quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Olhão:Vamos ficar mais ricos!

Foi este o titúlo que o presidente da C.M.de Olhão anunciava em entrevista semanal ao C.Manhã.
No artigo referia que os Olhaneses iam ficar mais ricos.
Pensava eu que era com os novos empregos criados pelo turismo em Olhão, pois em Olhão o número de desempregados cifra-se em 1635, sendo 623 homens e 1012 mulheres.
Afinal era para anunciar que a autarquia tinha aprovado no orçamento de 2009, que cerca de 33,3% desse orçamento (escondido dos Olhaneses) era para a educação.

Também afirma no Região Sul http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92110 que vai gastar 6.8 milhões de euros na educação,no concelho de Olhão .

Os 6 milhões que o presidente disse que tinha para gastar o ano passado na educação (e não gastou) passaram para este ano e acrescentaram mas o,8 milhões de euros.

Chama-se a isso uma boa aplicação financeira, pois em vez de 6 milhões vai agora em ano de eleições gastar os 6 milhões do ano passado, mais os juros do dinheiro (0,8 milhões) que diziam as "más" linguas, andavam perdidos. Vamos é ver se as obras se fazem, pois há anos que andam a prometer e nada tem sido feito na maior parte das escolas de Olhão.

Com essas obras pode ser que o número de desempregados baixe em Olhão! A não ser que a CMO entregue essas obras às empresas que vêm de fora e que trazem a reboque de si os seus operários.

22 comentários:

Anónimo disse...

é só promessas o que ´certo é que há escolas primárias que há anos que não são nem sequer pintadas.os recreios parecem selvas.
o sr presidente devia era ter vergonha pois só promete e nada tem feito .claro que este ano que é ano de elições vai tentar salvar o tacho e vai fazer as obras que já devia ter feito á que anos.

Anónimo disse...

Em Portugal e ainda mais acentuado em OLhão há uma falta gritante é de outra educação e de civismo.Começando pelos próprios orgãos camarários e terminando nesse exemplo maior que é o sr presidente como expoente máximo reflector de educação,civismo e cidadania para os jovens do concelho.Olhe sr presidente guarde essa riqueza para si que os olhanenses bem a dispensam.

Anónimo disse...

Quem vai de certeza ficar mais rico é o srº presidente, com os negócios que tem feito,mais os amigos dele. mas todos os professores que o encombrem e tem medo de denunciar aquilo que se passa nas suas escolas,também tem uma cota parte da culpa pois as pessoas não sabem o que de vergonhoso se passa nas escolas,desde pedirem dinheiro aos pais para a compra de prodictos de higiene ,até aos produtos de limpeza.
O srº presidente sabe bem amamsar quase todos e quando visita as escolas é ver sorrisos de quase todos os professores,não há quem lhe diga assim srº presidente o que você vem agora prometer já prometeu`há 4 anos e até agora a escola continua na mesma.
Se isso acontecesse ele de certeza que já não teria a ousadia de ir ás escolas fazer campanha eleitoral.
Mas é assim ,o que é que se há-de fazer somos um povo de brandos costumes e não fica bem questionar os chefes do poder,pois pode-se um dia ter de meter uma cunha.
felizes aqueles que se libertaram dessas grilhetas e dizem aquilo que sentem,como é o vosso caso.
estou a escrever este comentário,pela simples razão do meu filho andar numa escola primária dda freguesia de quelfes e de os professoresd em vez de obrigarem o presidente a dar dinheiro para papel higiénico ,como era sua obrigaçao,pedem aos pais entre os quais eu estou incluido,e acho isto uma vergonha,pois se a CMO tem dinheiro para comprar carros topo de gama para os vereadores também no minimo teria de contribuir com o dinheiro p+ara o papel higi+enico para os alunos da primária.

Anónimo disse...

Nos idos do bonzinho Guterres, o PS tinha uma "paixão". Era, recordam-se, a educação. Nenhum dos profetas que pastorearam a referida "paixão" (Marçal Grilo, Oliveira Martins ou Santos Silva) a conseguiram sossegar. E Grilo, pelo menos, até se dá ao luxo de "teorizar" ,volta não volta, (sempre secundado pelo profeta-mor Roberto Carneiro, outra eminência parda permanente) sobre a matéria como se nunca lá tivesse estado. Mais "práticos", Sócrates e a sua socióloga de serviço na 5 de Outubro meteram a paixão no imenso saco de ilusões da esquerda moderna, e abriram, com metódica paciência, uma guerra. Ainda outro dia, uma mãe esmurrou uma professora na Figueira da Foz, certamente em mais um edificante episódio da guerra em que se meteram. Por outro lado, Sócrates herdou de Guterres, para o ensino superior, essa insignificância política chamada Mariano Gago. A única "obra" que se lhe conhece é ter encerrado dois estabelecimentos comerciais que passavam por universidades e que ajudaram algumas das nossas "elites" a compor o respectivo currículo. Nas do Estado, que ele superintende, reina a miséria. Miséria interna e miséria dos estudantes que nem dinheiro têm para pagar as propinas. Há casos, no interior, em que os estudantes já recorrem ao Banco Alimentar contra Fome para se aguentarem. Este ano eleitoral serve para escrutinar a fantasia dos derradeiros quatro anos e não, como julgam os bonzos, a dra. Ferreira Leite. Coisas como estas fazem parte da longa fraude política da legislatura.Relativamente a Olhão conforme se pode ver pelos comentários,é ainda pior que a nivel nacional.Chama-se a isto pura aldrabice!Há muitos pinóquios por aí.

