terça-feira, 7 de abril de 2015

Demolições na Ria Formosa é para continuar diz um Ministro mentiroso que diz que a manifestação dos Barcos era de pessoas em férias!

 S.O.S. Ria Formosa, à  atenção do ministro do ambiente Moreira da Silva :
Todos os dias veneno corre directo para as aguas protegidas da Ria Formosa em Faro,autarquia presidida pelo mentiroso Bacalhau  eleito pelo PSD, que diz que em Faro não há esgotos directos para as aguas protegidas da Ria Formosa.
Esgoto directo para a Ria Formosa em Faro na Ribeira das Lavadeiras
Foto retirada da página do f.b de Henrique André





Hoje no Parlamento esse mesma aventesma, que é o  Ministro do Ambiente,  Moreira da Silva  teve a ousadia de afirmar,  que a grandiosa manifestação dos mais de 200 barcos realizada no Sábado passado, só foi possível porque aproveitaram as pessoas que estão de férias.
Ou o ministro anda mal informado ou é um autêntico ALDRABÃO!
Mas o ministro do ambiente só anda mal informado porque quer, pois na embarcação Ria de Faro que encabeçava essa grandiosa manifestação,de grandeza tal que abriu quase todos os telejornais, iam dois destacados membros do PSD local e regional de seu nomes Daniel Santana e Alberto Almeida ex director da Educação do Algarve.
Daniel Santana  presidente da Assembleia Municipal de Olhão e também  presidente da UGT  Algarve, aquando da passagem  em frente ao Cais do nucleo de moradores dos  Hangares até botou discurso, pois ele faz parte, da Associação de moradores da Ilha dos Hangares.
O  ALDRABÃO do ministro do mau ambiente  Moreira da Silva, se não acredita na comunicação social e se não percebe nada de barcos para ver que a  maior parte dos barcos eram de pesca artesanal, que pergunte a Daniel Santana, se os barcos eram de moradores dos vários núcleos da Ilha da Culatra ou se eram de turistas em férias.
Daniel Santana com certeza que o elucidará,ou então o ministro está mais que bem informado está e a tentar desvalorizar a grandeza da manifestação.
O ministro do ambiente devia-se preocupar mais com estes crimes na Ria Formosa que estão a ocorrer em Faro e em Olhão, pois se  o veneno corre directo para as Aguas de Produção de Bivalves de sal e de pesca profissional,o veneno é tanto que a maior parte dos viveiros de bivalves do concelho de Olhão foram desclassificados e não foram as casas a causa da desclassificação mas sim o veneno que todos os dias corre para as aguas que deviam ser protegidas da Ria Formosa.
Para não deixar o Bacalhau com as culpas todas do veneno descarregado na Ria  Formosa diariamente, aqui fica a foto do esgoto do T situado ao pé das bilheteiras para as Ilhas da Cualtra Faro e Armona.


Para defender a Ria Formosa destes crimes e doutros crimes, e dar a resposta correcta que  o ALDRABÃo do ministro merece, é que todas as pessoas que amam a Ria Formosa, devem assinar a petição colocada hoje on line que é subscrita por:
 Antonio Terramoto do Movimento de Cidadania  Activa "Somos Olhão" e pelas  seguintes associações Associação de Moradores da Culatra ,Associação de Moradores da Ilha do Farol Associação de Moradores dos Hangares ADRIP – Cacela ( Defesa do Património)



8 comentários:

Anónimo disse...

Nas próximas eleições não vamos esquecer todos estes aldrabões e todas as acções tomadas contra o povo.
CAMBADA DE ALDRABÕES! NÃO TENHAM ILUSÕES A CAMBADA É TODA A MESMA! UNIDOS VENCEREMOS!

Anónimo disse...

Eles São muito verdadeiros têm um bom mestre o 1 ministro e os seus impostos

L.Pedra disse...

O que faz mal à Ria Formosa é essa vergonha que sai dos esgotos e envenena as aguas da Ria.
Esse crimes é que o ministro devia punir quem os faz, António Pina e Rogério Bacalhau, e acabar com eles.
A Ria Formosa agradecia.

Anónimo disse...

Esse parcalhão do ministro não percebe nada de pesca, deviamos era na próxima vez, entrarmos todos dentro da doca pesca de Olhão e ficarmos lá 10 minutos parados para ele saber que a Ria Formosa tem muitos pescadores.
Só na Ilha da Culatra tem mais de 100 embarcações de pesca!!

Anónimo disse...

A culatra tem muitas embarcações de pesca mas poucos descontos e muitos direitos.

Anónimo disse...

Na praia de Faro o Sebastião presidente quando confrontado com a desvalorização de toda a Praia de Faro em consequência do estudo prévio do plano de pormenor para esta zona ainda tentou parecer desconhecedor de dito estudo.Imaginem o presidente do organismo que encomendou,aceitou,pagou e publicou o plano dos brancos e pretos não parecia saber do que se estava a falar... Quando lhe foi dito que a perspectiva ambientalista do dito plano não existia dado não prever a demolição das torres que são o maior crime cometido na Praia de Faro,já mostrou saber do plano alegando em sua defesa que ficavam mais casas além das torres... Novamente indagado sobre as legalizações adoc e de favor no lado nascente fez que não sabia de nada...O presidente só sabe do que é para demolir agora que do resto do duvidoso e corrompido processo nada parece saber.Levar esta gente a sério é o maior erro de todos.Demole-se dum lado,legalizam-se os amigos do outro e no fim ficam as torres para que ninguém se esqueça que a corrupção a sério compensa.
Ou nos mexemos a sério ou a bandidagem no poder atinge os seus objetivos atropelando a carneirada em que querem transformar os portuguses.
Quem tem que recear algo são os agentes deste corrupto processo,há que lutar antes que seja tarde.
OS DE CÀ.

Anónimo disse...

Vamos todos a Lisboa sexta feira mostrar que somos muitos a lutar pela ria formosa

Anónimo disse...

Aldrabões? Não. Mafiosos,Sim - dos mais refinados do pós 25 de Abril.
Os cães de fila da hidra mafiosa parecem esquecer que o seu poder vai acabar mas a memória de um povo não acaba.