quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nova Barra da Fuzeta já está Assoreada.Mas Leal está orgulhoso!

Correio da Manhã

Quintas do Algarve

A Barra da Fuseta

A Polis fez, antes do Verão, uma importante intervenção do reforço do cordão dunar, que permitiu salvaguardar a zona ribeirinha da Fuseta e que a época balnear fosse um êxito para a economia local.

Por:Francisco Leal, presidente da Câmara de Olhão

Entretanto está em fase de conclusão uma nova barra na zona da "toca do coelho", uma velha aspiração dos pescadores da Fuseta, com o fecho da anterior que está assoreada.

É uma obra muito importante para este núcleo piscatório. O problema e as dúvidas que preocupam os pescadores é a manutenção da navegabilidade da barra, se não for feita qualquer protecção com a colocação de pedras. Os ambientalistas não concordam com esta solução, que dizem afectar todo o cordão dunar, como tem acontecido noutros casos.

Para definir a melhor solução, deverá ser feito um estudo custo/benefício da fixação da barra, como defendem os pecadores, ou a manutenção da actual situação…

Nota do Olhão Livre:

Hoje de manhã ao entrar essa barra já aberta, ia acontecendo um naufrágio nessa barra que a Valentina Calixto em conjunto com Francisco Leal abriram na Fuzeta, depois de terem fechado a barra que a natureza tinha aberto e que tinha boas condições para os pescadores.

A nova Barra aberta sem estudos,previstos na lei, está já assoreada, e tem uma cabeça de areia em frente, impossibilitando a entrada das embarcações com meia maré.

Se acontecer algum naufrágio que resulte na morte de algum pescador, quero ver quem vai assumir as responsabilidades, quando os técnicos da ARH, na altura da abertura da barra, diziam que a barra que a natureza abriu era para manter, pois era a evolução natural das barras no cordão dunar da Ria Formosa.


21 comentários:

Anónimo disse...

Quando vi a imagem depressa tive que mudar e esperar que o meu neto se afastasse, porque ficou horrorizado com o que viu. Julgava tratar-se do velho do saco.
A senilidade pode atacar qualquer um; não se compra no Aldi. As asneiras desse cavalheiro sobre a Ria Formosa são tantas, que dava para fazer um livro.
Para ele tudo se resume a negocios, esquecendo-se das pessoas. Quando foi do encerramento da barra aberta pela natureza foram invocadas razões de segurança. Para quem? Para os pescadores ou para as obras que ele permitiu?
Se não for corrido, pelo menos já não poderá ser reeleito.

Anónimo disse...

pena é que se vai embora e deixa a merda feita.pois não tem oposição na CMO.
o vereador eleito pelo b.e. só sabe é falar de paquimetros,e o verador do psd alberto almeida vendeu-se por um prato de lentilhas.assim vai o car dura governando como bem lhe apetece e só é multado por causa do olhão livre e do somos olhão.

PGR disse...

Procurador Geral da Républica cria página para denunciar a corrupção existente em Portugal.
As denúncias podem ser feitas de forma anónima e serão analisadas pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). A PGR explica que precisa das denúncias dos cidadãos porque “a corrupção ocorre normalmente num círculo fechado de indivíduos, muitas das vezes protegidos por regimes de segredo profissional”.
só balelas para o povinho adormecer, pois há provas de incumprimento do PDM em Olhão onde as autoridades nada fazem. como no caso da variante norte em Olhão e na quinta joão de ourém onde há 4 ou 5 blocos de apartamentosd construidos na RAN.

To Rico disse...

até fiquei mal disposto quando vi a fronha do leal no ecran do computador num post do olhão livre,pensei logo que tinha tomado o olhao livre de assalto.afinal enganei-me é só par mais uma vez criticar as coisas "boas" que o presidente da CMO.se gaba defazer.
mas onde só dá barraca.

