domingo, 30 de janeiro de 2011

LEIS; ENCOMENDAM-SE!

Enquanto os proprietarios de casas nas ilhas barreira vivem a angustia de saber qual o destino final que irá ser dado às suas casas, constatamos a desigualdade e discriminação como são tratados em relação a outros. Não faz sentido falarmos em ilegalidades quando noutras situações, de forma encapotada, se legitimam os crimes cometidos, só que por gente poderosa.
Como compreender que a Sociedade Polis da Ria Formosa invoque a ilegalidade das casas nas ilhas e deixe de fora entre outras a construção de um hotel no cordão dunar de Monte-Gordo; a construção de vivendas a menos de 20 metros da linha de agua do maior preia-mar de maré viva do ano na Quinta do Lago ou a construção de um prédio em Dominio Publico Maritimo na Fuzeta. Bom, no primeiro caso, o proprietario do horel é filho do ex-presidente da Assembleia da Republica, Almeida Santos; no segundo, toda a gente sabe do peso e da influencia dos proprietarios do empreendimento; no terceiro a construtora é de um familiar de Francisco Leal,o anedotico presidente de camara.
Todas estas situações estavam obrigadas a parecer prévio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional por se situarem em Dominio Publico Maritimo, de propriedade do Estado ou privado e sujeitos à respectiva Lei.
Toda a linha de costa portuguesa está sujeita a regimes de protecção, mas essa protecção só era válida quando se tratava de impedir que os anteriores proprietarios construissem um galinheiro, desvalorizando por essa via os terrenos, que mudavam de mãos por tuta e meia. Aos novos proprietarios fechavam-se os olhos, que mais tarde logo aparecia uma lei para regularizar as situações.
É assim que, em 2007, surge o Regime de Utilização dos Recursos Hidricos, que prevê a regularização de situações existentes de ocupação não titulada do Dominio Publico Maritimo, dando aos poderosos e influentes a possibilidade de facturar milhões, mas aos outros rouba-lhes os tostões acumulados numa vida de trabalho.
A actividade criminosa, enquanto autarca, de Francisco Leal e de Valentina Calixto enquanto responsavel pelo ambiente já dura há demasiado tempo e as populações afectadas por este bando tem de dar sinais de luta sob pena de comprometer o futuro.
Mas se fizerem parte do rol daqueles que têm situações por regularizar, dinheiro quanto baste ou alguma influencia, então inscrevam-se no partido e encomendem uma lei à medida das vossas necessidades e não se esqueçam do contributo para o padrinho.
Que rumo o deste País?

16 comentários:

Anónimo disse...

mafiosos é o que eles são.
mas a justiça protege os mafiosos porisso eles vão governando

Anónimo disse...

o leal está no congresso do ps pois foi ao beija mão do socrates.
vai trazer ordens para aumentar mais impostos agua estacionamento e tudo o que dê para roubar dinheiro aos cidadãos de olhão.

floriano disse...

o augusto da boina a pedir a certificação da ostra.ou tá passado,ou
ou já comprou o IPIMAR o Costa Monteiro e o Pedro Pousão,para certificar as ostras exóticas dele do pina do carlos martins e de mais ilustres dólhão,
a quel ele já tem na mão +é a valentina pois,esta, até abriu uma nova barra no cordão dunar em frente ao forte de cacela.

Anónimo disse...

"Para os amigos TUDO, para os inimigos NADA, para os outros as nossas LEIS e nossa JUSTIÇA".A máfia "à portuguesa" domina o estado, o regime.A máfia "à portuguesa" blindou-se com a democracia; quem ousar beliscar a sua imunidade, será criminalizado por atacar a sagrada democracia.Quem com querer e poder para investigar com completa independência tudo e todos sem excepções?Quais os valores de referência? Parece que neste país tudo parece - até as leis parecem fruto de encomenda.

Anónimo disse...

o leal e companhia que aprovam prédios a menos de 20 metros da agua deviam era de serem todos julgados e presos.

Anónimo disse...

como é que se pode construir em Dominio Publico Maritimo??
nem o salazar autorizava isso!
a marinha não tem uma palavra a dizer?

