sexta-feira, 4 de novembro de 2011

RIA FORMOSA EM SALDO

Não há muitos anos que investidores russos compraram a Herdade do Ludo onde pretendiam implementar um complexo que era susceptível de pôr em causa uma zona que constituí reserva natural. Os investidores desapareceram, deram o cavaco, e não cumpriram com as suas obrigações fiscais pelo que o fisco avançou com a execução fiscal, penhorando a propriedade que agora vai hasta publica pela simbólica quantia de um milhão de euros.
Ora se o Ministério das Finanças estivesse tão interessado em resolver os problemas do País, declarava o interesse publico e apoderava-se do terreno. Convém dizer que a propriedade tem 570 hectares, qualquer coisa como 5.700.000 m2. Bastaria ao Estado alienar uma fracção, cerca de 70 hectares e tornar a vendê-la por 5 euros/m2 para obter três milhões e meio, um lucro assinalável.
Os restantes 500 hectares passariam a integrar o Parque Natural da Ria Formosa já que o lugar é o ideal para a observação das aves selvagens, integrando-se assim na nova visão de Turismo, e muito especialmente porque permitia manter a integridade de um espaço publico, de alto valor natural e paisagistico, possuidor de rica biodiversidade.
Deixar aquela propriedade à mercê da gula e ganancia especulativa é tão criminoso quanto a situação que os titulares de cargos políticos criaram ao Povo português, e o abrir da porta à destruição de um santuário natural.
Fartos dos negócios pouco transparentes da governação e perante a autentica pilhagem que representam o agravamento de impostos, eis uma oportunidade de o governo arrecadar alguns trocos sem entrar nos bolsos dos contribuintes.
Todos sem excepção e particularmente os amantes da Ria Formosa devem exprimir a sua indignação e revolta por mais este negocio anunciado, solidarizando-se com a GREVE GERAL NACIONAL DE 24 DE NOVEMBRO.

4 comentários:

mateus disse...

Estão em estudo as ETARES de 3ª geração. Pelo que a Ria Formosa é protegida dos males.

Num concelho terceiro mundista tudo o que envolve o ambiente é encarado como um problema natural.

Mas será que quem se encontra no poder vai incomodar-se a pensar o seria melhor e mais rentável?

Quando os interesses se elevam e os €uritos cantam que fazer ?

JMateus

mateus disse...

Num país em que os politicos são os
primeiros a roubar descaradamente, que se pode esperar para uma produção natural?

JMateus

mateus disse...

O Amigo Chico liali logo o integra no "Plano de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA 2025"

Além do mais com a visão acelerada de futuro que baralha a mente do Presidente Mor é previsivel, até mesmo no NOVO PLANO DIRETOR MUNICIPAL cozinhado para o desenvolvimento futuro de mais betão "escramalhado" junto â costa, pois é mais rentável do que a agricultura, ou o homem não tivesse andado a ler livros da terra.
Na prespectiva do Mor a terra não é para as plantas, é para plantas de crescimento de betão, isto é que é desenvolvimento sustentável para o povo, o resto são tretas.

Com a vitalidade que paira no seio do executivo,que se tem preocupado
como gastar dinheiro que não tem, continua a trabalhar com afinco no
sentido de sacar com fervor o que pode às gentes da terra.

GRANDE HOMEM!

Assim é que é amigo chic Liali, põe tudo na miséria e depois dá de frasques.

E ainda não põs em prática as GRANDES OBRAS que tem em mente, concretizando uma grande aspiração mental, pois de facto, não pode ser outro tipo de aspiração, só se fôr dos canais narigudos, ou até mesmo a BARRA DA FUZETA, que também é um canal vital para poder gastar mais dinheiro sem solução à vista.

Havemos de nos lembrar "ad eterno"
que a "gestão rigorosa" tida,executada e implementada pelo celebérrimo Presidente Mor

VAI AJUDAR A PASSAR A CRISE...

JMateus

mateus disse...

O senhor a.terra, não tem visão de futuro.
Ao ser implementada a sua idéia, que sobrava para o betão?

JMateus