitios empobrecidos abrem estas novas superfícies, que empobrecem ainda mais o pequeno comercio que por la se ia aguentando. E as câmaras apoiam. Porque não lhes interessa. Enfim, mais um daqueles eureka policiais em que Portugal e useiro e vezeiro...

Anónimo disse...

corrupcção?ora nada disto tem em conta o que é essencial em matéria de corrupção, que é a questão dos valores. Dito de outra forma: quanto maior for a crise de valores, maior será a corrupção. Daí que o único combate eficaz contra a corrupção tenha de fazer-se ao nível dos valores e não do ordenamento jurídico e do aparelho coercivo do Estado. A solução está, portanto, na educação para a cidadania, baseada numa forte armadura ética. E isso compete às famílias, , às escolas,ao estado às juventudes partidárias (que têm aqui uma responsabilidade acrescida), aos partidos políticos, às associações cívicas, à sociedade em geral. É uma solução de médio e longo prazo, mas é a única eficaz.

Anónimo disse...

Não tenhamos ilusões: a transparência, quer na vida pública, quer na vida privada, emana da mente e do coração de cada pessoa e não da lei.
hoje as pessoas que concorrem ao poder a maioria só pensa assim quando estiver lá,a 1ª coisa que faço,é colocar as poessoas da minha familia e os meus amigos de partido bem o povo que se tronpique. não é assim CM?

Anónimo disse...

Atacam o PS como se os outros partidos não fossem iguais ou pior.Veja-se o psd olhão onde o maior é um cobardolas e só pensa em enganar at´r os própios camaradas.Esse prof Alberto Almeida tudo o que tem feito é á conta da amizade do leal,diz-se que compra terrenos rústicos e depoir passsa-os a urbanos como ´we isto possível?até parece que é militante socialista ou será m?sm Cá para mim é um grande pássaro.malaqiias

Anónimo disse...

quantas mais crises melhor. em tempos de vacas gordas, os investidores não têm: terrenos ao preço da chuva. impostos, taxas e licenças congeladas. alguns presidentes de cãmara - a maior parte - não se importam mesmo de enveredar pelo sistema de luvas, para garantir um investimento para a sua terra. o que interessa, é preservar o tacho e agradar ás populações. garantias do investimento, nenhumas. quando acabar a mama. fecha-se a fabriqueta, não foi assim na bela olhão? e procuram-se novos subsídios, novos apoios, novas luvas. a escumalha que nos governa, teima em dizer, que, é preciso investir. eu digo, investimentos destes, mais tarde ou mais cedo, levam o país á ruína.
é por estas e por outras que olhão está na miséria com o dinheiro dos filhos de olhão nas bolsas do jeronimo martins e belmiro de azevedo.
nas pequenas lojas o dinheiro era gasto e ficava no concelho, com estes novos supermercados o dinheiro desaparecedo concelho, e olhão fica mais pobre .

Anónimo disse...

Então Neves 1023 como é que gosta do polvo ? Ou está engasgado com algum raizinho do bicho ? Porque não saí do alcatruz o amigo Neves ?desculpe queria dizer o polvo.Se gostar assado na brasa tem de esperar que C.M.O.disponibilize o terreno para a feira de Olhão.

Anónimo disse...

Primeiro levaram os comunistas,
mas não me importei com isso
eu não era comunista.... Ler mais
Em seguida levaram alguns operários,
mas não me importei com isso
eu também não era operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
mas não me importei com isso
porque eu não sou sindicalista.
Depois agarraram uns sacerdotes,
mas como não sou religioso
também não me importei.
Agora estão-me a levar a mim
Mas já é tarde...

(Bertold Brecht)

Anónimo disse...

feira de olhão mas qual feira de olhão? o unico a ganhar com a feira de olhão é o botinas ( do ps) todos os anos são 30ooocontos em aluguer de fios de electricidade.
é fartar vilanagem que belo polvo que montaram em olhão.

Anónimo disse...

Falem mal falem,quanto mais falem mais o leal engorda

Anónimo disse...

Falem mal falem,quanto mais falem mais o leal engorda

L.Guia disse...

até dentro da concelhia do ps em olhão há polvos fazem-se reuniões clandestinas não se convocando dirigentes históricos do ps local.os novos boys estão a assumir a liderança e velhos históricos como o queirós estão a ser postos de parte.quem apoia os boys em força é o 2º que faz as vivendas que quer e onde quer, não respeitando o PDM nem as reservas ecologicas tal é a força que tem no aparelho local do ps.
o polvo é tão grande que tem dificuldade em caber no alcatruz.

Anónimo disse...

Mom, não vai dar em nada, nunca deu, nunca irá dar. Para esses gajos irem presos só se cometessem um crime em directo na televisão e num país estrangeiro, não neste farwest sem lei. No caso do Pinóquio, mesmo a esfaquear um gajo em directo não seria suficiente para convencer a malta sucateira.já ao leal basta que está teso e que não tem bens pois a malta acredita os envelopes do aldi pelo natal esses foram esquecidos.

