domingo, 17 de março de 2019

OLHÃO: MAIS UM AVENÇADO E OS OTÁRIOS A PAGAR!

Já tínhamos visto e publicaríamos o contrato mas o portal Base do Governo não está acessível há dois dias. mas a verdade é que a Câmara Municipal de Olhão contratou mais um avençado por dezoito mil euros, acrescidos de IVA, para a Modernização Administrativa.
Não é ninguém do PC ou do PSD, em principio, que estes contratos são para amigalhaços ou camaradas de partido, como se a autarquia fosse deles, São os novos DONOS DISTO TUDO!
A quantidade de assessores, consultores e outros que tais vai aumentando enquanto os rendimentos dos olhanenses vão minguando à custa de taxas e impostos municipais.
Mas a autarquia de Olhão, com a maioria absoluta, faz o quer e muito bem entende, sem que a oposição dê sinais de contestar os abusos praticados.
Sempre defendemos que as empresas municipais deveriam ser extintas e municipalizados os serviços, conferindo mais transparência à gestão autárquica e pelo que vemos no portal Base parece que temos mais que razão.
A Fesnima, EM é uma das empresas municipais e tem sobre a sua alçada o Auditório Municipal, Desde logo as receitas e despesas do Auditório ficam por conta da empresa, mal se percebendo porque razão é a Câmara Municipal de Olhão a pagar uma fatura de mais de dez mil euros de uma instalação electrica.
Claro que isto é fruto do facto de o presidente da autarquia ser também o presidente da empresa, confundindo-se os serviços e cargos como se fossem apenas um. Então para que serve a criação da empresa senão para alimentar alguns lugarinhos de amigos. Lembramos que a empresa municipal tem também a gestão da habitação social e dos parquímetros. e se para os parquímetros não exigem grandes qualificações, para a habitação social precisam de assistentes sociais, técnicos superiores ou equivalentes.
Melhor dizendo, e vendo o organograma da empresa, constatamos que tem três divisões a que correspondem outros tantos chefes, o que se pode ver em http://www.fesnima.pt/fesnima/organograma
É o milagre da multiplicação dos tachos e panelas! É para isso que servem as empresas municipais. E se duvidas houvesse, veja-se em http://www.fesnima.pt/fesnima/informacao-institucional o festival de certos cargos. Mais gente para mandar do que para trabalhar
O que é curioso é que com tanto pessoal altamente qualificado, o organograma ainda não tenha sido actualizado, omitindo a gestão do parque habitacional social, embora a ele se refira em http://www.fesnima.pt/fesnima/missao-valores-e-estrategia.
Tudo à farta!

1 comentário:

Anónimo disse...

18 000 euros + IVA dá quanto ao mês e durante quanto tempo? Qual o número preciso ou aproximado de avençados, consultores, assessores, secretários, adjuntos, etc, com excepção de Presidente e vereadores eleitos que a CMO e as empresas municipais têm ao seu serviço e que ganham mais de 1 200 euros/mês? O OL poderia-me esclarecer melhor estes números? Obrigado.