quinta-feira, 30 de abril de 2015
RIA FORMOSA: A PULHICE DE UM CERTO CAMALEÃO!
quarta-feira, 29 de abril de 2015
RIA FORMOSA: O MAIOR PROBLEMA - A POLUIÇÃO!
RIA FORMOSA: A PROCISSÃO DOS PASSOS SAÍU ATRASADA
Com a devida transcrevemos o artigo de opinião publicado jornal Barlavento da autoria de Luis Alexandre e repoduzida no blog Faro Activo
Foi a força do Povo que impediu o Polis de tomar posse das casas da Ilha do Farol!
Todo o mundo fala do camaleão como herói da não tomada de posse, por parte do Polis, das casas na Ilha do Farol. Tive pena de não ter estado presente nesse dia de luta, para ver os camaleões da Ilha do Farol a lutar contra o Polis em defesa das casas dos seus amigos humanos,
Para pena minha, a minha modesta e minúscula contribuição para essa luta, limitou-se a um artigo aqui neste blog, no Domingo às 23.34 e a um alerta aos moradores das ilhas.
Na 2ª feira os camaleões mobilizaram-se e deram uma respostas colectiva. Nem imaginava que houvesse tanto camaleão em cima da Ilha do Farol, ainda por cima mostrando um sentido de o organização e uma força de revolta tão grandes para resistir às investidas do Polis.
O que vi nos vídeos e nas fotos foi esses camaleões a fazer piquetes aguardando pelo momento de juntar as forças de todos os camaleões. A solidariedade veio da Ilha dos Hangares e da Culatra de onde, primeiro uns e depois outros, se deslocaram a pé.
Nunca me passou pela cabeça ver camaleões tão bem organizados e motivados para resistir e lutar para impedir que os mandantes do Polis, mandados pelo governo,colocassem os pés em cima da Ilha do Farol.
Nunca imaginei ver um camaleão a tocar sirenes e a apitar apitos estridentes que se ouviam por toda a ilha para avisar toda a gente.
Enquanto o resto dos camaleões em Portugal continuam amorfos e apáticos, à excepção dos camaleões que enveredaram pela politica (esses, com muita manha, lutam desmesuradamente pelo poder, nem que seja no troninho do Largo do Sebastião, em Olhão) estes camaleões ousaram lutar. Gostei do que vi!
Tenho pena da foto dessa colónia de camaleões ser a preto e branco, mas foi o que consegui roubar nas pagina do f.b de KameraEskura (Pedro Noel da Luz)
Aqui deixo o meu incentivo a estes valentes e preparem-se, pois em breve serão postos novamente à prova.
terça-feira, 28 de abril de 2015
RIA FORMOSA: CONTINUAM AS INTERDIÇÕES DA APANHA DE BIVALVES!
segunda-feira, 27 de abril de 2015
RIA FORMOSA: FORÇA ILHÉUS, A VITORIA SERÁ VOSSA!
Texto roubado do post do Dr. Fernando Cabrita
Fernando Cabrita partilhou a sua foto com o grupo Olhão.
como não louvar que, pela primeira vez em muitos anos, alguém, no sul, de peito aberto, defenda a sua causa?
A causa é certa ou errada? Ver-se-á. Discuta-se. Oiçam-se os envolvidos. Pare-se para pensar (ainda por cima quando quem assim decide está de saída -- espera-se e promova-se! -- já para o final do verão, quando houver eleições. Querem deixar o campo minado para quem venha atrás?).
Saudemos pois uma população que se move, já não pelo futebol, já não pelo compadrio político, já não por merdinhas e coisicas -- MAS SIM PARA DEFENDER O QUE JULGA CORRECTO!
Quem se levanta contra políticas injustas, estranhamente apressadas, mal explicadas, iniquas porque atacando sempre os mais pobres, os que não têm amigos poderosos, os que não mamam na teta do erário, só pode ter o apoio dos demais.
Quem não entende isso?
Quem vai deixar passar em branco a coragem desta gente?
