quinta-feira, 10 de novembro de 2011

OLHÃO: MISÉRIA OCULTADA

Ontem, cerca das 12:40 fui abordado por um mendigo que andava à procuea de algo para comer. O homem já havia ido aos contentores do lixo do Intermarchê e fora corrido pelo segurança de serviço, que o detectara pelas câmaras de video-vigilancia. Até aqui tudo normal.
Não me dando por satisfeito procurei saber algo mais e constatei que afinal não era apenas aquela grande superficie que assim procedia. O tacanho presidente da Câmara Municipal de Olhão, há cerca de dois anos e porque aqui se denunciava a degradação social com laivos de miseria profunda, entendeu por bem contactar as direcções de todas as grandes superficies no sentido de impedirem o acesso aos contentores por parte dos esfomeados.
Assim no Pingo Doce, os funcionarios da recolha do lixo têm a chave da arrecadação onde estão os contentores do lixo e à noite vão recolhê-los sem dar oportunidade de alguem fazer um "rebusco". O Modelo que até dava no final do dia o pão que sobrava a uma instituição de solidariedade social deixou de o fazer por ordens superiores.
Convem desdes já esclarecer que boa parte dos produtos "inutilizados" estão no final do prazo e apenas por isso não podem estar nas prateleiras, o que não significa que estejam detiorados, ao contrario do que aconteceu com os sacos de alimentos distribuidos pela Câmara Municipal de Olhão, que como se viu em reportagem recente até bicho apresentavam.
Francisco Leal, tacanho e mau, apoiado por uma certa cambada de invertebrados incapazes de lhe fazer frente, aposta tudo na imagem socorrendo-se de acessores contratdos para o efeito, como forma de ocultar a situação a que conduziu o concelho, de fome e miseria, traduzida na necessidade de as pessoas procurarem alimento nos contentores do lixo.
Ao mesmo tempo anuncia aos beneficiarios do subsidio à renda de que vai pôr termo a tal subsidio enquanto continua a gastar dinheiro em espectaculos que só dão prejuizo.
A situação do Povo de Olhão não é má mas pessima e por isso tento mostrar toda a minha indignação e revolta com o que fizeram, fazem e farão se não mostrarmos todos juntos o que pensamos desta cambada de inuteis de politicos de trampa. Assim apelo a todos se solidarizem com a GREVE GERAL NACIONAL de dia 24 de NOVEMBRO.

3 comentários:

mateus disse...

É preciso relembrar que, dois ou três comentadores tipo flash, manifestaram com desagrado profundo
quando eu escrevia "que país de miséria", que "miséria de concelho"
"que presidente miserável",etc,etc.

Essa corja miserável que vive do assalto ao erário público, parasitas de uma inatividade de mesa de café, que babujam a curvatura da vénia de sorriso hipócrita, esfaqueando nas costas qualquer um para atingir os objetivos.

Miseráveis,sem vergonha, bricalhões
sem pudor, tudo vedam para que os desgraçados se ajoelhem e mendigem
sob as ordens de uma vassalagem podre.

Não me posso conter, isto é de uma baixeza atroz, sem recurso a qualquer tipo de defesa-

QUE GRANDES MISERÁVEIS!

Isto só vai a tiro!

JMateus

mateus disse...

O Exmº senhor Presidente do Supremo
Tribunal de Justiça, só agora chegou à conclusão que as leis existentes do país são dilatórias.
E como não bastasse,para suporte desta informação disse que o snr. Isaltino já devia estar a cumprir a pena a que foi condenado.

è caso para dizer;

Mas que pena tenho em saber que os Tribunais estão fechados!

A ilação que se pode tirar é que sará um exemplo a seguir no caso Face Oculta.

Para quando a abertura dos Tribunais?

JMateus

mateus disse...

Esse presidente usou a chantagem para se manter no poleiro.

Nesta democracia implantada e implementada levou a que a maralha
boys e não boys se tivessem governado a tempo inteiro.

Tudo o que se disser sobre os desvios durante estes anos passados
é pura ficção.
Aos "democratas", foi-lhes atribuido a inpunidade e imunidade.

Sempre vão abrir os Tribunais?

Lá para Coimbra a temperatura está alta. Ninguém se entente!
Grande fossada de país.

JMateus