sexta-feira, 1 de outubro de 2021

OLHÃO: TRAPALHÃO UMA VEZ, TRAPALHÃO PARA SEMPRE

 Como é do conhecimento publico, uma das obras futuras apresentadas, em 2017 e também agora para a campanha eleitoral, era a da Variante Norte à Estrada Navional 125. Desde o ministro recambiado por incompetência para o parlamento europeu ao actual ministro das infraestruturas e putativo herdeiro de Costa, contando com a cumplicidade de Antonio Pina, todos se pronunciaram mentindo às pessoas, já que sabiam que nem tão cedo a Variante será uma realidade.

Chamado ao grande circo politico que dá pelo nome de parlamento, o presidente da Infraestruturas de Portugal, informou os deputados que a chamada Requalificação da Estrada Nacional 125, entre Olhão e Vila Real de Sº Antonio só avançará depois do tribnual se pronunciar na acção interposta pela entidade concessionaria, como se pode ler em https://postal.pt/sociedade/2021-09-28-Requalificacao-de-troco-da-EN-125-entre-Olhao-e-Vila-Real-de-Santo-Antonio-aguarda-decisao-judicial-b54ee9a8 .

A concessão foi entregue na totalidade e incluia a Variante Norte à 125, pelo que a acção judicial a contempla também, pelo que as obras só avançarão, se avançarem, depois disso, talvez próximo das eleições autarquicas de 2025. Pelo menos como promessa!

Não foi por acaso que a câmara presidida pelo Pina avançou para a compra em tribunal, recorrendo à figura do interesse publico, para proceder à expropriação dos terrenos necessários para a construção da rotunda das Quatro Estradas, e que também promete levar o seu tempo.

A gestão autarquica do Pina tem-se pautado por um somatório de trapalhadas. Depois de feita a primeira, é só dar continuidade. 

Os 20% de votos conquistados do total de eleitores e que lhe deram a maioria absoluta, mostrama razão porque as pessoas, de forma errada, deixam de votar. Conseguiu, porém, a proeza de colocar Olhão no podio de todos os concelhos a nivel nacional com a maior taxa de abestenção.

Os eleitores estão fartos de tanta trapalhice e querem transparência! 

Sem comentários: