sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CRIME NA 7ª ARTE


Não se trata de nenhuma obra de ficção! Não é um qualquer cenário de sétima arte. É bem real. A gravura mostra um prédio que faz gaveto na Rua Almirante Reis com a Rua do Caminho de Ferro. Como se pode verificar tem cinco pisos de altura; por ser uma vista do exterior não se enxergam as caixas dos elevadores; mas só as caixas porque elevadores nem agora nem nunca os teve. Importa pois analisar o que se terá passado; é que se o construtor fez as ditas caixas é porque as mesmas constavam dos projectos, inocentando desde logo o projectista e quem aprovou este licenciamento; já o mesmo não poderemos dizer de quem passou a vistoria e emitiu a licença de habitabilidade que, cegos na carreira não deram pela falta dos ditos cujos. A irregularidade é grave, sendo desde logo necessário procurar as causas, a saber:
1-Incompetência, susceptível de procedimento disciplinar
2-Amizade, sugere favorecimento, susceptível de crime
3-Pressão, sugere tráfico de influências o que também é crime
4-Dinheiro, susceptível de configurar o crime de corrupç
Com esta impunidade qualquer dia ainda vamos ver passar uma licença de habitabilidade
em casa do construtor,à mesa de café ou na agência de um banco e no final do ano talvez
recebam um envelope com.... um postal de um Muito Prospero Ano Novo.
Certamente os olhanenses não se revêem neste tipo de procedimentos e desejarão uma mudança; daí que tal como um realizador cinematográfico vos proponha o filme "ABAIXO A DITADURA DO LEAL" com o seguinte guião: cada leitor nosso fará o favor de imprimir cinco exemplares destes texto e distribui-lo-á por outros tantos amigos. Assim daqui a uns tempos estaremos aumentando consideravelmente o número de descontentes com o que se passa na autarquia, de tal forma que se gerará um movimento com vista ao derrube do ditador e o fim da ditadura.
E esta D. CORLEONE?

59 comentários:

Anónimo disse...

mom então voçês nã sabem que em olhão há um gang a roubar elevadores.mas isto nã é dagora já tem uma carrada danos.e nã foi só neste caixote há caixotes ali p´ras piscinas cos elevadores também fooram roubades.

Anónimo disse...

E uns ali perto da rotunda da rampa, na R. António Henrique Cabrita. Já com mais de dez anos,...

Anónimo disse...

isto é tudo normal.tão normal que nada muda.
mas para os senhores veradores ,não se passa nada.apurem as culpas,e castiguem os prevaricadores.ou têm medo que esses depois, denunciem os outros negócios,de aprovações de condominios fechados ,construidos a menos de 50 metros da linha de agua como na fuzeta.
a rede deu uma volta tão grande, que o chumbo já está por cima da cortiça.ou seja já não se sabe quem manda em quê,e quem fez o quê.
pior,a vereação e o seu presidente
não chama nimguém á pedra,e tudo continua na mesma.
chama-se a isto uma républica das bananas,em que o maior banana,é quem não manda.pois não pode ,está preso na teia.

Anónimo disse...

Afinal de contas ,quantos D. Corleones existem em Olhao??

Anónimo disse...

alguem sabe como foram construidos os edificios da quinta do adolf ( MONCARAPACHO ) SE OUVE LICENCIAMENTO PARA TODOS OS BLOCOS OUVE FESTAS A pala como casamentos

Anónimo disse...

não é nessa urbanização.que há problemas com os esgotos?

Anónimo disse...

esgotos há esgotos nessa zona há uma ribeira

Anónimo disse...

uma ribeira ou uma nora?

Anónimo disse...

á vinte e tal anos foram construidos os predios da PSP e já tinham caixas para os elevadores mas estes nunca chegaram, e hoje continuam sem elevadores.

Anónimo disse...

