domingo, 18 de setembro de 2011

OLHÃO: CENSURA NA IGREJA?

Um individuo da Fuzeta foi consorte num casamento homossexual e como não podia deixar de ser o pároco da vila, em algumas homilias, pronunciou-se contra o acto. Não concordando com as palavras do padre, algumas senhoras do sitio, decidiram queixar-se ao bispo, com vista ao saneamento de tão inconveniente criatura. E não é que o conseguiram, quando a propria igreja se tem pronunciado contra as uniões gay?
Desperta a curiodidade pela decisão das autoridades eclesiasticas fomos procurar saber qual a suposta relação com o casamento em causa e viemos a apurar que se tratava de um sobrinho do presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal. Não conseguimos, porem apurar se foi ou não convidado para padrinho, dado que num casamento procura-se escolher alguém influente para dar força ao testemunho do acto.
Obviamente que aquele casamento não seria a melhor opção para a familia dos nubentes, mas prevaleceu a vontade deles.
E se Francisco Leal não gostou de ver o sobrinho numa união homossexual, menos terá gostado das homilias do paroco da Fuzeta, o que não significa que tenha sido ele a promover o "saneamento", mas sim as senhoras do burgo.
Assim, ficamos sem perceber se a Igreja está a favor ou contra o casamento homossexual, já que "desterrou" o pároco por se ter pronunciado contra o evento, ou se a sanção se deve antes a proteger uma familia previlegiada, neste caso a do presidente Francisco Leal.
Mas este episodio revela tambem até onde chega a influencia da aberrante figura presidencial, que sem dar a cara, vê levantar-se um muro de silencio em torno de um assunto "delicado".
Que Francisco Leal, é o censor mor de Olhão, que procura silenciar tudo que mexa contra si, que esconda os processos da população, que não forneça informação a que está obrigado, já todos sabiamos, agora que a Igreja reprima um pároco por se pronunciar contra o casamento do sobrinho do presidente da Câmara é muito esquisito embora saibamos que levou dezenas de anos a esconder casos de pedofilia no seu seio.
Mas que há censura, lá isso há!

22 comentários:

Anónimo disse...

mom então o sobrinhe do dito cujo mete agua pela popa? ao tio não sai, pois esse gosta é de meter lavagantes, pela boca das senhoras carentes.

Anónimo disse...

o chico controla tudo até os padres? é por isso que ele é um católico praticante.só gostava de saber se confessa os pecados todos, e as facadas que dá.

Anónimo disse...

Censura pessoal fazes tu neste blog
tu é que devias ser saneado e preso não o padre.JoãodeOlhão

Anónimo disse...

Porque será que a grande maioria dos padres/bispos receia lidar e até se confrontar com a Maçonaria sendo esta é uma das sociedades secretas mais poderosas de Portugal e na Europa,está em todo o lado é invisivel(QB)mas temos grandes figuras publicas politicas e não só Maçons.Como é que o coitado do padre não foi escorraçado da Fuzeta,pudera!grandes tentáculos tem o polvo nem nos passa pela cabeça.

DX

Anónimo disse...

Vai à Fuzeta, vai...

O Padre de racha

Anónimo disse...

João de Olhão, quem quer falar contigo é a Idalia Vicente e olha que ela não quer saber de censuras.

Anónimo disse...

Como o Belmiro começou a enriquecer... Nadava então nas águas da UDP...

Ninguém chega a rico ou a muito rico sem que o próprio ou um seu antecessor tenha bigodeado alguém. E depois vêm dizer que também sofrem com a crise.

Quando, em 14 de Março de 1975, o governo de Vasco Gonçalves nacionalizou a banca com o apoio de todos os partidos que nele participavam (PS, PPD e PCP), todo o património dos bancos passou a propriedade pública. O Banco Pinto de Magalhães (BPM) detinha a SONAE, a única produtora de termolaminados, material muito usado na indústria de móveis e como revestimento na construção civil. Dada a sua posição monopolista, a SONAE constituía a verdadeira tesouraria do BPM, pois as encomendas eram pagas a pronto e, por vezes, entregues 60, 90 e até 180 dias depois. Belmiro de Azevedo trabalhava lá como agente técnico (agora engenheiro técnico) e, nessa altura, vogava nas águas da UDP.

Em plenário, pôs os trabalhadores em greve com a reclamação de a propriedade da empresa reverter a favor destes. A União dos Sindicatos do Porto e a Comissão Sindical do BPM (ainda não havia CTs na banca) procuraram intervir junto dos trabalhadores alertando-os para a situação política delicada e para a necessidade de se garantir o fornecimento dos termolaminados às actividades produtoras. Eram recebidas por Belmiro que se intitulava “chefe da comissão de trabalhadores”, mas a greve só parou mais de uma semana depois quando o governo tomou a decisão de distribuir as acções da SONAE aos trabalhadores proporcionalmente à antiguidade de cada um.

É fácil imaginar o panorama. A bolsa estava encerrada e o pessoal da SONAE detinha uns papéis - ACÇÕES - que, de tão feios, não serviam sequer para forrar as paredes de casa. Meses depois, aparece um salvador na figura do chefe da CT que se dispõe a trocar por dinheiro aqueles horrorosos papéis.

