domingo, 17 de outubro de 2021

FUZETA E A DITADURA

 Como os nossos leitores se devem ter apercebido, pela primeira vez na sua história, o partido dito socialista perdeu umas eleições na Fuzeta. É obvio que a derota do falso partido socialista está associada ao tipo de desenvolvimento que o Pina definiu para aquela Vila.

O resultado eleitoral deveria servir de aviso para não levar por deante as suas intenções no que se refere à Fuzeta, já que elas colidem com o que o Povo da Fuzeta defende.

A deslocalização do Parque de Campismo para poente da estação, no outro lado do caminho de ferro, é algo que as pessoas têm alguma dificuldade em compreender e pior ainda quando se sabe que no lugar do actual Parque se prevê a instalação de um chamado eco-resort, para servir os grandes interesses de alguns, poucos.

Se o porjecto for levado por deante, então teremos um Povo contra e que se manifestou nesse sentido nas eleições, e um presidente de câmara apostado em prosseguir a sua cruzada contra as actividades tradicionais da Vila.

Pina e companhia não devem esquecer que a Fuzeta foi e é uma comunidade piscatoria, que tal como Olhão, com uma forte ligação ao mar e actividades afins; a construção de um eco-resort implicará desde logo com o desaparecimento dos pequenos bares ou quiosques e das casinhas de apetrechos de pesca que estão junto ao Parque. Mas levantam-se ainda outros porblemas como o ruido dos motores quando se fizerem ao mar durante a noite, para não falar no futuro parque de estacionamento aquatico, que será a pequena marina para ali pensada.

Neste contexto, o presidente da câmara comporta-se como um pequeno ditador, fazendo impondo ao arrepio do Povo. Que o Povo da Fuzeta se insurja e revolte contra o que lhe querem impor!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não baralhem o DDT, lá está a malta da
Fuzeta a “mijar” fora do penico, aii aii aii!!
Faça o Pina o que fizer, ajam os lacaios dele como agirem… sacudam à vontade, porque a última gota cairá sempre na cueca!
O Zeca Afonso iria ter orgulho desses índios fuzetenses, pode ser que o “sangue na guelra”desperte na população do resto do concelho, Sárává

Unknown disse...

O DDT ja não pode ir a Moncarapacho, anda anda, também não pode ir a fuseta... e melhor começar a pensar no parlamento..

Anónimo disse...

"porjecto",muito bom!