é o que eu digo,há em olhão um gang de elevadores, e já não é de agora!
só gostava de saber quem passou essas vistorias todas, foi antes ou depois de roubarem,os elevadores?
alguém fez queixa do roubo desses elevadores? quem lucra com isso são só os gatunos,pois as pessoas que compram esses apartamentos tem de subir as escadas a penantes.o construtor fica mais rico,e o fiscal das vistorias no fim do ano recebe um envelope.
mas isto é tudo normal para os vereadores da CMO.depois vem dizer que só sabem falar mal.pois a CMO e o seus presidentes sempre fecharam os olhos a todas essas coisas com que intenção não sei ,mas calculo.

Anónimo disse...

será que isto tem "pulga" atrás da orelha?

Anónimo disse...

urbanização dos pinheiros de marim.aquela que a recolha do lixo é feite porta a porta~.
não essa urbanização não tem elevadores, mas houve lá muita cave construida,que ultrapassou percentagem da area de caves a construir,quem passou essas licenças dehabitabilidade não sabia ler umprojecto para ver que a maior parte das caves não está de acordo com os projectos,ou também aí houve,envelopes?

Anónimo disse...

Mas esse predio não foi construido pela empresa da mulher do vereador Sebastião Coelho.É que se foi,talvez isso ajude a compreender.Já sabiamos que esta oposição está devidamente alinhada com o Leal.Assim vão longe

Anónimo disse...

quem fez o prédio já se sabe.vamos agora ver quem passou a vistoria.
depois vamos ver quem roubou o elevador.
bom depois vamos ver a podridão e compadrio que existe desde a aprovação de projectos quase dentro de água(como na fuzeta) e a aprovação de projectos em reservas RAN e REN. Bom e depois é melhor é pedirem a demissão dos responsáveis pelo pelouro do urbanismo,que eu não sei quem é mas que deve estar com grandes problemas para resolver lá isto.

Anónimo disse...

Gostaria de informar que tanto este blogue "Olhão Livre", como o "Bate-estacas", como finalmente o "Somos Olhão", poderão orgulhar-se de terem sido nomeados oficiosamente como o eixo do mal, pelo sr . Presidente da Câmara. Este sr . proibiu os funcionários da autarquia de entrarem nestes indecorosos blogues (a partir da última semana) e até contratou recentemente um informático da Universidade cuja função é entregar-lhe diariamente uma listagem dos funcionários, que tiveram o atrevimento de ir aos blogues lerem as últimas falcatruas que neles são reveladas!
Obviamente que quem não deve não teme e Francisco Leal teme e teme muito... A única coisa que ele pode fazer é mesmo tentar esconder as suas falcatruas e amedrontar quem pode, pelo menos os seus funcionários e todos quantos dependem da Câmara... É uma pena que o PS Olhão se deixe enganar e instrumentalizar desta maneira! Acordem, porra ! Querem acabar com o vosso partido em Olhão?! Querem acabar como um bando de fascistas agarrados ao poder?

Anónimo disse...

Então não estamos num país livre? As pessoas não podem visitar os blogs? isto é uma aberração, que ele tem cara de burro já nós sabemos,agora que o era tanto assim não estavamos á espera.

Anónimo disse...

o leal e boa pessoa ele esta sempre na igrej ele e santo

Anónimo disse...

cara de inspector varatojo,o xico leal tem.pena não aproveitar essa veia de inspiração para ver,quem andou a roubar os elevadores, e a receber envelopes, ou a quem andou a aprovar projectos de condominios fechados quase dentro de água,ou quem anda a construir em reserva agricola nacional para em seguida por as casas há venda,ou quem anda aconstruir hoteis sem o terreno ser desafectado da RAN.
pena também que não se investigue como se chega a tecnico superior, sem nenhum curso superior,a não ser que tenha dado outras provas.
que não na camâra,mas sim fora dela.que ele tinha atitudes fascizantes já nós todos sabiamos,que se rodeava de uma rede de bufos também sabiamos,aliás até houve um deles, que andou armado em matador de cães.agora a nova versão do xico leal é de práticas pidescas.
será que houve concurso publico para contratar esse informático?
era bom que esse técnico ,fosse era arranjar os computadores das escolas,pois há mais de 1 ano que certas escolas do ensino básico andam a pedir para aranjarem os computadores e eles lá estão a servir de decoração.ou também tem medo que os profs, tenham acesso aos blogs perguntões?
sei que a concelhia de olhão foi eleita no sábado embora só uma lista tenha concorrido,portanto foi uma vitória esmagadora.será que o lider da concelhia do ps concorda com estas atitudes fascista e,pidescas de xico leal?
será que determinadas individualidades democráticas da nossa sociedade, que pelo seu passado de lutadores anti-fascistas e anti-social -fascistas
não aconselham esse ditador a mudar de postura.é que talvez ele xico leal não saiba,pois não é de olhão, mas os olhanenses não gostam muito dessas atitudes,fascista pidescas e ameaçadoras,há liberdade de expressão.
se não consegue desmentir nada,se está a ser apertado pela procuradoria,e por outras entidades, o problema é dele que fez com que o azeite viesse ao de cima.