NEVES disse...

Grande cambada de malandros,autenticos arruaceiros línguisticos,inventores de corrupção.
Faz anos que este blog e o Somos-Olhão,relata,faz queixas e mais queixas levantam suspeições,alguns têm o descaramente de ir pessoalmente á Camara confrontar o nosso Presidente em suma posso já falar em perseguição pessoal ao nosso Presidente.
Resultado destes insídiosos actos,Zero (0)sim digo bem ZERO.

Nunca se viu nenhuma condenação,por tanta queixa,afinal deveriam estas pessoas dar graças a Deus por terem uma equipa a governar a autarquia de Olhão séria.Olhem se fosse comigo já os tinha processado a todos por difamação,tinham que provar o que dizem.
Se não quiserem publicar marimbando.

Neves Militante PS 1023

Atento disse...

como funciona o polvo na atribuição de subsidios.
retirado do publico on line,no que se refere a subsidios duvidosos.

"Os apoios financeiros em causa beneficiam um variado leque de instituições, de corporações de bombeiros a associações culturais e instituições de apoio social. Depois de analisar os subsídios concedidos entre 2005 e 2007, o Tribunal de Contas percebeu que "não estão instituídos mecanismos de controlo e acompanhamento" destes financiamentos, de modo a detectar quer os desvios na aplicação das verbas, quer a duplicação de apoios para os mesmos fins. Por outro lado, parte significativa dos municípios "não dispõe de uma política clara de atribuição de apoios financeiros". A entrega dos subsídios "obedece a critérios subjectivos e resulta de uma análise avulsa e casuística", o que "põe em causa os princípios da transparência e da imparcialidade que devem presidir à gestão dos dinheiros públicos".

Atento disse...

A área do desporto é a que mais tem beneficiado dos dinheiros municipais. Nos três anos analisados recebeu 94,3 milhões das autarquias, enquanto a área do apoio social recebeu 90,7 milhões. O Tribunal de Contas salienta que, apesar disso, os apoios a uma terceira área, a da educação e do ambiente, têm vindo a aumentar. A aposta no desporto assume especial preponderância no Norte e no Algarve, sendo que esta última região investe também muito na área da cultura e do recreio, ao contrário de Lisboa. Neste triénio, as transferências de verbas da autarquia da capital centraram-se no apoio social, que é Perante as fragilidades detectadas no sistema, o Tribunal de Contas recomenda aos municípios que elaborem planos estratégicos para definir as prioridades na c
parte 2.
"concessão de apoios, e que criem mecanismos que permitam controlá-los. Seja como for, alguns dos financiamentos vão ter de acabar ou ser suspensos, dado que violavam a lei. Ao Governo, esta entidade recomenda que "densifique" o diploma em que as autarquias se baseiam para subsidiar os sistemas particulares de saúde e protecção social dos seus funcionários."

Lizard disse...

Oh! Sr. Neves!

O que é que tem a dizer sobre um muro que foi contruido em Pechão, licenciado pela camara de Olhão, que fica a 4 metros do eixo da estrada, quando a lei diz que não se pode contruir a menos de 6 metros? é que o muro está mesmo numa curva, e tira a visibilidade aos condutores, provocando acidentes, Segundo se afirma em Pechão, o muro foi construido por alguem influenciável no partido Socialista! Cheira? ou não cheira a corrupção?

Atento disse...

no desporto a ilegalidade maior em olhão é o apoio às actividades profissionais de alguns clubes do concelho.exemplo concreto há poucos anos o presidente da CMO Francisco Leal disse que não apoiava o Bento Algarvio porque era atleta profissional,resultado o Bento Algarvio que vestia as cores do Ginásio olhanenese e que tinha uma escola de formação de jovens mudou-se para Loulé e por lá vai levando o nome do clube de loulé a vários pontos do mundo.
Até compreendo a posição do F.Leal pois na realidade as autarquias estão proibidas por lei de apoiarem atletas profissionais e assim como modalidades profissinais.
o que acontece é que a posição de F.Leal no que toca ao apoio à actividade profissionaldo SCO.já é diferente pois gasta o dinheiro publico em apoio de uma actividade profissional. ora pagando oibras do Esttádio J;Arcanjo.ora cedendo o autocarro da CMO assim como o motorista da CMO ,para as deslocações de uma equipa de futebol profissional.Não pode e é ilegal. outro apoio que a CMO faz é apoiar as deslocações de ana cabecinha ou não é ela atleta profissional?
qual é a regra da atribuição de subsidios aos clubes do concelho?é pela boas relações entre o presidente e autarcas do ps, ou é em nº de atletas federados,pelo nºde Provas em participam regionais ou nacionais.
há um burraco muito negro na atribuição de subsidios que depois se pagam em apoios ao presidente na lista de honra das eleições autárquicas.
o polvo funciona assim por isso está cada vez mais gordo.

