terça-feira, 9 de abril de 2019

OLHÃO: VERDADES OCULTAS!

Olhão tem a Câmara que merece! Estamos a 9 de Abril e só estão publicadas as duas primeiras actas das sessões de câmara do ano. Isto é que vai uma transparência!
Como se pode ver pela imagem acima, a associação Verdades Escondidas foi contemplada com um subsidio de 2500,00 euros mensais durante o ano de 2019, a pretexto de que está à espera de uma decisão ministerial para um programa que apresentou. Mais do mesmo por que já no anterior aconteceu a mesma coisa. Mas não espanta! 
Depois da cedência do terreno, depois de ter custeado as obras, também custeia o funcionamento. Assim é fácil montar associações ditas de solidariedade social. Têm sempre retorno garantido! E o que lhes dá essa garantia?
Bom a associação Verdades Escondidas ou ocultas, tem na sua presidência a anafada membro do gabinete de apoio à presidência. É só pedir e já está!
Mas porque razão o ministério não resolve o problema? Será que os números de utentes apresentados não correspondem de alguma forma à verdade? O que se oculta por detrás das necessidades da Verdades Escondidas?
Uma Pulga atrás da orelha diz-me que há algo de errado nisto!
Dizer que se presta apoio (que espécie de apoio?), a cinquenta e duas crianças de lares desfavorecidos e seis famílias abrangidas pelo Banco Alimentar , é muito redutor, a roçar a caça ao voto.
Desde quando as tais seis famílias estão dependentes do apoio do Banco Alimentar e quando termina esse apoio? Com o poder que a presidente tem, bem que podia arranjar um trabalhinho para as famílias na câmara ou nas empresas municipais, para que as pessoas se tornassem autónomas. Com tantas contratações que têm feito para pessoal indiferenciado, não teriam dificuldade em resolver o problema destas famílias.
O Pina e a sua corte, no fundo  que estão a promover com este tipo de soluções, é a habituação a não fazer nada e receber comida e um subsidio em troca. Não são as pessoas as culpadas mas de quem promove este tipo de vida, mantendo a miséria,
Porque não promovem o trabalho, como forma de retirar as pessoas da situação de miséria em que vivem?
Cobrar taxas e impostos em alta para depois os gastar desta forma. Vão roubar para outro lado!

3 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser um dos meus vizinhos, que lhes levam as comidas HÁ PORTA, nem teem de ir buscá-las, e depois ouço pela parede a sporttv, a benficatv - tudo o que for canal de assinatura eles teem. Bardamerda para todos, não levam um centavo meu.

mateus disse...

ILUSÔES!

mateus disse...

Moss, quem não rouba nem herda, não tem senão merda e ponto final.