segunda-feira, 12 de junho de 2017

OLHÃO: MENTIR NÃO CUSTA; É SÓ ABRIR E FECHAR A BOCA!

Há quatro anos atrás, Pina apresentava-se, da forma que se vê no vídeo, às eleições autárquicas, convindo agora comparar o que foi dito e o que ficou por dizer.
Logo ao iniciar a sua intervenção, vem apresentar a sua grande experiência baseada no que aprendeu enquanto esteve no Hospital de Faro. Simplesmente omitiu que foi indiciado por práticas pouco transparentes, o que o levou a ser inquirido pelas autoridades judiciais.
E dizia ele que a política autárquica até então, assentara na realização de obras, tendo chegado a vez de alterar a forma de fazer política. Curiosamente, é precisamente na realização de obras que aposta, para enganar mais uma vez as pessoas. Obras que algumas delas nem sequer são da sua autoria como a dragagem de barras, as rampas do porto de pesca, a praia dos Cavacos, a nova ETAR ou a da Variante. E isto porque daquelas que são da sua responsabilidade directa, algumas serão para esquecer ou duvidar: a estrada Alfandanga-Moncarapacho aguarda o visto do Tribunal de Contas; para Quelfes anunciara um investimento de 600.000 euros; na EB nº 5 a estimativa de custos aponta para dois milhões; no saneamento são 3.500.000 de euros e que teriam inicio neste mês; em passadeiras são 82.400 euros; o novo quartel dos bombeiros mais 1.000.000; a recuperação do Pavilhão Municipal mais 100.000; fora aquelas de que de momento não nos lembramos. Promessas e mais promessas. Quem, como ele dizia no discurso, não tinha dinheiro, onde foi o foi descobrir?
Mas atenção que ele próprio se contradiz. Está no site da câmara, sob o tema das comemorações do Dia do Pescador, que embora a Ambiolhão desse inicio às obras de saneamento no imediato, que o grande desafio do próximo mandato "vamos melhorar substancialmente as descargas ilegais na Ria Formosa"
E nesse aspecto não podemos deixar de dizer que finalmente a boca fugiu-lhe para verdade. Pela primeira vez o reconheceu, mesmo depois de dizer que o "caudalimetro da caca" dizia que haviam diminuído aquelas descargas.
Estabelecia naquela altura que a prioridade era cuidar do grande condomínio que era a cidade. Se atentarmos ao que disse e ao que fez, tendo chegado a dizer que por ele acabaria com todas as árvores porque só sujavam as ruas. A verdade é que a cidade continua porca e podre, com buracos por todo o lado, com problemas de mobilidade e muito mais, ou seja um condomínio muito mal gerido.
Prometia também dois novos campos de futebol que servissem a população, nomeadamente as zonas de Moncarapacho e Fuzeta; que fez? ZERO!
Prometia reduzir o esforço fiscal reduzindo o IMI, quando tem margem baixar muito mais e só não o faz porque não quer.
A Agência de Desenvolvimento, uma espécie de Bolsa de Ideia/Investimento nem chegou a conhecer a luz do dia; e por fim a célebre Marina, o novo hotel de cinco estrelas. Mas atente-se bem no que diz a este respeito; correr com os olhanenses para meter os iates de Albufeira ou de Vilamoura e pior ainda, mandar os barcos da pequena pesca artesanal para dentro do Porto de Pesca, como se tivesse condições para este tipo de embarcações. E porque vem a talhe de foice, o homem insurgia-se na altura contra as decisões de Lisboa, que quem estava no terreno é que sabia. Então agora o centralismo socialista lisboeta, serve-lhe às mil maravilhas, já que o impõe como candidato. Apenas contradições!
E chama a tudo isto "fazer política com as pessoas". O que seria se não falasse com as pessoas? E será que falou?
Olhão precisa de uma mudança profunda de políticas e de pessoas, de alguém que seja capaz de dialogar com as pessoas. Não é com um ditador, um prepotente, que se estabelece o dialogo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Consciência cívica para controlar a MAFIA. Os políticos são como as fraldas que depois de algum tempo, fedem.Sejam Felizes.

Anónimo disse...

cada vez que abre a boca mente.

Anónimo disse...

A vingança do pina part 2, desde k armou barraca no Bioco em k podia ter resolvido as coisas como homem arma se em puto mimado e vai movendo as peças komo num jogo de xadrez em k usa pessoas metendo as pessoas umas contra as outras aki na barreta tem havido barraca kuase todos os dias com insultos, desde k o fedelho deu licença a um pronto a comer para encerrar a rua kom a desculpa do S. João ate ai tudo bem nao há nada contra isso agora querer fechar a rua o verao todo para k o Bioco nao tenha estacionamento isso ja nao porque vai dar cabo da vida a muita gente da rua Teófilo Braga e dos arredores visto k todas a volta ja sao calcetadas e ainda existem pessoas de idade por muito k nao goste nao somos todos camones resolva isso como um homem e marque um combate no coreto com alguém do Bioco cobre entradas e k revertam p instituição do paizinho agora nao lixe a vida aos moradores, olhe k a malta da barreta também vota

Anónimo disse...

Yo yo yo....cmé Puto, tá se bê? Cheka só aí o teu tuguês ma men, kontinua a fazer o pressing kulega.