quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Que Turismo em Olhão?

Recebemos a informação, que a Tertúlia dos Cafetantes reunida, ontem à noite na Recreativa Rica, decidiu endereçar o convite ao nosso conterrâneo, Drº António Pina para discursar numa palestra, que terá como tema: "Que turismo em Olhão?", a ocorrer no dia 18 do presente mês.

25 comentários:

Anónimo disse...

boa escolha. os olhanenses deviam-se honrar por terem um olhanense á frente do turismo do algarve.
se ele aceitar eu vou ver o que ele diz.

Anónimo disse...

BEM SOBRE ESSE OLHANENSE A FRENTE DO TURISMO NINGUEM TEM NADA A OPOR E UM DEMOCRATA COMO HA POUCOS E NAO MENTE NEM ANDA A FAZER JOGADAS ELE SIM ATE DAVA UM BOM PRESIDENTE DA CAMARA MAS O SOCRATES PREFERE O XICO

Anónimo disse...

gostaria de saber onde se vai realizar essa sessão de esclarecimento (Que turismo em Olhão)dia 18 pois gostaria de estar presente.Obrigado

Anónimo disse...

o sócrates manda quem são os olhanense para dizerem não?
já o mesmo aconteceu ao psd local que queria o gonçalo e a manela não quis! isto de serem os olhanenses a mandar nos destinos deles já lá foi. o tempo que os verdadeiros homense escolhiam o seu destino e corriam com os franceses à cacetada já passou agora lisboa manda.e os olhanenses tem de obedecer!

Anónimo disse...

parece que ainda, não está nada certo ,o drº antónio pina só ia ser convidado.

Anónimo disse...

Acho uma óptima ideia! Ao menos vamos poder ter uma ideia, porque o que andam a fazer por ai e que dizem que é para o turismo para mim não chega ou mesmo não é nada com o que se pode aproveitar de Olhão.

Anónimo disse...

Espero bem que o dr Pina aceite o repto porque é um assunto muito importante para os olhanenses debaterem.A isto chama-se cidadania activa.

Anónimo disse...

pois e será que ele gosta desse tipo de cidadania?
que não é controlado pelo sistema

Anónimo disse...

Turismo: ponto da situação
Não, não se tratou de «azar», é apenas o resultado de opções políticas e estratégias erradas e de muito desconhecimento do que é o turismo.

Recorde-se apenas o objectivo dos «40 milhões» de turistas e de colocar Portugal no «top ten» do turismo mundial! Aliás o objectivo do PENT de atingir 21 milhões de turistas em 2015 é, evidentemente, totalmente irrealista.

Coloca-se, assim, a questão de sabermos, perante as perspectivas de não crescimento do turismo este ano e no próximo, que balanço poderemos vir a fazer da década que está prestes a terminar.

Perante este quadro, seria inaceitável alguém tentar agora justificar a estagnação do turismo desde 2001, com a «crise».

Para o viajante, é urgente preparar o futuro, depois de termos perdido, em quase uma década, milhões de turistas para a concorrência, turistas que se vão fidelizando noutros destinos, turistas que sabemos de onde vieram e para onde foram.

Nada ficou na mesma à nossa espera. Não podemos ignorar esta realidade nem ficar parados.

É urgente proceder a uma análise aprofundada das causas destes resultados. É fundamental caracterizar o quadro real acional e internacional) do turismo.

Só assim poderemos definir respostas estratégicas
Vitor Neto Ex secretario de estado do turismo no Barlavento

Anónimo disse...

Nao tenho nada contra o Dr. Pina.
Mas sera que o PS no Algarve nao tinha ninguem ligado ao turismo?
Ou sera para depois se meterem os assessores?O Sr. Bonança tambem foi membro da RTA , pergunto, que conhecimentos e que esse Sr. tinha de hotelaria ou turismo?Que se saiba ate ir para a CMO nao tinha estado ligado a esse sector!

Anónimo disse...

o drº pina é capaz de ser a pessoa ligada ao turismo,que melhor pode dar a ópinião sobre o turismo que se deve fazer em olhão!
se um turismo de massas tipo quarteira com as suas torres descaracterizando uma aldeia de pescadores que tem vida durante 2 meses e o resto do ano está deserta ou se olhão teria de ter obrigação de ter aprendido com os erros dos outros e fazer um turismo diferente.um turismo onde viessem investigadores e amamtes da natureza não com viagens e passagens pagas no seu pais mas sim ao contrário.

Anónimo disse...

se o turismo em olhão é sinónimo da merda que começaram a fazer em cima da antiga estrumeira bem podem meter o turismo no olho do cu.pois merda desta tem os turistas em qualquer parte do mundo!
ou pensam que os turistas querem vir viver em gaiolas d betão e afastados das populações de pescadores?
os turistas querem ver aquilo que de ma~is genuino existe nas comunidades de pescadores .e os responsaveis olhanenses querem acabar com a actividade na ria e com as pescas para deixarem a ria para os turistas e para os seus iates de luxo . e os olhanenses vão para onde para trás do cerro da cabeça??
pense nisso drº pina e meta juizo e tento na cabeça do narigudo.

Anónimo disse...

como é que alguém pode fazer alguma coisa nesta terra se ainda o dr. Pina ainda não aceitou o convite e já o estão a provocar e ofendê-lo com o que ainda não defendeu?

