quarta-feira, 10 de novembro de 2010

300 trabalhadores despedidos no aeroporto de Faro.

A empresa Groundeforce despediu hoje 300 trabalhadores do aeroporto de Faro, mais uma machadada na economia da região,que vai afectar muito o concelho de Olhão visto uma grande parte desses trabalhadores serem oriundos do nosso concelho.

29 comentários:

Anónimo disse...

Mais 300 a juntar ao 150.000 postos de trabalho que Socrates iria arranjar quando da campanha eleitoral.Vão todos pró ca..... .
Não merecem outra coisa infelizmente,nas proximas votem nos mesmos ! vão pró
Gostam do Socialismo então fo...-se.

Anónimo disse...

Quem foi tambêm despedido,segundo noticia do Região Sul, foi o vereador J.PEREIRA do Bloco Esquerda. A noticia foi avançada pela concelhia de Olhão do Partido Socialista,em nota de imprensa dizem congratular-se com tal posição,segundo o PS o vereador era uma pessoa que não merecia confiança,condição essa há muito reconhecida por todos nós socialistas.O Região Sul contactou o BE mas ninguem se mostrou disponivel para comentar.Segundo a noticia Francisco Leal foi informado pelos proprios Bloquistas. ( O polvo comeu o Jõao)

Anónimo disse...

POLVO CANIBAL de OLHÃO COMEU O VEREADOR DA OPOSIÇÃO.

Algarvio disse...

Algarvio
O cantinho dos abutres!

Mais uma má noticia para o Algarve.Não bastando ser explorado pelos mafiosos hoteleiros e construtores civis que desde há muitos anos se implantaram cá (não sendo 90% deles Algarvios), temos a taxa de desemprego mais alta do país, não há industria, não há agricultura e nem já há pescas.Que futuro?Emigrar

E agora João???? disse...

Olhão: BE retira confiança politica a vereador, PS congratula-se
O Bloco de Esquerda (BE) de Olhão retirou a confiança política ao vereador eleito na autarquia, João Pereira, segundo comunicaram os bloquistas esta quarta-feira ao edil olhanense, o socialista Francisco Leal.

A notícia foi avançada pela concelhia local do PS, que em nota de imprensa diz congratular-se com tal posição dos bloquistas, considerando que o vereador em causa é “uma pessoa que não merece confiança, condição essa há muito reconhecida por todos nós”.

O Região Sul tentou obter esclarecimentos junto do BE Olhão sobre esta tomada de posição, mas sem sucesso até ao momento.
JV/RS
16:48 quarta-feira, 10 novembro 2010

Anónimo disse...

Ate que enfim que vamos deixar de ouvir falar de J.Pereira ja chateava,mas cuidado sr.engºLeal a muitos J.Pereiras a sua volta mascarados nessa Camara

P.S. Feliz disse...

PS Olhão congratula-se pelo BE ter retirado a confiança política ao seu vereador
Foto
hugo rodrigues Ver Fotos »
João Pereira


A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Olhão congratulou-se com a decisão da Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda, que retirou a confiança política ao vereador eleito pelas listas deste partido à Câmara Municipal de Olhão.

A decisão da Comissão Coordenadora Distrital do BE foi comunicada por ofício ao presidente da Câmara de Olhão, tendo o assunto sido apresentado na reunião de Câmara desta quarta-feira, dia 10 de Novembro.

Para o presidente da Comissão Política Concelhia do PS Olhão António Pina, a «decisão do BE foi tardia, mas reconhece finalmente o erro cometido nas últimas Eleições Autárquicas, ao propor para vereador uma pessoa que não reúne as mínimas condições para desempenhar o referido cargo».

«Trata-se de uma pessoa que não merece confiança, condição essa há muito reconhecida por todos nós. Mas a questão agora é saber se, perante as suas escolhas, o próprio Bloco de Esquerda no Algarve merece a confiança dos eleitores», questiona António Pina, para sublinhar que o vereador do BE em Olhão foi o único eleito pelas listas daquele partido no Algarve.