Anónimo disse...

pinóquio é favor este chici ultrapassa latgamente a criação de giopeto.em palavras em em membro nasal.
Teno um filho na escola do futebol, fizeram lá uma cantina e um pré escolarou seja reduziram o espaço de brincadeira das crianças ,e hoje ao intervalo os moços e moças andam-se a acotevelaruns aos outros com falta de espaço.
o refeitório não funciona pois os alunos vão comer à secundária. quando chove vão á chuva ,pois a CMO não cede autocarros.
p papel higiénico somos nós que temos de pagar assim como os productos de limpenza e fótocopias.
a escola está porca e com falta de pintura as casa de banho são insufecientes e não cumprem a lei.
mas para a CMO não há leis a cumprir estão legais porque as outras escolas estão iguais.
é o presidente que temos e agora vem com essas parangonas nos jorniais ele devia era estar bem caladinho ou já se esqueceu a barraca que a escola do futebol deu no correio da manhã?

Anónimo disse...

mom sabem a melhor ,o ministério publico proibiu um carro do carnaval de torres novas de abusar com o magalhães,
deve ter sido ordens do sócrates.
será que se no carnaval de moncarapachose houvesse um carro a abusar com o nariz do chico ele è também proibia?
é melhor ele não ir ao carnaval de moncarapacho pode ter alguma surpresa.

Anónimo disse...

Este presidente que ainda se encontra em exercício não tem qualquer interesse,nem idéias para
um planeamento futuro,"a memória de futuro é escura e sem elasticidade", pelo que se encontra limitada no tempo. O interesse, é o tacho, para se aguentar no poder até que possa, tirando assim a mais valia que este tipo te emprego "politica", oferece a alguns que andam espalhados pelo país a viverem à conta do desgraçado.
O pais está reduzido, por virtude, da saída em massa de trabalhadores
para fora do pais, à procura de pão.
Miseravel pais, que tem servido depois do 25 de Abril, para alguns terem enchido a pança, só com jogadas de bastidores.
Que podridão a que se assiste, nesta República das bananas.

Anónimo disse...

será que desses milhões todos está já incluido o dinheiro dos cartazes gigantes que o leal andou já a espalhar pela cidade?quanto custa cada cartaz destes<' não era melhor com esse dinheiro dos cartazes darem aquelas escolas que os pais tem de dar dinheiro
será que somos nós a pagar a campanha eleitoral do leal.para as autarquias?
só nesta cidade é que se assiste a uma pouca vergonha destas.
primeiro arranjemmas escolas depois logo fazema propaganda cambada de opurtunistas.

Anónimo disse...

Com todos estes problemas do concelho em que se fala que foi roubado, tirado e desviado dinheiros publicos etc, porque razão não é pedida uma sindicancia, auditoria ou fiscalização ás contas da cãmara e agora tambem ás contas de quem apresenta sinais exteriores de riqueza. Desculpem se estou equivocado pois não sou influente em nenhum meio politico apenas me limito a trabalhar e ter um rendimento que ronda os 660€ mês. só que me custa descontar para tanto chulo do povo. E se alguem neste blog percebe de leis, ou sabe como fazer tal coisa, do que é que estão á espera. Eu se caso formarem um prtido independente tem o meu voto.

Anónimo disse...

Amigo Furão, segundo um zum-zum que ouvi lá prós lados do cais do bate-estacas, já há quem esteja a tratar disso que você sugere. Aguarde pois o tempo da impunidade está a chegar ao fim.

Anónimo disse...

boa noticia zé de pechão .pois já é tempo de alguém fazer alguma coisa para que estes mentecapos irem a tribunal.
bom mas essa propaganda do leal sobre a educação até parece partida de carnaval.6.8 milhões de euros para uma coisa que´vem directamente do do orçamento do estado para a CMO em virtude do protocolo que a CMO assinou com o ministério da educação.
aliás esse dinheiro era para ser gasto o ano passado então e este ano só veio 0.8 milhões de euros para as obras nas escolas todas.? ´
è que este ano a CMO passa a ter tmbém a responsabilidade das c+s e da secundária.
claro que isto o leal não põe no cartaz publicitário nem disse aos jornais .ele só diz aquilo que lhe interresa.
politico da treta.ele e os ajudantes dele .e não há nimguém do ps em olhão que o desmascare?

Anónimo disse...

