domingo, 5 de outubro de 2008

RESPONDENDO A:

Caro Dr. António M Pina

Não está nos meus hábitos, nem quero, responder aos comentários que são feitos nos meus posts. Enquanto autor do OLHÃO LIVRE e membro do SOMOS OLHÃO estou perfeitamente identificado pelo que a sua retórica sobre o anominato é despropositada pois sabe bem de quem se trata. A questão centra-se na falta de transparência da autarquia agravada pela ausência de respostas por parte do seu camarada em Presidente às questões levantadas nos blogs citados. Aproveito ainda para lhe dizer que algumas incorrecções são determinadas pela falta de informação da autarquia não havendo a intenção deliberada de dizer por dizer.

Posto isto, remeto-o para o artigo de opinião publicado no blog OLHÃO É NOTICIA da autoria do insuspeito e respeitavél Dr. Lourenço Mendonça e que no artigo anterior está transcrito.

20 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo o sua pretensão é grande mas de facto não sei quem é.
Nem os varios anonimos que escrevem, ao menos que tenham um nome inventado para organizarmos a conversa.
Mas o que já vi foi a confirmação daquilo que afirmei, mas o que não vi as suas desculpas!
Abraço

Anónimo disse...

Desculpas de que?????
Sera que leu bem o artigo do Dr. Lourenço Mendonça? Ou sera que este Sr. tambem tem que lhe dar prova das suas capacidades civicas e intectuais. Nao enterra a cabeça dentro do saco e consiga ver alguma coisa a sua volta! Mas sinceramente nao acredito que o Sr. consiga ver alguma coisa pois segundo o disse sempre foi um "boy for the jobs" e sendo assim nao pode ser contra a monarquia???!!!

Anónimo disse...

o dr pires mendonça confirma a propriedade privada dos terrenos do marina village. Quanto as outros assuntos tenho dizer que o dr mendonça se esquece que os estacionamentos previstos em PDM estão consignados em projecto, não entendo é que ele não comunique com os colegas de partido que também aprovaram o Marina Village, e bem.
Quanto aos outros pontos levantados irei saber. Mas não tome a opinião do dr.mendonça como 100% certa, para não se enganar outra vez!

Anónimo disse...

Nao se esqueçam e que se por acaso isto vier a ser comprovado, voces sao todos coniventes; ou seja vereadores, a maioria na AM assim como seus Presidentes , por o mal pelos vistos nao e so de agora!

Anónimo disse...

como desviar a questão de o presidente não responder aos olhnenses!ele vai ter de responder mais tarde ou mais cedo,se não responder aos olhanenses vai responder mais acima acerca do P.P.Z.H.de olhão.

Anónimo disse...

Mó já cheira a eleições. Atã nã é que até há pouco tempo o moço Pininha andava zangado com o camarada Xico. Agora vem de peto aberto defender o Xico. Qual será a negociata que já está acordada?
Tem avonde

Compadre Alentejano disse...

É a manutenção do tacho. O moço Pininha está na RTA e o Xico "bota" lá. Está tudo dito.
Os boys entendem-se bem...
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Li atentamente o artigo escrito pelo Dr Mendonça e verifiquei que, ele mesmo, tem dúvidas pois até escreveu que
"Ainda que sobre alguns processos nos faltem dados para uma completa apreciação, não deixaremos de os abordar."

"Das informações que foram chegando..." e que podem não ser correctas, digo eu, até porque:

"Em Agosto de 2008 “Somos Olhão” pediu informação à Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve,´...//..., não tendo tido qualquer resposta."

Não é verdade, o "Somos Olhão" deveria tê-lo informado melhor, ou será que isso não tem interesse?

De qualquer forma que nunca lhe doam as mãos e denuncie o que tem de denunciar, se há corruptos também há corruptores. Todas as moedas têm duas faces.

moço da maragota

Anónimo disse...

pois,pois quem não quer ser lobo, que não lhe vista a pele.

Anónimo disse...

Lidos os diversos comentários, nalguns dos quais sou referido, quero esclarecer que me limito a ser um olhanense que gosta de pensar pela sua cabeça.
Alguns dos problemas agora suscitados poderiam ter sido ultrapassados se tem havido um esclarecimento pronto de quem de direito.
Quando quem devia informar, não diz nada, é evidente, que há dúvidas.

Anónimo disse...

Para descanso do Dr António M Pina não me considero dono da verdade absoluta. Mas, nos casos em apreço e noutros de que estou há espera de resposta do Presidente da Câmara há um ano, parece que vão ter de ser os tribunais a resolver.
Quanto aos estacionamentos, a minha opinião está dada.
Depois de tudo o que foi suscitado na blogosfera, era útil que a P.J. tomasse a iniciativa de promover uma sindicância à Autarquia para a ilibar ou promover processos-crime.

