terça-feira, 14 de abril de 2015

Ria Formosa será que a Barraca do Jonh Kerry na Ria Formosa também é para ir abaixo?

Hoje enviaram-me esta foto de mais uma " barraca" construída na Fábrica, ao pé de Cacela Velha e bem  junto às margens da Ria Formosa, por isso em Dominio Publico Maritimo.
Ao principio pensava eu que era mais uma das 800 barrracas dos pés descalços do povo da rua, que foi corrido da A.R., (por protestar contra a demolição das suas 800 "barracas"),  pela incoseguida  da presidenta  do Palácio de S.Bento, reformada com 12 anos de serviço.
Fazendo uma busca pormenorizada qual  seria o pé descalço, que se atreveu a construir essa barraca a menos de 50 metros do preia mar da Ria Formosa, cheguei ao nome de Jonh Kerry secretário de estado dos E.U.A. casado com a portuguesa   Teresa  Madama do Tomate, como é conhecida pelo povo da rua, no sitio da Fábrica.
 A casa do John Kerry na Fábrica, Cacela Velha. Agora já tem muros altos e jardins. http://t.co/cnXmtAKp7W
Perante tal facto questionei-me se o Jonh já se teria reformado do governo dos E.U.A. e se teria dedicado ao cultivo da ostrinhas na Zona da Fabrica.
Parece que não, logo a barrequinha de Jonh ou é de 2ª ou 3ª habitação, e acreditando nas palavras do Ministro do Ambiente  Jorge Moreira da Silva em entrevista à TVI na passada 6ª feira à TVI, onde  afirmou taxativamente, e convictamente que: " O Domínio Publico é de TODOS e não pode ser Capturavél por alguns"!
 Perante tal afirmação do ministro, penso que a sua barréquinha  do Jonh Kerry, será uma das 800 casas abarrecadas,  que irão ser demolidas na Ria Formosa?
Povo da Rua com "barracas"  na Ria  Formosa, que o governo e o Polis,e o Bacalhau querem demolir,  que tal pedir ajuda ao John Kerry,  para ele ajudar a resolver mais este conflito de terrorismo, que se passa na Ria Formosa?
Povo da Rua que tal mandar a Petição Salvem a Ria Formosa,para o Jonh Kerry assinar?
Se o John Kerry aderir à luta, contra a demolição das barracas,  podem ter a certeza que armas,como as do E.I,  irão aparecer, às paletes,  para lutar contra as máquinas de destruição maciça do Polis não irão faltar.
Vá lá contactem o homem, que ele é um grande defensor da igualdade no mundo, deste Mundo, desde que esse Mundo tenha petróleo, e petróleo é o que  vai aparecer em breve nas costas do Algarve.





11 comentários:

Anónimo disse...

A ÉTICA do regime republicano define-se numa só palavra - LEI. A lei aplica-se a todos por um juiz e nunca por um qualquer patrício, muito menos por um aprendiz de bandido.
A autoridade cai no pântano quando é incoerente. Para os "amigos" tudo para os outros a lei; Para os fortes a ilegalidade passa a legal pagando uma multa; Para os fracos a ilegalidade é demolida de imediato.
Estavam contra a renaturalização/demolir tudo, agora são fundamentalistas empedernidos a favor da mesma. Onde está a coerência racional e sensata?

Anónimo disse...

a lei não tem nada a ver com regime repúblicano. A monarquia constitucional tb tem uma constituição com as leis orgânicas da nação.

Em qualquer país da europa ocidental essas barracas construídas com a conivência de todos e de forma claramente ilegal já tinham sido arrasadas há mt tempo.
a grotesca falta de gosto, a péssima qualidade construtiva tudo ali está errado!!! Nunca se devia ter la construído nada!

Antonio Sardinha disse...

Os senhores das Ilhas nunca quiseram ninguém nos seus domínios, agora que finalmente o domínio publico vai ser reposto travessem-se de movimento popular :)

Anónimo disse...

Sr anonimo va dizer isso aos meus avos que viviam no ludo,e foram procurar nova vida na ilha na decada de 40.eram os proprios gnr que ajudavam a construir as casas que ate a altura eram de palha.esta mal sim mas que fazer.assim tb n esta bem .

