sexta-feira, 2 de setembro de 2011

OLHÃO: RIA "FORMOSA" OU DA CACA?


É um verdadeiro ambiente de caca o que se vive em Olhão, não bastando para isso os esgotos directos se não ainda termos de suportar descargas ilegais de uma apelidada de ETAR, que apenas serve para concentrar os efluentes urbanos.
As imagens têm a data de 1/09/2011 e mostram a quantidade de gordura com alguns dejectos à mistura, que o vento de oeste trouxe até ao cais de embarque para as ilhas.
A Câmara Municipal de Olhão, a Águas do Algarve, têm responsabilidades directas no crime cometido, mas as instituições que têm jurisdição no domínio publico marítimo não estão isentas de culpa preferindo ignorar esta triste realidade. Naquela zona a jurisdição reparte-se por quatro entidades a saber: Administração da Região Hidrográfica do Algarve, Parque Natural da Ria Formosa, Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos e Capitania do Porto de Olhão. Andam todos ceguetas.
A canalha que rege a maioria destas instituições, começando por Francisco Leal, Valentina Calixto e João Alves, que têm feito a apologia das qualidades das águas da Ria Formosa e a promoveram a 7º Maravilha Natural, têm-se encarregado de destruir a mina de ouro que era esta Ria, promovendo, habilitando ou omitindo os crimes ambientais que diariamente nela são cometidos. Assassinos ambientais é o que na realidade são e todos eles com contas a prestar à justiça.
Os eleitos locais, na sua maioria indiciados da pratica de crimes conexos aos de corrupção, são também responsáveis pela situação da Ria Formosa, até porque alguns deles com interesses ilegais a ela ligados e por isso silenciados, usam os meios de comunicação para denegrir aqueles que se lhes opõem na luta por um ambiente melhor, tentando fazer crer que não se passa nada.
Diz o Povo que “A verdade vem sempre ao de cima como o azeite” e aqui está a gordura descarregada para o comprovar.

17 comentários:

Anónimo disse...

Essa gordura é para alimentar as amêijoas? só pode ser pois o presidente da Cooperativa Formosa diz que temos na Ria Formosa as melhores aguas da Europa,pqara o cultivo de bivalves. ou o presidente da Formosa nunca saiu de Olhão ou então essa gordura da caca ,é mesmo do melhor que há,não para as amêijoas crescerem ,mas para morrerem cada vez mais.

Anónimo disse...

Se não se passar da denúncia;Se não aparecer uma autoridade com competência para investigar, julgar e punir - tudo irá continuar na mesma.
Não será necessária a consulta de uma bruxa para acreditar que só "Bruxelas" reune as condições para averiguar com credibilidade. Em Portugal a máfia está bem organizada para se entreajudar.

Anónimo disse...

Não é de admirar que cada vez exista menos peixe e amêijoas na ria formosa.como é que os autarcas de Olhão não fazem nada para acabar com esses crimes?

j.luis disse...

Bruxelas é uma mentira pegada pois já foi feita uma queixa e nada fizeram.temos é de ir a uma sessão publica da CMO e levar merdas aos baldes para despejar à porta da sessão de câmara.tou faro de jogar semente de ameijoas e de apanhar cascas o pai do vereador carlos martins antigamente queixava-se agora tem ordens do filho para dizer que está tudo bem na ria formosa já parece o corrupto da boina.

Anónimo disse...

Vocês falam da gordura da cáca?Então como è que è produzida a agricultura biológica,não è com cáca?Até a sardinha começou a vir magra desde que lhe cortaram a cáca.Temos è que cagar mais...

Anónimo disse...

Ser autarca em Olhão e isso acontecer sistematicamente e nada fazer, só significa que não tem amor por Olhão.

Anónimo disse...

14:34!!! Parece que tem razão; por aquilo que se tem visto o longo braço da máfia também controla Bruxelas - para não dizer o contrário. Parece que de facto só resta mergulhar essa gente dita responsável pela qualidade de vida da Ria Formosa, nas águas que alardem como das mais cristalinas da Europa e arredores. Quem assim fala medo não terá; o Marcelo R. de Sousa há uns anos até deu um mergulhito para mostrar coerência;

Serra disse...

o j.luis tem razão! pegar nessa merda toda e despejar à porta da CMOlhão da Capitania do Porto de Olhao da GNR, da CCDR da ARH e das Aguas do Algarve,e chamar a comunicação social para divulgar as imagens, isso já não vai com palavras vai ter de ser com acções.pois a continuar assim morremos todos à fome e eles riem da nossa desgraça.dizendo sempre que é mentira.

Anónimo disse...

Farto de ver essa merda toda aboiar fui ao fb,das figuras publicsa e denunciei essa merda toda .

Paulo Amado disse...

Faça-se um abaixo assinado!

Paulo Amado disse...

Faça-se um abaixo assinado!

Anónimo disse...

o j.luis tem razão! pegar nessa merda toda e despe...houve lá ó JMateus tens alguma coisa que falar do meu nome?Vê lá se queres que eu ponha a boca no trombone,já começo a acreditar que o Padre da Racha tem razão.Se voltas a fazer isso estás lixado comigo.

Anónimo disse...

É só ameaças,j.luis pensas que me metes medo? porta-te bem e coloca a boca aonde quizeres.

j.luis disse...

os abaixo assinado o leal limpa o cu com eles assim teria era de limpar a merda dos cus dos outros.

Jerónimo. disse...

Só sabem falar mal só querem o mal de olhão,se falam mal como é que os turistas vem pró hotel?
vamos lá falar da 7ª maravilha e mostrar fotos bonitas,pois é isso que olhão precisa.

Aida Conceiçao disse...

Uma grande verdade, como e possivel que a nossa camara nao veja que tudo isso prejudica todos nos, nao so como habitantes mas tambem se necessitarmos do turismo? Que lindo postal de turismo! E o nosso porto de embarque para as ilhas! E que tal a prainha perto do hotel? Cheia de lixo,quantas vezes tenho vontade de recolher aquele lixo e colocar a porta da camara municipal para que eles percebam que esta errado deixar um espaço como aquele tao neglegenciado! E importante respeitar o que nos foi dado!

Anónimo disse...

Quem è que suja a prainha?Quem è que deixa os sacos de lixo junto dos contentores mesmo quando estão vazios?Quem è que joga lixo para a rua?.................Para quando as pessoas serem mais civilizadas?Provávelmente até serão estes que vem condenar a C.M.O.Se a Câmara tem gente que não faz nada,obrigue-os a fazer limpeza?Categoria profissional?Se não trabalham,RUA.O problema è a falta de chefias com tomates,quando o subordinado não cumpre,processos disciplinares para cima.A função pública está minada de parasitas.