domingo, 24 de maio de 2009

A CARTA...

Fala-se muito de uma carta que apareceu neste blog anexada a comentários. Mas, apareceu neste como noutros blogs locais. Talvez que, por este ter maior visibilidade, tenha sido mais vista aqui que noutros sítios da net. O que se me apraz dizer sobre o conteúdo da mesma, é que no essencial já era tema de conversa, à "boca pequena", nas mesas do café e, principalmente entre os funcionários autárquicos. Aliás, é convicção minha que a sua autoria é de alguém de dentro dos serviços camarários, que se sente injustiçado e que se decidiu pôr a "boca no trombone". Não tenho dúvidas que mais denúncias irão surgir. Há parte do conteúdo da carta com o qual discordamos e já temos feito, aqui, apelos no sentido de respeitarem a intimidade das pessoas. Quanto aos comentários, já o dissemos, pretendemos que seja um blog aberto, um espaço de denúncia de situações anómalas, irregularidades ou ilegalidades. Não me revejo em comentários que aqui surgem e que tem por motivação o despeito, a vingança e até, o aproveitamento partidário. Sempre nos afirmámos pela natureza apartidária do blog e, não é de agora, sempre temos sentido haver franco atiradores que lançam nomes e criam situações que mais não visam que descredibilizar o blog. Não o conseguirão! Não têem pedalada para tanto.



Na última semana, em quatro dias, este blog, foi visitado por 5.000 pessoas, tendo como "pico" 1.400. A não ser que houvesse um conjunto de pessoas a "entrar" e "sair" montes de vezes, conclui-se que há, de facto, interesse nas visitas. Estas visitas, na sua maioria são pessoas com direito a voto, umas a favor, outras contra. Interpretem os números como quiserem, mas que tem peso num concelho como Olhão, tem. E amntemo-nos na "nossa" não somos candidatos a candidatos a coisa alguma. Não andamos aqui a mendigar um lugar numa lista de um qualquer partido. Estamos "nesta" apenas por uma questão de cidadania e nada mais.



Quanto ao Snr. Miguel Júdice, depois dos esclarecimentos que fez nos comentários e a fazer fé nas suas palavras, parece ter uma titude louvável. Ao contrário de alguns, não é o facto de ser um capitalista que é motivo para hostilização. O empreendimento gera emprego, gera riqueza. Não estou contra, desde que as regras sejam cumpridas. No entanto, não posso deixar de atribuir responsabilidades ao executivo camarário, que autorizou a construção do empreendimento sem obrigar a que os requisitos mínimos fossem cumpridos. O presidente da câmara e a vereação da época são os principais responsáveis e devem ser penalizados por tal.

18 comentários:

Anónimo disse...

o que penso que está mal são pessoas,que vem aqui comentar mais por vingança própria, do que em defesa de um bem comum.
e depois existem auqeles,que pretendem tirar dividendos partidários,mas esses saberemos quem são depois de as listas,para as autárquicas , começarem a aparecer .
fazem bem em não deixarem os partidos,tomarem conta do blog,e sempre que hajam denuncias a fazer que as façam.
o caso do vilamonte é sinal desse empreendimento que quer resolver os pretensos problemas que houve,e que o vizinho chamou a comunicação social e a gnr,é bom que as pessoas quando se sentem prejudicadas exersam esse seu direito já que aCMO nada faz para isso e antes pelo contrário,é uma entidade poluidoura.e nada faz para mudar ao contrário do ~filho do J.M.Judice que convidou as pessoas a irem
vereficar o que se passa láquem for será escçarecido e logo se verá de que lado está a razão,mas pelo menos não foge ao diálogo e não enterra a cabeça na areia,não discutindo com os cidadãos.e não nos podemos esquecer que a água é um bem comum e como tal todos devemos preservá-la.

Floripes. disse...

que não bate muito certo é a ARH dizer que não recebeu análises nenhumas.e o vizinho que chamou a comunicação social e a gnr afirmar que a água vinha negra e cheirava mal.
não há ninguém que ceda as fotos da ribeira ao olhão livre para se ver as fotos?
mas querer resolver o problema já é bom.oxalá a CMO e F.Leal quissem fazer o mesmo,no que toca à poluição que a CMO é responsável pois há esgotos a correr para a ria sem tratamento, há mais de 20 anos e a CMO nada faz. assim como há esgotos a correr para as ribeiras em pechão e na ribeira ao pé do macdonald e a CMO nada faz.será que a ARH sabe disso? se sabe porque razão não actua?

Anónimo disse...

No que respeita à famigerada carta, só me oferece dizer:
Quem não quer ser lobo não veste a pele.
A conduta do presidente da câmara em comportamentos com as senhoras não é o mais apropriado não se recatando, pois desempenha um cargo público. Tem de se dar ao respeito para ser respeitado. Ficamos por aqui.

Anónimo disse...

