quarta-feira, 10 de abril de 2019

OLHÃO: TRANSPARÊNCIA, PRECISA-SE!

A falta de transparência na gestão da câmara municipal de Olhão, não só é velha como tresanda a golpes de oportunismo da pior espécie, para não falar noutras coisas bem piores.
Levou tempo, mas lá se resolveram a publicar as actas das sessões de câmara o que não impede a continuação de três meses de atraso. E isso não acontece por acaso. Nada melhor do que manter na ignorância quem se interesse pelos problemas do município.
Em Outubro de 107, o Povo de Olhão, manipulado ou não, entendeu dar a maioria absoluta á cambada que gere os destinos da autarquia. Se têm toda a legitimidade para o fazer, ninguém põe em causa. Mas quanto aos procedimentos deixam muito a desejar.
Num passado recente todas as semanas haviam sessões de câmara mas no ano que passou, 2018, das cinquenta e duas semanas, só se realizaram 30 sessões de câmara, porque no essencial. tudo o que lhes interessa é aprovado por despacho, uma habilidosa maneira de maneira o Povo na ignorância, que só vai dar pelas coisas quando elas acontecerem.
Se ontem dávamos a conhecer o subsidio à Verdades Escondidas, hoje trazemos a novidade do conjunto de concursos para lugares de chefia, lugares que como de costume, já têm dono prévio. É quem em regra, estes concursos preveem duas componentes, a parte técnica e a da entrevista. Mas para que os nossos leitores, particularmente aqueles que nos acompanham à menos tempo, possam perceber o que vem a ser estes procedimentos e como se fazem as golpadas, recuperamos um texto nosso feito há bastante tempo e que exemplifica bem das tramoias.
E vale a pena ler porque continua tão actual. Vejam em https://olhaolivre.blogspot.com/2014/03/olhao-que-merda-de-concurso-publico-foi.html, clicando em cima do link.
Até hoje nunca se percebeu como é feito o ordenamento dos candidatos, se por ordem alfabética, se por ordem de inscrição. se por ordem de pontuação. A verdade é que naquele concurso, e não houve intenção de favorecer ninguém a fazer fé no despacho de arquivamento do Ministério Publico, a candidata que estava em segundo lugar, foi ultrapassada numa curva por um ferrari Pinto, que por acaso era o cunhado do Pina. LIMPINHO, LIMPINHO, CLARO COMO A AGUA BENTA!
Cabe aos nossos leitores, lendo a acta numero dois para perceberem quem vai ficar com os lugares, porque e disso estou certo, já têm dono. Limpem o cu com esses concursos!
Numa altura em que se fala dos lugares ocupados por familiares de titulares de cargos políticos, uns nomeados e outros sabe-se lá como, encontramos este belo exemplo de como se  mantêm no Poder todos os trapalhões da política, com o apoio incondicional de um Povo estupidificado, anestesiado, embrutecido pelas telenovelas, futebois e outras merdas que nos desviam dos problemas que se refletem nas nossas vidas, com custos muito elevados.
Quando é que as pessoas se resolvem a pedir que haja mais transparência na gestão do bem publico?

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedir a quem? Se ao PR, já conhecemos o resultado do mais do mesmo INVESTIGUE-SE. Pescadinha de rabo na boca, um bom petisco para a MAFIA.

mateus disse...

Investigue-se... Mas pensam que os Tribunais são casas de caridade?