segunda-feira, 8 de novembro de 2010

OBRAS CLANDESTINAS?



As obras que as imagens documentam parecem tratar-se de obras clandestinas, já que não têm qualquer alvará exposto como manda o Regime Juridico da Urbanização e Edificação. Não tem alvará de demolição nem de construção, desconhecendo-se o dono da obra e, ou o responsavel tecnico.
A obra confronta a norte com a Rua Dr. Antonio Baptista Delgado e a sul com o Largo Sebastião Martins Mestre, sendo visivel da própria secção de obras da Câmara Municipal de Olhão, sendo que o alvará deveria estar visivel do exterior. Desde logo pergunta-se, onde anda o serviço de fiscalização?
E se não sabemos quem responde pela obra, pelo menos sabemos o que diz o Plano Director Municipal de Olhão.
A obra está localizada em pleno coração da Zona Histórica de Olhão, pelo que sua edificabilidade é abrangida pela alinea b), nº 2 do artigo 53 do PDM que diz:
A superficie total de pavimento não poderá ser superior ao existente antes da demolição.
Sendo prática corrente a violação dos planos de ordenamento que vigoram no concelho e dada a inexistencia da indicação de superficie e volumetria, esta obra torna-se suspeita e caso a acompanhar.

28 comentários:

POLVO do Algarve disse...

O Polvo não dá descanso a Valentina Calixto

Anónimo disse...

será que carlos martins vereador das obras vai obrigar a manter a fachada ????
ou a lei é só para quem não é do regime???
pode ser que um dia as pessoas percam a cabeça em Olhão e vá tude plo ar.

Anónimo disse...

é faRTAR VILANAGEM

Anónimo disse...

E, já agora, onde era a Escola do Padre, onde era a GNR, onde era a casa do padre, também não era Zona Historica? Em quantas vezes aumentaram a superficie de construção?

Anónimo disse...

já parece as obras da sede do pc.
vá lá que o aterra leva tudo a direito.
já agora quem será o dono da obra???
serqa que os fiscais e vereador das obras ,não vem a obra mesmo em frente à CMOlhão???

Anónimo disse...

é só enganar a lei, o padre ficou com uma carrada de apartamentos e lojas, e ainda vai pedir dinheiro à CMO para pintar a igreja.
agora imaginem que fez o projecto????
terá havido envelopes ao pai natal pelo meio???

Anónimo disse...

não há zona histórica nemhuma e é tuod uma rebaldaria que mais dinheiro tiver mais pode infringir,se for amigo do presidente do carlos martins ou do pininha e camachito podem fazer tudo.

Anónimo disse...

mom essa obra não é do j.valério???

Anónimo disse...

Se calhar a obra e do Carlinhes e por isso que nao tem nome, ja la vai o tempo em que dizias que quando fosses para a Camara nao ias fazer o mesmo que o Presidente e agora ainda fazes pior olha que e muito feio falar mal dos outros que nos cai tudo em cima

Anónimo disse...

Ele obrigar a manter a fachada mas ele manda em alguma coisa ele queria mandar bem dizia que o Leal quando ele chegasse a Camara seria tudo diferente,bem se ve o que diferente ele e um pau mandado, so faz o que o outro manda, talvez mande e nas ostras e na construçao

Anónimo disse...

vamos lá apostar que o nome do dono da obra é dos amigos do regime

Anónimo disse...

então o pc foi obrigado a colocar o cartaz e essas zebras agora não obrigam esses que demoliram a fachada a colocar o cartaz zona histórica é para preservar ou destruir???

Emplastro dólhão disse...

carreguem em cima do meu nik name e verão o emplastro do chico a falar em criar condições para os turistas, então e os filhes dólhão são tratades como cães?
pois até sem urinol ficARAM???

Anónimo disse...

esse emplastre é meme o chico cara dura??
mom o gaje nem falar sabe,nem sabe o que fala, nem sabe o que diz.
ele quer é envelopes pro pai natal.
parece que essa coisa do envelopes tá mal prós lades de um supremercade cá da zona dólhão.
pois os negoices forem mal feitos.
essa merda ainda vai dar merda.

Anónimo disse...

O Presidente da zona historica e o Carlos Martins, e entao vai tudo abaixo e as fachadas e para cumprir,mosse tens que ir para a escola ao fim de semana e nao para as ostras

Anónimo disse...

esse emplastre tá mesmo bem apanhado.da reabilitação da zona histórica da barreta ,para atrair turistas não fala ele .
quer é hoteis e envelopes.

Anónimo disse...

Mosse ió Emplastro, quem te deu alta?
É verdade, como bem dizes, que temos um plano estrategico desde 1995, que te encarregaste de violar sistematicamente, isto no caso de Olhão. Quanto a nivel regional tambem já o temos e relativamente recente. Ou não sabes do que falas, ou estás a meter agua.
Trapalhão sou eu e não digo tanta asneira em tão pouco tempo.

