quarta-feira, 31 de março de 2010

Sismo Hoje no Algarve,mas a CMO continua sem Plano de Emergência Civil.

O movimento de Cidadania Activa "Somos Olhão" questionou a CMO e todos os vereadores eleitos, sobre o Plano de Emergência Civil, para o Concelho de Olhão de modo a poder informar os seus assiciados e toda a população em geral, o que fazer em caso de qualquer cataclismo.
A C.M.O. até hoje nada respondeu e nós cidadãos do concelho de Olhão temos razão para ficarmos preocupados, pois o mais certo é não haver Plano de Emergência, para toda a população do Concelho.
É caso para perguntar se o presidente da C.M.Olhão, não é o responsável máximo pela segurança dos que nele votaram, e que nele depositaram a confiança?
Já não falando da segurança da maioria das pessoas que não acreditam nele,ora não indo votar, ou votando noutros partidos.
Para não dizer que é mais um boato aqui fica a noticia do sismo:

Sismo: Abalo de 4.2 na escala de Richter sentido em Lagos

Abalo de 4.2 na escala de Richter sentido em Lagos
Um sismo de 4.2 na escala de Richter foi hoje de madrugada sentido na região de Lagos, no Algarve, sem provocar danos pessoais ou materiais, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM).

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à agência Lusa que até ao momento não foi comunicada qualquer situação anómala, indicando igualmente que não recebeu chamadas telefónicas de pessoas que tenham sentido o sismo.

O sismo que ocorreu às 04:12 foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente e o epicentro localizou-se a 74 quilómetros a Oeste-Sudoeste do Cabo de S. Vicente.

De acordo com informação disponível pelo IM, o abalo foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Lagos.

A escala de Richter mede a magnitude do sismo, enquanto a de Mercalli classifica a intensidade a partir dos seus efeitos em pessoas e estruturas na superfície da Terra.
(Agência Lusa)
09:23 quarta-feira, 31 março 2010

19 comentários:

Anónimo disse...

o leal está barimbando para a segurança das pessoas ele que é betão e hoteis,pois isso é que dá carcanhol.

Anónimo disse...

Mosse má terramoto menos terramoto isto aqui em Olhão tá sempre tudo na mesma

Anónimo disse...

pode ser que um dia o leal se fod. pois se acontece alguma coisa de grave e se ele não tem esse tal plano não vai yter desculpaS

Anónimo disse...

leal pensa que os terramotos só existem no olhão livre.
quando os prédios que estão construidos em cima da estrumeira cairem coomo um barralho de cartas quero ver o que é que ele faz? será que devolve os envelopews?

L.Rocha disse...

tirando os projectos dos patos bravos e o apoio ao olhanenesee a manutenção catastroficas do auditório de olhão o presidente desta CMO e os vereadores do PS interresam-se por mais alguma coisa?
hã esquecia-me interresam-se também pela Fesnima pois fazem-se aí grandes negoicios,sem apresentar contas.
porqwue será que o augusto da paz é dono da barraca do marisco na altura da pascoa haverá concurso publico para essa barraca que quem paga é a fesnima?
é que muitos viveiristas se calhar estavam interessados em vender as amêijoas do seu viveiro a preços justos?

Anónimo disse...

em olhão já temos terramotes que cheguem para dar cabo da cabeça do pencudo,e do c.m.
por isso é que o pencudo já não liga aos terramotes.

Anónimo disse...

mom o que é um simezinhe da 4.2 na escala de ritcher se em Olhão está para rebentar um tarramoto que a CMO vai ir pelos ares?
onde está o terreno que era para ser feito o canil de Olhão? será que é o terreno onde está alixeira ilegal de Quelfes? o pencas que responda pois ele sabe do negoice.

Anónimo disse...

Má atão o eng Tomé vai ser processado pela camâra?eu queero rir mó,atão esse engenhocas da merda teve a coragem de denúnciar os técnicos da camâra,sendo tudo mentiras,ele devia era tar calado porque só tem feito é merda nos processoe que entrga nos serveços da camâra.Capitão Marvel

Lima disse...

Ó anónimo das 14:18 deixe de assustar as pessoas que investiram o seu dinheiro no Marina village, porque o meu amigo não sabe do que está a falar, naquele terreno, foi depositado durante muito tempo o lixo de Olhão, que durante muitos anos, foi processado pelo Joaquim "Figo Lampo", que de lá extraia os metais o vidro, o papel, e mais materiais fazendo dessa actividade o meio de sustento para si e para a sua familia, o resto que sobrava, depois de curtido, era vendido ao Manuel Rufino Correia, que foi o peoneiro da cultura do tomate aqui no Algarve, para fertilisar os terrenos de cultivo. Tudo isto se passou no seculo XX, com a vinda do século XXI, e a adesão de Portugal à europa, vieram os subsídios para desmontar a nossa economia, todas essas actividades pararam, O lixo passou a ser exportado, não sei para onde,não mais se utilisou aquele local para o depositar , acha que pelo facto de se ter ali depositado
esse lixo, e depois ter sido retirado, o terreno ficou impróprio para Construção? e porquê?

