domingo, 26 de abril de 2015

O Molhe da Ilha do Farol foi pequeno para conter mais de 1000 pessoas em Luta pela Defesa da Ria Formosa!

Ontem as pessoas em Luta pela defesa da Ria Formosa e contra as demolições,  deram uma prova da sua força fazendo com que o molhe da Ilha do Farol(barra Faro Olhão), fosse pequeno para conter as mais de 1000 pessoas, que deram mais  uma prova da sua força,e determinação para vencer a luta que tem pela frente.
.Das imensas fotos que vi destaco essa retirada da página do f.b do meu amigo virtual Henrique André.




Essa grande manifestação de pessoas mostra bem o que é a força do povo quando a razão prevalece.
É a poluição com origem nos esgtos tóxicos directos com origem nas autarquias de Faro e Olhão que mata a Ria Formosa e não as casas ditas ilegais .
É  poluição com origem nas escorrências venenosas, das ETARs assasinas de Olhão Poente e de Faro Nascente, das Aguas do Algarve que poluiu as aguas da Ria Formosa e não as casas.
É essa poluição que já destruir mais de 80% da maior colónia de cavalos marinhos e não as casas.
É apoluição que faz com que os viveiristas e mariscadores e pescadores da Ria Formosa,A abandonem a actividade por falta de recusros  e não as casas A Ria Formosa era responssavél por mais de 80% da producção de bivalves hoje nem a 40% chega,deixando os viveiristas e mariscadores num estado de quase falência .
Não são as casas construidas à vista de todos, após o 25 de Abril são ilegais; Ilegal foi o poder instituido à conta do voto desse povo, não ter legalizado todas as casas em cima das ilhas da Ria Formosa, e daPraia de Faro,,em zonas que não estivessem em risco.
Por tudo issoa a união das pessoas acontece para dar lugar a amnifestações grandiosas como a de ontem!
Mas as pessoas não podem dormir descansados pois o governo não vai dar descanso, nem às casas que quer demolir, pela lei da força, nem aos viveiristas mariscadores e pescadores que quer correr da Ria Formosa, não dando combate a quem polui impunemente as aguas da Ria Formosa
Quando os indigenas forem expulsos,e com a revogação do POOC vão aparecer os  grandes projectos de turismo sustentável em nome do interesse nacional, os já célebres PIN Projectos de Interesse Nacional)
Por isso a Luta tem de continuar  em Defesa da Ria Formosa
Contra a Poluição na Ria Formosa!
Contra a demolição das casas e pela legalização de todas as casas que não estejam em risco.
Pela dragagem de todas as barras da Ria Formosa que colocam a vida emmperigo a todos os pescadores sejam eles profissionais sejam eles amadores.
.
  
.

9 comentários:

Anónimo disse...

Amigos acho que há um zero a mais no título :)

Anónimo disse...

errata do titulo 1000 no lugar de 10000

costa disse...

tem toda a razão os comentários que dizem que há erro no titulo,queria escrever 1000,como está no texto, mas sem querer coloquei 10000, embora já tenha emendado, obrigado pela chamada de atenção.

Anónimo disse...

Fui a ilha do farol ver e apoiar o nosso povo chorei como tantas pessoas que lá estavam sei de muitas casas que foram feitas pelas maõs de quem as tem depois de uma semana de trabalho enquanto a maior parte das pessoas passeavam no fim de semana eles faziam massa para levantar tijolos com o pouco dinheiro que sobrava do mês,enquanto tantos outros têm boas vivendas na quinta do lago e vila moura compradas com dinheiro fácil força amigos estou com vocês

Anónimo disse...

Como e possível? Soube agora que a POLIS mesmo com a as providências cautelares vai amanhã para o farol tomar posse administrativa

Anónimo disse...

Agora que as demolições chegaram á ilha dos ricos, já estão todos com o cu entalado que a casota de férias vai á viola!
Tenho pena é daqueles que as alugam no verão, tadinhos lá se foi o décimo quinto mês!

Anónimo disse...

Mas que país e este ? Então os juízes já não servem para dar uma ordem?como e que estes senhores estão por cima da autoridade?

Anónimo disse...

Se calhar ainda estão á espera de milagres, tudo abaixo!!!!!

Anónimo disse...

Cada um tem o que merece e com esse desejo de verem as casas das pessoas serem demolidas não devem merecer num um copo de agua quando tiverem sede FORÇA ILHEUS alguém está ajudar vão vencer está batalha