RIA FORMOSA: POLIS RECUA!
(foto roubada do SULINFORMAÇÃO)
Mediante a unidade e força dos ilhéus a Polis e as forças da repressão foram obrigadas a recuar, no entanto os moradores das ilhas devem organizar a resistência, começando pelos piquetes de vigilância que estes FdP são suficientemente velhacos para fazerem uma incursão de surpresa.
Ilha do Farol estejam atentos que estão a chegar reforços,para proteger os da Polis!!
Voz amiga avisou-nos que acaba de sair de Olhão mais uma barcada de azuis para dar guarda ao polis.
Nem uma casa deve ser marcada, se queremmarcar casas em dominio Publico Maritimo que vão marcar os resorts de luxo dentro de agua na Fuzzeta na Quinta do Lago no Ancão e por este Algarve fora.
A pouca vergonha é tanta que utilizaram a embarcação do SALVA VIDAS para transportar os mandantes do Polis
O Governo a usar armas de disfarce para conseguir os seus objectivos demolidores.
A Luta continua!
RIA FORMOSA: COMEÇA O ATAQUE ASSASSINO DA POLIS!
RIA FORMOSA: POLUIÇÃO QUE MATA E DESTROI!
domingo, 26 de abril de 2015
Alerta Geral a todos os amigos da ILha do Farol, Polis prepara investida desespererada amanhã de manhã na Ilha do Farol.
Chegou-nos a informaçãoatravés de emai-l que o Polis, prepara uma desesperada ofensiva amanhã de manhã para tomar posse adminsitrativa de casas na Ilha do Farol.
Nem uma só casa pode ser marcada.
Os moradores não devem deixar o Polis marcar as suas casas para demolição, á imagem do que Hitler fazia ao marcar as casas dois Judeus para posterior prisão e extreminio.
Se o governo quer começar a marcar casas e a demolir casas em Dominio Publico Maritimo na Ria Formosa, que começe por marcar e demolir a mansão de Jonh Kerry secretário de Estado dos E.U.A. construida em Domnio Publico Maritimo no sitio da Fábrica em Cacela Velha.
Como nós tinhamos previsto e avisado a luta que se segue será dura pois o governo quer à força toda correr com os indigenas da Ria Formosa.,e nada como começar pelas demolições pois em seguida será o leilão e a retirada dos viveiros a quem toda a vida trabalhou na Ria Formosa.
Se o governo quer defender o ambiente na Ria Formosa que começe por acabar com todos os crimes de poluição que diariamente a CMFaro e a CMOlhão, Aguas do Algarve cometem ao lançar veneno nas aguas Aguas de Producação de Bivalves de producção de peixe, e de producção de sal tradicional e de flor de sal, pois todas essas actividades precisam de aguas sem poluição, para que possam exeercera suas actividades profissionias, sem que corram o risco de colocar a saude publica em perigo.
Aqui fica a foto da mansão de Jonh Kerry, situada ecom um muro de betão a toda a volta, em Dominio Publico Maritimo que impede o acesso das pessoas ao mar,naquela zona da Fábrica.
A Luta Continua!
Nem uma só casa deve ser marcada!
O Molhe da Ilha do Farol foi pequeno para conter mais de 1000 pessoas em Luta pela Defesa da Ria Formosa!
Ontem as pessoas em Luta pela defesa da Ria Formosa e contra as demolições, deram uma prova da sua força fazendo com que o molhe da Ilha do Farol(barra Faro Olhão), fosse pequeno para conter as mais de 1000 pessoas, que deram mais uma prova da sua força,e determinação para vencer a luta que tem pela frente.
.Das imensas fotos que vi destaco essa retirada da página do f.b do meu amigo virtual Henrique André.
Essa grande manifestação de pessoas mostra bem o que é a força do povo quando a razão prevalece.
É a poluição com origem nos esgtos tóxicos directos com origem nas autarquias de Faro e Olhão que mata a Ria Formosa e não as casas ditas ilegais .
