quarta-feira, 13 de maio de 2009

A morte ronda o nosso Hospital !

Desde Janeiro ja morreram 8 pessoas e 31 foram infectadas pela bactéria Clostridium Difficil, no nosso hospital, e a ministra da saúde Ana Jorge diz, que não há motivos para alarme.
Possivelmente essa ministra, diz isso pois não foi a mãe dela, que morreu devido a tal bactéria.
Nós em Olhão devemos exigir urgentemente, que se faça o hospital novo, que nos andam a prometer há anos.
Era uma medida para combater a crise, e gerar emprego, em vez da aposta no TGV para tal.
O hospital que existe está velho, com os tectos a cair, cheio de bactérias infecciosas, e com falta de espaço o que leva a que os corredores estejam cheios de doentes, sem condições nenhumas de higiéne o que favorece o contágio dessa bactéria Difficile. Já chamam a esse corredor, o corredor da morte.
Em ano de 3 actos eleitorais, devemos perguntar aos candidatos ,à CMO, qual a ópinião deles, face ao problema do nosso Hospital, onde se passam essas graves situações. Devemos também perguntar à ministra da saude, se por acaso ela e os seus familiares frequentam o nosso hospital,para nos aconselharem tanto sossego, face a 8 mortes e 31 infectados no prazo de 4 meses, derrivado a essa bactéria.
Claro que considero o nosso hospital; o Hospital Distrital de Faro, pois infelizmente, outro não temos, e é a ele que recorremos quando estamos verdadeiramente doentes.

35 comentários:

cara mole disse...

mandem o leal fazer aquilo que prometeu as eleições passadas,pois ele disse que se fosse caso disso para lisboa dormir á porta do governo para que se fizesse um hospital em olhão.
claro que foi só mais umas das muitas mentiras que ele disse pois nimguém o vu~iu dormir à porta do governo a não ser para alterar o pdm para marim,para que assimo governo autorizasse a construçaõ de um campo de golfe nas próximidades da zpe.

Soares disse...

hoje em olhão quando estamos doentes vamos a faro ás urgências e vamos penar 4 a 5 horas no meio de tudo o que é bactérias. se temos eazar e temos de ficar nesse corredor na morte é um desespero chegando ao cumulo de se esquecerem de dar de comer a certos doentes.
esse corredor é um insulto à dignidade humana ainda por cima numa zona turistica e num país da U.E.
o nosso presidente devia de exigir que o hospital central fosse construido o masi rapidamente possivél.
pois já basta os nossos velhotes irem morrer a Loulé pois olhão não tem desde há 2 anos uma unidade de acamados, unidade essa que nós olhaneneses devemos exigir ao presidente da CMO que o construa.
cria emprego e desenvolvimento para olhão.

Anónimo disse...

uma vergonha o que se passa com o hospital fe faro e outra vergonha o que se passa no centro de saude ,e outra vergonh ainda não termos uma unidade de acamados e que esses tenam de ir morrer a loulé.já nem temos o direito de morrer na terra que nascemos.
merda de politicos.

paulo disse...

sabem alguma coisa da bela olhão?
parece que o presidente leal se esqueceu das promessas que fez aos óperarios da nossa fábrica.

C.R. disse...

´são lamentaveis as declarações da ministra da saude .por muito menos do que isso um ministro da saude foi demitido, por causa de uma anedota sobre o caso do aluminio na agua. o hospital de faro está velho e sem condições para receber tantos doentes,agora com a triagem de manchester ainda ficou pior ,porque os paises que fazem essa triagem tem condições e pessoal sufeciente para tal .nos em faro não temos condições nem pessoal sufeciente,para adoptar essa triagem de manchester.
quem devia frequentar o hospital de afro eram os governantes e os seus familiares,para verem se não faziam um hospital novo, em vez de terem gasto uma fortuna em construir o estádio do algarve,que tem de despesa diaria cerca de 5000 euros.
deixem de brincar com a saude das pessoas essa bactéria é mortal especialmente a partir dos 6o anos e bastante contagiosa ,que condições temo hospital de faro para isolar os doente que estão com essa bactéria? nenhumas e no corredor da morte o contágio é facilimo de acontecer.

Homem que guia. disse...

morrem nos corredores,porque não há condições dde higiene.
porque não vai lá a ASAE e fecha o hospital de faro?pois ali morrem gpessoas! mas nunca vi gente morrer por comer choriça caseira ou galinha caseira e a ASAE multa e fecha os restaurantes que fazem esse tipo de comida.
é essa europa que nós pertencemos?
é essa europa que nós queremos? essa europa trouxe alguma coisa de bom ao comum dos portugueses? trouxe sim a quem depende dos subsidios para nada produzir.

Anónimo disse...

o doente chega ao hospital de faro para ser tratado de uma simples febre e vem de lá dentro de um caixão, por culpa do governo,que não toma providência sobre esse grave problema que a ministra diz que é normal!
e nimguém faz nada.
e vão votar outra vez nesta cambada de vendidos e corruptos,que brincam com a saúde de um povo.

Anónimo disse...

ATAO VOCES NAO SABEM QUEM ESTA A MANDAR NO HOSPITAL DE FARO? E O PININHA O MAOIR SE NAO FOSSE O PAI MORRIA A FOME.SO LAMENTO 1UE O DR ABUNDIO SEJA O ADVOGADO DO SO CONTRA O LEAL PORQUE O LEAL MERECIA OUTRO ADVOGADO NAO ESSE QUE E DE MEIA TIJELA QUE SE SIABA AINDA NAO GANHOU QUALQUER ACAO E SO PORQUE NAO TEM CLIENTES E QUE E OADVOGADO DO SO. FIQUE ADMIRADO COMO E QUE O TERRAMOTO E O RAUL AINDA NAO APANHARAM A BACTERIA DO HOSPIAL DEVEM SER MAIAS RESISTENTES QUE ELA

Anónimo disse...

SE SABEMOS ALGUMA COISA DA BELA OLHAO ATAO JA NAO DIZEREM NESTE BLOG QUE VAO TRAZER A FABICA DA MAIZENA PARA OLHAO E PARA A BELA OLHAO ANIMA TE QUE VAI AVER PAPA PARA TODOS ATE O RAULITO VAI FICAR MAIS GORDITO

Anónimo disse...

se é o pininha que manda no hiospital de faro manda muito mal,pois as pessoas vão para lá com uma simples doença e vens de lámortos com essa bactéria.
nessa europa que vai a votos para o mês que vem,é são esses hospitais que temos em olhão.

Anónimo disse...

essa historia da maizena é verdade?

Anónimo disse...

essa historia da maizena é verdade?

J.Luis disse...

com o cerco que os blogs précurões ~estão a fazer ao cara dura e com o apoio que o somos olhão está a ter,para que este meta o cara dura em tribunal,não me admira nada que apareça uma fábrica de maizena em olhão pois o leal o marinho dos trapos e bruxo bem estão a precisar de maizena.

Rosita disse...

realmente o marinho dos trapos desde que sabe que fica em 5º lugar na lista e que o mais provável é não ser eleito anda mais preocupado e parece um pau de pita,umas papinhas de maizena faziam-lhe mesmo bem.

jorge disse...

hospital novo é urgente, vamos exigir isso aos partidos que vão concorrer ás próximas eleições.
devemos exigir também uma unidade de acamados para que os nossos doentes fiquem em olhão com condições dignas, e perto dos seus familiares.
para isso não tem a CMO dinheiro.tem para foguetes e para gastar 200 000 com uma cegonha,e entretanto os nossos doentes acamados vão morrer longe (loulé),para não cheirarem mal.
e de maneira que os familiares não os possam ir visitar.pois ir a loulé e regressar de transporte publico é um dia.

Anónimo disse...

mom as pessoas estão a dar fundos com fartura ao somos olhão já tem dinheiro para por o cara dura em tribunal.

F. Leal (Fernando) disse...

não tenho nada a ver com o Somos mas nunca é dmais divulgar.