Anónimo disse...

se para os professores subirem na carreira ,é preciso serem avaliados.pergunto eu quem avaliou a secretária do ditador, fascista, e pide,do presidente da camara?
será que foi ele?e deve-se a que desempenho?
como é possivél uma secretária sem curso superior ascender ,a técnica superior?
já anda assim a função publica?
para uns anos e anos para conseguirem subir na carreira, para outros,é sempre a abrir ,quero dizer a subir.

Anónimo disse...

não se enganou não.
è sempre a abrir, a abrir barguilhas!.

Anónimo disse...

afinal o xico está a fazer figura de parvo,pois ao impedir os funcionários da camara de consultar o vosso blog os outros 2,só nos está a despertar a atenção para nós chegarmos a casa e consultar-mos esses blogs .fazem muito bem em desmascarar o que se passa na camara
pois até aqui eles tem feito o que querem.e só sobe na carreira quem dá graxa ou outras coisas ao presidente. o mata cães então tem o que quer do dito cujo,pois ele sabe que tem o prsidente na mão,pois foi ele que ordenou a matança dos cães.

Anónimo disse...

ao menos õs blogs perguntões já contribuiram para menos um português na lista de desempregados.
pena que não seja o presidente leal, a pagar do bolso dele essa investigação pidesca.
já agora porque não mandas investigar a merda que todos os dias está a sair dos esgotos da marina,do esgoto do T e do esgoto da docapescas.
e já agora devias agradecer ao olhão livre pois ele com a denuncia, que fez do estado em que se encontrava o asfalto da doca.pois só assim tiveram vergonha e foram remendar as crateras até á lota ,pois o asfalto não deu para chegar ao cais do gásoleo.
tenham vergonha na cara e ponham as coisas decentes em olhão não sejam pides.

Anónimo disse...

e será que os funcionários da cmo podem consultar outros blogs?
e outras páginas sem ser de serviço?e quem controla o computador do presidente pois ele é cliente habitual desses blogs,e a secretária do presidente pode consultar os blogs perguntões e outros sites mais picantes?agora com o informador informático vái-se descobrir muitas facadinhas ao leal.um já foi de patins,quando se atreveu a cortejar a amanteuda,será que vai haver mais.

Anónimo disse...

o xico aprendeu com o sócrates .quando as noticias não lhe são favoráveis telefona para a redacção dos jornais a pedir explicações.o salazar fazia a censura,com o lápis azul.o socrates e os outros ditadores menos importantes (como paquito)mandam cortar o acesso a determinados blogs.tal pai tal filho.

Anónimo disse...

O Regulamento Geral das Edificações Urbanas prevê no seu artº. 50º nº. 1 que "em todas as edificações destinadas a habitação com mais de quatro pisos acima do da entrada é obrigatória a instalação de um ascensor de utilização permanente, com capacidade proporcionada ao número de habitantes, no mínimo correspondente a quatro pessoas.
Quando o número de pisos for superior a cinco, sempre que não haja monta-cargas utilizável por pessoa, é obrigatória a instalação de um monta-cargas para objectos, com a capacidade mínima de 100 quilogramas, permanentemente utilizável e que sirva todos os pisos".
Acrescentando o nº. 3 "3. Nas edificações para habitação colectiva com mais de três pisos e em que a altura do último piso, destinado à habitação, medida nos termos do n.º 1 deste artigo, for inferior a 11,5 m deve prever-se espaço para futura instalação no mínimo de um ascensor".
Face a estas normas, parece que o prédio deveria ter ascensor ou, ao menos, espaço para ele.