É poluição com origem nas escorrências venenosas, das ETARs assasinas de Olhão Poente e de Faro Nascente, das Aguas do Algarve que poluiu as aguas da Ria Formosa e não as casas.
É essa poluição que já destruir mais de 80% da maior colónia de cavalos marinhos e não as casas.
É apoluição que faz com que os viveiristas e mariscadores e pescadores da Ria Formosa,A abandonem a actividade por falta de recusros e não as casas A Ria Formosa era responssavél por mais de 80% da producção de bivalves hoje nem a 40% chega,deixando os viveiristas e mariscadores num estado de quase falência .
Não são as casas construidas à vista de todos, após o 25 de Abril são ilegais; Ilegal foi o poder instituido à conta do voto desse povo, não ter legalizado todas as casas em cima das ilhas da Ria Formosa, e daPraia de Faro,,em zonas que não estivessem em risco.
Por tudo issoa a união das pessoas acontece para dar lugar a amnifestações grandiosas como a de ontem!
Mas as pessoas não podem dormir descansados pois o governo não vai dar descanso, nem às casas que quer demolir, pela lei da força, nem aos viveiristas mariscadores e pescadores que quer correr da Ria Formosa, não dando combate a quem polui impunemente as aguas da Ria Formosa
Quando os indigenas forem expulsos,e com a revogação do POOC vão aparecer os grandes projectos de turismo sustentável em nome do interesse nacional, os já célebres PIN Projectos de Interesse Nacional)
Por isso a Luta tem de continuar em Defesa da Ria Formosa
Contra a Poluição na Ria Formosa!
Contra a demolição das casas e pela legalização de todas as casas que não estejam em risco.
Pela dragagem de todas as barras da Ria Formosa que colocam a vida emmperigo a todos os pescadores sejam eles profissionais sejam eles amadores.
.
.
RIA FORMOSA: O POOC DA MENTIRA!
sábado, 25 de abril de 2015
RIA FORMOSA E O 25 DE ABRIL
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Alerta em Olhão, Os tubarões do costume preparam a usurpação de 2500m2 do Dominio Publico
O ministro do mau ambiente Jorge Moreira da Silva, diz que o espaço publico não pode ser capturavél mas em Olhão prepara-se em segredo, a construção de mais um mamarracho, com 2500m2, desenhado pelos amigos do regime rosa, em terrenos do Dominio Publico Marítimo,como pode ver carregando aqui.
Será legal essa usurpação do espaço publico?
Será que vai haver discussão publica de mais um roubo do Domínio Publico Marítimo aos cidadãos de Olhão, roubo esse preparado em segredo como todas as negociatas pelo presidente da CMOlhão António Miguel Pina.
Será que quem desenhou esse mamaracho, que nada tem a ver com a arquitectura olhanense, tem alguma coisa a haver com os artistas que queriam demolir várias casas na Zona da Barreta,e construir um cacete com 21 metros de altura na Zona Histórica da Barreta para fazer um centro de comercio.
Serão os mesmos artistas que queiram,e fizeram planos, de demolir casas na Zona Histórica do Levante, sem que os donos soubessem, para os carros não terem de dar muitas curvas?
Serão estes artistas os mesmos, que estão na origem das destruição da calçada portuguesa em Olhão, para no seu lugar terem betonizados, com lajes de betão de 20cm de espessura, as ruas e largos de Olhão para dar lugar a Lajes de escarapão assentes em areia ,e que já se estão a partir e muitas delas já todas soltas e rachadas, e muitas delas levantadas fazendo as pessoas cair, sendo que quem as arranja é a ambiOlhão.
Vá lá que a revolta contra esse insulto aos olhanenses, levou que
muitos cidadãos de Olhão e da comunidade estrangeira em Olhão ,se
revoltassem e através de reuniões publicas obrigassem a discussão publica
sobre esta vergonha da descaracterização das zonas históricas de Olhão, e levou a António Pina, a fazer uma discussão
publica sobre o assunto, e nessa discussão publica foi chumbada essa
intenção de destruir o resto da calçada portuguesa como era intenção
desses artistas pagos com o nosso dinheiro,e com o aval do presidente da
CMOlhão António Pina.