Anónimo disse...

Alguem tem o número do processo camarário? Deve ser zona urbana, mas gostava de ver o processo. Para ver se tem pareceres da área da Eng. Valentina.Favoráveis claro, mas deve estar tudo legal. Nem poderia ser de outra maneira. Gostava de ter a certeza. Ajuda muito nestes casos o bom senso. Pelo menos nâo descridibiliza as "balas".

Anónimo disse...

Os Srºs com casas de segunda habitação clandestinas nas ilhas também sabiam que não podiam construir porque o terreno não lhes pertencia.

Anónimo disse...

Parece k as contra partidas do john foi o arranjo paisagistico da zona ribeirinha da Fabrica.talvez o luis gomes queira dizer alguma coisa.
Se efetuvamente houve contra partidas a coisa nao deve ter sido bonita.

Anónimo disse...

O que é ilegal é para ser demolido, na Ria Formosa ou em qualquer outra parte do país!!! Percebo as razões de tem casa de férias nas ilhas para fazer barulho - é bom, é de borla e é exclusivo (é só para os amiguinhos dos antigos e atuais autarcas, ex governadores civis, presidentes de assembleias municipais, diretores regionais disto e daquilo (um pobres diabos portanto).
O que eu sinceramente não percebo é a revolta e a senha de quem, como 99,99999999999% dos portugueses não tem casas ilegais em cima da praia! Os senhores são a favor do regabofe? da lei do que faz mais barulho, do "a minha casa é que não porque eu tenho direito"? mas que direito? as casas não são casa de férias ilegais? então não há direito nenhum - repito SÃO CASAS ILEGAIS DE FÉRIAS EM CIMA DO MAR. Ainda por cima, como diz o Anónimo de 15/04 às 15:32 - são grotescas e de péssima qualidade, desfeiam uma paisagem lindíssima que devia ser o ex-libris do Algarve.
Quanto ao Kerry - se a casa é ilegal, deve ir abaixo como as outras. Se for legal (e não há compadrio que mude o domínio público) então é feio levantar falsos testemunhos.

Anónimo disse...

A grotesca falta de gosto, a péssima qualidade construtiva tudo ali está errado!!! Nunca se devia ter lá construído nada!
Obviamente, mais que crime lesa-pátria, as barracas construídas com a conivência de todos, incluídas as autoridades, e de forma claramente ilegal. Os prédios de quatro e cinco andares e similares, com legalidade claramente ilegal, que em qualquer país da Europa, ocidental e oriental, já tinham sido arrasados, ficam, estão bem e por "interesse público" que se façam mais - só tem a "chatice" do pagar coima.
Uma verdade a encobrir muitas mentiras com arte refinada de ilusionista.

Anónimo disse...

Todas as pessoas podem lutar pelos seus direitos. Se a Lei não está correta apenas tem de recorrer aos tribunais para que possam prevalecer os vossos direitos. Não é pelo incitamento á agressão que vão a algum lado. O que pode acontecer nestes casos é perder a razão. No meu ver não é isso que querem como tal utilizem os tribunais para repor a legalidade.

Anónimo disse...

"O ilegal e o regabofe é para acabar em qualquer parte do país"
Quem contesta a limpidez do argumento? Ninguém.
Surgem perguntas: o que é ilegal, o que é regabofe? A quem, onde, e de que forma é reposta a normalidade?
Que pensar quando as decisões políticas legais de um governo são consideradas anos depois por outro governo como ilegais, a saber: do regime de Salazar e da turbulência saída de um golpe de Estado, também conhecida como revolução de Abril?
Onde está a memória? Esqueceram-se o que aconteceu aos pescadores da praia de Faro? Esqueceram-se o que aconteceu à gente que regressou do Ultramar, conhecidos por retornados?
As suas casas metidas no mesmo conceito de ilegalidade e regabofe?
Não é justo, de todo.
Cada caso um caso, haja sentido de justiça.
O rápido e em força, para Angola, a descolonização de Abril e agora, o demolir na Ria Formosa.
O mais grave é o constatar o " Para os amigos legalizar a ilegalidade, para os outros destruir a ilegalidade"