Anónimo disse...

devia ,devia,mas o certo é que não tem!
nem este, nem muitos mais edificios que foram construidos em olhão ,contra tudo o que é lei.mas como nós sabemos neste país a lei é só para alguns,pois caso contrário numa situação dessas alguém devia ser chamado á pedra.
por exemploa lei do dominio hidrico,diz que não se pode construir edificios a menos de 50 metros da maior preia mar ,no entanto na fuzeta construiu-se um condominio fechado a 10 metros da linha do preia mar.quem meteu o gabinete de arquitectura que meteu o projecto,desconhecia a lei? os serviços técnicos da CMO, desconheciam a lei? o vereador do hurbanismo ,desconhecia a lei?
o director do parque natural da ria formosa, desconhecia a lei?
penso que são demasiadas pessoas,e organismos, envolvidas no caso a desconhecerem uma lei que eu um simples cidadão, conheço!
aqui há gato ,ou grandes maroscas,que envolvem muita gente,poderosa, e que eu chamaria outra coisa,mas o zé nimguém não conseguia fazer o que se fez na fuzeta e nos casos dos elevadores.quem passa as vistorias não vê que os elevadores não existem? bom mas então o melhor é consultarem o oftalmologista.o presidente da CMO está isento de culpas penso que não,está é enterrado no lodo até ao nariz,por sorte ainda respira, mas penso que não vai ser por muito tempo,pois as cartas da procuradoria começam a chegar á CMO e a esta ele não pode rasgar tem de dar resposta,e não pode mentir nem apagar as provas pois os prédios estão lá para provar o nõ cumprimento da lei.
como é que o ps vai ter coragem de apresentar u candidato destes ás próximas eleições autárquicas?vai ser um risco muito grande.mas ainda vão a tempo de corrigir o erro.pois ainda só fizeram um jantar de apoio a reeleição do leal.
jantar esse que foi eleito o profissional do ano.ele devia era ser eleito era o desenvergonhado do ano comas vergonhas que tem andado a fazer.
Atento.

Atento.

Anónimo disse...

Ainda vamos a horas da tal lista de independentes.Abram os olhos.

Anónimo disse...

estou de acordo, mas só se fôr de independentes anónimos

Anónimo disse...

Mas os anónimos que querem formar essa lista deveriam dar a cara, porque estamos ainda a tempo de trabalhar.

Anónimo disse...

Há anónimos que querem formar lista?
Quantos são os anónimos que querem fazer uma lista anónima?
Muitos?
Ou é lista de cagádos anónimos?

Anónimo disse...

Relativamente há lista de independentes e falando sério digo-vos a minha opinião baseada na minha experiência como presidente da APOS.
A política´deve ser por definição um serviço público, ou seja, só interessa na política quem trabalha de forma cívica pelo bem público.
Ora isso não se faz nas vésperas das eleições! Exercer a cidadania não é só tentar entrar ou fazer uma lista para ganhar eleições!
Isso é o que fazem os oportunistas!
E estes já os temos nos partidos políticos. Se aparecer agora uma lista de independentes caida do céu que nunca teve um trabalho cívico e só agora se lembra da política, então temos mais uma lista de oportunistas, mesmo que independentes!
Eu também gostaria que houvesse uma lista de independentes mas esses deveriam já ter aparecido a dar o coiro (por exemplo a trabalhar para a APOS ou noutra qualquer forma cívica) e não é agora caidos do céu.
Agora, há que fazer a melhor opção partidária possível para o próximo ano e, eventualmente, começar a dar o coiro hoje para daqui a 4 anos poderem fazer uma lista de independentes séria...
António Paula Brito

Anónimo disse...

então vamos todos votar no CDU.

Anónimo disse...