Anónimo disse...

o comentador das 21:40 so deve ter lixo na cabeça,igual a lixeira debaixo do marina village,o narigudo

Anónimo disse...

Ontem regressando, à casa no comboio, pelas 18,40 sentido Olhão-Fuseta, alguém, um animal, jogou,uma pedra, que, partindo o vidro, como um tiro, provocou, um grande susto, nos ocupantes, da carruagem, que felizmente, não feriu ninguém, à parte o susto? por isso, a CMO de Olhão, deveria tomar, algumas atitudes, em relação à CP.
1º. os utentes, são tratados abaixo de tudo, pela CP, os horários, que não são respeitados, sempre atrasados, as carruagens, o mais obsoleto possível, é pena, uma linha, com uma vista, tão agradável e possuirem. os comboios mais, atrasados no País. Até, parece que a linha, Faro- Vila Real, é Marrocos, tudo, é tão atrasado, como há 40 anos' Por isso, a nossa CMO, como um serviço público, terá que fazer algo, para defesa dos utentes, os próprios Turistas, também desfrutam o comboio? Talvez, o melhor, será fazer uma petição à CP, que a n/ linha est´bem. desgraçada

Anónimo disse...

amigo carlos se a CMO que tem um gabinete de pescas e aquacultura cridado ao abrigo do programa agenda 21,nada fez para defender os interrese dos pescadores da fuzeta da pesca do anzol, originando que estes ficassem sempoder capturar a pescada. você acha que a CMO vai agora exigir à CP horários decentes? claro que se esta CMO olhasse a sério para o turismo promovia os turistas a fazerem esse passeio entre olhão e a fuzeta.mas acha que o leal defende isso ele quer é arranjar terrenos para os grandes grupos imobilários especularem com hoteis !as comiissões devem ser boas,e os envelopes debaixo da mesa devem chover dai a CMO estar na merda que tá.

Anónimo disse...

Ha quase quarenta anos ou mais que existem cursos superiores de Turismo, de hotelaria precisamente a mesma coisa; nao seria mais correcto meter pessoas nestes lugares que tenham tido formaçao neste sector?
Ja esteve numa CRTA um olhanense
o falecido Dr. Felix Martins, mas essa comissao tinha um defeito era uma coligaçao contra natura ou seja PSD x CDU. O presidente era so o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e os outros elementos eram todos pessoas ligadas ao turismo e a hotelaria.
O Dr. Pina nao foi o Presidente da Assembleia Municipal anterior ?Ou seja ate 2005?

Anónimo disse...

Não é o Dr. Pina mas sim o Prof. Pina.
No seu curriculo vitae podemos ler:
Vereador da CMO, Presidente da AM de Olhão, Presidente da Direcção regional da éducação, Governador civil de Faro, Presidente da RTA

tóino disse...

campanha para pôr o Leal na rua circula em autocarros de turismo.
Sigamos o exemplo que vem de fora!
Pode ser a palavra de ordem para uma lista de anarkas independentes.
tóino

Anónimo disse...

Se não temos um concelho decente,limpo e com estruturas capazes, como teremos um turismo de qualidade ?
Além do mais, com o tipo de formação que se reconhece ao actual presidente, não é de esperar muito mais, só se tem aquilo que se merece.

Anónimo disse...

o presidente da CMO olhão o srº engº Francisco Leal disse em tempos que queria Olhão cidade 5 estrelas,para atrair os turistas para os hoteis que se estavam a construir e para os que estavam previstos,no seu concelho!
Eu como morador em olhão só lhe faço a seguinte pergunta:como é que quer transformar Olhão cidade 5 estrelas se nem sequer consegue, que olhão seja um cidade decente e atrativa par os locais?
e explico porquê?
as ruas de olhão de dia para dia estão mais degradadas e nãos e vê medidas para as arranjar a não ser jogar terra par tapar os burracos nas ruas.
no bairro do lopes à pessoas a viver em condições de desumanidade.pior que as do 3º mundo !não sabem ?claro que sabem mas são incompetentes para as resolverem!

Anónimo disse...

Este presidente está no tacho para
viver a vida o melhor possivel, e enquanto isto durar não quer outra coisa.
A forma e o estilo de estar a desempenhar um cargo politico regional, não tem nada a ver quando
anda a "pedir" votos na campanha eleitoral.

Anónimo disse...

O que é que este "presidente" fez em beneficio do concelho?
Gastou dinheiro dos contribuintes
executou meia dúzia de obras, não criou nada de salutar para o concelho. Não tem imaginação a criatividade é nula. Gastar dinheiro todos nós sabemos.
Sabe fazer jogadas politicas nos bastidores,passando por cima de todos sem escúrpulos.
A sociedade está cheia deste tipo de crápulas.

Anónimo disse...

mas então o profº pina aceitou ou não? o convite dos cafetantes.

Anónimo disse...

Não é uma surpresa, temos vindo a alertar há mais de um ano para essa eventualidade. Agora só nos resta ganhar ainda mais força e coragem para, nas nossas empresas, criarmos as condições para enfrentar as dificuldades.

Infelizmente também no turismo vamos pagar as consequências de alguns erros e ilusões que vivemos nos últimos anos e, com eles, toda a economia da região.

Como Presidente do NERA, e sobretudo como empresário, considero que seria oportuno aproveitarmos a conjuntura desfavorável para fazermos também um exame de consciência sobre o que queremos como futuro do Algarve.