No seguimento da nossa noticia do dia 1 de Abril, que era só meia falsa, desvendamos agora o mistério dessa noticia.
Começamos por perguntar quantas pessoas em Olhão, incluindo vereadores e deputados municipais, sabem que António Pina se deslocou à Ilha de Moçambique, onde geminou Olhão com a Ilha de Moçambique, para assinar um protocolo de geminação entre as cidades de Olhão e a Ilha de Moçambique,protocolo esse que foi assinado pelo cacique pidesco, António Pina, no dia 26 de Março de 2015, no Salão Nobre do Concelho Municipal da Ilha de Moçambique, com o presidente do Concelho Municipal da Ilha de Moçambique Saide Amur Gimba, acto este que foi presenciado por deputados municipais da Ilha de Moçambique.
Mas como é normal, essas coisas são para manter em segredo, e como não gostamos de segredos quando ao que se sabe foram gastos dinheiros públicos, nessa geminação pois segundo informação nessa na viagem à Ilha de Moçambique foram gastos cerca de 10000€ do parco erário publico da CMOlhão.
O curioso é que essa geminação foi amplamente noticiada em Moçambique.
É assim a democracia em Olhão.
Para que estiver interessado em saber mais pormenores dessa geminação pode carregar aqui nesse link
Para já deixamos no ar que nessa geminação há negócios de sal, e podemos ver o veneno que diariamente é descarregado perto das salinas na zona da ETAR Poente de Olhão. Não se sabe como a ASAE sabendo desse crime não intervêm!
Aqui fica a foto do veneno que sai da ETAR Poente de OLhão
Podemos ler aqui um pequeno extrato das declarações do presidente do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, Saíde
Abdurremane Gimba, anunciou, em declarações recentes ao “Notícias”, que,
à luz desse acordo, a formação de funcionários nos domínios da
planificação e gestão ambiental e o apoio institucional poderão liderar
as prioridades nas linhas centrais desse entendimento.
Fazer formação em saneamento básico,em Olhão com António Pina, como se essa criminoso ambiental, fosse exemplo para alguém no que toca ao bom funcionamento do saneamento básico no Concelho de Olhão, pois este ano nem 1 só € , foi colocado no orçamento da CMOlhão para acabar com os crimes diários que António Pina e seus acólitos cometem em Olhão ao descarregarem veneno puro nas Aguas de Produção de Bivalves.,se houvesse justiça a serio neste país com as queixas que há por causa da poluição na Ria Formosa com origem na CMOlhão há muito que tinham sido julgados e condenados,por causa disto que se vê nestas imagens:
sexta-feira, 3 de abril de 2015
Olhão está geminado com a Ilha de Moçambique, no segredo dos deuses!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Alguém sabe quais foram as personalidades do município de Olhão, que acompanharam o Pina?
Foi o pinoquio, o calimero e a abelha maia :X
pouca vergonha cada vez mais os funcionários estão mal pois não há condições está tudo podre principalmente as instalações estão degradadas na horta da cãmara ratos baratas buracos telhados podres e andam a passear a gastar dinheiro
E pessoal de uma empresa produtora e comeriante de sal, para se instalar lá.
os mesmo de sempre a mamrem à conta da CMOlhão ou seja há conta dos otários. faz-me lembrar a geminação do Agadir que uma comitiva de olhão se deslocou a Agadir e aí numa tenda houve festa para todos os gostos.
Continua a invenção ! O presidente foi sozinho ! O processo de geminação foi aprovado na câmara por unanimidade !!! Cabanda de mentiros e míopes que não vem o Alcance estratégico de longo prazo ! Porque será que faro também vai fazer uma geminação com Nampula a capital da região onde fica a ilha se Moncambique !!!
Pois é Anónimo das 10:41. O problema é mesmo esse: a Câmara sozinha não pode determinar a geminação; é a Assembleia Municipal que tem que autorizar e ao que parece, o senhor presidente não pediu autorização à Assembleia.
Enviar um comentário