quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CALÚNIA INSIDIOSA

É desta forma que o Presidente da autarquia considera as denuncias feitas neste espaço de intervenção. Não conseguiu porém explicar nenhuma das questões suscitadas, tendo até o desplante de dizer na Assembleia Municipal que ficara espantado quando viu a construção à beira ria, na Fuseta.
É preciso ter-se muito cara de pau.
Por cá, nós vamos continuar com ditas calúnias, pois há muito para denunciar.
Assim na Arroteia de Cima, e por detráz da casa que é ou foi da familia Leal foi construída uma vivenda. Acontece que aquela propriedade faz parte integrante da Reserva Agrícola Nacional e está abrangida pelo Perímetro de Rega do Sotavento Algarvio. Desde logo teria de ser pedido o parecer prévio daquelas instituições e nem a Comissão da Reserva Agrícola poderia emitir um parecer positivo se o do Perímetro deRega fosse negativo. Mas mesmo assim teria de dar o parecer prévio. Azar dos azares é que ao abrirem os caboucos da construção partiram a conduta da rega o que indicia que não foi feito o pedido de parecer.
É que o Perímetro de Rega faz deslocar os seus técnicos para verificar in locco qual a situação, o que a acontecer não permitiria a construção. Sendo assim a obra teria sido licenciada apenas com base nos técnicos da autarquia, que se terão baseado no facto de ali existir uma casinha para o motor para dizer que havia uma construção o que não corresponde à verdade.
A confirmar-se a autarquia viola claramente o PDM, o que dá direito a perda de mandato como penalidade administrativa mas que também configura o crime de abuso de poder por violação das leis em vigor. Resta ainda saber o que leva o presidente da edilidade a violar sistematicamente o PDM. Será apenas a ajuda desinteressada? Então porque não o faz com aquela famíla que vive no contentor há mais de dez anos, cujo terreno está sujeito a menos pareceres que este? A dualidade d critérios com que este Presidente nos presenteia todos os dias faz aumentar o sentimento de revolta e nenhuma manobra de intimidação nos fará calar.
Para mais desenvolvimentos, ver: Somos Olhão!
http://somosolhao.blogs.sapo.pt/

34 comentários:

Anónimo disse...

voces sabem la o que dizem??
quando venho a este blog é para dar umas belas gargalhadas!!ao menos as asneiras que escrevem servem para alguma coisa!!

Anónimo disse...

Como catolico praticante Francisco Leal, sabe que o dia para pagar as ilrgalidades sempre chega e a providencia Divina tarda mas vem sempre, e o meu amigo anonimo dá gargalhadas é capaz de já ter sido beneficiado pelo Snr presidente assim vale a pena gargalhar.

Anónimo disse...

a ser verdade,e parece que será é mais uma inrregularidade,que a CMO faz ao não respeitar o PDM que a própria CMO aprovou e devia que fosse cumprido por todos,sem exepcção. fossem eles amigos familiares ou lá o que fossem.
não é de admirar que haja quem defenda tais situações,pois houve muita gente a benefeciar das tais razões ponderosas .esses só podem é querer que tudo continue na mesma.

Anónimo disse...

Venho aqui manifestar a repulsa pela ameaças de Tribunal e pelos comentarios de seguidismo do Presidente, lembra-se aos lambe botas de Francisco Leal que tambem Valentim Loureiro e Isaltino de Morais foram eleios pelo povo mas com isso não deixam de ser corruptos.PENSEM NO QUE DIZEM

PRA FRENTE COM O BLOGUE

Anónimo disse...

Perímetro é a distância que circunda um objeto bidimensional. O perímetro de rega do sotavento algarvio é um local, não é uma instituição, não tem técnicos ou emite parecer, quem tem técnicos e emite parecer é a Direcção regional de Agricultura.
O aproveitamento Hidroagrícola do Sotavento Algarvio é gerido pela Associação de Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve, abrange uma área de 8.526 ha e tem 3.216 beneficiários. Este perímetro de rega, abrange os concelhos de Castro Marim, Vila Real de Santo António,Tavira e Olhão.

Anónimo disse...

Sim,sim:
Em Olhão não há autarquia, mas sim, anarquia.
Já se cometeram muitos erros, não olhando a meios para atingir fins.
O edificio da câmara deveria de mudar de local, pois junto ao mar influência as mentes.
Porque é que se espera para accionar um processo judicial?
Vamos a isso rapazes,dinheiro arranja-se, causídico também, (penso que se poderá pedir apoio judiciário),e se não houver cara, eu dou a minha. Pois só assim se poderão calar as gargalhadas da sociedade podre que nos rodeia.
A câmara de Olhão aplica a Lei da Selva.