Quem será o amigo do regime que já está a afiar o dente?
Demolições na Ria Formosa, Tribunal suspende 134 demolições! A Luta continua!
Tribunal aceita 134 providências cautelares para suspender demolições de casas no Farol
Mais uma prenda de anos para o DEMOLIDOR de casas de descamisados!A luta dos moradores da Ria Formosa contra as demolições não deve abrandar, embora o tribunal tenha aceite as 134 providências cautelares, as pessoas devem ser solidárias e não deixar o Polis tomar posse de uma só casa,e exigir igualdade de tratamento, pois a lei do Domínio Publico Marítimo tem de ser igual para todos, na Fuzeta o Domínio Publico que é de todos está a ser usado para a descarga directas de esgotos,conforme se pode ver nesta foto, num colector de esgtos implantado no leito da Ria Formosa ao pé dos 92 apartamento de luxo DELMAR Village, construídos me Dominio Publico Maritimo,construção essa iniciada em 2009 e acabada em 2011.
.
O ministro não pode querer demolir as casas nas Ilhas da Culatra e Praia de Faro e deixar de pé as mansões construidas na Quinta do Lago que pertence à Ria Formosa:
No Ancão,onde roubaram terreno à Ria para construir esse campo de golfe, conforme se pode ver nesta foto:
Em Tavira nas Cabanas de Tavira e em Cacela Velha onde o Jonh Kerry construiu uma Barraca no sitio da Fábrica. em Domínio Publico Marítimo, impedindo o acesso à Ria das pessoas.
Hoje o Polis levou uma machadada e um revés, mas a luta tem de continuar e não há que parar a luta ,em Defesa da Ria Formosa, pois é a Poluição que mata a ria e não as casas!
Demolições na Ilha do Farol, Parabéns ao Demolidor!
Hoje descobri este postal na página do f.b.do grupo Faro Caixa de Memórias
Lembrei-me logo do Ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva que hoje faz 44 anos, e fiquei com pena dele tão novo e já com tanta falha de memória.
Como hoje ele celebra 44 anos de idade aconselho-o a ir ao médico pois ele afirmou à boca cheia num programa da TVI que o Domínio Publico não era capturavél por alguns, quando se referia às casas que já demoliu na Ria Formosa e que quer continuar a demolir.
Como prenda de aniversário não lhe mando nenhuma carta de amor, como ele mandou para as pessoas que tem casas na parte Leste da Ilha do Farol para hoje mesmo entregarem as casas ao Polis, esquecendo-se que antes do PNRF existir já as pessoas tinham lá construído as suas casas, à vista de todas as autoridades, inclusive para carregar os materiais de construção civilque foram carregados em pleno dia e há vista de todas as autoridades, os donos das Bateiras e Batéis, precisavam de ir à Capitania do Porto de Olhão, tirar as licenças para o transporte do material ser legal, e não serem autuados pelos Cabos de Mar ainda não havia a Policia Marítima.
Como prenda de aniversário mando ao ministro do mau ambiente a foto do aeroporto de Faro, implantado no meio dos esteiros da Ria Formosa,e que a ANA em 2009 aumentou em 700 metros a pista para a zona Leste da Ria aterrando esteiros e pisciculturas, instaladas em Dominio Publico de todos, naquela zona sensível da Ria Formosa, mais uma terraplenagem na envolvente da cabeceira da pista 10, e mais uma vez um reperfilamento da pista do Aeroporto de Faro.
Ou seja a lei da ocupação do Domínio Publico, na Ria Formosa, mais uma vez não é igual para todos.
Parabéns Jorge Moreira da Silva, e que por lutares tanto pela defesa do espaço publico para todos na Ria Formosa, e que celebres tantos anos de vida, como os grãozinhos de areia, tem a praia Leste da Ilha do Farol, mas que essa vida fosse toda, em sofrimento e angustia, como o que estás a causar a quem as casas demoliste e queres demolir na Ria Formosa!
