terça-feira, 20 de setembro de 2011

OLHÃO: CÂMARA ASSALTA MUNICIPES



No proximo dia 22 de Setembro, vai realizar-se mais uma Assembleia Municipal, conforme convocatoria que as imagens documentam.
De entre outras destacam-se duas propostas do executivo camarario que merecem desde logo o chumbo e o repudio da população.
O executivo ainda presidido pelo narigudo Francisco Leal, faz do orçamento um rol de compras e vendas. Na verdade o uso e abuso das rectificações orçamentais, servem para disfarçar o desiquilibrio das contas camararias de tal forma que aquando da aprovação do ultimo orçamento, afirmou aquele "nabo", sem ofensa para a horto-fruticola, que em sede de rectificação se corrigiriam falhas que entretanto fossem detectadas. Significa isso, que o executivo, não promove um orçamento rigoroso e serio, tambem pouco credivel, em que a nota dominante vai para a incapacidade para prever a execução das contas publicas.
Por outro lado, pretende o executivo camarario majora as casas devolutas com o dobro do IMI, não se explicando o que entende por "devolutas". Olhão já tem a mais alta taxa de IMI e na ocasião o presidente da câmara devia ter feito a diferenciação entre a primeira habitação da segunda e no caso desta os imoveis que se destinam ao mercado de arrendamento, das casas de ferias e daquelas que se destinam ao mercado turistico, visto que a cada uma delas está associada uma forma de rendimentos diversificados. Isto é, no caso da primeira habitação que aparentemente poderá estar devoluta por pertencer a um emigrante, poderá vir a ser penalizada, enquanto o amigo de Francisco Leal que contruiu a vivenda em terrenos da Reserva Agricola Nacional e Aproveitamento Hidroagricola e só a usa um mês por ano não ser considerada devoluta e por isso não ser objecto de qualquer taxa agravada ou ainda dos apartamentos de luxo do Marina Village, que não foram ocupados, pagarem menos que um simples cidadão.
A falta de dinheiro pela gestão ruinosa e quem sabe criminosa da Câmara Municipal De Olhão está na origem desta nova versão dos crapulas que gerem os destinos do concelho. Vendem terrenos do patrimonio imobiliario a dez por cento senão menos do seu valor a amigos sem fazerem uma hasta publica ou uma negociação publicitada e depois vêm assaltar os bolsos do cidadão.
Já está na hora de dizer basta. A população olhanense tem de sair à rua e correr com esta cafila.

26 comentários:

L.Rocha. disse...

já roubam na agua,já no IMI pois pagamos mesmo, que em Vilamoura e Vale do Lobo e Quinta do Lago.agora querem taxar para o dobro as casas devolutas e os partamentos do Marina Vilage e da zona alta ficam de fora?
afinal de contas essa Câmara rouba aos pobres e perdoa os ricos?

Anónimo disse...

" Esta mensagem que lhe deixo não tem PROMESSAS VÃS.
Pelo contrário,a nossa experiência permite-nos dizer que são projectos
exequiveis e de GRANDE IMPORTÂNCIA PARA OLHÃO.

Já me conhece, sabe que FALO VERDADE e NÃO ILUDO AS PESSOAS."
ass.do cordial Francisco Liali.

JMateus

Anónimo disse...

GATUNOS só se pode cahmar GATUNOS a esses autarcas de merda.

Anónimo disse...

Sou um dos roubados na água e não votei no Leal mas concordo 10.000% com o agravamento do IMI das casas devolutas (não vou pronunciar-me sobre o que será considerado uma casa devoluta para a CMO... porque não sei). Em todos os municípios tal devia ser A regra. É uma vergonha o estado do nosso património principalmente os centros das cidades e as zonas "históricas". Por outro lado, as câmaras são culpadas da situação a que chegámos porque os que lhes deu dinheiro foi sempre o construir novo e não a reabilitação. Agora que o construir novo parou tentam estimular/forçar a reabilitação. Por isso a medida é louvável mas o motivo nem por isso. O que eu acho e sempre vou achar triste é o "bota abaixo", regra "neste" país. Fala-se sempre mal quando estamos no outro lado da cor política e nunca se aplaude uma boa medida que interessa ao bem comum. NUNCA IREMOS A LADO NENHUM A PENSAR PEQUENINO.