O anónimo que tem muita vontade de rir, que se identifique , pois vai ter de se rir muitas vezes.
Este que se ria das quatro situações que foram por mim já apresentadas de licenciamentos ILEGAIS, com as respectivas identificações dos prédios que lhe
são:
Longitude: 7º 45' 29.76"-O
Latitude: 37º 5' 10.56"-N

Longitude: 7º 44' 40.22"-O
Latitude: 37º 4' 16.75"-N

Longitude: 7º 44' 47.13"-O
Latitude: 37º 4' 34.63"-N

Longitude: 7º 45' 39.82"-O
Latitude: 37º 3' 55.8- N

Ria-se, continue a rir-se...
Que tipo de moral terá este individuo,e que formação? deve pretencer ao cluble "os novos ricos", não encontro outra explicação.

Aproveito para encorajar todos aqueles que tendo filhos, desejem preservar a vida e o futuro. Obrigado.

Anónimo disse...

com factos como este anterior comentário,em que as coordenadas,conrespondem a um ponto é facilimo indentificar ,quem
foram os favorecidos ,não me espanta nada,que sejam alguns que venham ofender,quem pretende dar a sua colaboração aos autores deste blog.
há de facto vários tipos de comentadores uns que como o comentador anterior que colabora com a informação,com casos que acha que alguma inregularidade se passa,e vai dai é necessário, os autores do blog irem verificar se há matéria para publicação de post para desmascarar as possiveis infracções á lei.outros há que fazem uma defesa acérrima do actual presidente não desmentindo nada do que os autores do blog questionam ,mas ofendendo os autores do blog e todos os outros comentadores que não estão contentes com essa vereação.há ainda aqueles ,que se julgam superiores a tudo e todos,normalment essa gente são os fracos de espirito ,e com atitudes de ditador pois pensam que só eles,os superiores é que tem direito a viver com dignidade.há ainda os caceteiros,aqueles que se fartam de prometer porrada a torto e a direito,esses são aqueles que se não concordam com eles ,ou seja ou estão de acordo com as minhas ideias ou se discordam cacetada para a frente,é um outro tipo de ditadura ,a da ameaça á violência para obter o silêncio .depois na prática temos aqueles que não repondendo a nada ameaçam com os tribunais,sabendo ele que até aqui nenhum dos valentins,felgueiras ou isaltinos foram julgados ,esquecendo-se que esses só não foram julgados porque algo estava mal na justiça portuguesa ,este procurador já deu indicios que muita coisa vai mudar. pode ser que com a ameaça para os tribunais se vire o feitiço contra o feticeiro.

Anónimo disse...

ao administrador do blog ,já reparou, que o contador de visitas não está a funcionar?será problema ténico do blog,ou a audiência que vocês estavam a ter assustou alguém ,que conforme ameaçou po-los em tribunal ,também contratou umtécnico informático para lhes apagar o contador ,pois estão a ficar assustados só ontem o blog teve mais de 250 visitas.é que falar verdade mete medo a certa gente que sempre esteve habituado ao silêncio,e que unica voz era dele.

Anónimo disse...

ao commentador anterior o contador já esta em acção,e como ele avança. só de uma certa casa ontem cada vez que entrava lá no computador ,só via o site do olhao livre.e perguntam vocês quem será ?só vos digo que é alguém com a mania de ser superior.

Anónimo disse...

cambada de atrasados mentais!!

"e o meu amigo anonimo dá gargalhadas é capaz de já ter sido beneficiado pelo Snr presidente assim vale a pena gargalhar."

o srº presidente nunca me beneficiou em nada, sou um cidadão igual oas outros!!
mas atençao, superior a voces com certeza..
gagalhadas sim,muitas!!
enquanto uns têm a mania de ser supeior (e secalhar até o são), voces têm a mania que sabem tudo, mas nao sabem...

deixem-se de brincar aos presidentes e vão mas é cuidar de voçes que bem precisam!

Anónimo disse...

era bom que esse comentador supeior,(como ele diz que é)deve ter andado na escola com o tal que disse na A.Municipal que o Somos Olhão e outros blogs lançanvam contra eles calunias insidiosas.
mas se querem rir e ver a palhaçada que se passou nessa mesma assembleia vejam o ultimo post do blog o bate estacas,para mim o melhor que o bate estacas já publicou.