O Somos Olhão! precisa de fundos como
a Câmara de Olhão precisa de transparência
O SO! tem custeado as suas actividades, que envolvem custos, com o contributo dos seus membros e de outros que nos tem feito chegar,
Todos esses valores e bens recebidos estão registados, assim como o destino da sua aplicação, desde o primeiro momento e desde sempre disponíveis a quem o quiser saber, no blog Somos Olhão! .
O que exigimos da Câmara em transparência na administração do orçamento municipal aplicamos nas nossas contas que são as contas de cidadania, da dos cidadãos que confiam em nós.
Hoje, 12 de Maio, o SO! tem 278.41 € em caixa e precisa de mais umas centenas de euros para custear a despesa com acções judiciais, com prazo de prescrição curto, para, por através do Tribunal obrigar a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, pôr à disposição de todos documentos da sua administração que são públicos por lei mas que ele teima em esconder.
Somos Olhão! abre uma campanha de angariação de fundos intitulada “O Somos Olhão! precisa de fundos como a Câmara de Olhão precisa de transparência”, aberta a todos os Cidadãos, e para a qual pede o seu contributo.
Como pode fazê-lo?
- transferência bancária, multibanco, para o
NIB: 0010 0000 41609780001 67
(por natureza é anónimo, pode controlar a sua contabilização introduzindo um valor de 1 a 99 nos cêntimos)
- fazendo chegar ao SO! por entrega pessoal a qualquer membro, (ver membros)
É URGENTE

Anónimo disse...

acabei de ler no telejornal qu ~e essa bacteria difficil já está também em lisboa,e que um dos problemas é a higiene que existe no corredor da morte do hospital de faro
e nos outros corredores da morte .
vamos votar para a europa e dizem-nos que somos da U.E. , mas temos hospitais do 3º mundo.

Anónimo disse...

Já é possivel subscrever a petição para salvar a Ria Formosa online:
http://www.peticao.com.pt/ria-formosa

Assine e divulgue a Ria agradece.

Anónimo disse...

deviam era limpar e desincfetar o hospital,mas la está ,nao querem gastar dinheiro.em vaez de falarem mal

Lela disse...

água sabão e cuidado com os anti-bióticos.dizem o sespecialistas.o pior é que no corredor da morte do hospital de faro água e sabão é coisa que não existe.cuidado com os antibióticos também é coisa que poucos cuidam então,e um hospital novo? eu digo que com a vergonha de politicos que temos, o hospital novo só lá para as calendas gregas.

tóino disse...

o Somos olhão colocou a petição Salvar a Ria Formosa para recolha de assinaturas on-line é neste endereço e basta cliKar:
http://www.peticao.com.pt/ver-assinaturas.html?peticao=722

Anónimo disse...

está a circular na internet esta CARTA

Anónimo disse...

escandalo o que se passa na CMO.há a barraca em monte eninguem diz nada .o pópó da secretária,como é que foi comprado?
e as outras merdas todas.

Anónimo disse...

tenho pena do passado.onde no hospital de olhão se faziam operações partos e onde os nosso doeñtes ficavam acamados.
hoje só há filhos de olhão porque lguns contunuam a ser teimosos e mesmo que nasçam em faro nós olhaneneses orgulhos exigimos que eles sejam naturais de olhão.
no tempo da fome e da miséria nascia-se em olhão. hoje nos tempos da U.E. se formos velhos e se ficarmos no corredor da morte do hospital de faro arriscamo-nos a entrar lá com uma simples doença e a ficar expostos a essa bactéria que pode ser mortal.
então o que lucramos nós comuns cidadãos( aqueles que não temos, a possibilidade de ter um seguro de saude),olhaneneses e portugueses,com a entrada de portugal na comunidade europeia.
o povo está à beira da falência,mas os deputados que forem eleitos para o parlamento europeu,vão ganhar o dobro do que aquilo que os que terminaram o mandato,embora fossem esses ultimos a aumentarem-se a eles próprios ou aos seus campangas que os vão substituir.
o ordenado minimo europeu ,isso é uma miragem,pois a europa em crise.
e vamos nós parolos eleger os mesmos que se aproveitam de nós,para enriquecerem.
se há crise e tem de se promover o emprego então que façam hospitais novos escolas novas centros de acamados para as pessoas passarem o resto dos dias com dignidade, e não abadonados pelas familias em loulé,a maior parte delas sem possibilidade de se deslocarem lá.
em vez de darem musica ás pessoas dem-lhes condiçoes de sobreviver,ou seja despoluam a ria para esta voltar a ser a riqueza de olhão.
criem estruturas e mercados para valorizarem os productos da ria,certificando esses productos criando uma marca de mariscos de olhão.
claro que para isso não há interrese o interrese é gasta 200 000 na recuperação de uma chaminé para lá viver um casal de cegonhas.
e não me venham dizer que gostam de cegonhas pois deixaram a empresa casais deitar a chaminé do antigo estádio padinha abaixo, com um ninho de cegonhas ,e nada lhes aconteceu.
o que interresa em olhão é obras faraónicas, para os envelopes serem passados por baixo da mesa.