Vendem-se casas pezinhos na Ria disse...

apartamentos feitos em cima da ria à venda. na fuzeta

O Progresso do Leal disse...

um dos motivos da fecho da barra da fuzeta foi a construção destes prédios onde era uma horta é agora a menos de 30 metros do preia mar edificios de 4 pisos.
clique em cima do meu nik name para ver a desgraça

Anónimo disse...

entrei no siti do del mar que está a vender as casas construidas a menos de 30 metros da Ria e fiquei chocado valem da eleição da ria formosa como maravilha da natureza para vender os apartamentos que ajudam a destruir essa mesma maravilha.
perderam a vergonha é por isso que o leal foi a correr fazer os cartazes da eleição da ria para ajudar os patos bravos a vender os apartamentos que destroem a ria cada vez mais???
será isso legal??? não háverá compadrio entre o leal e esses patos bravos???

Anónimo disse...

leal sempre ao seu lado.
está ´e do lado dos patos bravos sem escruplos,que destroem a natureza para fazer fortuna.

Anónimo disse...

o que fizeram na Fuzetano caso do fecho da barra que a natureza abriu, foi um crime contra a natureza, em nome da defesa da Fuzeta, como se a fuzeta já não tivesse a barra em frente da vila.
Houve grandes negociatas entre o presidente da CMO e a presidente da ARH e do polis valentina calixto,
por esse motivo a cmo dá 80 000 euros para o marido da valentina andar com uma varredoura mecanica a fazer que limpa as ruas de olhão quando a CMO tem uma varredoura dessas parada que comrpou por pouco mais ou menos os mesmos 80 000 que paga ao marido da valentina por um ano de contrato.
se isso não é negociatas estranhas
vou ali e já venho.
agora abriram uma nova barra a 300 metros da outra que fecharam mas quem corro perigo de morte todos os dias são os pescadores da Fuzeta. eles valentina calixto só tem de esperar o dia 20 de cada mês para receberem os chorudos ordenados .

Anónimo disse...

Mas, o valha-me Deus, de que se queixa afinal o povo da Fuseta! pois a sua maioria é do partido afecto ao pencudo do Livramento, e o seu idolo sempre foi o boxexas, estas azemulas levaram o País para a bancarrota, eles estão todos ricos, e as gerações futuras é que vão pagar a factura, povo da Fuseta leões do mar povo que muito admiro, mas são muito ingénuos na hora da votação, abram os olhos não se deixem enganar.

Polvo do Algarve disse...

o ditador do presidente da CMO Francisco Leal, a dizer que administração central perde tempo por causa do terramote? até parece que não foi uma juiza que o julgou por litingância e má fé e lhe chamou CACIQUE,por ele esconder esses documentos.
o presidente da CMO é DITADOR haje de Má Fé e é Aldrabão .

Polvo do Algarve disse...

O ditador e a resposta. Ver no Polvo do Algarve

nova lei assusta os autarcas disse...

se essa lei é aprovada o leal vai mais depressa para as aguas do algarve.

Anónimo disse...