Coloquei aqui o post, antes da CMO colocar o cartaz gigante na parede do Cinema Velho.
Para mim aquele cartaz é pura e simplesmente ,demagogia!
e passo a explicar : o dinheiro da educação vem directamente do estado para a CMO,por causa do protocolo que a CMO assinou ,à revelia da maior parte das Camaras do Algarve!
logo aqueles 33.3% não é verdade que saia dos dinheiros da CMO mas vem do governo central.
o que aquele cartaz não explica é que se as escolas estão sem refeitórios ,a culpa é da maioria absoluta do ps, pois desde sempre estiveram há frente da CMO.
outra coisa que aquele cartaz não explica é qual o motivo que se sabe que as escloas do futebol e cavalinha tem cada uma uma verba de mais de 25000 euros(segundo propaganda da junta de freguesia de olhaõ),e que ajam escolas, que para terem dinheiro para comprar papel higiénico, productos de limpeza, papel e toner para fótocopias tenham de fazer um peditório aos pais.
outra coisa que não percebo é como
é que a cmo não tem dinheiro para isso e tem dinheiro para gastar nesse cartaz gigante de autêntica propaganda eleitoral,do ps.

Anónimo disse...

Ainda bem pois o meu irmão como a familia cresceu necessita aumentar uma divisão na sua casa e fazer uns pequenos melhoramentos e só encontra são entrave para a liçenca de obras mas foi aliciado com a conversa que se passase um envelope com 500€ talvez, talvez autorizacem mais rapido, mas como ele tambem ganha tanto como eu, lá se ia o ordenado de um mês praticamente.
obrigado fico muito contento por saber que alguem acabe com esta coisa que eu nem sei como chamar
BEM AJAM.

Anónimo disse...

Isto de as pessoas andarem a escrever sem saberem como se fazem
os planos e os meios que envolvem
as despesas públicas, porque têm de odedecer aos trâmites da Lei.Não está correcto, não senhor.
Se se situar no meio de uma lixeira
consegue diferenciar o cheiro da
decomposição, do aroma natural?
Para poder respirar ar puro terá de sair do meio da podridão.

Anónimo disse...

O homem já tem filhos crescidos não
está preocupado com as escolas, muito menos com os filhos dos outros.
Há muitos sítios onde se justifique o gasto do dinheiro anunciado 6.8 milhões de euros. Não
se preocupem.
Primeiro o tacho.

Anónimo disse...

tivesse ele preocupado com as escolas numca tinha deixado ,as escolas primárias da freguesia de quelfes e de moncarapacho,chegarem ao estado de degradação a que chegaram.
o homem não tem filhos mas os directores das escolas, bastantes vezes lhe avisaram mas ele numca se importou.só havia dinheiro para as escolas da cavalinha e do largo da feira,como se as escolas de olhão fossem só essas!
o resto foi jogado ao abandono.
agora vem-se armar em salvador da educação quando é ele o grande culpado de não se ter feito nada por essas escolas.pois prometeu obras nessas escolas mas numca as fez.

Anónimo disse...

o comentário da 8 e 38 cheira-me a merda cheira-me

Anónimo disse...

Acho muito bem que se façam e que ja deviam ter sido feitos; os ditos melhoramentos e de certeza que se farao nem que seja para estarem prontos em 2013, sim porque segundo parece os nossos autarcas aprenderam bem a liçao do Alberto Joao.Ainda nao percebi e de quem sao os gimmodesportivos de "os Olhanenses" e do Ginasio isto porque vi no programa do PS de 2005 as fotografias dos ditos pavilhoes!?Sera que sao dos clubes?
Sera que sao do PS?Ou sera que sao da CMO?
Agora e a altura de se fazeram todas as promessas as passadas e as futuras mas atençao nao se esqueçam de comprar os terrenos e das tais celebres "medidas" como se para praticar desporto se tenha necessariamente que ter as medidas olimpicas,,,,,,,

Anónimo disse...

Isto não é a Venezuela, e ninguem deve ter o direito de se perpetuar no Governo séja ele da republica ou simplesmente de uma autarquia, este ano há eleições, todos nós CIDADÃOS, temos que fazer uso da unica arma que a constituição nos deu o direito de voto para exigir que haja mudanças, cada segundo a sua convicção pessoal deve votar no partido que defende o seus ideais, e não naquele partido que acha que vai ganhar. E no caso das autarquias o Povo deverá esforçar-se para formar listas independentes de pessoas partidaramente descompremetidas capazes de zelar pelo interesse comun e não pelo interesse de alguns

Anónimo disse...

isso de fazer listas independentes é muito bonito.mas o que é certo é que tem medo de dar a cara pois o leal mete todos em sentido.até a cdu lhes presta mordomias dizendo que nem tudo o que o leal fez foi mau!
eu diria que não foi mau foi péssimo,e a cdu colaborou aprovando o Pólis e mais uma série de coisas.só acordaram quando apreceram os blogs pois até ai andavam na maré do leal.

Anónimo disse...

para o furão, não fizeram desconto com o rendimento, 500 € é o valor normal que um fiscal recebe.
fiscais com aspectos de riqueza...

Anónimo disse...

pois é (amigo) carlos, não sei se o conheco ou não mas veja, 500€ eram limpos e sem recibo para abater no IRS. É só mamagem.