Anónimo disse...

Será que chalet Vitória vai pagar o dobro ?

Anónimo disse...

22:34,estou completamente de acordo com a subida do IMI,para as casas devolutas,è realmente uma vergonha o que se passa com as zonas históricas,mas também è preciso que na recoperação a Câmara institua a obrigatoriedade de manter as habitações com fachadas antigas incluindo portas e janelas, e as que não tenham esses traços,os passem a ter. .Por outro lado tem que existir liberalização das rendas,com contratos a prazo,isto è,findo o contrato,caso o senhorio necessite do prédio recebe o mesmo sem ter que pagar qualquer indemenização e nas devidas condições de conservação.O IMI deveria estar directamente relacionado com o valor da renda.

Anónimo disse...

Zona historica em Olhão?É para rir
com casas forradas por fora com azulejos de casa de banho.

a.terra disse...

Ninguem está contra a reabilitação da zona historica e não é o agravamento do IMI que vai fazer essa reabilitação. Até acho muito bem a reabilitação urbana. A câmara podia optar por uma solução já em execução noutros municipios, substituindo-se aos proprietarios quando estes não tenham posses para realizar as obras, celebrando um protocolo, valido para qunze anos,que permita à câmara alugar as casas para turismo de habitação, em que o proprio proprietario acabava por ver algum dinheiro. Assim o proprietario, não perdia o imovel, ganhava pouco mas algum e a Câmara recuperava o investimento realizado.

Anónimo disse...

Mas quem paga inicialmente as obras?
só se fores tu A.Terra porque a camara não tem papel.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

DETERMINAÇÃO;
COMPETÊNCIA;
HONESTIDADE; e
CAPACIDADE DE TRABALHO.

São estes os requisitos firmados pelo cordial de nome Francisco Leal

Até aqui não há censura,meus toscos

Que tipo de presidente vocês elegeram? 40%

UM MENTIROSO?
UM INCOMPETENTE?
UM DESONESTO? OU,
UM MALANDRO?


JMateus

Anónimo disse...

Cala-te a boca J.Mateus que tambêm tens muitos pecados,querias mamar tambêm?

Anónimo disse...

João de Olhão,è verdade que a Câmara não tem dinheiro,mas quem tem as casas abandonadas pode ter ou não para a reconstrução.Os que tem dinheiro deveriam ser obrigados a reconstruir,os que não tem,devem vender para que outros façam a reconstrução.O problema tem que ter uma solução.Como alguém que neste blog falou,a lei do arrendamento tem que ser justa.Como querem que os senhorios façam obras se as rendas que recebem são de miséria?E quantas vezes o inquilino sai e deixa a casa por dentro completamente degradada?Será que vale a pena ser senhorio?Conheço senhorios que recebem 20,30,40,euros mensais de rendas.Como è que podem fazer obras?

Anónimo disse...

Os bancos, a coberto de um Governo que os apoia, preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM. Já o tentaram anteriormente, mas em vao. Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o banco vai almoçar à sua conta. Este 'imposto' (é mesmo uma imposição,sem qualquer sentido, já que temos lá o dinheiro e ainda temos de pagar 1,5 €, ou seja, 300$00 escudos, por cada levantamento), o que vem aumentar ainda mai exponencialmente os já chorudos lucros dos bancos na razão directa da perda de poder de compra dos Portugueses.

Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e não têm pais ricos.

a.terra disse...