Quanto ao caso Vila Monte, adquirido em 2005, pelo actual proprietário, que embora, manifeste empenho na resolução do problema é mais louvavel do que a atitude da Câmara, que em nada se preocupou durante todos estes anos
que fosse emitida porcaria para uma nora ou furo desactivado.
Que tipo de criminoso dirige a câmara, que, sabendo do que se passava nunca actuou.Na verdade, como poderia actuar, se foi lá que o filho(a),fez a festa de casamento.
A câmara atingiu um nível muito baixo, tanto de valores como de urbanidade e competência.
Grande miséria. Ao que chegou esse
concelho. E tudo morre solteiro.

Anónimo disse...

Bons dias
O que eu mais gosto neste comentário do RAULITO é o seu ar candido de menino bem comportado e que so faz as coisas pelo bem de Olhão, deixa-te de tetras todos sabemos o que te move a ti e todos os que todos os dias se juntam para inventar mais uma noticia, já agora fiquei muito bem impressionado ao ver o JP com a bandeira do Bloco de esquerda como vai nu o rei......

Anónimo disse...

nao deixa de ser verdade o que este bloguista diz . entao agora o j pereira tambem e comunista? que ele era um grande vigarista ja toda a gente de olhao sabia mas agora tambem sabem que e vigarista.quanto ao raulito esse anda a 38 anos para saber o que e`assim como o teerramoto que tam bem anda sem aber onde fica a ultima casa que assaltou com os mau maus

Anónimo disse...

mas o cara dura não aprovou os projectos de construção dos maus maus?e o cara dura não deixa a padaria do maus maus funcionar poluindo o ar da vizinhaça queimando tudo o que é madeiras com oleos e tintas?
quem tá feito com mos maus maus é o cara dura.

Pasmaceira de Pechão disse...

Li isto no blog "31 da Armada"
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/
Gostei, e decidi dar a conhecer a todos os visitantes do Olhão Livre

Coisas engraçadas
a-)VAIS TER RELAÇÕES SEXUAIS?.... O GOVERNO DÁ UM PRESERVATIVO.

b-)JÁ TIVESTE?........O GOVERNO DÁ A PÍLULA DO DIA SEGUINTE.

c-)ENGRAVIDASTE?... O GOVERNO DÁ O ABORTO.

d-)TIVESTE FILHO?...... O GOVERNO DÁ O ABONO DE FAMÍLIA

e-)ESTÁS DESEMPREGADO?.... O GOVERNO DÁ O SUBSÍDIO DE DESEMPREGO.

f-)ÉS VICIADO E NÃO GOSTAS DE TRABALHAR?... O GOVERNO DÁ O RENDIMENTO MÍNIMO GARANTIDO

g-)CABULASTE E NÃO FIZESTES O 2º OU O 3º CICLO?..... O GOVERNO DÁ-TO EM 3 MESES NAS NOVAS OPORTUNIDADES.



AGORA.... EXPERIMENTA ESTUDAR, TRABALHAR, PRODUZIR E ANDAR NA LINHA PARA VER O QUE TE ACONTECE!!!..... O GOVERNO DÁ-TE UMA BOLSA DE IMPOSTOS PARA PAGAR AS ALÍNEAS ANTERIORES!!!

* recebido por email



publicado por Francisco Proença de Carvalho às 10:31

Anónimo disse...

MAS O QE E QUE TEM APROVAR PROJECTOS AOS MAU MAUS SE TUDO CUMPRE A LEIS URBANISTICAS AGORA ANDAR A VIGARIZAR UM E OUTRO E FALAR MAL DE PESSOAS DE BEM E QUE NAO SE COMPREENDE NAO E ASSIM TERRAMOTO E J PEREIRA SERA QUE AINDA TE LEMBRAS DAS NOITES QUE PASSASTE NA CHULAGEM DO EL BOSQUE

Anónimo disse...

Alguns dos comentaristas que aqui vem estão mais preocupados do aquilo que inicialmente seria suposto. Os leitores e comentaristas do blog vão esgrimindo com argumentos que a nós nos surpreendem. Podem lançar mão da provocação que isso não nos atinge de forma alguma. É tudo gente séria! Oliveira e Costa era um homem de bem. Foi secretário de estado e presidente do BPN. Dias Loureiro foi ministro e também era da administração da SLN e do BPN. Também é uma pessoa de bem. Os negócios do Freeport, "canudos", Cova da Beira, terrenos de Setúbal, também são próprios de pessoa de bem. PS e PSD, ao longo dos anos preocuparam-se em servir os seus apaniguados, para que os seus cabeças pensantes também se pudessem "governar". É o trabalhador por conta de outrém, que vive do seu mísero salário que vai sustentando toda a canalha que se tem servido. É isto que dói a algumas pessoas. Estamos a chegar a um ponto de viragem, onde se torna imperioso mudar o sistema político e o sistema partidário, acabar com a promiscuidade entre os governantes e o "cartão" do partido, acabar com esta forma de financiamento dos partidos. Gastar quatro milhões de euros enquanto os portugueses andam à mingua, é obra própria do PS e do PSD. E o contribuinte a pagar a chulagem. É com medo de mudanças futuras que alguns se manifestam e procuram denegrir os autores do blog. Não desistiremos. Dão-nos mais ânimo para continuarmos porque é sinal que estamos no caminho certo.