Anónimo disse...

Como é que se conquistam votos? Vejam, digo, vistoriem também a Câmara Municipal de Olhão para ver que, na altura das eleições, houve uma distribuição inusitada de dinheiro por colectividades IPSS, e afins. O executivo actual, de maioria PS, distribuiu dinheiro à fartazana para onde entendeu, à conquista dos votos de olho nas eleições. Será mais ou menos assim por todo o país, mas revela-se mau governo dos dinheiros que escasseiam para dar resposta a outras necessidades. Nós que somos simples cidadãos, ficamos incrédulos e impotentes perante tanta desfaçatez.
hajam regras defenidas na atribuição de subsídios e a democracia funcionará bem melhor.

Anónimo disse...

Como começar o dia de uma maneira positiva

1. Abra um novo ficheiro de texto no seu computador
2. Não escreva nada.

3. Grave o ficheiro. Dê-lhe o nome de JoseSocrates.txt
3. Mande JoseSocrates.txt para o Lixo
4. Esvazie o Lixo
5.O seu computador vai-lhe perguntar: "Quer mesmo apagar para sempre JoseSocrates.txt?"
6. Clique em "SIM" de uma maneira decidida.
7. Já se sente melhor?

retirado do blog 31 da sarrafada.

Anónimo disse...

Tudo aquilo que era indispensável e fundamental para o País ontem, deixou de o ser hoje.quem diz isso? o zézito ou o socrates?
quem adivinhar ganha uma viagem à ilha do coco.

Anónimo disse...

Uma anedota: um cego entrou numa fábrica desconhecendo ser uma "seca" de bacalhau, ao dar pela movimentação e pela actividade fabril e pelo cheiro disse: Bom dia meninas!

Anónimo disse...

Outra anedota: Morais Sarmento disse: «Quando Cavaco fala sentimos um mau hálito político», os “cegos”, ao darem pela movimentação e pela "actividade fabril", não leram que também disse: «Cavaco é lido pelos portugueses como cúmplice da reacção socialista à crise económica».



Moral da história: Mais cego é aquele que finge que não sabe ler.

Anónimo disse...

apoios desregulados a algumas entidades, nomeadamente IPSS, colectividades e até para confrarias e clubes da simpatia, às quais eles ou os amigos pertencem. Sempre o objectivo de conseguirem mais uns votos. Poderei até dizer que conheço alguns efeitos dessas práticas. Pelo menos, a transparência das actas online, poderia dar-nos alguma informação daquilo que fazem, mas nem esse pequeno exemplo de democracia a CMO faz, nem a A.Municipal, e muito menos as juntas de freguesia.
é a democracia que temos no concelho de olhão.

Anónimo disse...

O ministério público tem muito trabalho pela frente se quiser provar que quer desempenhar o seu papel. É claro no entanto que esse trabalho não colhe no país mas esse é outro assunto. Talvez porque o povo não nota castigo em certos comportamentos por isso pensa que afinal quem rouba mais deve ser o maior, por exemplo, ser o PM de Portugal.
cá no burgo quem não paga agua será tambem o maior? é que ha tanta gentinha sem pagar agua, que apetece dizer afinal de contas quem paga agua em Olhão?

Marreco disse...

Carissimo 1023 você diz
«Olhem se fosse comigo já os tinha processado a todos por difamação,tinham que provar o que dizem.»
Já pensou porque será que o Exmo Snr Presidente Eng Francisco Leal, mesmo quando as pessoas que dizem tais ignomínia sobre ele se identificam, pois até tem o desplante de confronta-lo no próprio edifício da câmara, não processa ninguém?

Aproveite a ocasião para lhe voltar a perguntar se acha bem que a FESNIMA não mostre as contas do Festival do Marisco

Anónimo disse...

é fartar vilanagem:


Socialista coordena a estrutura de missão das Lojas do Cidadão
Gestor nomeado por Sócrates beneficiou grupo Lena

Anónimo disse...

na escola do bairro dos pescadores,em olhão não aconteceu o mesmo?
Para acabar o quartel, o GEPI abriu em 2004 um concurso público, no valor de mais 1,67 milhões. O problema é que os custos desta última empreitada acabaram por disparar para mais de dois milhões. E os trabalhos a mais que estão na origem de parte significativa deste acréscimo constituem, na realidade, uma nova empreitada, pelo que deviam, como tal, ter sido alvo de concurso público ou de concurso limitado – e não de ajuste directo ao grupo Lena. O Tribunal de Contas considera que há perto de 294 mil euros de despesas pagas ilegalmente pelo Ministério da Administração Interna à construtora do quartel, um entendimento partilhado pelo Ministério Público, entidade à qual o processo foi remetido. Elísio Feio incorre agora em responsabilidades financeiras, ou seja, pode vir a ser multado entre 1440 e 14.400 euros.