terça-feira, 2 de março de 2021

OLHÃO : APOIOS DE TRETA!

 

Não há duvidas de que a Câmara Municipal de Olhão e as suas empresas municipais são umas mãos largas nos apoios à pandemia.
Na página do municipio nas redes sociais, entre alguns outros de teor semelhante, foram publicados os apoios concedidos aos empresários, como aquele que reportamos na imagem acima. Uma vergonhosa demonstração dos grandes apoios! A isenção da tarifa de disponibilidade, ou seja a tarifa fixa durante os meses de Fevereiro e Março. Não se trata de nenhuma anedota!
Durante esse periodo, os comerciantes do concelho estiveram, ou estão, impedidos de trabalhar por força das medidas impostas. E por isso não têm consumos, pelo menos no que diz respeito aos residuos sólidos, mal se percebendo porque razão, se acaso tiverem algum consumo de agua tenham de pagar igual metragem de residuos solidos, quando em boa verdade os não têm.
Mas isto são os apoios aos empresários, pouco, muito pouco mesmo! Se tivermos em conta o universo dos comerciantes do concelho, os apoios agora concedidos não ultrapassarão os setenta mil euros.
Ao mesmo tempo, assistimos à publicidade da Ambiolhão na CMTV em torno da campanha "Lixo no Lixo", uma campanha de nivel nacional para um problema local, com custos que superam os apoios concedidos. Isto claro sem falar nos demais gastos com publicidade.
Francamente, gastar à tripa forra o dinheiro dos municipes olhanenses para que os de Cabeça Gorda ponham o lixo no lixo e depois venham apresentar uma lista de apoios tão insignificantes como os que nos presenteiam. 
Por outro lado, foi a seguir ao principio do ano que os numeros da pandemia dispararam e que levaram às medidas restritivas de encerramento dos estabelecimentos de bens não essenciais mas só agora, dois meses depois, é que são anunciados os "apoios". Não será isto mais uma encenação pró-eleitoral?
Mais para eles! Porque a cena deles diz que é mais para si. Que os nossos leitores registem bem o tipo de apoios que eles dão a quem mais precisa nesta hora, uma miséria!

Sem comentários: