terça-feira, 6 de setembro de 2011

MAIS POLUIÇÃO PARA A RIA FORMOSA





De há muito tempo a esta parte que vimos denunciando todas as descargas ilegais que são feitas para a Ria Formosa, e desta feita toca ao Município de Faro, presidido por um indiscutível “ambientalista”.
As imagens reportam-se à Ribeira das Lavadeiras, mesmo junto à Rotunda à entrada de Faro no sentido Faro/Olhão, e são bem visíveis um esgoto sem qualquer ligação, até mesmo antes das obras que estão fazendo, como também da existência de aguas negras, que os populares contactados dizem ser do Hospital, por debaixo do matagal, que afinal serve para encobrir o crime que ali se comete.
Verificada a infracção, foi a mesma denunciada junto da Brigada do Ambiente da GNR (SEPNA) na pessoa do cabo Galveias, iam decorridas as dez e cinquenta e cinco da manhã.
Convêm desde já chamar a atenção para a falta de limpeza das ribeiras da zona, quando ainda recentemente a presidente da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, mandou afixar editais nesse sentido para todas as Câmaras do Algarve, mas que pelos vistos a Câmara Municipal de Faro não está interessada em cumprir e fazer cumprir, porque afinal de contas tem muitos telhados de vidro, isto é, a entidade mais criminosa ambiental do sitio.
Faro recebe amanhã a visita da Ministra do Ambiente e era bom que o presidente Macário Correia que até preside a uma organização da União Europeia para o ambiente, desse a conhecer à ilustre visitante aquele cartão de visita da cidade. Mas como é hábito nos autarcas, mais uma vez se vai varrer o lixo para debaixo do tapete, isto é omitir os crimes ali cometidos.
Ainda que a norte da estrada nacional 125, as descargas ali efectuadas vão desaguar na Ria Formosa e também o Parque Natural da Ria Formosa se devia pronunciar, mas o seu director João Alves anda a precisar de mudar de óculos, já que não consegue descortinar nenhuma ilegalidade na área que tutela.
Uns e outros, farinha do mesmo saco, mas esperamos que Macário Correia, leitor do Olhão Livre proceda da mesma forma como o fez a propósito da sucata da Câmara.

19 comentários:

Anónimo disse...

Mais um crime que é cometido há anos pois esses esgotos nunca tiveram ligados ás ETARs que nada tratam.
Mas as autoridades pensam que enganam eternamente as pessoas e a União europeia?é muito bonito falar nas belezas da Ria Formosa mas tem de ser um blog a denunciar o que está mal? e niguém liga?esse blog é conhecido e tem divulgação nacional,e até ligações com outra organizações de defesa do ambiente me Espanha e América do sul.ora ao serem divulgadas imagens dessas que fica mal é Portugal e as respectivas autoridades era bom acabar de vez com esses crimes.gasta-se tanto dinheiro em festas festarolas e foguetórios e não tem dinheiro para acabar com o que faz mal?

Anónimo disse...

Assim mesmo é que é não é só o Leal o poluidor o Macário também faz merda.
a presidente da ARH é que assiste a isto tudo sem fazer nada. aqui não há envelopes não é? ou será que há?

Anónimo disse...

A senhora Ministra do Ambiente deveria ver "in loco" esses focos de poluição e pedir responsabilidades à senhora Valentina e presidentes de câmara.
Ficamos para ver qual a atitude que vai ter com a rolha valentina.
Farinha do mesmo saco???? Benefício da dúvida, por enquanto.

Anónimo disse...

Estes autarcas, são mesmo maus, nada fazem e nem dão ordens para fazer?
Hoje mesmo, a praia dos tezos, como vulgarmente é conhecida, muito frequentada, porque era feriado em Faro, que ostenta a bandeira azul, um mistério como foi atribuida, o areal cheio de murraça,por baixo da passadeira em madeira que fica por cima do areal, cheio de garrafas em plástico e a murraça, não se fala.
Será, que ninguém naquela junta se apercebe daquele desleixo e mande limpar aquela porcaria, triste sorte daquela localidade, cada vez mais frequentada mas tão mal dirigida por estes autarcas de meia tigela.
PS. sem falar do estacionamento caotico que quase nem se pode passar, tudo ocupado pelos automóveis

Anónimo disse...

Volte por força das circunstâncias a escrever-vos,uma vez que o meu comentário foi Censurado pelo menos não foi publicado.É estranha a vossa democracia ao estilo lapis azul salazarista.Como podem os Senhores serem levados a sério na porcaria que publicam na net,se depois não admitem o contraditório?
Mais valia publicarem todos os comentários,admitindo á posteriori o desacordo das minhas frases,coisa que não aconteçe(u).Senhores Autores sejam democraticos e isentos não publiquem só ofensas a pessoas de bem,não publiquem só o que lhes interessa,a democracia é ouvir e dar a mesma oportunidade a todas as opiniões.Sei que pela segunda vez este meu comentário não irá ser publicado,mas pelos menos terão de o ler,mais tolerancia e isenção precisa-se neste blog.

Joana Almeida

costa disse...

Cara Joana Almeida, em 1º lugar obrigado pela sua visita a este blog,em 2ºlugar deve de estar a fazer confusão,ao afirmar que um seu comentário não foi publicado, mas já agora, qual o teor do seu comentário que foi censurado?
Por vezes eu já tenho comentado em vários sítios e os comentários não aparecem, por qualquer motivo não chegam ao local pretendido,por ter carregado nalguma tecla errada.
Se quiser pode voltar a mandar o comentário e verá como é publicado, a não ser que contenha alguma ofensa pessoal a alguém.
Cumprimentos.
Costa.