Anónimo disse...

Sim, sim
ANÁLISE
Os leitores já se aperceberam que o dirigente da Câmara,quando questionado e não só, retrata-se da seguinte forma:
-Não sabe, não viu, não ouve, não assina, não tem "mãos" nos técnicos, não lê as iformações destes, não informa os utentes, não lê a Lei, não aplica a Lei,
demita-se,

Anónimo disse...

demitir-se ele com a quantidade de negócios pendentes?agora até os terrenos do marina vilage são segundo alguns delfins dele,de privados.
o actual presidente(ex.vendedor de ovo sem ofensa ,pois vender ovos é uma profissão honesta)candidata-se a presidente,(ele que disse publicamente que era o ultimo mandato) para ganhar as eleições,passado uns meses deixa o cargo e passa-o para um delfim(daqueles que ainda não eram nascidos quando a feira era no antigo largo da feira,e do tempo em que a estrumeira da camara de olhão era por detrás do matadouro),delfim esse,que herdou o cargo do seu antessesor,que começou a carreira no extinto M.D.P./C.D.E. mas como não conseguia singrar,teve de mudar de vida (digo de partido) e uma vez a mudança efectuada a ascensão foi meteórica,passando por tudo o que eram cargos,mas como não conseguiu ser presidente da autarquia.disse um dia ao filho.olha eu fui isto e aquilo ainda hoje tenho montes de poder,tenho aliás tanto poder que a casinha do avô do farol vai ficar em pé graças a mim.mas como o poder não é tudo,tu tens de ser presidente da CMO.o delfim concordou,e disse pai podes acreditar em mim um dia irei ser presidente,entretanto vou tratando da vidinha e enquanto estou no IFADAP,tenho de me aproveitar do cargo,e ver como concorrer a uns subsidios da U.E.para criar umas concinhas na ria ali para os lados da boia vermelha,é só arranjar um sócio,se bem pensou melhor executou.e os subsidios logo apareceram..mas isso de receber carcanhol da U.E.não era um negócio muito rentável,pois a ria estava muito limpa,e as concinhas,não gostam de agua muito limpa ,e logo deram em morrer então vai de pedir mais subsidios para a mortandade,das ditas cujas.
bom, mas isso de ifadaps concinhas dá muito trabalho nada melhor,que um cargo para nos tratar da saude,claro ,que tal cargo não é politico,houve um honesto concurso publico ,transparente,e ele só teve a sorte de ficar em primeiro lugar. mas a ambição dele é mesmo ser herdeiro do poder como foi seu pai.mas para isso tem de defender o actual detentor do poder,tem de dar prova que está á altura, do cargo,então há que dar a cara,e foi o que o delfim fez .veremos se chega ao poder.
assina.
Um filho de olhão do tempo em que a feira de olhão era no largo da feira e que a estrumeira e a caldeira da safol eram por detrá do matadouro e da safol.

Anónimo disse...

Cuidado que essa de ser funcionario do IFADAP e obter para si proveitos da instituição pode dar barraca.É capaz de não ser muito legal.Este também tem rabos de palha.O somos olhão que preste bem atenção este assunto e faça mais uma cartinha com as tais calunias insidiosas do tipo:quando entrou e saiu de serviço no IFADAP?Se durante esse periodo,só ou conjuntamente,fez algum projecto de financiamento?Que montantes foram envolvidos? Isto poderá configurar trafico de influencias,favorecimento e sabe-se lá que mais.Agora venha o chico e o 2º fazer a defesa do delfim Pina

Anónimo disse...

Cuidado que essa de ser funcionario do IFADAP e obter para si proveitos da instituição pode dar barraca.É capaz de não ser muito legal.Este também tem rabos de palha.O somos olhão que preste bem atenção este assunto e faça mais uma cartinha com as tais calunias insidiosas do tipo:quando entrou e saiu de serviço no IFADAP?Se durante esse periodo,só ou conjuntamente,fez algum projecto de financiamento?Que montantes foram envolvidos? Isto poderá configurar trafico de influencias,favorecimento e sabe-se lá que mais.Agora venha o chico e o 2º fazer a defesa do delfim Pina

Anónimo disse...