Anónimo disse...

Socorro há ladrões por todo o lado.

camacho fim da pobreza disse...

fim da pobreza no algarve por vereador camacho da cmo

http://www.youtube.com/watch?v=iAO5XL6Ecw4

este preparou a acaso pro pina a acaso e quase o psolhao sai gracinda entra camacho até eleicoes e elegem o pina

Anónimo disse...

a mafia neste Portugal perdeu a vergonha,então é proibido construir,ao pé da agua, e depois fazem uma lei a legalizar,só visto contado ninguém acredita.

Anónimo disse...

esse camachito devia de ter vergonha de falar de acabar com a probreza à custa do voluntariado!A probreza só pode ser combatida não dando só os sacos de plástico com feijão e massa ,que a cmo dá de esmola,mas dando instrumentos aos cidadãos mais pobres ,para eles poderem sair da pobreza.
como por exemplo criar hortas,no concelho, para que as pessoas desempregadas as pessoas as possam cultivar com o apoio da cmo.

Anónimo disse...

A hipocrisia politica na cara do vereador Camacho,então quem cortou os apoios sociais ? quem reduziu vencimentos dos funcionários publicos ? Quem tem levado o país há falência ? favorecendo os bancos e accionistas da PT ? Quem fomenta a pobreza do povo,apostando em politicas que tem tudo menos de social ?Não será o partido deste Senhor ? Vem agora com cara de anjinho,lavando as mãos como Poncio Pilatos,fazendo de conta que a pobreza é como a gripe que é uma especie de virose e que o PS nada tem haver com isto.
Aprendeu com o chefe de fila a descartar-se das responsabilidades,passando receitas e apelando há cidadania que tão mal tratam.Tenha vergonha SrºVereador peça a Socrates que não arranje mais pobres,esse sim é que devia ser o seu discurso.

DX

OLhão 5 Estrelas???? disse...

Essse vereador que fala assim no combate à pobreza não deve conhecer a realidade do concelho onde é vereador,pois junto à a pobreza,
Olhão tem estratos populacionais com grandes problemas educacionais e sócio-económicos,fruto da politica da autarquia durante 30 anos para o concelho de Olhão.
Vale a pena pensar sobre esse assunto em vez de lançar essas bacorradas que é o voluntariado que vai acabar com a pobreza.
Um autarca não é um autor de um blog ,e mesmo nos blogs como este já tenho lido propostas bem interessantes de combate à pobreza,sem ser dar esmola,pois não é dando esmola(sacos de plástico com salsichas e feijão)a 10 euros cada saco) que se acaba com a pobreza,assim faz-se é negocios que enchem a algibeira a alguns amigos do Leal.

D.Quixote delapina disse...

mom o camacho devia era de tar contente com a pobreza em olhão, só assim como Olhão está entre os 46 concelhos mais pobres de Portugal vamos ficar isentos de pagar portagens na via do infante.
viva a pobreza em Olhão, viva o leal viva o camacho e os pinas velhos e novos viva o ps,pois graças à politica deles eu com o meu bólide não vou pagar portagens na via do infante.

OLhão 5 Estrelas???? disse...

olhão com fome??? nem pensar.é só ir a esses locais e ver. associações Vida Abundante, Tempus, Nossa Senhora das Candeias, Solidariedade Social dos Professores, delegações de Moncarapacho e de Olhão da CVP, Centro Social Nossa Senhora do Carmo, Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho, Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima, Sociedade São Vicente de Paulo (Conferências de Quelfes e de Olhão), Santa Casa da Misericórdia de Olhão, Grupo de Bem-Fazer Celeiro de Amor e Associação Verdades Escondidas.
por triste que se diga há muita fome em olhão,enquando a cmo investe em em hoteis de 5 estrelas em clubes de futebol profissiona e em centros comerciais.

mafia no ps?? disse...

afinal o ps é mesmo uma agência de empregos! quem o diz é um dirigente socialista de Leiria!

será que pensam que somos parvos? disse...

gasosa low coast,para enganar os fregueses, e não questionar o governo qual o motivo que por roubar tanto nos impostos dos combustiveis dá cabo da economia portuguesa.