quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Milagre na Educação em Portugal!

E de repente os nossos alunos ficaram inteligentes! 97% dos exames do 9º ano foram positivos!
Espertos é o que os nossos governantes são! Descobriram a fórmúla da inteligencia?
Ou então estão a fazer papel de parvos perante a U.E.!

11 comentários:

Anónimo disse...

entretanto quem esceder o nº de faltas por doença(nem que seja oncológica),mesmo que tenha a justifcação do médico, tem de fazer uma prova de avaliação.pois se não fizer chumba por faltas.
ora digam-me lá se não está tudo maluco.

Anónimo disse...

em frente rumo ao socialismo,,ops eu disse socialismo desculpem-me os socialistas. eu queria mesmo era dizer, em frente rumo á burrice!
pois desta maneira o que este governo, está a fabricar são burros. mas o que é preciso é enganar os parolos da E.U.,e enganarmo-nos a nós próprios.

Anónimo disse...

por falar em educação ,onde param os 6 milhões de euros que Francisco Leal disse que Tinha para gastar no nosso concelho,quase todas escolas do ensino básico não são pintadas há que anos,estão a cair de podres tem cadeados nas portas para os alunos não sairem .só quero ver se há um forte tremor de terra comé que os alunos saem da escola com os portões fechados a cadeado.

Anónimo disse...

Com o aproximar das eleições nada mais natural a disputa pelos lugares de decisão e Olhão não está a ficar de fora.
Os olhanenses tem maioritariamente sabido escolher quem melhor preparado e com mais experiência os representa na Câmara Municipal à frente dos destinos do seu Município, o Sr. Eng. Francisco Leal.
Uma gestão autárquica é certo que com alguns erros, completamente desculpáveis, basta atender à complexidade dos problemas e à escassez de meios e recursos, mas sempre com um grande profissionalismo e empenho que o povo no momento próprio não deixará mais uma vez de reconhecer de forma clara numa maioria que permita continuar com as políticas de desenvolvimento para Olhão.
A oposição é a primeira a reconhecer que não tem alternativa em que se possa acreditar. Nem os anónimos contestatários-difamentes do Olhão Livre com a sua “lista de independentes”, os 3 simples do auto intitulado “movimento” Somos Olhão e os sempre muito bem-intencionados da APOS, agora escola cívica, atrás do Dr. António Paula Brito apoiante declarado do ex (?) idólatra estalinista Castanheira, conseguem chegar a um mínimo de entendimento.
Como se costuma dizer, a caravana passa e os cães ladram.
A implementação da Polis da Ria Formosa, segue, a recuperação da frente ribeirinha está aí, os problemas de habitação das zonas degradadas conhece avanços, o aumento do parque habitacional aumenta diariamente, o emprego com todas a vicissitudes que conhece em todo o país e mundialmente não regride em Olhão e conhece algumas perspectivas de aumento com instalação de novas empresas no concelho, a juventude vê-se apoiada, as condições do parque escolar melhora.
Olhão segue em frente, com o Partido Socialista e com Francisco Leal.
O Vereador

Anónimo disse...