Atendendo ao facto de nos últimos 3 anos a única força política que fez uma oposição séria em Olhão ter sido a CDU (em grande parte devido a José Castanheira), para mim a possibilidade de votar CDU para as autárquicas em Olhão é uma hipótese muito séria.
Se o fizer não é por ser comunista que não sou por não acreditar nas suas soluções para o país ou para o mundo mas, no que toca a Olhão, acredito na seriedade deles, pelo menos nalguns que eu conheço como é o caso de José Castanheira.
Se votar CDU, é para votar em Olhão!
E estou-me nas tintas para os preconceitos partidários e ideológicos!
António Paula Brito

Anónimo disse...

Dr. António Pina "o outro", pois o olhanense não diria este disparate apesar de ter andado por lá, vai votar Castanheira, o que é isso? sabe o que disse ?nem o Josué vota nele quanto mais a população de Olhão,o DR tem de ser tratado va a um medico sim a um medico pois o senhor..................

Anónimo disse...

Dr. António Pina "o outro", pois o olhanense não diria este disparate apesar de ter andado por lá, vai votar Castanheira, o que é isso? sabe o que disse ?nem o Josué vota nele quanto mais a população de Olhão,o DR tem de ser tratado va a um medico sim a um medico pois o senhor..................

Anónimo disse...

Pina DR. da APOS, Castanheira da Mutua, Pina DR. das Ostras, então e que tal falarem das vossas profissões, que tal são como profissionais? ou os erros estão só nos outros? vos sois os perfeitos profissionais? e tem tempo para estas parvoices que estão escrevendo? qual é a vossa obra em pro de Olhão a não ser denegrir os outros que apesar de tudo procuram ser construtivos a favor da nossa terra, cometendo erros como todos nos comemtemos.

Anónimo disse...

se foi paula brito que fez este comentário,deixe-me só perguntar-lhe uma coisa. o que fez até aqui,essa pessoa em quem voçê deposita tanta confiança?
na questão da poluição da ria não podia esse senhor,que tem no seu partido deputados europeus,ter feito aquilo que hoje o somos olhão está a fazer?porque não o fez?
fazer óposição não pode ser só fazer uma ou outra intervenção ,na assembleia municipal e depois esperar por outra assembleia.
fazer óposição ,é por exemplo pedir a perda de mandato,para o presidente,por causa das infracções que este tem feito ,ás diversas questões que vão desde o imcumprimento do pdm até há discusão publica do PPZHO.e todas uma série de factos que pode dar origem á perda de mandato se for um partido a pedir ,não pode ser um blog.
´caro paula brito já perguntou abertamente a essa pessoa que voçê deposita tanta confiança ,se ele e o partido que ele representa tem coragem de pedir a perda de mandato para o presidente?então pergunte e logo saberá a resposta.
só sei que esse senhor votou a favor do PÒLIS quando esse mesmo pólis não contempla o fim dos esgotos sem tratamento e o fim da ETAR de poente a funcionar como deve de ser e com análises periódicas mensalmente e de 15 em 15 dias como mandam as leis.
será que esse senhor deputado tem coragem de exigir essas análises da ETAR ao presidente, e caso ele as negue fazer uma queixa através do s deputados do seu partido para o tribunal europeu?
ponha-lhe essas questões, e verá que ele lhe vai dizer que não tem muito tempo para isso, e que o pessoal dos blogs é que tem tempo
para para essas questões.
caro paula brito não se deixe adormecer ,pois eu sei que voçê já foi enganado um vez pelo ps será que se vai levar noutro logro?
coloque essas questões ao sr deputado municipal para ver se ele tem coragem de enfrentar de peito aberto o ditador ,que está á frente dos destinos da autarquia.
um ex elemento do avisar toda a gente.