Assim se torna Belmiro de Azevedo dono da SONAE. E leva a mesma técnica de tesouraria para a rede de supermercados Continente depois criada onde recebe a pronto e paga a 90, 120 e 180 dias…

Há meia dúzia de anos, no edifício da Alfândega do Porto, tive oportunidade de intervir num daqueles debates promovidos pelo Rui Rio com antigos primeiros-ministros e fiz este relato. Vasco Gonçalves não tinha ideia desta decisão do seu governo, mas não a refutou, claro. Com o salão pleno de gente e de jornalistas, nenhum órgão da comunicação social noticiou a minha intervenção.

Este relato foi-me feito por colegas do então BPM entre eles um membro da comissão sindical (Manuel Pires Duque) que por várias vezes se deslocou na altura à SONAE para falar aos trabalhadores. Enviei-o para os jornais e, salvo o já extinto “Tal & Qual”, nenhum o publicou…

Gaspar Martins, bancário reformado, ex-deputado.

Anónimo disse...

Pois è,e vem este senhor à televisão dar lições de moral,quando ele próprio è um BURLÃO.

Anónimo disse...

O Belmiro + o Jerónimo Martins,mataram os pequenos comerciantes,criaram milhares de postos de trabalho escravo obrigando-os a trabalhar todos os dias do ano.

Anónimo disse...

Moss hó Anónimo das 12.28
Não me digas que temos em Olhão mais um Dominique Strauss Kahn?
He He He o mundo esta ao avesso.

Anónimo disse...

Para quando está prevista a abertura dos Tribunais???

Para quando se pode consultar as offshores quando o detentor prevarica???

Porca miséria,fartaram-se de ROUBAR
são sempre os mesmos e que lhes acontece???

Isto só vai a tiro1

VIVA A MISÉRIA!

VIVA A CORRUPÇÃO!

VIVA O CLIENTELISMO!

VIVA A PODRIDÃO!

VIVA OLHÃO!

JMateus

Anónimo disse...

JMateus tens tu coragem de falar dos outros,quando tu fazes o mesmo?
Padrerachado.

Anónimo disse...

Censura na Igreja?

Então o vaitreze para aprovar o projecto de uma residência, queria contrapartidas.(não era envelope)

Todos aqueles que o defendem estão
subjogados a imposições previamente ditadas pelo mor do Palácio Branco.

JMateus

Anónimo disse...

Que cargo público eu desempenho, meu boia?

JMateus

Anónimo disse...

vai pra madeira,dar com o teu padrinho j mateus

Anónimo disse...

Foste programado só para burlar e falar mal boiazinha.Não sabes fazer mais nada.Quando os tribunais abrirem vais preso.
Padrerachado.

Anónimo disse...

O Leal vai-te comer que nem um pato.

Anónimo disse...

19:11

Deus queira que ainda não tenha que prestar contas!

Estas merdas que se limitam a nada dizer a não ser um comentário sem nexo.

Escreva, desenvolva, tenha criatividade deixe de ser tacanho.

Não sei quem tem mais receio da vida o snr Lial ou o JMateus.

Você já viu que só caga fora do penico?
Nem substrato tem.

Para mim é normal atender os anormais que poderei fazer senão ter de os ouvir? Continue assim que vai muito bem. Se é isso que o torna feliz e o diverte.

A societé que o rodeia que está em decadência sem motivos (€uritos)

JMateus

Anónimo disse...

A inveja é uma doença que afeta quem não produz!

JMateus

Anónimo disse...

14:54

Queres é mama!

Dinheiro vivo!

Quando se abituam a chular é um vicio difícil de curar.

JMateus

Anónimo disse...

No blog todos te conhecem,no bloco quando te conheceram mandaram-te para a rua,porque ès um vigarista,chulo,e continuas a chular,as senhas de presença na câmara,quando è que tens vergonha mateus cabeça de martelo mal acabado?

Josep Moraes disse...

há certa pessoas nem para esterco servem!


A Igreja tem uma posição sobre o casamento religios e isso é lá com ela! ponto , Quem não é católico que se abstenha de de criticar . Quanto ao padre não devia atirar pedras ao "pecador" mas sim ao "pecado", por outro lado nem disso se trata porque o casamento era civil por isso fora da area religiosa. O bispo se foi por isso k retirou o paroco, fê-lo bem, por o CIC diz claramente que "nenhum homossexual deve ser objecto de descriminação e deve ser acolhido pela Igreja".
Quanto ao familiar do Franc Leal... por mais que seja o k seja , pode mandar em Olhão mas não manda na IGREJA!.
quanto á maçonaria, a Igreja diz claramente que kker catolico que se torne maçonico deixa de estar na comunhão da Igreja.
Sofro por saber k um padre é pedofilo, pk tem maior responsabilidade como pastor, mas mais sofro e nojo tenho quando é o próprio pai a ser o pedofilo...
simples e conciso! deixem-se de teorias da conspiração! só demonstra k são iguais áqueles k criticam! todos somos pecadores! acordem!