sexta-feira, 23 de junho de 2017

OLHÃO: PINA ENCOBRE TRAFULHICE!

Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, mas vereador desde 2005, sabe que os promotores da Urbanização Cerro Azul, que também já mudou de nome, prestaram uma caução como garantia da entrega das infraestruturas concluídas, caução essa que nunca foi accionada, nem as infraestruturas concluídas, pelo menos de forma eficiente.
Vir anunciar, como o faz em http://www.postal.pt/2017/06/ruas-da-urbanizacao-cerro-azul-olhao-alvo-melhoramentos/, que vai recuperar aquilo que a Câmara deveria ter exigido ao promotor e não fez, gastando dinheiros públicos extorquidos ao Povo sob a forma de impostos e taxas, teria feito melhor figura se tivesse ficado calado. Mas a pré-campanha eleitoral já começou e é o vale tudo.
Compreendemos que os moradores da urbanização queiram ver as suas infraestruturas em bom estado e estamos do lado deles, mas já não podemos aceitar que a autarquia se demita da sua função, demitindo-se de cobrar o que devia, ajudando a enriquecer de forma ilegítima quem promoveu a obra.
Por outro lado, a degradação das infraestruturas não ocorre apenas naquela urbanização. Ainda esta madrugada, o piquete da Ambiolhão foi chamado para uma rotura na Rua 18 de Junho, onde não há muito ocorreu uma outra. O pessoal da Ambiolhão bem tenta remendar, mas logo a seguir a rede de agua rebenta outra vez porque está completamente degradada com os custos da agua que se perde na rede a serem reflectidos no tarifário da agua que todos nós pagamos.
Na imagem acima podemos ver mais uma das muitas crateras espalhadas pela ruas da cidade, a denotar uma rotura, que a Ambiolhão em lugar de resolver, manda deitar uma camada de alcatrão para tapar. Esta está junto à Olhãobateria, com a agravante de, de vez em quando, jogarem agua de lavagem dos quintais do prédio para a rua, podendo contaminar a agua que os moradores da zona vão depois beber.
Na Rua Mestre Martins Garrocho, mais do mesmo como se pode ver na imagem seguinte. Aqui já taparam a cratera mais de dez vezes e a agua a perder-se.
A diferença de atitude do presidente da Câmara e cumulativamente da Ambiolhão ao anunciar a intervenção no Cerro Azul e nas transversais da 18 de Junho, tem a ver com os estratos sociais que habitam nos diferentes lugares, e não só.
Na verdade, o Cerro Azul está na freguesia de Moncarapacho, um bastião social democrata a quem o Pina pretende roubar votos.
Portanto o que o Pina vem fazendo, não passa de pura campanha eleitoral, usando e abusando dos dinheiros públicos como se seus fossem, não apresentando qualquer obra que sirva directamente um leque mais alargado da população.
Que o Povo de Olhão compreenda isso e nos primeiros dias de Outubro o mande para casa!
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

Anónimo disse...

VIVA O LUCIANO VIRA CASACAS... MUITO AMIGUINHOS QUE VOCÊS SÃO.
AHAHAHAHAHAHA

OH "ESPANHA" VOLTA PA TRÁZ

Anónimo disse...

a REDE DE AGUAS ESTÁ PODRE MAS O pINA GASTA 70 000IRÓZES NUM CARTAZ GIGANTE, EM FRENTE À DROGARIA RAMINHOS.
TENHAM VERGONHA COMO GASTAM O DINHEIRO QUE NOS ROUBAM NA FACTURA DA AGUA TODOS OS MESES COM AUMENTOS ILEGAIS QUE TEM FEITO.

Anónimo disse...

VIVA O PÓ QUE TÁ FAZ VALADO ALI NAS BANDAS DE FARE.
LINHAS ATRÁS DE LINHAS O RESULTADO NÃO VAI SER BOM NÃO.

Anónimo disse...

Aqui do bairro 16 junho lado norte tb volta e meia abre buracos volta por brita e volta ao mês devia fazer um coisa conedevecer

Anónimo disse...

Oxalá haja uma mudança nas moscas para que se possa fazer uma limpeza. Senão a nossa terra não Progride. Olhão capital do r.m.