Anónimo disse...

dr paula brito ,deixe que lhe diga uma coisa ,com papas e bolos se enganam os tolos .
penso que voçê nã é nenhum tolo ,e até tem aminha consideração pessoal pelo que tem feito na APOS,se mais não fez foi porque temos um presidente da camara que é um metecapoe que não vê um boi á frente dos olhos.
pois se ele presidente fosse inteligente e gostá-se de olhão tinha pegado nos projectos que voçê e a sua associação propôs e tinham-os apoiado.e hoje olhão estaria nas bocas do mundo com a ida do caique ao brasil,e com a recuperação do bairro histórico da barreta.
os olhanenses poderiam até esquecer algumas maroscas que o ditador tem feito,e a APOS estava no lugar que merece assim é uma associação condenada ao ostracismo,pela parte da CMO.
na questão do seu apoio a um menbro da óposição e do seu quase apelo ao voto nesse partido deixe-me dizer-lhe uma coisa ponha tal pessoa á prova e peça-lhe para encabeçar um luta qualquer e verá , o que acontece.vá ponha-o á prova.pergunte-lhe onde pára a queixa que ele disse que apresentou,contra o presidente na questão do polis e do plano de promenor da zona histórica de olhão.
é que do somos olhão nós sabemos o que respondem as entidades ,que são questionadas desse senhor e das sua queixas não sabemos nada.

Anónimo disse...

o principal problema não é cometer erros,pois esses todas pessoas os cometem.o problema é saber que se está acometer um erro ,e continuar a errar,como é no caso da poluição da ria .francisco leal sabe que há esgotos clandestinos a desaguar para a ria.tanto sabe que no s ultimos meses mandou um camion cisterna daqueles que limpam as fossas limpar a porcaria que a bela olhão fazia e deitava para a ria.hoje este esgoto está melhor,também, porque a bela olhão, práticamente não está em laboração e está em risco de fechar.
já no esgoto do T continua a poluir a ria todos os dias de quem é a culpa de quem polui e de quem deixa poluirou seja a culpa é de francisco leal,pois nada faz para que este esgoto deixe de poluir a ria.
no caso da ETAR de poente,além de poluir o ar com cheiros nauseabundos,a ETAR descarrega a água para a ria completamente poluida basta ver no local o nivél de contaminação que existe á volta dessa saida.no entanto os viveiros que lá existem continuam a laborar o marisco continua a morrer .as análise á água que deviam ser feitas mensalmente nos meses normais e de15 em 15 dias nos meses de julho e agosto ou não são feitas ou se são feitas os seus resultados não são publicados.
ou seja a CMO e o seu presidente não cumprem a lei logo devem ser considerados culpados por poluição e por ómisão das análises á água.

Anónimo disse...

Eu sou militante do PSD mas para o ano voto no cdu,porque estou muito disiludido com tudo o que está a acontecer.Acho até que vou mudar de partido.

Anónimo disse...

acho que o candidato do psd vai ser o zé vitorino,de faro.

Anónimo disse...

Afinal estamos a discutir o modo como se aprovam ilegalmente prédios, sem elevador ou em campanha pré-eleitoral?
Embora militante do PSD e desagradado com o modo como funciona a secção de Olhão, vou ver "em que param as modas". Em qualquer caso, já decidi que não vou integrar qualquer lista para órgãos autárquicos, ainda que venha a ser convidado.
Embora reconheça que a CDU é o movimento mais activo em Olhão, não quer dizer que toda a sua actuação seja correcta.
Aproveito para corrigir um erro apontado ao Sr. Castanheira: ele demitiu-se de um grupo de trabalho sobre o acompanhamento dos problemas da Ria Formosa porque ao longo de mais de um ano, o grupo nunca cumpriu as funções para que foi indicado pela Assembleia Municipal, face a adiamentos constantes de reuniões. Do mesmo modo, me demiti, face à inércia do presidente do grupo de trabalho que teve, como ponto alto, o adiamento de uma reunião sem dar conhecimento a todos os membros do grupo, fazendo-me esperar mais de meia hora à porta da Câmara.
E depois disso não houve mais reuniões ...

