quinta-feira, 18 de abril de 2019

OLHÃO: NOVAS NEGOCIATAS A CAMINHO?

O presidente da câmara municipal de Olhão, deslocou-se ao Brasil, particularmente à sua capital política Brazilia, fazendo-se acompanhar de uma comitiva muito interessante. Claro que quando é a autarquia a pagar é tudo à farta, que se lixem os munícipes que alimentam estas vaidades!
Entre os membros da comitiva constam o chefe da divisão de turismo e o consultor jurídico na área do planeamento urbanístico.
Não nos parece que o Brasil represente um potencial fornecedor turístico não só pela distancia como pelas suas características, mal se percebendo o porquê da visita. Também não nos parece que os brasileiros estejam especialmente interessados na compra de casas, já que os valores neste momento são proibitivos.
Curioso é constatar que nem os vereadores foram informados da deslocação de suas excelências, ainda que à custa do erário publico. Curioso também é o facto de desta vez não mandarem nenhum comunicado para a imprensa regional.
Mas se o presidente foi lá tratar de qualquer negocio ou acordo de compromisso para o município obviamente que o mesmo devia ter sido publicitado porque vai precisar do aval da Assembleia Municipal. Sendo assim, mandariam as regras da transparência, que a deslocação fosse pelo menos comunicada aos restantes membros de todos os órgãos autárquicos.
Não o fez, o presidente da câmara, porque está protegido por uma maioria absoluta nos diversos órgãos. Claro que no interior do partido sabem mas não divulgam! 
Os munícipes devem tentar perceber que a chamada "estabilidade política", suportada em maiorias absolutas, normalmente degeneram, tornando-se no melhor meio para trazer pela trela o rebanho de cordeiros.
É assim que se mantêm em alta as taxas e impostos municipais, apesar de o seu volume ser cada vez maior, havendo margem para a descida. 
Cada Povo tem a governação que merece e enquanto não perceberem o que está acontecendo vão continuar a votar nos mesmos que os têm explorado até à medula. Continuem que vão bem!
Nós estaremos eternamente no contra.

9 comentários:

Anónimo disse...

Os imbecis acéfalos não percebem, não querem perceber, têm raiva a quem percebe. A MAFIA conhece-os bem.

Anónimo disse...

É no que dá seguirmos a carneirada enquanto a ilustre comitiva representante vão às P....... no Brasil. Não estavam a pensar que iam dar a boa nova ao príncipe regente D. João no rio de janeiro, nada disso eles vão mesmo para brasilia.

Anónimo disse...

O Presidente vai mais vezes ao Brasil "em negociatas" do que eu ao Bosque apanhar morangos!

Anónimo disse...

Foi aprender com o Bolsonaro como se dispara uma metralhadora para despachar as más línguas de Olhão!

Anónimo disse...

Foi a Brasília admirar a arquitectura do Oscar Niemeyer para retirar novas ideias para Baixa de Olhão!

Anónimo disse...

Foi fazer um workshop com os deputados e empresários da capital brasileira para fazer um upgrade nas suas competências político-empresariais!

mateus disse...

A era que atravessamos é de inteligência soberba. Cada um é mais inteligente e esperto que o outro. A isto eu chamo de miséria mental, de pequenez sensibilidade. Gente com grande sensibilidade cultural, sabedores da sujidade, manipuladores da oportunidade.
Há formas de lavar dinheiro,temos que trabalhar. Temos saudades do povo irmão.

Anónimo disse...

Triste Estado onde o poder local é um feudo de partidos; uma extensa rede de nepotismos; um desregramento de gastos; um poço de dívidas; uma horta de taxas e taxinhas; de especulação imobiliária; do envelope por baixo da mesa; da pouca-vergonha do IMI; do “complexo de quinta”, do compadrio mafioso,... Triste Democracia, triste maioria de gente que repetidamente legitima banditismo político legalizado.

Anónimo disse...

Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.

António Aleixo