sábado, 4 de outubro de 2008

A IGNORÂNCIA DE UNS E AS ESPERTEZAS DE OUTROS

Nos últimos dias tem vindo a colocar comentários aos post's, algumas pessoas do PS ou simpatizantes do presidente. A participação deles é importante porque mostra duas formas diferentes de estar. Podíamos enveredar pela eliminação dos comentários. Mas, para quê? Os comentários a chamarem-nos ignorantes, não nos ofendem em nada, as ameaças de agressão não fazem mossa e chamarem-nos parvos também não nos belisca em coisa alguma. Mas quem lê esses comentários, certamente não deixará de reparar que ainda não houve qualquer desmentido e isso só abona a nosso favor. Venham sempre assim...Houve uma pequena tentativa por parte do snr. António M. Pina que não resultou nem resultará nunca, porque, ainda que os terrenos fossem de privados (ninguém acredita e o edil não esclareceu), certo é que houve um deslocar de pessoas, houve a necessidade de realojar pessoas e mais ainda vão ter que ser realojadas. À custa do quê e de quem? Dos dinheiros dos contribuintes, não é?
Enquanto que aqui, neste blog, as pessoas podem expressar-se, desde que não ofendam (apelamos às pessoas que tem feito alguns comentários menos próprios em relação a outras pessoas, que se contenham), já na Assembleia Municipal essa democracia não existe.
Aos leitores habituais do blog, reparem que estes comentários procurando achincalhar os autores e alguns comentadores, começaram a surgir a partir do momento em que se colocou a questão de uma lista independente. O snr. presidente sabe que nas últimas eleições teve menos votos que nas anteriores. Ganhoú, conseguiu o pleno. Não por mérito próprio, mas por demérito da oposição.
O snr presidente sabe que uma lista independente, bem estruturada, com candidatos credíveis, pessoas de todas as freguesias e das diferentes cores políticas, podem causar-lhe um sério desgosto e sabe-o porque já teve uma experiência com a Dª Conceição Pires, que quase lhe ganhava a junta de freguesia de Olhão. Mas, atenção, não serve de nada apresentar uma lista "só" para a Câmara se não se conseguir apresentar listas às Juntas de Freguesia. É que o voto das freguesias é de extrema importância na contabilidade dos votos e para que se consiga um bom resultado torna-se necessário fazer passar a mensagem.
Sempre dissemos que não somos candidatos a candidatos a coisa alguma. Estamos cá, para colaborar e se o blog servir de ponto de convergência de vontades....
É verdade, snr. António M. Pina. Somos ignorantes e sabe porquê? Porque temos ficado calados todos estes anos a ver a "banda" passar. Temos consentido que a Câmara dê emprego (certamente que alguns terão mérito para esses empregos) a quem quer, que o PS imponha para determinados lugares a côr política, etc, etc.
Nós somos os ignorantes e vocês os espertos...

30 comentários:

Anónimo disse...

Vários comentadores já salientaram que em Olhão é difícil lançar uma lista de independentes. Contudo faltam 12 meses para as eleições. Penso que a melhor forma para averiguar se esta ideia tem pernas para andar seria lançar uma petição on line para a recolha das assinaturas necessárias para constituir uma lista de cidadãos. Deixava aqui o desafio aos autores do blog. Sugiro que o movimento se intitulo: Somos Olhão (se os autores do blog autorizarem). Este seria um teste à possibilidade de vançar com uma lista de independentes. Caso não se conseguisse a recolha de assinaturas mínima para o registo do movimento de cidadãos, o processo fiacria por aqui. Agora tenham a certeza, só o facto de lançar esta recolha de assinaturas iria por muita gente a tremer. Já era uma vitória!
Vítor Matias

ol disse...

Vamos esperar alguns dias e ver qual é a receptividade à proposta. Penso que sim, que é de tentar...

Anónimo disse...