Por sua vez o presidente do PS Algarve Miguel Freitas considera que, com esta decisão, o BE vem finalmente corrigir um dos maiores erros cometidos pelo partido na região algarvia.

Ao retirar a confiança política ao vereador João Pereira, a distrital do BE desvincula-se de todas as posições que este venha a tomar no exercício do cargo na Câmara Municipal de Olhão.

10 de Novembro de 2010 | 16:02
barlavento

a.terra disse...

Quando o Antonio Pina, presidente da comissão concelhia do Ps questiona àcerca da confiança do eleitorado no BE, deveria antes preocupar-se com a pessima gestão autarquica, regional e nacional do seu partido. Tambem ele a merecer que o eleitorado penalize o partido a que preside pela incapacidade e opacidade das decisões tomadas. Enquanto vice-presidente não se lhe reconhece obra feita, pelo contrario um monte de asneiras. Porque não fala da gestão da Acaso ou das contas dos seus camaradas na Junta de freguesia da Fuseta. Do uso e abuso de ajustes directos com camaradas e amigos do partido? Das violações sistematicas dos planos de ordenamento? Dos crimes ambientais? Dos concursos para admissão de pessoalna CMO?
Não sendo militante do BE, e não sendo por isso chamado à sua defesa, constato o baixo nivel politico dos responsaveis locais e regionais socialistas nesta materia, porque ao longo dos anos a sua gestão tem sido desastrosa.
Dr. Antonio Pina parece-me que fazia melhor figura se estivesse calado.

Anónimo disse...

esse antonio pina é aquele que aparece num video que já teve na net??? e que o chico tem bem guardado???

Anónimo disse...

Podemos cruxificar o Jõao Pereira
motivos não faltam pelo passado como empresário,que aí tambêm em parte foi vilão e vitima do polvo que ele tanto falava.Mas não estranhemos,ao ouvir a frase :A História Repetiu-se " Estranho no minimo esta atitude,Jõao Pereira serviu para tudo dentro do BE em epoca de eleições,candidato perfeito (na altura )O homem que iria mexer com o poder instituido há muitos anos segundo os que o apoiaram e votaram nele,ninguem viu nessa época defeitos alguns,e que é facto é que foi o unico eleito como vereador pelo Algarve.
Lembro-me de outra frase celebre "Quem se mete com o PS leva
e os meandros da politica funcionaram mais uma vez e bem,Judas vendeu por 30 dinheiros Deus e no partido deste vereador como em tantos outros há judas com fartura.Falou demais ? mexeu com não devia ? incomodaria alguem importante?Afinal qual a causa de tanto contentamento das hostes PS ?
Qual a versão do BE para tal atitude ? ainda não consegui saber ,ler ver,.Como é possivel segundo relatos C.M.O. saber em primeira mão antes do visado de tal decisão ?Seria obra do ACASO ?
A decapitação politica deste vereador,apesar de tudo ainda está mal explicada por quem devia se politicamente fosse honesto,afinal quem tramou o João Pereira ? OS infiltrados camaradas partidarios ? ou o poder?
Por mim não lhe vou atirar mais pedras.

DX

Anónimo disse...

ó DX mas o que é que o j.pereira fez neste ano de vereador?? queixa dos paquimetros? sim fez mas fez mal.
o que o j.pereira fez contra todos os olhaneneses que se empenharam para comprar uma casa foi: votar a favor do PS no caso do aumento do IMI para os valores de vilamoura quinta do lago e vale do lobo.
acha isso bem???
mas que raio de vereador que se dizia defensor do povo ,que aprova uma medida dessas???
ou pensa ele que só os ricos tem casas???
e já nem falo dos casos de mentiras que o bloco argumenta para a lhe retirar a confiança politica.
mas que ele é mentiroso lá isso é! pois gabou-se de ser ele o autor da queixa, e das fotos, do aterro que o leal fez na zona da ria em frente ao marina village.
para se estar na politica não se pode ser mentiroso e querer estar bem com deus e com o diabo.e ele atacava os que não lhe pagaram mas numca atacou o vereador do PSD Alberto Almeida pois construi-lhe uma garagem ilegal em marim.e sem licenças da CMO. isso gabava-se ele de ter feito,e ouvi eu pela voz dele ninguém memveio contar.

