terça-feira, 13 de setembro de 2011

OLHÃO: CÂMARA TRAPACEIRA

A Câmara municipal de Olhão alienou a ETAR da Fuzeta, crê-se que para um projecto imoboliario. Nada teria de anormal se essa alienação tivesse sido precedida da adequada publicitação.
É que para a alienação dos bens imoveis do Estado, neste caso autarquia, há um conjunto de procedimentos a preencher, que estimulem a concorrencia e transparencia, que como todos nós sabemos não será a coisa mais apreciada desta Câmara.
A alienação pode ser feita por ajuste directo quando o imóvel for de valor inferior a 150.000 euros, quando não tenham sido apresentadas propostas em procedimento de negociação ou quando a hasta publica ficar deserta.
A venda é preferencialmente realizada por negociação com publicitação previa adequada do anuncio e de acordo com os requisitos de capacidade técnica e financeira anunciados, havendo sempre ma fase de negociação de conteúdo do contrato de modo a seleccionar a proposta economicamente mais vantajosa.
Quando se trata de alienações, a Câmara Municipal de Olhão, faz questão de evitar a necessária divulgação, tal como aconteceu quando vendeu os terrenos para o hotel, que vendeu a 100 euros o m2. E agora a quanto foi?
Ainda que a Câmara apresentasse agora uma publicitação num jornal galego, é suposto não ter havido hasta publica, até porque a mesma teria de ser publicitada num jornal da área do município; mas também é suposto não ter havido negociação pelas mesmíssimas razões, pelo que se presume que tenha acabado por ser alienado por ajuste directo e por valor inferior aos 150.000 euros.
Ora, a ETAR tem cerca de 1800 m2, que a serem vendidos por 150.000 euros, equivale a dizer que o m2 de terreno foi vendido a 85 euros/m2 valor irrisório, para um terreno em que um prédio fica mesmo dentro de agua.
Enquanto sobrecarregam o Povo com taxas e mais taxas, agravam o preço da factura da agua, e preparam-se para repetir a dose, os dedicados mercenarios da causa publica arvorados em autarcas, delapidam o patrimonio colectivo, de todos nós, enchendo os bolsos de alguém.
Se isto nao é sintomatico de uma Câmara trapaceira e corrupta que mais precisamos de denunciar?

37 comentários:

Torico. disse...

o Presidente da CMO já autorizou que se construísse parte dos apartamentos do marina village em cima da antiga estrumeire da CMOlhão agora ao vender os terrenos de uma etar e autorizar um loteamento onde durante anos se despejou merda está novamente a inovar,aliás tudo o que o presidente da CMOlhão decide cheira a merda.

Anónimo disse...

Ò Torico,então o Srº acha que era preferivel continuar lá a estrumeira?
Já agora também è melhor ressuscitar a Safol?No tempo do Salazar não falavas assim.

Torico. disse...

Ao anónimo das 10:01, a estruemira da CMOlhão, devia sair de lá e não construírem prédios em cima dela.aliás a lei é bem explicita quanto ao que deve de acontecer às antigas estrumeiras.Quanto à Safol também lhe digo que era melhor existir a Safoldesde que com as devidas condições de higiene, que jogar peixe fora para o mar depois de capturado capturado.
Quanto ao Salazar sempre lhe digo que lutei contra ele,mas também lhe digo que no tempo de Salazar ninguém construía em Dominio Publico Maritimo como se constroi agora em Olhão,basta ser ou espanhol ou mandar envelopes para os sítios certos.

Anónimo disse...

Torico a estrumeira não ficava onde estão os prédios mas sim onde passa a estrada,até porque a mesma não era muito grande.Quanto à Safol,existem outros locais propicios a construção industrial.Na verdade Olhão nos`últimos 10 a 15 anos mudou radicalmente a sua fisionomia junto ao mar,pela positiva,basta ver o movimento que a zona tem actualmente e que è uma mais valia para a cidade.

Anónimo disse...

Quanto ao Presidente,não serve este como não irá servir mais ninguém,porque muitas pessoas só sabem criticar pela negativa.Se fez è porque fez,se não fizer è porque nada faz.Gostava de ver certos criticos do blog à frente da Câmara.

Anónimo disse...

Falaram em envelopes? Tomei nota ! é que se aproxima o Natal e isto está dificil com estes gajos da troika a querem cortar tudo.

Torico. disse...

Esqueceu-se de falar dos espanhóis que estão a comprar o domínio publico marítimo e a construir lá onde é simplesmente proibido de construir e vender.
a estrumeira da CMO era onde estão os blocos de apartamentos, tanto é assim que no projecto inicial os edifícios tinham caves e quando começaram a encontrar lixo alteraram o projecto e não construíram asa caves.
parece que você é que não sabe ou não quer saber.pode procurar a qualquer pessoas das barrequinhas sul e eles dizem onde era.