Meus amigues, mas alguém tem dúvida de que o Leal e companhia cometeu vários crimes, basta lerem o PDM de Olhão, por exemplo: " A unidade operativa de planeamento e gestão da zona ocidental
da cidade de Olhão deve ser objecto de um plano de pormenor, com base em programa previamente acordado com as entidades intervenientes e de acordo com as regras de ocupação definidas no presente Regulamento...", sabem de que zona se trata? do sitio onde está o Hotel e o empreendimento Marina Village. Tinha que ser objecto de execução de plano de pormenor, o Leal passou por cima da lei e aprovou juntamente com os técnicos da câmara um projecto com indíces de construção, cercea, etc, muito acima do que caso tivesse sido sujeito a plano pormenor, por ai, o povo podia opinar aquando da discussão pública, e sabem a troco de quê? diz-se que a troco de umas notas e de uns lotes na Quinta da Marinha que estão ou estiveram em nome dos filhos, lotes esses que deveriam valer cerca de 500.000 euros cada um. Do mesmo grupo recebeu outras contrapartidas pela não execução das caves para estacionamento no mesmo empreendimento, pois sairia muito despendioso ao investimento. Deverá ter recebido também pelo facto de na Quinta João de Ourém, parte do empreendimento ter sido implantado fora da zona urbanizável, já dentro da reserva agricola, como é possível? Tendo ultrapassado os indíces de construção permitidos.
Aprovou projectos também na zona do Parque da cidade (UOP8), que teria também ser objecto de execução de plano pormenor, ou, no caso da na execução deste, a permissão de construção nas seguintes condições: profundidade máxima de 30 metros e 6,5 metros de cercea, ou seja dois pisos acima do solo, exite pelo menos um loteamento em construção a confrontar com o parque, loteamento esse que dizem ter sido projectado pela própra arquitecta da câmara (Ditza), que tem 3 pisos acima do solo, fica situado na zona alta e é pertença do Sr. Zé Manel das Batatas, aquele que enriqueceu temporáriamente à custa da mafia da câmara com o seu amigo Rui Madeira, esse loteamento está neste momento parado e está ilegal (são dois pisos e não 3), existe um prédio na Rua Joaquim Ribeiro, onde só são permitidos 2 pisos mais 1 recuado e onde fizeram 3 pisos + 1 recuado, violando a lei dos 45º.
A arquitecta Ditza fez das maiores violações em Olhão, fez projectos assinados por outra arquitecta, onde aprovou por exemplo: um loteamento com uma rua com 5 metros de largura, onde o PDM diz que são 6 metros a largura minima, esse mesmo loteamento foi aprovado também numa zona onde carecia de aprovação de plano pormenor (UOP2), com indíces de construção muito acima do permitido, loteamento esse também para o sr. Rui Madeira, é uma vergonha um loteamento com uma rua com 5 metros ir agora ligar a futuros loteamento com ruas de largura com 6 metros, os carros terão de emagrecer quando passarem por lá.
Sem falar dos loteamentos que ela fez para a fuzeta para as mesmas pessoas em espaços onde também careciam de execução de plano pormenor, em cima da ria formosa violando o POOC. Agora vamos ter mais do mesmo, a arquitecta responsável pelo urbanismo é mulher de um construtor com gabinete de projectos, dá para ver o que vai acontecer, basta espreitar o edificio que ele fez junto ao auditório municipal e verificar que o mesmo se encontra com 1 piso a mais.
Vejam outro exemplo a secretária do Leal, que andou anos a levar com ele, já foi nomeada acessora e anda bem montada, o pai dela fiscal municipal e mais o sócio engenheiro também da câmara, que andou anos a oferecer-se para ser corrumpido pelos pequenos construtores que fizeram alguma coisa em Olhão, dificultando na altura das vistorias a troco de 1.000, 2000 euros, dependendo da fragilidade psicológica do promotor, e que controiem também em Olhão e com situações ilegais nos edificios deles.

Anónimo disse...

Mas Presidente ainda nao percebeu que o Carlinhos e companhia esta tudo malucopara voce se ir embora.

Anónimo disse...

Ai Pina nao te ponhas a pau que o Xalana vai dar cabo da tua carreira

Anónimo disse...

Eu sou um ignorante pobre, mas estou a achar estranho o que se esta a passar com a ACASO toda a gente querir para la, ja existe tres listas, mas havera barras de ouro, que a muito dinheiro e patrimonio isso e verdade, que o Carlinhoes se esta a afiambrar para as negociatas tambem sei, que ja andam outros construtores atras tambem, maspor favor nao deem tanto nas vistas, entao falavam mal dos outros que roubavam e agora querem ir todos para a mamagem isto e que esta a ficar lindo

Anónimo disse...

Entao e quem e que acompanha sempre o dito fiscal,tem medo de dizer porque, tambem ja ganharam algum

Anónimo disse...

O tal fiscal que falam ai que e socio do eng da Camara que o Carlos Martins foi buscar novamente para seu braço direito quando chegou a Camara e que agora o afastou outra vez, esse fiscal e o que janta a anos com o Rui Linou e a sombra dele, ai carlinhos, tens que explicar bem as coisas so metade nao pode ser.

Anónimo disse...

Entao e ninguem fala num predio que esta na 125 que esta de lado, isso e uma obra de arte.

Anónimo disse...

O Pina acompanhado com esta gente não vai a lado nenhum, moss o Carlinhes não tem pinta nehuma, está lá só para se encher, vê-se logo!