Anónimo disse...

Os Bernardes estavam muito interessados nesse projecto, há alguns anos.
Não havia lugar para outro canil no concelho.

Anónimo disse...

ó lima então explique lá porque não fizeram as CAVES QUE ESTAVAM PREVISTAS NO PROJECTO?QUER QUEIRA QUER NÃO QUEIRA ALGUNS DESSES PRÉDIOS ESTÃO EM CIMA DA ANTIGA ESTRUMEIRA QUE FOI ENTULHADA PELA CMO

Anónimo disse...

O lima não tem razão,aqueles apartamentos vão sofrer com o cheiro da merda que ainda está no sub-solo,mas não faz ,mal porque o preço de 200000.euros um t1 dá para tudo,os turistas vão-se passar.Capitão Marvel

Lima disse...

Se não fizeram as caves, foi para evitar riscos de infiltração, e inundação, (como aconteceu na Madeira) dado a proximidade ao Mar.Ninguem nega que foi ali que se depositou o lixo durante muitos anos, mas o meu amigo ainda não explicou porquê que isso torna o local improprio para construção, e porquê que os predios haviam de cair como um baralho de cartas!
Sabe que essas afirmações, podem ser muito prejudiciais a alguem, que no processo o pode responssabilizar pelos prejuizos?

a.terra disse...

Para o Lima:
Se se desse ao trabalho de pesquisar no nosso arquivo tem lá um post sobre o assunto. Ameaçar ou intimidar os leitores não leva a lado algum.
Nos comentarios que teceu esqueceu-se do aterro junto à rotunda de acesso à Via do Infante.
Mas posso dizer-lhe que se a autarquia desse acesso aos processos relacionados com aquele empreendimento e o hotel provavelmente surgiriam surpresas.
E como se vem defender com a probalidade de infiltrações lembro-lhe que o hotel tem cave.
Mas do Marina Village falta saber ainda se houve ou não discussão publica como previsto por lei desde que a urbanização exceda os quatro hectares.
Sem querer gastar muito tempo com o assunto devo dizer-lhe tambem que já deram entrada alguns processos em tribunal relacionados com os empreendimentos do Grupo Bernardino Gomes. Só é pena que a maquina da justiça esteja como está.

Anónimo disse...

óLima então agora é ameaças de indemenizações,então e o plano de promenor da zona que não houve nem foi discutido?
e como o o A.Terra diz o hotel tem caves e não está o hotel há mesma distância do mar? ou antes tanto o hotel como esses apartamento de habitação social com preços de luxo,estão onde dantes era ria.ó o lima que sabe a historia toda da estrumeira, não sabe que ali era sapal e o moinho de maré da barreta?
ó o lima só sabe o que lhe interresa?
há um post nest blog que ilustra bem a merda que está feita nessa zona e quando a terra tremer a sério logo se vê o que vai acontecer.
o mesmo se passa na zona ribeirinha da fuzeta onde estão a construir dentro de agua quando houver um tsunami quero ver o que vai acontecer a esses apartamentos que estão dentro de agua.
quem se safa é asa pessoas do bairro dos pescadores que ficaram sem vista mas que ficaram protegidos por um murro de betão ,construidos pelos patos bravos de Braga.

Anónimo disse...

o cheiro a merda da etar poente o lima não está preocupado pois não? e os mosquitos que os turistas vão comer ao pôr do sol também não pois não.
a não ser que acabem, com o sapal todo até faro coisa que o leal já começou a fazer no sitio onde foi parte feira este ano,com o tempo o leal atera a ria toda fez na fuzeta e fez em olhão.mas quer aterrar ainda mais para fazer o parque de estacionamento para os apartamentos de luxo em cima da estrumeira.

Lima disse...

Não A Terra!
Você compreendeu mal!
Eu não intimidei e muito menos ameacei alguem! eu só alertei para uma possível consequência,porque de maneira alguma estou ligado a esse assunto o meu interesse, é somente, e apenas recreativo.
Sabe uma coisa você sem que disso se aperceba, está me fazendo um favor, porque com toda essa publicidade negativa, ainda vou comprar um desses apartamentos um pouco mais barato!
Ultimamente tenho andado por ali a sondar, e confesso que me agrada o ambiente, e nunca notei esse cheiro a merda de que voçês tanto falam, deve ser o meu olfato que já não anda muito afinado!
Boa Pascoa para vocês!

Anónimo disse...

Este Lima tem com cada uma !
Até pareçe o director do PNRF .

Lima disse...

Ao anónimo das 23:04

Meu amigo eu nunca tive um cargo publico, mas se acha que tenho assim tanto jeito, se calhar vou pensar nisso, não calhava nada mal mais um "tachinho" para ajudar à reforma.