sexta-feira, 18 de novembro de 2011

OLHÃO: MAFIA ROMENA ORGANIZA-SE

Como é do conhecimento publico, a Ilha das Ratas ou Côco está infestada de emigrantes romenos que aparentemente se dedicam ao marisqueio, apesar de não estarem legalizados, colectados ou por qualquer outra forma habilitados para exercer a actividade, contando para isso com o apoio do armazenistas, a quem sabe bem comprar o marisco ao preço da uva mijona.
Ainda assim, admitir-e-ia que o fizessem, não fora o facto de na sua maioria, estarem apenas a fazer o controlo do viveiristas para depois lhes roubarem a ameijoa dos viveiros, e é de tal forma que sabendo do gosto que alguns viveiristas nutrem pelo futebol tambem eles vão, controlando-o enquanto outros roubam as ameijoas.
E para não erem surpreendidos, deixam alguem de vigia à Policia Maritima, controlando o seus movimentos.
Porque tem havido desaguisados com os viveiristas e sabendo do potencial que podem ter dos viveiros da Ria Formosa e não querendo perder esse filão, organizaram-e e fizeram vir do Paí natal, a Romenia, armamento de guerra, para enfrentar quem e atrvesse pela frente, perante a passividade das autoridades.
A situação é algo semelhante à que se passou com o emigrantes moldavos e as redes mafiosas que os acompanharam, não querendo com isto dizer que sejam todos iguais, pois ainda exite gente boa e trabalhadora misturada com a escumalha.
Não podem é ser os naturais daqui a ser alvo da pilhagem desta gente e muito meno correr o risco, o desconforto e a insegurança que a situação provoca. Por muito menos do que isso, se vê o corpo de intervenção das policias ou o Serviço de Estrangeiros, sempre prontos para desancar no cidadão comum mas para cuidar da sua segurança parece que não existem.
Apesar de terem sido encontrados corpos na Ria Formosa no ultimo ano as diversas forças policiais parecem alheias ao que se passa. Estarão à espera da morte de algum olhanense para depoi agirem?
A indignação e revolta dos olhanenses deve manifestar-se de forma inequivoca no proximo dia 24 de Novembro, solidarizando-se com a GREVE GERAL NACIONAL.

1 comentário:

mateus disse...

Por acaso os Tribunais já abriram?

O crime de receptação, deve ser o mais concorrido dos crimes.

Este crime compensa!

JMateus