Anónimo disse...

PORCARIA DEBAIXO DAS PASSADEIRAS.Será que foi o macário que pôs lá esse lixo?Ou è a população que è porca?Quem fala da praia dos tesos deve falar em todo o país,pois os portugueses são porcos,jogam tudo para o ambiente.As autoridades pecam por não exercerem fiscalização séria,multando com coimas pesadas quem preverica.Os próprios cidadãos deveriam exercer fiscalização uns sobre os outros.Os portugueses só sabem exigir.Não sabem fazer mais nada.Venha uma ditadura com pides em todo o lado...

Anónimo disse...

AS PASSADEIRAS E OS PEÕES.Que têm os portugueses na cabeça,merda?Passadeira è o local que o peão deve utilizar para atravessar uma rua,como?Esperar em cima do lancil que o trânsito pare.Depois atravessar tão rápido quanto possível.Será que isto è tão dificil?Os peões tem que entender,que não podem jogar-se para cima das passadeiras sem qualquer precaução.Se for atropelado tem razão?TEM.Então e os prejuizos fisicos ou a morte?O condutor pode vir distraído;pode no momento de travar os travões não obedecerem;Falta civismo.
O peão é burro?Não sabe imitar ou copiar o exemplo dos estrangeiros que nos visitam?São extremamente cordiais,até saudam o condutor.A isto chama-se EDUCAÇÃO.Tambem è verdade que hà condutores que são prevericadores,então mais uma razão para os peões redobrarem a atenção.A chapa das viaturas è muito dura. J.C.S.

Anónimo disse...

"as passadeiras e os peoes"

Ja sabemos que somos burros por natureza mas...........ha paises em que quando começa a escola primaria os responsaveis pela educaçao mandam la ir a policia para ensinar como se deve andar nos passeios, como se deve atavessar a rua etc.
Ate podera haver falta de civismo da nossa parte ; mas e os responsaveis?- ou sera que este ultimo comentario foi so para chamar estupidas as pessoas?

Anónimo disse...

Meu caro Costa,também eu já fiz comentários que não foram publicados e não compreendo como permite ao homem dos TRIBUNAIS FECHADOS,falar como fala.

Anónimo disse...

J.C.S.Gosto da maneira como pôe as questões.È verdade que a EDUCAÇÃO faz muita falta.Bem haja amigo.

Anónimo disse...

Ó J.C.S.os peões são burros ? cadê do elenco camarário governativo? quer mais massa cinzenta dura que estes personagens.
Até la vista compañero.

Anónimo disse...

Democracia como em Singapura!!! Cuspir para o chão - 5 chibatadas no traseiro; Chiclet, garrafa,papel etc etc.atirados para o espaço público - multa e três chibatadas, à primeira prevaricação e depois se repetir, trabalho comunitário durante três dias; o resto com a mesma regra pedagógica.
Se não entendem a bem, o Estado ajuda com terapias de efeito rápido...

Anónimo disse...

Ò 12:13,nãO tenha dúvida que as pessoas são burras e estúpidas.Para que servem os pais e os professores?è preciso a policia ensinar como se devem comportar?Já reparou quando os meninos estão na pré-primária e que saem em grupos acompanhados pelas educadoras,aprendem a atravessar as ruas.Mas quando são mais crescidos não praticam o que aprenderam?E os adultos também precisam que a policia os ensine?Estou de acordo com o amigo das 15:16.MULTAS-CHIBATADA-TRABALHO COMUNITÁRIO.J.C.S.

Anónimo disse...

Ò das 15:07,de certeza que a falares espanhol deves ser o JMateus.Mas olha,tu fazes parte dos burros,a carapuça só entra nas respectivas cabeças.Andaste na escola mas não aprendeste as boas maneiras,pela meneira como te comportas,nem a varrer tu prestas.

Anónimo disse...

MANIA E PRESUNÇÃO È UMA CARACTERISTICA DESTE POVO:Dá-lhe um casaco e uma gravata e logo fica soberbo,porquê?Um Fiat não serve,tem que ser um BMW,porquê?E estes porquês são muitos.Culpa-se a banca porque facilitou o crédito(coitadinho do zé não tem culpa nenhuma).Se a banca não empresta(é porque só empresta aos ricos).Se fulano lhe fez um favor(è um gajo espectacular),no dia seguinte deixou de fazer o favor(è um filho da puta).Bem,vocês conhecem a hitória do burro,do homem e da criança.Que triste sina viver nesta comunidade de Zézinhos.J.C.S.

Anónimo disse...

11:27
Andas atrasado nos teus comentários
J.C.S.
Olha para dentro e encontra o presente e esforça-te por olhar o futuro.Andas parado.

Anónimo disse...

Sabes onde tens a mão direita oh JCS.Já de miraste para o espejo?
Adonde é que a policia tem essa educação??? eles também não sabem onde têm a mão esquerda.
Um burrito como tu...tarará

Anónimo disse...

POLICIAS:Alguns(muitos)são o fruto da falta de EDUCAÇÃO de base.Então verificamos:Falta de sensibilidade,prepotência,abuso do poder,conluio com a máfia,corruptos.Por outro lado,os sérios debatem-se com a formatação da justiça que temos(à que dar razão ao Marinho Pinto).Juizes que compraram o canudo,soltam os criminosos e prendem os policias.As leis devem ser simples e legivéis.Feitas por magistrados honestos dentro do próprio Estado e não encomendadas aos famosos gabinetes de advogados.J.C.S.