quarta-feira, 29 de abril de 2015

Foi a força do Povo que impediu o Polis de tomar posse das casas da Ilha do Farol!

Todo o mundo fala do camaleão como herói da não tomada de posse, por parte do Polis, das casas na Ilha do Farol. Tive pena de não ter estado presente  nesse dia de luta, para ver os camaleões da Ilha do Farol a lutar contra o Polis em defesa das casas dos seus amigos humanos, 
Para pena minha, a minha modesta e minúscula contribuição para essa luta,  limitou-se a um artigo aqui neste blog, no Domingo às 23.34 e a um alerta aos moradores das ilhas.
Na 2ª feira os camaleões mobilizaram-se  e deram uma respostas colectiva. Nem imaginava que houvesse tanto camaleão em cima da Ilha do Farol, ainda por cima mostrando um sentido de o organização e uma  força de revolta tão grandes para resistir às investidas do Polis.
O que vi nos vídeos e nas fotos foi esses camaleões  a fazer piquetes aguardando pelo momento de juntar as forças de todos os camaleões. A solidariedade veio da Ilha dos Hangares e da Culatra de onde, primeiro uns e depois outros, se deslocaram a pé.
Nunca me passou pela cabeça ver camaleões tão bem organizados e motivados para resistir e lutar para impedir que os mandantes do Polis, mandados pelo governo,colocassem os pés em cima da Ilha do Farol.
Nunca imaginei ver um camaleão a tocar sirenes e a apitar apitos estridentes que se ouviam por toda a ilha para avisar toda a gente.
Enquanto o resto dos camaleões em  Portugal continuam amorfos e apáticos, à excepção dos camaleões que enveredaram pela politica (esses, com muita manha, lutam desmesuradamente pelo poder, nem que seja no troninho do Largo do Sebastião, em Olhão) estes camaleões ousaram lutar. Gostei do que vi!

 
Tenho pena da foto dessa colónia de camaleões ser a preto e branco, mas foi o que consegui roubar nas pagina do f.b de KameraEskura (Pedro Noel da Luz)
Aqui deixo o meu incentivo a estes valentes e preparem-se, pois em breve serão postos novamente à prova.

5 comentários:

Anónimo disse...

E estavam a fazer-lhes um favor, porque as casas são ilegais e deveria ser quem lá as construiu a pagar do seu bolso a remoção dos detritos.
Cumpram a lei, elimine-se a ilegalidade.

Anónimo disse...

Os nazistas da polis.
Vejam os videos e divirtam-se
https://www.youtube.com/channel/UCfeKbMmDzZBHOX78Gh4OoaA

Anónimo disse...

Os camaleões que habitam nas ilhas São inofensivos ainda ontem me mandaram uma foto com um numa arvore junto a uma casa foi pena a matança que os senhores da polis com máquinas fizeram quem mandou dinheiro para a preservação dos mesmos não iriam gostar

Anónimo disse...

A legalidades neste Pais tem que vir de quem nos governa e isso e o que se vê quando temos um 1* ministro que foge aos impostos está tudo dito e a maior parte daquelas pessoas que têm casa nas ilhas estão a pagar IMI força ILHEUS

Anónimo disse...

E viva a fauna e flora dos senhores ambientalistas com a discrição dos habitantes dos ilhotes foram casas árvores e todo o habitat de camaleões que lá permaneciam e agora o que dizer a EU que mandou a massa para a sua ppreservação?