ó sr vereador lá vem voçê com a sua conversa de defesa daquilo que não tem defesa.responada-me se for capaz,ás seguintes questões:qual o motivo que farncisco leal veio par os jornais todo alterado a desmentir o caso da escola do futebol ,quando os pais dos alunos viram dizer ao correio da manhã que a escola não tinha papel higiénico para os alunos.francisco leal veio desmentir ,e dizer que ele tinha 6 milhões de euros para gastar nas escolas.mas a verdade,é que as escloas do futebol do bairro 28 de setembro há que anos que não são pintads nem fazem lá obras nenhumas.
2ª questão fala do pólis mas a 1ª medida do pólis e precisamente recuperar um edificio que foi mal recuperado ,e que mesmo assim o deixaram degradar ao longo dos anos .e deixaram degradar porquê ,por incompetência pois não fazem obras de manutenção só fazem obras de fachada,para eleitor ver.
mas voltando ao pólis fala do alindameto das zonas ribeirinhas,muito bem mas nesse pólis não há uma palavra para acabar com os esgotos clandestinos que existem e que são do conhecimento de francisco leal e de antónio pina(o do ps),nem tõ pouco há um,a palavra para acabar de vez com a poluição que a ETAR de poente continua a pouir o ar e a ria e consequentemente os viveiros que existem na ilha da lebre estando alguns a menos de 50 metros da boca da ETAR.pela lei a essa ETAR era óbrigatório fazer análise á água todos os meses e em julho eagosto de 15 em 15 dias.isto é o que diz a lei e o presidente não a cumpre.
outra questão construção de um condominio fechado na fuzrta a10 metros da linha de preia-mar ,quando a lei do dominio hidrico não autoriza construções a menos de 50 metr~os do preia-mar,além disso o director do parque natural diz que não foi informado sobre esssa construção que está contra a lei do POOC.
mais perguntas lhe poderia fazer mas sei que voçê como verador,deve ter o tempo muito ocupado a tentar,responder a uma serie de questões que a procuradoria ultimamente tem questionado a CMO.
já agora diga-me uma coisa o seu comentário foi feito ás 9.9 de hoje ,não era óbrigação sua estar a resolver os problemas dos municipes,em vez de perder tempo a fazer campanha eleitoral.em horas de trabalho,.está a comentar de um computador seu em sua casa ?então vai chegar atrasado ao local de trabalho.mas se está a comentar num computador da CMO está a dar um mau exemplo aos funcionários,pois a estes foi-lhes proibido o acesso ao olhã livre nos computadores da CMO.os exemplos deviam partr de cima .

Anónimo disse...

querem lá ver que o verador quer que também o olhão livre atribua o prémio de profissional do ano ao xico leal.é que a conversa do verador foi quase a mesma do discurso do xico leal no sabado á noite na quinta dos poetas.
será que o verador anónimo é xico leal?
o mais que o olhão livre lhe pode atribuir é o prémio 5 estrelas de cego surdo e mudo .

Anónimo disse...

essa é boa .então o verador pode utilizar o computador daCMO para comentar no olhão livre?
só o zé povinho é que tá proibido de ir ao olhão livre.deve ser para não verem o srº presidente ser questionado.

Anónimo disse...

será mesmo verdade que o leal teve essa ousadia? e sites com gajas o pessoal da cmo pode ver?

Anónimo disse...

informação aos leitores do olhão livre.no mercado de sábado em portimão apareceu o primeiro magalhães á venda. imaginem porquê ? o aluno ao chegar a casa e constacta que não havia onde ligar o magalhães e como os irmãos já tinham mais 2magalhães ofercidos
e como a casa nõ tinha ligação á internet,também como podia ter se nem corrente eléctica tinham.
o pai resolveu vender o magalhães no mercado de portimão.não é anedota não é realidade.
assim vai o nosso ensino,e o nosso Portugal.

Anónimo disse...

claro que o verador anónimo não respondeu ,ás questoes que eu lhe coloquei.não pode elas são demasiadamente evidentes para ele mesmo anónimamente querer debater.
embora me pareça que esse tal de verador, é pessoa com maior peso politico.
mas mesmo assim não tem argumentos para debater os assuntos que eu lhe coloquei.

Anónimo disse...

há escolas no concelho com falta de auxiliares de acção educativa,a responsabilidade para colocar essas pessoas é daCMO.porque não as coloca? para que quer os 6 milhões ?estão a render juros?
veja lá se vem a noticia outra vez nos jornais e depois vem outra vez fazer figura de parvo!grande profissional me saiste ó xico .
encara a realidade não sabes gerir as politicas da educação.não fazes obras nas escolas e nem sequer as pintas.vai escutar os pais dos alunos e depois logo ouves o que não gostas.
só sabes falar de cidade 5 estrelas ,a educação no concelho está uma vergonha ,os asaltos por esticão não param de subir. o dia da policia que vai ser cslebrado amanhã em olhã devia era ser celebrado a apanhar os gatunos do concelho que andam a roubar os pobres dos reformados,e a CMO e aPSP nada faz.
È MENTIRA VAI PARA O SACO!