Emplastro de Tavira disse...

o verdadeiro emplastro de Olhão no blog Defesa de Faro,acerca da porca figura que fez no dia de Portugal ao andar colado a Socrates e a empurrar a segurança para aparecer na TV ,em Faro ,é sempre bom recordar as figuras deste emplastro de Tavira empurado pra presidente da CMO pelo amigo charrão.

150 000 euros quiemados em Olhão disse...

150 000 euros gastos em 5 minutos na passagem do ano de 2009 para 2010,este ano mais do mesmo com a diferença que o hotel do leal já está a anuiciar há mese este evento a CMO paga e hotel receb.
bom negocio.

Anónimo disse...

hoje ao passar pelo local, estavam a colocar o cartaz de obras,
Sinal que o vosso blog tem mais que razão eles querem é fazer tudo à vontade deles.
vamos ver se respeitam a fachada,e se o veredador das obras, vai dizer que não quer a fachada antiga porque não gosta,como já disse nalgumas obras.

Anónimo disse...

Luis Santos, escudeiro do J. Valerio, deixou escapar uma inconfidencia ao publicar no seu blog que o BE havia retirado a confiança ao respectivo vereador em Olhão. Confrontado, depressa apagou o post não fossem as más linguas propagandear o assunto.
J. Valerio agora ameaça retaliar contra a direcção do BE, esquecendo-se que queria correr com o proprio Francisco Louçã, e depois de ter escrito no seu pasquim de eleição que vinha incomodando o seu proprio partido, de ter aprovado um IMI que vai contra a população, da perseguição que fez aos proprietarios de esplanadas, de se ter apropriado indevidamente do trabalho de outros e pior que isso tudo se ter envolvido na politica apenas guiado pelo desjo manifesto de vingança pessoal.
O BE tem algo a perder com isto? A visibilidade do vereador vem apenas do seu triste teatro à mesa do café, não cumprindo minimamente com as promessas que fez, faz e fará às pessoas, aproveitando as fragilidades delas e usando-as como tropa de choque, sem que lhes consiga dar uma prespectiva correcta para a resolução dos problemas e prejudicando-as. O BE esteve bem ao distanciar-se de quem assim procede e só terá a ganhar no futuro. Perdem-se os aneis e salvam-se os dedos.

Manuel João disse...

Dá-se prémio a quem adivinhar qual foi o fiscal municipal que disse a um municipe que pretendia legalizar a sua casa na armona , para se dirigir ao gabinete do marido da arqª Ana Frade que ele resolvia o assunto rápido.

Jorge Gonçalves disse...

No seguimento do comentário de 8 de Novembro das 17.58 h não só o Carlinhes fez pior, como instalou na Câmara a antiga mafia dos projectos que há muito tinha sido irradiada. Com o ódio que o movia contra a Arqª Dizta conseguiu põ-la na prateleira e quem chamou para a substituir a charmosa da Ana Frade que o marido para além de construtor, tem um gabinete de projectos e ah uma imobiliária parece que também tem. E quem informa os projectos das especialidades e outros afins aquele ditoso do engenheiro Reis que encabeçou a mafia dos projectos com o tão famoso Carlos Ferreira. Boa Carlinhes tás no bom caminho ainda vai chegar longe. Espero é que não ganhes nenhuma comissão daí.

Manuel João disse...

Olha ó Jorge pelo menos a Arqº Dizta tinha o gabinete em Faro esta agora actua logo em olháo que é para poupar no combustível Força mosses que estão no bom caminho, á que mamar o mais rápido possível não vá haver para aí um vendaval politico e percam a Câmara e depois ficam a chupar no dedo. Mamagem total para a frente.

Anónimo disse...

novas mafias na CMO????

Anónimo disse...

Mosse Charmosa, parece um Iogurte desnatado,antes de ir para chefe, ate ligava p funcionarios d camara d Tavira pa saber informacoes mas parece tao delicada,nos que trabalhamos c ela a tantos anos e que a conhecemos bem

Anónimo disse...

Então não foi o marido da Ana Frade quem construiu aquele predio na rua do Pingo Doce em que as platibandas saem do passeio? É que eu vi um parecer dela em que o Edificio Ondas na mesma rua era obrigado a recuar as platibandas por excederem os 50% do passeio. No que ficamos? O marido pode fazer aquilo que muito bem entender e os outros não podem mamar um bocadinho?

Anónimo disse...

Então mas esse prédio tem um piso a mais do permitido, basta olharem para a cercea média da rua. Bora arq. ana, agora é a tua vez! A Ditza já se encheu agora és tu!!!