RIA FORMOSA: GOVERNO ASSASSINO, CONDENA POVO DA RIA À FOME E MISÉRIA!
quinta-feira, 23 de abril de 2015
RIA FORMOSA: PRODUTORES EXPULSOS DA RIA POR DESCLASSIFICAÇÃO!
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Milagre na Ria Formosa! Quem seria o Santo que fez a nova classificação dos viveiros sem acabar com o veneno para as Aguas de Producção de Bivalves?
O milagre aconteceu e de um momento para o outro, e hoje foi publicado o Despacho n.º 4022/2015, do Ministério da
Agricultura e do Mar - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. , que anuncia o milagre, de todas as zonas de viveiros de bivalves em Olhão, passarem da classe B, com a exepcção da Zona denominada Olhão1, situada entre a Ribeira da Agua Quente e o Alto da Farroba, zona essa que continua em Classe C, ou seja tal é o Nº de coliformes fecais que existe na agua naquela Zona que os bivalves não se podem comer nem passando pela depuradora.O curioso é que é nessa zona que o Polis está a gastar uma pequena fortuna, não em acabar coma Poluição mas sim em fazer o que eles dizem ser a renaturalização da Praia do Cavacos,como se a Praia dos Cavacos alguma vez na vida tivesse um parque de estacionamento para automóveis como o Polis está a construir junto com passadiço de plástico. de plástico,e como não podai deixar de ser um apoio de Praia.par ser concessionado a algum amigo do poder, pois não se viu,nos jornais locais, o edital, com a publicitação do concurso para essa apoio de Praia.
Ou seja a agua nos Cavacos, tem coliformes em demasia para se produzirem bivalves, mas está boa para as pessoas irem a banhos.
O governo conseguiu fazer essa nova classificação, sem colocar fim a um só dos muitos esgotos tóxicos, situados no Concelho de Olhão, e que descarregam veneno directamente para as Aguas de Produção de Bivalves, no Concelho de Olhão, como este já célebre esgoto do T em Olhão que aqui mais uma vez, deixamos duas imagens.
Será esse milagre obra do Ministro do mau Ambiente Jorge Moreira da Silva, na véspera da tomada de posse pelo Polis das casas ditas ilegais na Ilha do Farol para que se fale na nova classificação dos viveiros,e que a tentaiva da tomada de posse das casa a demolir, tenha menos impacto,na comunicação social, e para que ele possa vir aldrabar, que o seu governo está a trabalhar para colocar fim à poluição na Ria Formosa?
Será que o Ministro comia umas amêijoas ou umas ostras cultivadas nas redondezas desses esgotos?
Como ele faz anos amanhã, que tal é mandarem-lhe uma encomenda de ostras amêijoas ou bergãos, recolhidas nessas redondezas.
Essa descarga de veneno fica situado junto às bilheteiras dos Barcos da Carreira para as Ilhas da Armona Culatra e Farol esgoto esse que deixamos aqui duas fotos dos crimes que ali são cometidos diariamente e que continuam perante a passividade de TODAS as autoridades com responsabilidade na matéria de saúde sanitária.Situa-se esse esgotos a 50 metros da Sede do IPMA em Olhão a 80 metros da Capitania do Porto de Olhão e na nova sede da Policia Marítima de Olhão. e a 10 metros da sede do SEPNA Brigada de ambiente da GNR. Estarão essas autoridades todas cegas ou tem ordem para fechar os olhos?
Também as ETARs assassinas das Aguas do Algarve de Olhão Poente situada a poucos metros dos viveiros de Bivalves em produção da Ilha da Lebre, e de salinas que produzem sal tradicional e flor de sal, continua a verter veneno como se pode ver no foto.