Anónimo disse...

ao leitor anónimo das 14.19 estou plenamente de acordo consigo, este blog não deve de servir os interreses partidário de nenhum partido. se querem blogs de propaganda partidária então criem esses blogs.
no que repeita ao grupo de trabalho sobre a poluição da ria , gostava de saber em ponto se encontravam essa comissão de trabalho sobre a poluição na ria. não tenho viveiro de amêijoas,mas sou um amante da ria e penso que não há razão nenhuma para ela continuar a estar poluida,a não ser a razão do francisco leal que é um burro em questões de ambiente,pois se não fosse burro já se tinha candidatado a projectos da U.E. para a acabar com as fontes de poluição da ria em vez de andar a fazer feiras sobre ambiente e a máltrar o ambiente dessa maneira..só tinha de admitir a verdade, e a realidade,há poluição na ria.
quanto á questão da demissão lamento, como já critiquei a saida do srº castanheira,também critico a sua.penso que a melhor coisa era denunciar esses factos que boicotavam os trabalhos da comissão e não a demissão ,pois assim só fizeram o que a eles lhe interresava.que era acabar com as noticias da poluição existente na ria formosa.
não posso ficar calado sabendo eu que as águas do algarve estão a investir 26 mihões de euros numa ETAR em albufeira onde se vai aproveitar toda a água para a rega depois de tratada ,e que na ria se continue a não se tratar os esgotos como a ria merece.não só por causa das amêijoas como também pela maior população de cavalos marinhos existente na europa.para além de todas as outras espécies que deviam ser protegidas e que morrem dentro dessas mesmas ETARS como aconteceu este ano em agosto ,numa das lagoa dessas ETARS,vitimas de botulismo,segundo as autópsias realizadas.
caro leitor a minha critica é simplesmente de cariz de lamentação,pois no dia que essa comissão de trabalho ,o leal disse para alguns amigos já nos livramos dos chatos dos esgotos.
livrou-se até aparecer o olhão livre ,pois aqui nós podemos comentar esses assuntos e outros que eles tentam ocultar.
um abraço.
Floripes.

Anónimo disse...

Relativamente às demissões do grupo de trabalho da Ria Formosa, posso informar que a minha ocorreu há 2 anos e foi divulgada na imprensa regional: "Brisas do Sul" e "Região Sul".
Contrariamente à opinião de Floripes a maioria da A.M. pretendeu simular com o Grupo de Trabalho que se interessava pelos problemas da Ria. As demissões serviram para a desmascarar.

Anónimo disse...

pois mas eles maioria socialista é que se livram de uns "chatos" que os importunavam com questões que eles não querem ,nem têm competência para resolver.
a competência deles e em especial de f.leal, é de falar em turismo de 5 estrelas com se o turismo e uma ria despoluida estivessem desligados.mas peles só querem fazer obras de fachada, e elefantes brancos como o parque do levante.
que serve os clientes do pingo doce e pouco mais.
Foripes.

Anónimo disse...

se este blog é livre, acho que se podem discutir todos os assuntos relacionados com Olhão, não é só a construção que esta em causa, é tudo, porque tudo vai mal na cidade de Olhão.Cidade que eu moro mas não sou daqui, mas sinto-me como se fosse.

Anónimo disse...

então se tudo está mal, é fazer as denuncias do que pensa que está mal.

Anónimo disse...

uma boa parte das pessoas ,que moram em olhão já não ´são olhanense,o que não quer dizer que não se interresam pelas coisa da cidade,pois no futuro os seus filhos serão olhanense de corpo e alma.
todos os leitores devem dar a sua ópinão é para isso que existe o olhãolivre.
se todos colaborár-mos seria óptimo.

Anónimo disse...

Com tanta denuncia que se tem feito e por enquanto o barco pouco vai para a frente.

Anónimo disse...

De vagar se chega longe. Quem sabe não surge a qualquer momento uma surpresa

António Paula Brito disse...