Caro sr. do blog, uma coisa é não conhecer os factos, outra coisa é ser ignorante e outra coisa é não querer saber a verdade porque não dá "jeito", para continuar a alicerçar na "inverdade" um sem número de acusações à gestão camarária do meu camarada Francisco Leal. O caro amigo não é ignorante, porque sabe o que faz, é sim intelectualmente desonesto!
Os terrenos do marina,são privados (ponto), os do hotel foram vendidos pela câmara em concurso publico( aprovado pela assembleia municipal) os terrenos do bairro são da autarquia que irá vender no futuro, para que se cumpra com o plano de pormenor aprovado em AM, as casas foram pagas pelos dinheiros dos contribuintes, para melhorar as condições de vida daqueles cidadãos ( a sua cegueira vai ao ponto de criticar este acto).
Mais uma vez tenho que lhe dizer, viva a democracia, e se os senhores tem vergonha ou medo de se mostrarem, que digam o que pensam, mesmo que escondidos! Agora procurem saber a verdade antes de acusar! é só isso.
Aplaudo a atitude do Vitor Matias, que sem ofender, apresenta as suas razões, cabendo a cada um concordar ou não.

Anónimo disse...

ainda bem que voces admitem que sao ignorantes e nos os espertos!!
quanto mais falam mais se enterram..acham que o srº presidente esta preocupado com o que voces dizem?
venho e continuarei a vir aqui todos os dias para leras asneiras que voces escrevem e para rir de tanta palhaçada junta..e se fossem para o circo?era uma boa proposta a apresentarem a camara!
este blog e todos os outros so demonstra a vossa falta de caractér, inutilidade e acima de tudo burreza..
assim nao chegam onde querem..isso é tao certo como 1+1 serem 2 !

tenham vergonha na cara!

Anónimo disse...

Não há muito tempo que o inefável António M. Pina andava de candeias às avessas com o seu camrada Francisco Leal. Falava-se, na altura, numa tentativa de "golpe de estado", perfilando-se V. Exa como futuro candidato a presidente de câmara. Como as coisas mudam, hein? Ou será que se está a preparar o golpe no "camarada" na primeira oportunidade que surgir? Quanto à desonestidade intelectual, vou ficar-me apenas por uma simples expressão: "você é que é "só" mais um "boy". Oportunamente levará com o resto da resposta. Quanto às casas serem pagas com o dinheiro dos contribuintes, só lhe vou dizer que foi a câmara de quem usou a politica do facto consumado passando a pagar rendas pouco compatíveis com os seus rendimentos, tal como estão a fazer o mesmo com o pessoal das "Barr"e"quinhas Sul. Claro que as pessoas tem direito a ter casas condignas. Aí estamos de acordo e também estamos de acordo que toda aquela zona era um péssimo cartão de visita para Olhão. Mas primeiro faz-se o levantamento das reais necessidades, fala-se com as pessoas, procura-se encontrar um meio termo, tendo em conta os rendimentos de cada familia. Como vê, a sua verborreia não convence e não é pelo facto de dizer que o terreno era de um privado que nos vai convencer. Se fosse assim tudo tão certinho porque o seu camarada Francisco Leal não respondeu às questões colocadas pelo "Somos Olhão"? Ou só o senhor e mais meia dúzia tem direito a saber o que se passa com a coisa pública? Com o défice democrático que se viu na última Assembleia Municipal, acha que vale a pena discutir convosco? Mal ou bem você ainda vem e consehue expôr o que pensa e ainda não lhe cortámos a palavra apesar de sabermos que está a procurar servir-se do blog para fazer a apologia do PS e da câmara. Por enquanto ainda o vamos admitindo mas tudo tem os seus limites...

Anónimo disse...

voces nao têm nada que admitir ou deixar de admitir, têm que ler e calar!!
agora é que dizem bem,tudo tem os seus limites..voces então já passaram dos limites ha muito tempo..
só tenho pena que nao se identifiquem!!
mas ha que saber esperar, mais tarde ou mais cedo vão ser descobertos!

deus não dorme amigos!

Anónimo disse...

Boa é do melhor!!! Agora já não gosta de ouvir a verdade. Porreiro pá, até ameaça retirar-me do blog. Porra agora sim !, encontrei um verdadeiro democrata.
Mas ainda não ficou esclarecido quanto ao terreno, então fuga para a frente, agora é a política do facto consumado, ehehe! Já ouvi essa cassete!! Já agora diz quem és que era giro ser eu a apreciar a tua conduta pessoal e de vida, "cheira-me" que tens vergonha!!!

Anónimo disse...

voces dizem que o srº Francisco Leal nao ganhou por merito proprio, mas engraçado é que ele continua lá..
e voces?alguma dia vão chegar la?
NUNCA..
por isso é que vêm escrever pra qui, por nao terem nada para fazer!
dor de cotovelo custa, mas logo lhes passa!
inuteis..