Anónimo disse...

Eu tambem quero envelopes,venham eles e bem recheados,nem que seja com merda de sapateira ou santola.E convido os amigos todos.Quem è que não gosta?

Anónimo disse...

Vamos falar das viaturas abandonadas,não consigo compreender qual a razão que a Câmara tem para não fazer a recolha dos mesmos.Alguém me quer explicar?

Anónimo disse...

Os gajos da tróika,levaram anos a despejar dinheiro para dentro deste país de malandros à beira mar plantado.Comeram e cagaram a massinha toda.Queriam que eles continuassem a mandar massa?Sim, mas com fiscalização.Se os indigenas continuarem a comer e a cagar sem dobrar a mola,qualquer dia acabasse a mamagem.Vamos ver o que acontece com os gregos,só depois è que as barbas vão pró molho.

Anónimo disse...

Aonde é que se encontra o projecto de 32 fogos apresentados pelo projectista Carlos Ferreira & Cª, na CMO em nome de Manuel Pires Mateus???

No processo existente nada lá consta!

Resultados ou decisões, quem as recebeu???

Houve envelopes para pagamentos.
JMateus

Anónimo disse...

Aos de bom senso, vds lambe botas

Quem é o vigarista?
Quem é o mentiroso?
Quem é o irresponsável?
Quem é o incompetente?
Quem rouba?

O JMateus ou
O Presidenta da CMO?;

Vejamos o que aquele senhor disse:

"Permita-me começar por lembrar, que todos os olhanenses desde 2008, pagam menos de 2% de IRS;

Que não pagam aluguer de contador de água desde 2007 e desde essa data mantemos as tarifas mais baixas de água,saneamento e limpeza
de entre os concelhos vizinhos;

Esta e outras medidas de diminuição dos cargosdos municipes representam uma poupança significativa de (milhares de euros) para os olhanenses".
"(cordialmente. Assinatura ilegivel
Francisco Leal)"

Chamem muitos nomes ao

JMateus

Anónimo disse...

Caro Mateus esse caso é muito estranho,poderiamos chamar um
"Caso de Policia"

Anónimo disse...

Ao apoio dos profissionais do setor
das pescas olhanense, foram oferecidos 346 coletes de salvação.

Assim, já não haverão desculpas por
parte daqueles de não poderem ganhar dinheiro.

Tais coletes de capacidades especificas e amplos recursos, darão aos oferendados capacidades de se abetoarem com um maior encaixe monetário.

Como podem constatar, o senhor presidente está sempre de olho vivo, zelando pelos interesses das pessoas (povo) com contributos de grande e alto valor concelhio.

Venha o diabo e jogue esse tirano ao mar.

JMateus

Anónimo disse...

j.mateus,nao te cales ou ainda apanhas um processo em tribunal,meu grande asno.c.martins

Anónimo disse...

Ao asno snr c.martins:

Acha-se com tanto poder Kadafino, para me intimidar ao ponto de me mandar calar!

1-Para além de o considerar sem tomates no sitio, não é HOMEM para o JMateus. Memorize!

2-Pensará V.Exª.,que estará no interior do Palácio Branco e ter poderes para inibir os funcionários de terem acesso a este blog???

3-Será que pensa que o menino JMateus tem medo de processos???

4- Estará V.Exª., a ler algum livro de práticas do Mossolini,
Hitler, etc.????

5-Terei de admitir que num Palácio Branco, em que o gestor nem a merda sabe administrar, V.Exª, siga as pegadas cagadas do seu mor!

Falta-lhe classe snr.c.martis.

Dado que a sua presença aqui não é a mais conveniente,aconselho-lhe a tirar o chapéu, finja que vai cagar
e desapareça.

JMateus

Anónimo disse...

UI que medo

Anónimo disse...

Mas quem julga o JMateus que è?Algum super homem,nem tem cara para uma chapada.Modera-te nas palavras ou sujeitas-te a uma caldeirada.Quem te aconselha teu amigo è.

Anónimo disse...

Falas tanto em merda,è porque tens a boca cheia.Aliás,quando abres a boca,cheira logo.

Anónimo disse...

Falas dos coletes,ès um parvalhão,pertences à classe dos maltrapilhos que só querem è subsidios para continuares a vegetar.Vai trabalhar.Olha,dizes que ès da Fuzeta,mas eu não acredito,as gentes da Fuzeta sempre foram trabalhadores,sempre arriscaram a vida no mar,tu enganaste e roubaste meio mundo.Intitulas-te de menino?Tu ès um cão rafeiro.