Infelizmente só agora posso responder a alguns posts que me foram dirigidos por manifestar a minha consideração pela oposição da CDU em Olhão e particularmente por José Castanheira.
Essa consideração tem a ver com o que eu vejo na Assembleia Municipal mas também fora dela. No entanto não me cabe a mim defendê-lo nem à CDU.
Caso me expliquem que votar noutro partido será mais eficaz para quebrar a prática fascistóide da actual autarquia, pode ser que eu compreenda...
Mudando de assunto: um último post refere que com tanta denúncia o barco parece avançar pouco...
Lembro que ainda há cerca de 1,5 ano ninguém denunciava nada em Olhão em público. Julgo que a primeira vez que alguém começou a denunciar em público a prática autárquica foi a APOS a propósito de algumas questões que estão explicadas na sua página web. Efectivamente estes blogues e agora sobretudo o Somos Olhão quebraram definitivamente o amén e a cobardia generalizada.
No entanto não se julgue que as coisas mudam facilmente só com umas bocas na net. É necessário muito tempo e persistência, e de facto às vezes, de repente, acontece qualquer coisa que muda tudo...

Anónimo disse...

tem razão paula brito, a APOS foi a primeira associasão a mexer no marasmo em que se encontravam quase todos os olhanenses.e se mais não fez foi precisamente por olhão ter um presidente da camâra com atitudes fascisóides.mas penso que alguém tem de chamar os bois pelos nomes,e você tem sido um deles.penso que em olhão há mais gente com intenções de dar o salto em frente,talvez falte algo ,que um movimento popular faça aparecer.
penso também que este local de denuncia tem sido muito util,no que toca a abrir os olhos a muita gente.talvez se aparecesse algum motivo,que façam com que as pessoas se mobilizem,em torno de um objectivo comum.
talvez um forum de discussão politica no interresse dos olhanenses,criticandoo que o está mal mas ao mesmo tempo propondo soluções.
o forum da APOS ficou um pouco morno há pouca discusão,e poucos intervenientes,teria de ser alguém a propor um tema de debate,e as pessoas interresadas em debater nesse espaço teriam de estar registadas no forum onde haveria um moderadorque que era o que iniciava o debate e propunha os vários temas de discusão.
Floripes.

António Paula Brito disse...

Cara(o) Floripes
O tempo não dá para tudo... e por isso para discussão política certamente que a APOS por enquanto não vai melhorar o seu fórum. Julgo que estes blogues cumprem bem a sua função e só se um dia deixassem de cumprir é que eventualmente nós poderíamos avançar.
Viva Olhão livre! Somos (todos) Olhão!

Anónimo disse...

caro Paula Brito ,li há pouco no bate estacas que você vai estar na próxima quinta feira juntamente com o Raul Coelho e mais convidados e comentadores desta coisa de blogs précurões,e onde eu estou entre eles.lá estarei,para tomar a bica .
espero que os outros comentadores anónimos ,ou não, também compareçam
é sinal que se interresam pelos problemas da nossa cidade e do concelho.por curiosidade gostava de trocar umas palavrinhas com o comentador superior,e com o comentador vereador,será que vão aparecer?
um abraço até quinta.
Floripes.

António Paula Brito disse...

Cara(o) Floripes
Foi você que me avisou com este post do convite... como não tenho nenhuma desculpa para não ir, conto lá estar.

Anónimo disse...

Acerca do referido prédio, gostaria apenas de mencionar que inicialmente a situação até foi a sessão de Câmara, mas conforme já foi comentado anteriormente, o favorecimento de algumas pessoas,entre as quais construtora,responsável da obra, gabinete de arquitectura e responsáveis camarários levou a que a situação ficasse sem resolução,como também nos tribunais as coisas são como são,continuamos a subir as escadas "á pata" diariamente.

Anónimo disse...

pois é quem comprou ,podia muito bem pedir uma indemenização ao constructor e á CMO pois o primeiro não respeitou o projecto,e a CMO passou a licença de habitabilidade ,sem este estar de acordo com o projecto!
quem passou então a licença de habitablidade?
pois mas aqui aculpa também vai morrer solteira porque entretanto o dito cujo se já tiver a idade da reforma reforma-se e os moradores vão ficar a chupar no dedo do pé grande.
houve neste caso incúria ou envelopes?de boas festas claro!

Anónimo disse...

PORTUGAL seculo XXI
TANTA LEI TANTO REGULAMENTO TANTA M....

Anónimo disse...

M.... só para alguns, para outros o bolo até que é apetitoso.