Anónimo disse...

o que é de criticar,é que casas que foram oferecidas,pós 25 de Abril, por um governo
que não o nosso(Suécia ,Holanda ,ou Noruega),e que tinham como prazo de durabilidade de 5 anos ,a gestão camarária ps consentiu que aquelas pessoas vivessem mais de 20 anos sem condições.lembraram-se agora delas ou foi imposição do negócio com o marina vilage.
será que as chamadas barrequinhas do sul tabém fazem parte do pacote de imposições,para dar condições de vida aos moradores daquela zona,que já lá vivem há mais de 70 anos.espero que se demolirem as barrequinhas não enxotem as pessoa para o campo,pois elas sempre viveram da ria e não devem ser deslocadas,para fora dessa zona.
e não se esqueçam que essas pessoas são proprietárias das casas onde vivem logo terão de chegar a acordo com elas.
´Floripes

Anónimo disse...

não te interessa saber quem sou..mas posso adiantar-te que não pertenço a nenhum partido!
eu,sou alguém muito superior a ti e que me divirto a vir aqui, so para poder rir um pouco!
sou alguem muito superior a ti..
se queres apreciar a minha conduta pessoal de vida, olha primeiro pra tua, que deixa muito a desejar!

Anónimo disse...

caluda floripes!!nºao sabes o que dizes, vai mas é limpar a casa e cuidar da familia!

Anónimo disse...

pois é as verdades doem,essa de mandar calar foi o que fez F.Leal na ultima assembleia munincipal a um deputado da mesma,deve ser a nova versão de democracia de F.Leal quando alguém questionar com perguntas incómodas ao que se passa no concelho, mandem-no logo calar,pois os simples olhnenses,não tem nada de saber o que se passa na autarquia.
só os superiores é que tem o direito de saber o que se passa.

Floripes.

Anónimo disse...

O presidente cometeu arbitrariedades e irregularidades , como tal, tem de ser responsabilizado.
Tendo em conta este pensamento o blog e Olhão Livre,estão dentro da lei ao pedir esclarecimentos e informações que julgem pertinentes, quer queira ou não a Câmara Municipal de Olhão. A Lei assim o estabelece.
Correcto o que o blog faz.
Salvo o devido respeito o snr António M Pina ainda não se apercebeu do que se passa no interior daquela edilidade, estou convicto disso, pelo que, por este meio, faço um desafio a V.Exª., no sentido de informar para este blog e Olhão Livre, os resultados da obtenção de licenças emitidas aos seguintes prédios:

1-Longitude: 7º 45' 29.76"-O
Latitude: 37º 5' 10.56"-N

2-Longitude: 7º 44' 40.22"-O
Latitude: 37º 4' 16.75-N

3-Longitude: 7º 44´47.13"-O
Latitude: 37º 4' 34.63"-N

4-Longitude: 7º 45' 39.82"-O
Latitude: 37º 3' 55.8"-N
A emissão de licenças de construção para estes prédios obedeceram aos critérios da lei em vigor?
Em caso afirmativo, já é possivel construir em zonas da Reserva Agricola e em areas do perímetro de Rega.
Em caso negativo, uma vez não havendo pareceres daquelas entidades, RAN e IHERA, quem autorizou o licenciamento?
Ainda no primeiro,como foi possivel autorizar o destacamento para construir casa, piscina e armazém e muro que não existe licença para construção?
A este tipo de procedimento sou obrigado a utilizar as suas expressões utilizadas anteriormente
"para melhorar as condições de vida daqueles cidadãos (a cegueira vai ao ponto de criticar este acto),sic."
Por um lado concordo, em ajudar as pessoas, mas os interesses eram superiores,pois caso contrário os "desgraçados",continuavam na mesma, sem importância.
Então o seu camarada não é censurável quando prejudica gravemente uma família e põe em risco a mesma.
Que tipo de moral existe?
Aconselho mais uma vez ao snr António m Pina a consultar os processos acima referidos.
Ficarei à espera.
Pois eu também gostava de dizer VIVA A DEMOCRACIA.

Anónimo disse...

Julgo ser dificil consultar processos pelas coordenadas. Dá-me um nº de processo ou nome? Mas sem há algo de tão grave denuncia às autoridades. Força! Já outros o fizeram, já tem havido inspecções, nunca ninguém acusou o F.Leal, julgo que ele tem o direito a insurgirsse contra acusações do género. Já pensas-te uma coisa, o PCP apesar de falar muito nunca agarrou nas vossas dúvidas e as colocou!

costa disse...