A ETAR de Faro nascente que vem descarregar na Garganta zona de viveiros do Concelho de Olhão continua a descarregar veneno através das suas escorrência de esgotos mal tratados,a única coisa que fizeram,depois da mudança de classe dos viveiros em Olhão, foi prometer uma ETAR nova agora até dizem que vai ser feita com dinheiro do Polis Ria Formosa,como se essa nova ETAR mais uma vez prometida não fosse de tratamento igual às que envenenam as aguas, onde se produz bivalves sal tradicional peixe, que nós consumimos todos os dias.
Todas as zonas são agora classe B, à excepção de Olhão 1 compreendida entre a Ribeira de AGUA Quente e o Alto da Farroba, conforme já tinham-mos aqui noticiado que iria acontecer.
Quem seria a Santinha ou o Santinho que tal milagre fez? Ou o milagre foi encomendado pelos políticos, que nada fizeram para acabar com a Poluição na Ria Formosa, e que durante 18 meses interditou que as pessoas trabalhassem nos seus viveiros que foram desclassificado?.
Assim se brinca com os profissionais da apanha e cultivo de bivalves na Ria Formosa, e assim se brinca com a saude publica!
Até quando?
RIA FORMOSA: IPMA CAMBALACHEIRO!
terça-feira, 21 de abril de 2015
S.O.S. socios do S.C.O! Estádio José Arcanjo em risco de ser penhorado,por dividas às Finanças!
Um sócio do SCO, mandou para o emai-l do olhão Livre a convocatória
da ordem de trabalhos da Assembleia Geral do SCO, onde entre outros
pontos, se inclui no ponto 6 do SCO, dessa Assembleia Geral a hipótese
de penhora dos Estádio José Arcanjo..
O ponto 6 dessa ordem de trabalhos diz o seguinte, e é assinado por Filipe Ramires presidente da A,Geral do S.C.O.
Deliberar
sobre a proposta da direcção que visa a constituição da hipoteca a
prestar pelo Sporting Clube Olhanense a destinar sobre o prédio urbano
destinado a campo de futebol, sito em Brancanes freguesia e concelho de
Olhão,denominado Lote A (Estádio José Arcanjo),descrito na conservatória
do registo predial do mesmo concelho, sobe o numero 2837/
20050504,inscrito na matriz predial da aludida freguesia sob o artgo nº
6874, e de que o clube é proprietário,a favor da Fazenda Publica
Nacional, para garantia de pagamento de dividas exequendas, até ao
montante de 320 000€(trezentos e vinte mil euros), a ordem do chefe das
finanças de Olhão.
Perante esta ameaça de penhora,que os sócios devem recusar e exigir uma auditoria às contas do S.C.O. Perguntamos nós como é possível penhorar terrenos que foram doados pelos herdeiros de José Arcanjo para neles dar lugar a uma cidade desportiva.
Há que exigir responsabilidades a quem prometeu o paraíso, vendendo aos desbarato o gloriosos e histórico Estádio Padinha, e hipotecando os apartamentos que o saudoso José Damásio deixou por permuta ao SCO, e que agora com o inferno às portas nem sequer aparecem.
Há poucos anos diziam,os profetas da desgraça, incluindo muitos dos governantes locais, que só fazendo uma SAD o SCO tinha salvação a SAD foi feita e a salvação é esta.
Podem os terrenos do SCO doados pelo benemérito José Arcanjo, para a prática desportiva dos filhos deOlhão,serem penhorados ou vendidos?
O Drº José Barbosa durante anos e anos presidente da Assembleia Geral do S.C.Olhanese, afirma que não nas páginas 178 e 178 do seu livro " Visto e Ouvido em Olhão Reflexões" Editado pela C.M.OLhão em 1993.
Os sócios do SCO. tem todo o direito de fazer essa pergunta" Pode o Estádio José Arcanjo ser penhorado como quer a direcção do SCO?
RIA FORMOSA: A HIPOCRISIA DO "LIMPAR A RIA FORMOSA"!
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Combate ao terror na Ria Formosa , será tema, da reunião de Jonh Kerry com Rui Manchete??