Anónimo disse...

Ninguem com dois palmos de testa compreende a retirada da confiança politica ao Vereador do B.E.
Se é pelo que se ouvia falar,então nunca deveria ter encabeçado a lista,porquê só agora esta tomada de posição,não dá para perceber.
Quer queiramos ou não,o homem teve um bom desempenho no seu papel de candidato,e até como relatador na qualidade de vereador de algumas coisas menos claras.Quase que dá para perguntar.Aonde começa o PS e acaba o BE ? Já agora e não menos importante são os temas que o OLHÃO LIVRE continua a trazer ao nosso conhecimento,sempre actualizados e com razão de causa.
Parabens aos Autor(S)Veja é se não lhe retiram a confiança BLOG-QUISTA
(Dizer uma piada por brincadeira,tambêm faz falta )

Cumprimentos

A.P.B.

Anónimo disse...

Bem a minha intervenção não foi no sentido de defender o citado nessas questões,aliás eu proprio em conversa casual com ele disse-lhe que não era honesto dizer que tinha sido ele a tirar as celebres fotografias do aterro,todas as pessoas que se davam e dão ainda algumas do nosso grupo sabem a proveniencia tanto das fotos como da denuncia,portanto repito ele não foi o autor de tal acção,se bem que quizesse apropriar do trabalhos que não foi dele,assim como ele dizer que foi um dos fundadores do SO! outra alarvidade.
Caro anõnimo eu tenho muitos defeitos,mas não tenho varias caras nem versões diferentes consoante o local ou momento.A questão da retirada confiança politica ao dito cujo,e o regojizo do PS foi o motivo da minha intervenção.

Um Abraço

DX

Anónimo disse...

O bloco de esquerda trocou o único cargo de vereador no algarve, pela transparência. é preciso mais provas?

Anónimo disse...

Mas como A.Terra?tu nâo és melitante do be mas não te cuibes de vir defender o j pereira,mas afinal no que ficamos,o dito cujo é mais importante para olhão do que o pina?parece que não estás a ser verdadeiro ,olhando aos teus ultimos comentários.A mim que já te conheço há muitos anos não me enganas ,mas a vida é assim tem que haver gente como tu e como o teu amigo j pereira.Luciano

Anónimo disse...

o mesmo não faz o PSD em relação ao vereador Alberto Almeida que foi eleito pela listda coligação PSD CDS PPM,"Em OLhão Nós Acreditamos" com o drº Abundio em Cabeça de Lista sendo eleitos 2 vereadores, este e o prfº Alberto Almeida,sendo que o vereador Alberto Almeida vota sempre a favor do PS e foram-lhe atribuídos um cargo de vereador a meio termo,e outro cargo na Administração da empresa municipal Mercado de Olhão.
o Presidente da CMO em vez de endereçar esse convite ao cabeça de lista dessa coligação comprou os votos de Alberto Almeida com a oferta desses 2 cargos e assim o PS tem mais um vereador a votar sempre PS das poucas coisa que vão a votação nas sessões da CMO, pois a maior parte das decisões são por despachos do presidente.
já agora e que estamos em tempo de crise qual o prejuizo do auditótio municipal de Olhão.
Não é tempo de pensar em redução de despesas?
o que faz a oposição do PSD e do João pereira para denuciarem esssas despesas??? nada quantos bilheste são na realidade vendidos e quantos são oferecidos, aos elementos do polvo socialista.
é mais que tempo do PSD ser oposição ou está à espera que a CMO lhe caia nas mão de bandeja????

a.terra disse...