Pois a diferênça entre esteb blog e a assembleia municipal de Olhão é que, neste blog não cortam a palavra a um comentador, a não ser que se entre no campo da ofensa pessoal e familiar.Desde que seja para discutir questões politicas de democracia e de transparência este blog, depois de ter passado por várias fases de experiências, optou por deixar os comentários livres .Claro que logo houve quem se aproveitasse para vir prometer cacetada,mas eu sou mais a favor da discussão.

Anónimo disse...

Sim,sim:
Agradeço, desde já, a prontidão da
resposta,e, como conselho, não tenha dúvidas que, embora difícil, tentarei a todo o custo obter mais elementos.
Pensava, que com mais facilidade e com os meios existentes na Cãmara era fácil localizar estes processos. Irei saber onde poderei obter estes dados.
Obrigado, snr. António M Pina.

Anónimo disse...

é isso mesmo floripes..se o srº presidente os mandou calar na ultima assembleia,acho que fez muito bem!!
sim,so os superiores têm o direito de saber o que se passa,visto que tu e os outros sao inferiores, muiito mesmo!!

Anónimo disse...

Deves ter um belissimo tacho para defender tanto o "camarada" Leal , pela conversa ate deves ser um grande democrata?????????
E se for verdade o que eles dizem??
Voltas-te para o CDS?????????

Anónimo disse...

ahahah!!deixa.me la ficar com o tacho enquanto tu nem com a panela ficas!
se sonhasses quem sou!

Anónimo disse...

deves ser o pencas

Anónimo disse...

e tu és o que??
pencas, não nao sou!arranja um nome melhor se conseguires!!!

ridiculo!!e de baixo nivel!

Anónimo disse...

ridiculo é haver comentadores que se acham superiores,quando na realidade não passam de uns lambe botas del xico.

Anónimo disse...

Como exemplo de transparência autarquica e da gestão pública, façam uma visita ao site da CM de Vila Nova de Famalicão (http://www.cm-vnfamalicao.pt/relatorioecontas2007/gestao.htm). Aqui qualquer cidadão tem acesso ao Relatório de contas e orçamento da autarquia. Cada cidadão deveria saber onde é gasto cada cêntimo dos seus impostos. Um exemplo a seguir.
Vítor Matias

Anónimo disse...

ao longo da história recente várias foram as personagens que se achavam superiores.a mais conhecida foi hitler , que queria mesmo apurar a raça ariana, que ele considerava a raça superior a todas.e para isso era necesário eliminar os judeus todos.
no olhão livre apareceu a comentar em defesa,do actual presidente,(mais um)um comentador que se acha superior.talvez esteja também, a pensar em apurar a raça daqueles que fazem todo o género de trapaças.este comentador que quer apurar a raça dos superiores,também naõ se importa que haja ilegalidades(como construir a 20 da linha de água como na fuzeta),desde que essas ilegalidades favoreçam os da raça superior.
ao hitler aconteceu-lhe o que toda a gente sabe, este que se intitula superior um dia também irá cair, ele e todos os que se acham superiores,pois tem de haver transparência edemocracia e igualdade na CMO .
Floripes

Anónimo disse...

Caluda floripes,com comentarios como os teus não queres que me ache superior?
isso é o cúmulo da ignorancia!
hitler já la vai,mas certamnete deve ser do teu tempo visto que nao passas de um velho sem nada para fazer!
CMO, um sitio onde nunca irás por a pata (pelo menos para trabalhar)!

toca-te!

Anónimo disse...

Tenham vergonha.

Anónimo disse...

pois e tu deves ser um boy com um bom tacho a defender,cuidado com o coração,podes deixar apagar a vela.
talvez um dia se apague~m as vossas velas (digo garganta).
o teu presidente deve ser um mocinho todo jovem ,pelo menos assim parece,pela assistência que vai dando.

Anónimo disse...

não és boy nenhum és a mas é uma boya, se calhar a do alcorão.ou então tás em outras águas.

Anónimo disse...

mortos de fome!
a cada dia que passa são mais infelizes!!
frustados que nunca vai chegar a lado algum!

Anónimo disse...

mas tu so falas de tachos?
estas-te a tornar um pouco repetitivo, isto não é uma aula de culinaria..ainda consegue ser mais hilariante que isso!!