Anónimo disse...

O Snrº Administrador do blog não actua? permite este tipo de linguagem que descredibiliza o blog e quem aqui vem?Ou será que da mesma laia.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

22:30

Quando quizer!

JMateus

Anónimo disse...

9:22

Nunca fui cobarde!

Não tenho medo de porcos voadores!

Cobardes está o concelho cheio.

JMateus

Anónimo disse...

9.25

Este não passa por Olhão!

O Varredor

Anónimo disse...

O concelho de Olhão é exemplar no que toca ao asseio.

Tem merda desde o mar até à serra!

Cheira mal por onde se passa, é só pivetes a podridão.

A isto chama-se:

-Ter visão de futuro

-Plano de desenvolvimento sustentável;

-Vislumbramento de cenários imagináveis.

O Varredor

Anónimo disse...

9:35

"De acordo com a nossa estratégia de desenvolvimento económico, continuámos a apoiar as PESCAS e a AQUACULTURA;"sic

Diga-me lá seu exovalhado se é ou não verdade que os coletes oferecidos pelos prisidenti aos pescadores não se destinam ao desenvolvimento daqueles na arte de bem pescar?

Que respeito tem demonstrado esse monstro que vegeta no Palácio Branco pelos pescadores?

Enviando-lhes merda para a Ria?

"Não acreditamos numa barra assente em areia, a barra tem de ser construída em esporões" sic

Depois de movimentar milhões de m3 de areia e de €uritos, não terá este edil a cabeça cheia de areia?

Tem algum nexo os esporões?

Aguarde pelo próximo inverno e depois logo diz que o menino JMateus está a gozar com os pescadores da Fuzeta.

Esse sinhor até vai fugir antes!

Esse senhor não tem nada de parvo, pena não ser inteligente.

JMateus

Anónimo disse...

O 9:25 estava a referir-se ao varredor.Pareces atrazado mental.

Anónimo disse...

È incrivel o que se passa em determinados sectores da função pública:
Funcionários que chegam tarde e saem cedo;
Funcionários que passam dias sem fazer nada e depois fazem horas extraordinárias;
Funcionários que cometem erros incriveis em documentos de responsabilidade;
Funcionários que desrespeitam as chefias;
Funcionários que metem baixas fraudolentas;
Funcionários que manipulam valores,roubam ao estado e aos contribuintes;
Funcionários que ao receberem novos colegas informam de imediato que o trabalho não è para fazer,è para se ir fazendo;
Funcionários que vivem num absentismo total;
Funcionários cuja produtividade está um pouco acima do zero;
Funcionários que apesar de cometerem todas estas infrações recebem classificação de MUITO BOM.
E è esta cambada que vem para a rua,reclamar que querem mais dinheiro.

Com a mentalidade existente, instituida e apoiada pelos sindicatos criminosos por um lado e por outro a falta de chefes e fiscalizações rigorosos,levaram ao descalabro.

Vai ser um trabalho gigantesco,reformar a função pública.

Reforma essa que se deseja que seja com rigor,sem sentimentalismos e compadrios.J.C.S.

Anónimo disse...

Fazes que não è nada contigo,como è possivel deixarem este varredor à solta?Pobrezinho,está maluquinho,e o culpado è o Padre da Racha.Já percebi,deixam o gajo espernear até esticar o pernil.iiiiii....

Anónimo disse...

São os porcos iguais a ti que fazem a sugeira,porque nem para varredor tu serves.Sò serves para vigarista.

Anónimo disse...

Um cão rafeiro que não se vende ou pactua com corruptos.

JMateus

Anónimo disse...

Não te esqueças que o teu pai foi funcionário publico,teria assim tão maus habitos?.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Este snr. João de Olhão, deve andar equivaquado!

JMateus

Anónimo disse...

Entao este tudo calado, ninguem fala do que se esta a passar na Madeira?Esta tudo em coma?e nos o povo a pagar.

Anónimo disse...

João de Olhão:No tempo do meu pai,as pessoas trabalhavam,eram cumpridoras,respeitadoras e eram honradas,Hoje na função Pública existem muito poucos iguais aos de antigamente.Hoje são assim como descrevi là atrás.J.C.S.

Anónimo disse...

Ò João de olhão não faça caso do JMateus,não vê que o pobrezinho está maluco?Tem que dar um desconto.iiiii

Anónimo disse...

O Mateuzinho já confirmou que era cão rafeiro,diz que "não se vende nem pactua com corruptos",quer com isto dizer que sendo ele próprio corrupto,não pactua com os da mesma láia.Já compreendemos todos o que ele quer dizer.