Cuidado que essa de ser funcionario do IFADAP e obter para si proveitos da instituição pode dar barraca.É capaz de não ser muito legal.Este também tem rabos de palha.O somos olhão que preste bem atenção este assunto e faça mais uma cartinha com as tais calunias insidiosas do tipo:quando entrou e saiu de serviço no IFADAP?Se durante esse periodo,só ou conjuntamente,fez algum projecto de financiamento?Que montantes foram envolvidos? Isto poderá configurar trafico de influencias,favorecimento e sabe-se lá que mais.Agora venha o chico e o 2º fazer a defesa do delfim Pina

Anónimo disse...

Aparecam como independentes, mas aparecam para se identificarem e deem a cara,para todos nós apreciarmos os vossos curriculos desde do tempo da caldeira da safol até ao Marina Vilage e não se escondam por tráz desse anónimo, venham debater, assim ficamos todos mais esclarecidos e não só com as vossas verdades.

Anónimo disse...

Mó, estes moços dão vontade de rir. Vêm exigir que os comentadores não sejam anómimos, que venham debater ideias. Mas deveriam dar o exemplo identificando-se também.

Tem avonde

Anónimo disse...

Agora sou eu o alvo!! Força é disto que eu gosto, já deixei de ser arbitro faz tempo e tinha saudades! Quanto ao senhor se se intitula filho de olhao deve estar enganado, porque um filho de olhão enfrenta o proximo nos olhos sem se esconder, o meu amigo deve ser filho de outra terra qualquer! Tanta inveja, meus amigos os fundos estão lá é preciso saber, querem ajuda, eu ajudo como fiz sempre com toda a gente, e muitos pescadores e mariscadores sabem, ainda hoje me agradecem, quando estive no Ifadap, todos os projectos foram aprovados, mas causou muita inveja o aparecimento de uma empresa que introduziu a actividade ostreicula na Ria Formosa e emprega 3 trabalhadores! E não pago salários mínimos! Mas quanto a isto os meus colaboradores que falem dos "patrões".
Há esqueci! Para informação, quando me iniciei nesta actividade já não estava no IFADAP, é que eu trabalhei durante 6 anos na AMAL.
E para satisfazer a vontade do meu amigo, o cargo que desempenho não é por concurso. Sim, foi nomeado pelo sr.ministro.
Quanto ao SENHOR meu Pai, é já "grandinho" ele que se defenda.
Força Somos Olhão, investiga!!!!

Anónimo disse...

não ha palvaras para tanta ridicularidade..voces ainda não perceberam que o que falam nao interessa a ninguem??
cambada de otários é o que voces são!

Anónimo disse...

F.Leal, manda como não têm coragem outros falerem por ele porque não responde ele,ás questões que lhe foram levantadas pelo movimento de cidadania Somos Olhão?ou um movimento de cidadões não é digno de resposta pela parte do presidente da autarquia?
é que muita gente em Olhão está á espera da resposta e quanto mais tarde responder pior é para a reputação dele.
Um socialista descontente.

Anónimo disse...

Então o fofinho que me faz as acusações já tá esclarecido!
Então e cara "camarada" socialista descontente. Coloca de uma forma concreta as tuas dívidas? Tentarei esclarecer no que souber.

Anónimo disse...

para antonio pina veja o ultimo post,e pergunte ao seu presidente porque nao responde,e essa de tratar comentadores por fofinho fica-lhe mal.,e logo vindo de si
si, que aspira um dia vir ser presidente.

Anónimo disse...

adorei o fofinho, muito bem antonio pina,estou consigo!!
na escola em que voces andaram já nos fomos professores!

Anónimo disse...

Estive a ler atentamente os post dos ultimos tres artigos, tenho que tirar o chapeu ao antonio m pina, já ouvi falar de si, o PS em olhão esta bem entregue. Com coragem tem enfrentado os vários comentadores anónimos, e no meu entender tem vencido o debate. Mto bem! às suas respostas, apenas vejo silencio ou então novas questões, nunca conseguem contra argumentar. Para além de revelar um grnade humor, reposnder a um ataque indecente À sua pessoa com ironia, mto bem! Tenho pena que o anónimo que o critica não o tenha sabido fazer o mesmo a quem indecentemente contou meia verdade em relação à "istoria" dos fundos. Um pouco de coerência aos senhores anónimos!

Anónimo disse...

joaninha voa,voa ,vai levar esta carta a lisboa.esta era a frase que se dizia no meu tempo de moço ,quando as comunicações eram dificies e morosas.hoje joaninha a comunicação é mais celere,e o seu a.mas falando em comunicações,não sei se já leu as comunicações que foram feitas pelo somos olhão ao presidente e que ele se recusa em responder .pode ser que responda mais alto.

