quinta-feira, 30 de abril de 2015

RIA FORMOSA: A PULHICE DE UM CERTO CAMALEÃO!

Nos últimos tempos, tem sido amplamente difundida a onda demolidora decidida Ministério de Ambiente e executada por quadrilha de malfeitores que dá pelo nome de sociedade Polis.
Numa primeira vaga, surgiram os núcleos dos ilhotes de São Lourenço, o Coco e as Ratas, que estão dentro da área do concelho de Olhão. Nestes núcleos existiam camaleões, pessoas e animais de quatro patas.
Tenho de admitir a minha ignorância quanto ao saber se o pulha que governa a Câmara de Olhão, alguma vez lá tenha posto os pés para se inteirar da existência dessa espécie protegida que são os camaleões. Mas os moradores, pelo menos esses, diziam que sim!
Por outro lado a Ilha da Culatra e os respectivos núcleos habitacionais pertencem a Faro, ainda que a sua relação com aquele concelho se resuma a actos administrativos, porque toda a relação dos seus moradores é com Olhão.
E porque pertencem a Faro, competiria à respectiva Câmara dar todo o apoio aos seus eleitores, disponibilizando se disso fosse caso, o apoio jurídico, mas não o fez porque a fidelidade canina ao directório politico-mafioso laranja, obriga a posta de bacalhau podre a pôr-se de cu para o ar.
Por seu turno, António Pina, apesar de não ser da sua responsabilidade, aceitou, de forma oportunista diga-se, promover uma providência cautelar que travou a onda da POLIS, fundamentada na existência de camaleões, uma espécie protegida.
Só que Pina não o fez por razões altruístas de apoio às pessoas. Fê-lo porque é parte interessada e que, caso a providência resultasse, como resultou, colheria mais um banho de multidão agradecida, o que já vai sendo habitual nele.
Outro que fosse teria proporcionado às associações as condições para desencadear a tal providência mas isso tirar-lhe-ia a visibilidade.
Portanto temos um Pina, que na sua "casa", no território por si administrado, permite o abate dos camaleões, mas vai protestar pelos maus tratos aos camaleões do "vizinho". Ou seja, também não é por razões ambientais, ou de simpatia pelos bichinhos, que o Pina se move. Aliás em termos ambientais, Pina é um perfeito criminoso!
Se António Pina, mal ou bem, resolveu apoiar os moradores dos núcleos habitacionais da Ilha da Culatra, teria também e pelas mesmas razões a obrigação, e aqui sim obrigação, de apoiar os moradores dos Ilhotes, mas não o fez, pelo contrario!
No bairro da Rua Armona, António Pina, mandou entaipar um apartamento e não procedeu ao realojamento de pelo menos uma família. Pior do que isso, na semana passada mandou destruir as três casas, que se vêem na imagem acima, propriedade da autarquia, para não realojar as famílias despejadas dos Ilhotes.
Sabedor das condições em que os despejados dos Ilhotes vivem, a destruição de casas é um acto de pura pulhice reveladora do mau carácter deste imbecil feito presidente.
Perdoem-nos aqueles que, por se sentirem momentaneamente apoiados por uma besta destas, o bajulam, mas porque estamos nesta guerra desprovidos de quaisquer interesses, não podíamos deixar de apontar o dedo acusador perante uma acto desta natureza.

9 comentários:

Anónimo disse...

Pina defensor do ambiente???? essa dá mesmo vontade de rir?ele tá-se é a cagar para o ambiente pois tem na maga a aprovação de resorts de luxo, em aéreas protegidas.
A destruição dessas casas nos Pinheiros de Marim prova bem o objectivo do Pina impedir que os cidadãos da ILha da Ratas ocupem as casas,e ao mesmo tempo preparar o terreno para arquitecto amigo do regime ficar com o caminho Livre de acesso a uma horta que comprou por tuta e meia por não ter acesso,não conseguia construir.
Onde é que se viu destruir casas da CMOlhão commtanta gente sem casa?

Anónimo disse...

será que esse malandro gostava de quando lhe puseram as malas à porta não ter onde morar e ter de dormir num barco abandonado e todas as noites ter de montar a tenda?Para dormir com a mulher e os filhos?
Será que tem filhos?
Como explica ele aos filhos que manda demolir essas 3 casas da CMOlhão só para impedir de as pessoas terem um tecto onde por a cabeça junto com os filhos.
A vida dá muitas voltas e pode ser que um dia passe por isso ou tenha de responder por essas acções fascistas.

Anónimo disse...

Conheço essas casas que ficam na Horta do Ferro e a CMOlhão em tempos comprou essas casas,com a intenção de fazer uma estrada, com ligação à Ilha da Armona,quem vendeu as casas,à CMOlhão na altura antes da construção do Parque Natural da Ria Formosa, foi a mulher do Capitão Ferro.
Essas 3 casas estavam em perfeitas condições de habitabilidade,e sempre foram tratadas não pela CMO,mas por quem morava lá.
É uma pena terem destruído as casas,que tinham agua luz e esgotos, quando sabemos que em OLhão há tanta gente sem um tecto onde meter a cabeça.

Anónimo disse...

Cá se fazem cá se pagam.os sentimentos pelas pessoas aprende-se no berço,e ele coitadinhe,parece que aprendeu muito bem.

Anónimo disse...

Até que enfim que escreveram contra o pina neste assunto das demolições fora do concelho tudo o que ele fez foi por causa da casinha do papa e do amigo chalana no farol ena cça ao foto, receberam milhões para os esgotos e nada fez. A família que esta no coco quer vir para terra por causa das crianças e ele não apoia.

Anónimo disse...

Até que enfim que escreveram contra o pina neste assunto das demolições fora do concelho tudo o que ele fez foi por causa da casinha do papa e do amigo chalana no farol ena cça ao foto, receberam milhões para os esgotos e nada fez. A família que esta no coco quer vir para terra por causa das crianças e ele não apoia.

Anónimo disse...

Deixa estar que a tua sobrinha ou filha dra advogada que foi agora contratada para a camara com uma avença de 1500€ mes limpinhos (ou mais e sem concurso) logo trata desse assunto
Tenham vergonham
Calem se ou aldraboes de 2 clasee

Anónimo disse...

Ao menos essas são legais, não são como a dele no Farol, feita à socapa.

Anónimo disse...

E uma merda quando as pessoas so pensam em si e estao se a lixar para os outros ainda para mais quando se trata de um presidente ...