Anónimo disse...

ainda não fui ao auditório novo,mas já me tinhm dito que as primeiras filas estavam sempre preeenchida por gente qie não pagava bilhete.
se é verdade considero um insulto ás pessoas de olhão e que pagm bilhete,mas vergonha é coisa que essa gente não tem na cara pois ainda recentemente na EXPOMAR numa palestra internacional sobre aquacultura offshore .o presidente da CMO chegou com uma hora de atraso fazendo uma sala cgeia de pessoas esperar que o F.Leal chegasse para começar a palestra.

Anónimo disse...

com que então o pulga paga 1 euro de agua?e nós a restnte canalha temos de pagar a agua desses chulos
todos.
rua com eles.

C.Alberto disse...

olha olha o albertinho jr também vai ser promovido?
entrou para a CMO com um concurso duvidoso e agora j´vai ser promovido?á granda compadre.pois é já me tinham dito que a eropontal tava feita com ele,e com o bruxo da CMO pois só assim é que tem a lixeira ilegal em quelfes em funcionamento.
grandes negócios.dá pra todos.

Anónimo disse...

PORRA A CARTA JOGA OS GAJOS TODOS ABAIXO.AQUILO QUE SE DIZ NA RUA ESTÁ ALI TUDO ESCARAPACHADO,SÓ FALTA FALAR DO MATA CÃES.

Anónimo disse...

agora já percebo a razão de no parque de estacionamento que a CMO fez para o pingo doce,estar lá uma designação de VIPS .quer dizer oa olhaneneses pagam passado 1 hora e essas merdas não pagam nada.
eles são vips ?eles são é uma camada de vigaristas que chulam os construtores e que fazem vista grosá aos projecto mal executados e aos elevadores que são roubados
.

Anónimo disse...

sabem alguma coisa da belaolhao

Anónimo disse...

bom dia gostava de falar sobre a carta que circula na internet entao nao e que descobri quem escreveu essa carta e qual o motivo porque pos a circular essa mesma carta.um meu colega aqui na camara que por acaso ate e eng foi chamado a pedra ha meses pelo leal porque andava a falar dos negocios entre a arq ditza e o eng madeira ora acontace que esse tal eng nunca perdouou ao leal e agora vem dizer o que deve e nao deve dizer ou seja vem falar das mamadas que ele diz existir na camara quando devia manter a conversa sobre os negocios dessa dupla que segundo parece ja e do coinhecimento de toda a gente ate do leal mas ele parece que nao quer ver. entao o projeto da atalaia mar esta em terreno urbano? ou a arq ditza fez olho grosso e nao viu que nao esta ? entao o terreno da casinha da gala e urbano ou tambem a arq nao viu? se calhar nao ve porque esta a pensar nos milhoes que anda arecebar a conta deste eng. sera que eela foi aao luxemburgo de ferias ou foi levar mais euros para a conta que tem com o socio? investiguem e depois vao ficar a ver quem e esta gente que manda na camara de olhao.

R.Madeira disse...

cala a boca j.p. e vai para a casinha da luz vermelha

R.T. disse...

esse j.p tá mesmo a pedir que lhe descubram a careca.cala a boca ó melga.

S.Costa disse...

olha r.t diseram-me ontem que o teu amigo j.p. já abriu a sede do b.e.
tás tramado com ele,que ainda chega a vereador.