Joãozinho de Olhão:
Se a Camara não tem dinheiro, é porque a gestãp tem sido ruinosa. Ainda recentemente, como aqio foi denunciado, a Camara alienou a ETAR da Fuzeta a um valor abaixo dos 10% do valor real.
Que faça parte do grupo de vereadores, e sendo construtor, que esteja à espera de uma oportunidade, tudo bem. Agora foi você quem aprovou o IMI à taxa maxima, sem ter em conta um escalonamento que devia estar presente na cabeça de um qualquer auto-intitulado de "esquerda". Passe bem.

Anónimo disse...

Vejam a pouca vergonha e a incompetencia:

"A isto chama-se ter visão de futuro",sic

"Temos em curso um plano de desenvolvimento sustentável para 2025",sic

"O edil garantiu aos seus conterrâneos (47% dos votantes),que
o executivo tem uma estratégia definida para o concelho"sic.

Na fotografia (a mesma de há 30 anos) que ilustrava estas frases,
exibia um sorriso, que me leva a concluir estar a gozar de quem o elegeu.

O Alberto do bailinho esbanjou e o chico das mocinhas administrou uma
falência premeditada.

De facto,é pena este vendedor de ovos democrata ter levado o concelho à miséria.

O JMateus é que é o vigarista!

JMateus

Anónimo disse...

Aonde estão as "OBRAS ESTRUTURANTES
presidente aldrabão????????????

Aonde está a "GESTÃO RIGOROSA"????

JMateus

Anónimo disse...

Ò Srº JMateus,o facto de existirem outros vigaristas,não o iliba a sí de ser vigarista,e como o Srº tem telhados de vidro devia de estar caladinho,tenha vergonha pois penso que todos os olhanenses já o conhecem e pouco adiante estar a apontar o dedo a outros.Se na realidade o Srº fosse uma pessoa com um passado decente estava no seu direiro de apontar o dedo.Rita

Anónimo disse...

Sou olhanense e vivo em cascais,recentemente procurei noticias sobre Olhão e entrei neste blog,e fiquei de boca aberta com o palavreado que aqui vim encontrar.Será que na minha terra não exista gente com outro nivel de educação?Deixo aqui esta minha observação e apelo a quem gere o blog,que não deixe que continue assim.Existem outras maneiras das pessoas se exprimirem que não estas.Vasconcelos.

Anónimo disse...

Porque será que a Fuseta só manda para Olhão o que não presta?Primeiro mandou o Leal e agora mandou o João Pereira.Mas os olhanenses vão mandar os dois de volta.Morram lá longe para não cheirarem mal aqui.

Anónimo disse...

Mò ò Mateuzinho,leste o que disse o Vasconcelos,tens um palavreado de quem tem falta de educação.Vai pá escola da Bernardete quela ensina-te a ser bem criado.Induca-te mò... hè,hè,hè

Anónimo disse...

Snra D.Rita

Aquartele-se no seu reduto e os valores que pertende não são para
a vossa idade.

Tenha muita saúde!

JMateus

Anónimo disse...

D.Rita

Pode vomitar tudo o que souber a meu respeito para este blog.

Não vaguei pelo tempo e demarque-se
dos vigaristas denunciando-os.

Caso não o faça respondo-lhe da forma mais adequada e incisiva!

Faça!

JMateus

Anónimo disse...

18:24

Usa a hipocresia a saca-se muito dinheiro.

Que podridão balofa que me rodeia.

JMateus

Anónimo disse...

Quem se julga ser o Srº JMateus?O detentor do conhecimento absoluto?Quem è o Srº para me mandar calar?Pensa que por eu ser mulher tenho medo de si?O Srºé pior que uma regateira.Pertence a uma escumalha mal formada.Não tem moral para dar recados seja a quem for.Cresça e apareça.Rita

Anónimo disse...

Snrª D Rita:

Faça o favor de vomitar neste blog
quais as vigarices que o menino JMateus cometeu.

Pode participar criminalmente se assim o entender.

JMateus

Anónimo disse...

18:32

Este tem falta de dinheiro.

Começa a jogar no sujo.

JMateus