Luciano:
No meu comentario não faço a defesa do João Pereira. Entendo sim que o unico partido que tem gerido a autarquia olhanense é o PS, e é o Pina quem o dirige. Se há , e há, irregularidades na Camara devem as mesmas ser denunciadas. Se o Pina fosse aquilo que deveria ser, já teria encostado o Leal à parede. Só que o Pina está agarrado ao poder e tem medo que a federação algarvia lhe faça o mesmo que o BE fez ao seu vereador.
Quanto à importancia que cada um possa ter, o Cá-Cá é mais importante que qualquer agente deste sistema.
E para não deixar creditos por mãos alheias, devo lembrar-te que o João Pereira falava muito num certo Luciano que não teve um comportamento muito correcto e acabou despedido. Tens alguma coisa a ver com isso ou passa-te ao lado?

Anónimo disse...

Se o PS /PSD fosse honesto e fizesse a mesma coisa que o BE fez ao vereador J.P. dificilmente sobrava alguem na vereação da camara,o burro sou seu !

Anónimo disse...

PS honesto??? todos são socios de tods, devem favores a todos e têm levado o pais para a falência. pro ps é um erro ser transparente.

Anónimo disse...

Na minha opinião perdeu-se uma grande força opositora na CMO.Podia não fazer as coisas nas melhores condições , mas fazia...
Ajudou sempre quem o procurou e defendeu essas pessoas que o procuravam.
Para quem não sabe na altura em que o BE aprovou o IMI no seu valor máximo, não foi voto de consciência.Sei eu de fonte segura que foi ordem do BE central para que fosse votado favoravelmente o IMI no seu valor máximo.Ordens de quem o mandou embora também.
Agora se o homem depois disto for embora quero ver quem fica lá a fazer oposição na CMO.Ficam os partidos em plenário, qual reunião de família

E.A.

Anónimo disse...

mas nas sessões da CMO decidem alguma coisa de importante???

Anónimo disse...

Fica lá o Rui Filipe do BE na A.M. amississimo do Filipe Ramires.
Senhor anónimo tudo o que é decidido na A.M. é votado democraticamente,so que o PS é maioria trabalha este orgão como quer,isto é vota e aprova o que bem entende.

Anónimo disse...

Nos outros partidos não sei,mas no BE O COORDENADOR AUTARQUICO é que decide o que se deve ou não aprovar(votar),no caso do IMI e tantos outros as ordens vêm de cima,e quem lá está na A.M tem de cumprir mesmo que que não concorde,na primeira discordância que houve isto em relação á Concelhia do BE de Olhão não apoiar o Manuel Alegre,a cabeça do vereador rolou.
Chama-se a isto democracia ou liberdade de esquerda?

Aderente do B.E.

Anónimo disse...

E. A.

o que é que esse homem fez? os parquimetros estão na mesma. tanto barulho para nada. ajudou quem? como? se sabe algo que mais ninguem sabe, informe. aproveitou-se sim das pessoas é o que sabe fazer.

GN

Anónimo disse...

tem razão meu caro...

ele fez muito barulho que depois deu em nada...(resumindo tudo rapidamente)

mas fez barulho!
se houvesse mais gente a fazer o mesmo barulho talvez desse em mais alguma coisa.mas ele nem do BE teve ajuda.
E.A.

Anónimo disse...

tem razão meu caro... aproveita-se das pessoas.
engana as pessoas com o barulho e depois...os parquimetros estão na mesma.

Anónimo disse...

Talvez se depois dele levantar o problema, você, eu e mais uns quantos fizessem barulho o assunto não morreria por ali.
Eles alertaram para o problema e o povo se realmente quiser lutar pela transparência e pelos seus direitos tem de saber aproveitar isso para ir à luta.Com ou sem partidos por detrás temos de saber lutar!não basta estar à espera que meia dúzia de parolos façam tudo.O problema do Português é que muitas vezes encosta-se a ver o desenrolar dos acontecimentos, ao invés de participar nos acontecimentos.

Polvo do Algarve disse...

O ditador e a resposta. Ver em Polvo do Algarve

Anónimo disse...

Mosses que eu saiba esqueceram-se de dos projectos do Rui Linou etc etc eu tenho ouvido tanta gente que fazia projecos e tanto fiscal que ganhava dinheiro voces nem sabem ate secretarias olha ate a barraca abana, voces tao tao mal informados querem mais muito mais, ai Ana Frade nem sabes o ninho de cobras onde estas metida