quinta-feira, 9 de abril de 2015

Salvem a Ria Formosa! Se és contra a Poluição na Ria Formosa assina a petição!

Está on line a petição Salvem a Ria Formosa, que pode assinar indo a este site http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76743.
A poluição  com origem nos esgotos tóxicos directos para a Ria Formosa  com origem na CMOlhão e na CMFaro,  assim como nas ETARs das Aguas do Algarve de Olhão Poente e de Faro Nascente tem sido a causa de toda uma mortandade de fauna e flora, como toda as pessoas devem saber seja através do nosso blog seja através das variadíssimas noticias dos órgãos da comunicação social.
Uma dos alvos dessa poluição tem sido as aves que morrem nas  nas lagoas assassinas das ETARs das Aguas do Algarve.
Se és contra a morte de centenas de aves provocadas pela poluição das ETARs que dão origem à morte das aves que deviam ser protegidas e são assassinadas,sem que ninguém seja responsabilizado ao longo dos anos,assina a petição!
Esta foto é de 2008 já na altura o Olhão Livre denunciou este crime que foi noticia da RTP1.
Hoje é moda falar no turismo de observação de aves mas e quando não houver aves? Em 2010 depois de mais uma mortandade de aves na Ria Formosa colocamos essa questão,que pode ver carregando aqui.
Como vêem o que faz mal à natureza da Ria Formosa não são as casas construídas à vista de todos,na Praia de Faro e nos Ilhotes e Ilhas da Ria Formosa,mas sim o veneno que as ETARs, produzem.
 
Para que acabem esses crimes na Ria Formosa, sem que as autoridades competentes façam algo, assina a petição e divulga pelos teus amigos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha só quem conhece sane os crimes que são cometidos nessas 2 ETARS.

Anónimo disse...

Os culpados de tudo isto são a CMF e CMO também conheço bem esta realidade costume andar muito por lá a caminhar.Só não vee quem não quer.

Anónimo disse...

Os culpados de tudo isto são a CMF e CMO também conheço bem esta realidade costume andar muito por lá a caminhar.Só não vee quem não quer.