Anónimo disse...

Há muito que essa sindicância deveia ser feita, pois com tudo o que se fala se for verdade,todos os que estão metidos nestas falcatruas deveriam pagar por isso.

Compadre Alentejano disse...

Os nossos autarcas, de uma vez por todas, devem meter na sua cabecinha, por vezes, vazia, que os cidadãos se interessam pela "coisa" pública, e que, sem dar a perceber, acompanham as maroscas engendradas por quem está à frente da Junta ou da Câmara.
Os blogues servem para isso, para denunciar essas vigarices e alertar os cidadãos para as soluções.
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

os blogues servem para dizerem asneiras!!

Anónimo disse...

Maiores asneiras escreve quem pensa calar os blogues*******

Anónimo disse...

e servem para alguns se manterem informados,sobre quem se perfila para os jogar abaixo.

Anónimo disse...

Os blogues são uma novidade recente em Olhão. Penso que há quatro anos atrás não existia nenhum, pelo menos que se preocupasse comestes assuntos.
Uma coisa é certa, agora um maior número de pessoas poderá saber uma pequena parte do que se passa nesta Autarquia de Olhão que nos últimos trinta anos tem sido gerida pelos mesmos.
Olhão mudou, as pessoas já pensam pelas suas cabeças, sentem que algo vai mal, mas pouco fazem para alterar a situação e são necessários estes blogues para estremecer estas mentes adormecidas por uma ditadura concelhia legitimada pelo voto.

Moinho do Levante

Anónimo disse...

moinho do levante mó, isso nã era onde aparecia a floripes?
móm ó leal nã vás paquelas bandas,senã a floripes ainda te acome o coração.mantete lá pra estremera da camara,põ ai é que tá o cascabulho em monte,memo que xere a merda,ma aguenta lá má 3 aninhes,senã eses moses candam prá ai a enventar falsedades sobe ti ainda ta pregam um adesgosto.

Anónimo disse...

Somos Olhão! intervêm com este comentário como contributo para ajudar a esclarecer alguma poeira lançada à questão do Marina Village a partir do momento em que na internet sob a forma de comentários, no blog “Olhão livre”, assinados por António M. Pina onde este, por supostamente se julgar bem informado , afirmava que os terrenos onde está a ser construído o empreendimento em questão eram privados.
Não sendo o aspecto mais importante deste caso, mas sim em nosso entender a ausência de resposta do presidente da Câmara ao pedido de informação que lhe entregámos formalmente, independentemente se os terrenos eram privados ou camarários, sendo que neste caso queremos saber dos termos em que foram vendidos, o que está suficientemente claro no nosso blog..
Contudo podemos informar que o Marina Village (1ª fase) está a ser construído de acordo com o Alvará emitido pela CMO no que eram os prédios e artigos que pode consultar nesta imagem . Pela identificação dos referidos prédios é fácil saber quem eram os anteriores proprietários.
Somos Olhão! aproveita para dizer que só ainda não fez, porque tem custos e nós não temos fundos para os suportar pelo que deixamos aqui o apelo para a sua contribuição, caro leitor. Pode fazê-lo aqui .
SO!
ps: igual texto vamos colocar onde este assunto esteja a ser debatido.

Anónimo disse...

O excelso Dr. António M. Pina, com um curriculum invejável (tem uma linha e diz: filho de antónio francisco ventura pina), que nunca fez mais nada na vida para além de arranjar tachos á conta do papá, devia era ter vergonha na cara e ir trabalhar! Experimentar a vergar a mola de vez em quando, para poder ter alguma propriedade para opinar. Porque se para se arranjar bons empregos basta ter um curriculum como o dele, para ser levado a sério já não. tem de se ganhar o respeito das pessoas, coisa que manifestamente o sr. não é capaz de granjear. Desde o tacho na C.M.O. ao do Hospital, que certamente lhe proporcionaram um vencimento mensal muito catita, á custa de quem verdadeiramente contribui, mais os cargos que acumula em diversas organizações com o intuito de se promover, nada do que faz lhe irá servir de garante quando só de si depender para manter os tachos. Porque ninguem com dois dedos de testa o escolherá para o que quer que seja com quando já não puder contar o seu paizinho. Confesso que nutro o maior desprezo por todos os que, como o excelso Dr., pululam neste Algarve á sombra dos seus papás, que esses sim tiveram mérito, quanto mais não seja o de se fazerem sozinhos. Não é que ser filho de alguém com influência seja crime, mas querer que isso baste para se ser ouvido, já roça a asneira. Porque quando lhe dizem que o sr. é extraordinário e tal e coiso, não acredite! É treta e á noite quando se deita sabe que sim. Porque sem o seu papá não eraq ninguém. Olhe, vá mas é trabalhar, a ver se medra...