Anónimo disse...

Sabiam que cada vote valido num partido equivale a 3.15€ por ano e por mandato para esse partido o que equivale a 12.60€ por legislatura?
Por isso não deixe de ir votar, mas vote em branco ou nulo ou ainda num dos pequenos partidos.
Só indo as urnas é que podemos demonstrar o nosso descontentamente, com a pouca vergonha ao que isto chegou.
Dia 7 de junho faça valer o seu direito civico vá votar mas não dê o seu vote nem ao PS nem ao PSD.

Anónimo disse...

os donos do blog estao a ficar desesperados por isso falam que o sistema esta caduco mas quando comecarem as eleicoes tambem irao dizer que as pessioas votaram enganadas isto porque os partidos que eles a+poiam nao vao ter a votacao que eles pensam ter porque o povo sabe perfeitamente onde votar os portugues podem nao ser muito cultos como alguns donos do blog mas de certeza que nao sao parvos como a maioria desse bloguistas de meia tijela que pensam que sao doutorados porca miseria

Silverboy disse...

Exmo Snr anonimo de 25 de Maio de 2009 18:13 eu fui o anonimo de 25 de Maio de 2009 18:10 e desde já lhe garante que não tenho nadfa a ver com os Donos deste Blog.
Eu Não vou votar em nenhum partido com responsabilidades pela situação em que Portugal se encontra, mas não vou deixar de ir exercer o meu direito Civico, Não vou votar em nenhum partido que diz uma coisa e depois faz precisamente o contrario, não vou contribuir com o meu voto para a continuidade da pokitica da cunha ed do compadrio, em que os boms lugares na administração publica são atribuidos pela cor do cartão em vez de o serem pelo mérito.
O trabalho dos donos deste blog e de outros é de louvar só é pena é não terem direito a mesma visibilidade que um comicio antes do ultimo jogo do Olhanense, mas fique descansado que com o tempo lá chegarão pois é do seu querido cabeça de lista ao parlamento europeu o seguinte dizer " A blogosféra será o quinto poder"

Comentario extraido do blog Portugal ProfundoAntes de mais, é de lamentar o comportamento do nosso primeiro ministro que envergonha os portugueses.
Que mania têm os portugueses de tentar falar espanhol quando estão em Espanha, eu quando os apanho por cá nunca os vi tentar falar português, portanto ou o primeiro ministro tira um curso de castelhano e fala como deve ser ou então faça o mais correcto e siga o exemplo do seu camarada zapatero, falando a sua própria lingua.

Em relação à primeira pergunta, a resposta, sem conhecer se o dinheiro saiu dos cofres do PS ou dos cofres do Estado, é que fomos nós contribuintes a pagar-lhe a viagem.
Porque o PS é financiado pelo dinheiro dos contribuintes (acho que ao todo entre 2009-2013 vão ser "só" 70 milhões no total do dinheiro a verter para os partidos do sistema).
Ou seja de uma forma ou de outra, fomos nós e continuaremos a ser nós a pagar estas viagens.

p.s: São mais de 100 milhões, o montante previsto ser gasto neste ano de eleições entre campanhas eleitorais, processos eleitorais, etc...

P.S2: Cada voto nosso num partido com assento parlamentar equivale a 3.15eur por ano, 12.60eur por mandato a reverter a favor do partido. Por isso vote branco ou vote nos pequenos partidos.
Silverboy | 24.05.09 - 5:48 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Anónimo disse...

por curiosidade, gostava, que me dissessem, aonde, posso encontrar o texto, da famosa carta, para nâo ficar, fora da actualidade, passou-me despercebida, nos comentários, obrigado. Carlos

Anónimo disse...

Ao Sr. Carlos esclarece-se que a carta não aparece como comentario. Alguem colocou um comentario no post "JMJudice POLUIDOR" com um link para a celebre carta.

Anónimo disse...

Boas tardes
A ou O Floripes discute todos os problemas que se levantam neste blog de m...., e até da opiniões deve ser muito culto e capaz, diseram-me que era parecido com o Dias Loureiro não só fisicamente como na postura social e profissional, um exemplo a seguir

Anónimo disse...

Todos os Olhanenses sabem que grande parte das coisas que estão na carta são verdade.
O seu autor devia ser protegido pelos cidadãos e autoridades e denunciar formalmente.
Se querem uma Cidade melhor, acabem com a mama, porque mesmo os que hoje mamam, no futuro os seus filhos e netos podem deixar de mamar, devemos todos asegurarum futuro mais justo.

Se querem mudar isto realmente votem em partidos pequenos... se de direita CDS e se forem de esquerda CDU ou BE.

Anónimo disse...

Realmente PS e PSD estão muito melhor organizados dos que os partidos ditos mais pequenos!
Mas, melhor organizados para não organizar!
Vamos dar apoio e fazer crescer outros.
Eu pessoalmente não sou de nenhum, mas tenho que admitir que já estou cansado dos PS e dos PSD.
Então aqui em Olhão são sempre os mesmos.
Não que façam tudo mal, mas têm que sair e dar oportunidade a outros!