Anónimo disse...

Joaninha, mais uma a quer um tacho...

Anónimo disse...

Não foi por concurso, pois é cargo politico, quando o governo cair você tambem caí, assim como todos os que ocupam cargos politicos...
O Sr ministro não o convidou pelo seu merito, mas sim por ser mais um deles e o resto não digo, porque sabe tão bem como eu, como as coisas funcionam dentro da vida politica é tudo uma palhaçada.

Anónimo disse...

talvez por ser filho do sr.governador na altura ou ex.
e para não se chatear com o xico leal ,que lhe tinha prometido um cargo de verador efectivo e ódepois, pos-lhes a jogar nas reservas.
mas ao menos foi as sessões de camara todas ou só assinou?

Anónimo disse...

pergunta a antonio m pina como é que faço para arranjar um emprego no hospital de faro?pois sei que já arranjou um empregosinho no hospital para um familiar de um seu colega na concelhia.e já agora não sou uma camarada socialista, sou um camarada.
bom mas se calhar foi concurso como o seu,a teia funciona mesmo.
Um Socialista Descontente.

Anónimo disse...

Caro Dr. António Pina.

Creio de verdade que voçê é uma pessoa muito profissional em tudo o que faz, e muito competente. Disso não duvido mesmo nada.

Mas também sei como são os corredores da politica. Temos que ter ao nosso redor as pessoas de que gostamos (quer pela sua competência quer pelo relacionamento que temos com elas). É a lei da vida. Nas empresas acontece o mesmo. Agora na coisa pública o método deveria ser diferente e a legislação tem que ser seguida, independentemente de concordarmos ou não com ela.

Os concursos públicos foram criados para ser escolhido o melhor, não o que tá a recibos verdes (ilegalmente) ou o de que já conhecemos as potencialidades.

O que o Olhão Livre critica no executivo camarário é antes demais a falta de transparência. A falta de resposta ás questões levantadas.
Ora quanto a isto V. Exa. não poderá defender o presidente do municipio, porque ao contrário de V. Exa. ele não responde aos municipes, ele oculta a verdade. Ora quem oculta a verdade merece este tipo de abordagem que tem tido e que apenas peca por tardia, mas da qual me agrado muito.
Votos de continuação do bom trabalho ao Blog, e votos para que a lista independente vá para a frente. Pelo menos o meu voto está garantido.

Cumprimentos,
Pedro Santos

Anónimo disse...

e o meu também, força com essa ideia da lista de independentes.

Anónimo disse...

ó sr pina,você se calhar até poderá a vir a ser presidente da camara,pois esta democracia mais parece uma monarquia, a ultima casa real , a existir foi a de bragança,nas autarquia é conforme a cor,vão deixando os cargos de pai para filho de marido para mulhe e etc etc.bela democracia.bela igualdade onde um presidente de camara se recusa a responder a um movimento de cidadões.já procuradoria teve comportamento diferente e já respondeus ao somos olhão.

Anónimo disse...

Somos Olhão! intervêm com este comentário como contributo para ajudar a esclarecer alguma poeira lançada à questão do Marina Village a partir do momento em que na internet sob a forma de comentários, no blog “Olhão livre”, assinados por António M. Pina onde este, por supostamente se julgar bem informado , afirmava que os terrenos onde está a ser construído o empreendimento em questão eram privados.
Não sendo o aspecto mais importante deste caso, mas sim em nosso entender a ausência de resposta do presidente da Câmara ao pedido de informação que lhe entregámos formalmente, independentemente se os terrenos eram privados ou camarários, sendo que neste caso queremos saber dos termos em que foram vendidos, o que está suficientemente claro no nosso blog..
Contudo podemos informar que o Marina Village (1ª fase) está a ser construído de acordo com o Alvará emitido pela CMO no que eram os prédios e artigos que pode consultar nesta imagem . Pela identificação dos referidos prédios é fácil saber quem eram os anteriores proprietários.
Somos Olhão! aproveita para dizer que só ainda não fez, porque tem custos e nós não temos fundos para os suportar pelo que deixamos aqui o apelo para a sua contribuição, caro leitor. Pode fazê-lo aqui .
SO!
ps: igual texto vamos colocar onde este assunto esteja a ser debatido.