Será que o tema do terrorismo na Ria Formosa, que o Polis tem exercido sobre as pessoas, com casas construídas há mais de 40 anos na Ilha da Culatra, Praia de Faro e Ilhotes da Ria Formosa, vai ser um dos temas dessa reunião de amanhã, entre Jonh Kerry e Rui Manchete?
Será que Jonh Kerry senador dos E.U.A. com uma "barraca" construída, nas margens da Ria Formosa, no sitio da Fábrica em Cacela Velha, "barraca" essa que impede a passagem dos cidadãos ao Domínio Publico que é de todos, vai dizer ao Rui Manchete que é preciso parar a acção terroristas das máquinas de destruição maciça que o Polis tem preparadas, para avançar a partir do dia 25 de Abril, para demolir cerca de 800 casas construídas, há vista de todas as autoridades, há mais de 40 anos quando ainda nem sequer existia o Parque Natural da Ria Formosa, nem o PROT nem REN nem sequer se falava do POOOC?
Aqui fica mais uma vez a foto aérea da barraca do Jonh Kerry senador dos E.U.A. construída há poucos anos, em Domínio Publico Marítimo nas margens da Ria Formosa, ou seja em pleno Parque Natural da Ria Formosa, em Rede Ecológica Nacional e zona abrangida pelo PROT, e agora pelo POOC. e muito mais perto do mar do que a casa de Claude Picasso, filho do famoso pintor Picasso, construção essaem Cacela Velha, bem perto da "barraca" do Jonh Kerry, e que o Parque Natural da Ria Formosa decretou o embargo durante 15 anos por excesso de construção.
Pode ver e ler o que se passou com o fim desse embargo que só foi conseguido com a redução substancial da área de construção da casa de Claude Picasso, em Cacela Velha: Pode ver fotos e mais desenvolvimento carregando aqui.
Sabendo nós pelas fotos aéreas que a construção existente na zona da antiga fábrica , não tem nada a ver com aérea da actual barraca de Jonh Kerry, perguntamos nós como é possível essa barraca ter sido legalizada?Enquanto o governo PSD/CDS, quer à força demolir 800 casas na Ilha da Culatra e Praia de Faro,depois de já ter demolido as casas construídas no Ilhote de São Lourenço, deixando na rua várias pessoas que só tinham aquela casa para morar.
Politica de natalidade do Governo é: Mostrar as mamas para as mulheres que ainda tem emprego terem direito a reducção de horário.
Mulheres forçadas a espremer mamas para provar que amamentam
Noticia do publico on line
Nota do Olhão Livre. Mais uma medida digna de um governo fascista!
Que tal os governantes ministros e deputados assessores e toda a cambada de xulos desta República das Bananas, que se transformou Portugal, mostrarem o que fazem pelos que os elegeram para justificarem os chorudos ordenados que recebem.
Nas Ruas de Olhão os crimes continuam! Esgoto corre a céu aberto, há 3 dias infectando toda a zona envolvente.
domingo, 16 de novembro de 2014
OLHÃO: A CABEÇA DO PRESIDENTE NA LARGO JOÃO DE DEUS?
Este artigo foi publicado por a.terra em Novembro de 2014 e nele pode ver carregando aqui,os vídeos do crime de saúde publica que aconteceu durante dias e dias.
Este fim de semana vários moradores mandaram e-mails para o Olhão Livre, a denunciar novamente aquela pouca vergonha. no Largo João de Deus.
Não será tempo da CMOlhão, reparar de vez aquela conduta de esgoto, que de 6 em 6 meses entope e sai na via publica?
Tenham vergonha na cara não roubem só as pessoas ao aumentarem a factura da agua, de tal maneira que cada vez há mais cortes de agua em Olhão, para quem não é amigo do regime.
Sabemos que os grandes amigos do regime o ano passado, deviam milhares de € e continuavam sem nque lhes cortassem a agua, será isso legal?
Afinal o lema de António Pina na sua campanha eleitoral para a sua eleição, que era que:" Em 1º Lugar as Pessoas" era só para a caça ao voto, pois para António Pina em 1º Lugar estão as empresas amigas do regime e as negociatas que favorecem os amigos.