quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DE UM LEITOR....

O texto a seguir publicado não é da nossa autoria mas, entendemos, levantar algumas questões pertinentes e daí a sua publicação:

Nada me move contra o senhor Engº Leal, simplesmente estou descontente com o rumo e compadrio desta minha querida cidade!
Por incrível que pareça, só ontem soube desta carta através de um email que me foi enviado!Não, não estou ausente de Olhão, vivo nesta cidade desde 1976, aliás foi cá que nasci, no velhinho hospital de Olhão, hoje biblioteca municipal!
Descontente com quem "governa" esta cidade, fiquei sem saber bem quem é depois de ler a carta!
Também um pouco farto de a mesma força politica estar no poder desde o 25 de abril!
Alías, diz-se que se um burro (animal quadruplo) concorrer pelo PS ele Ganha?Sim, GANHA! Pelo menos é o que se diz!
Mas voltando há dita carta!
Quem a escreveu não é um simples empregado camarário, (ao contrário do que quer fazer crer com os vários erros ortográficos dados propositadamente) mas sim um funcionário com alguma responsabilidade e conhecimento do funcionamento camarário!
Acredito que nem tudo será bem assim como está escrito, pois ao descrever de forma clara, poderia denunciar quem a escreveu!
Sei na MONARQUIA que está instalada na dita câmara e suas freguesias!
Além da câmara conheço a realidade de 2 freguesias, a de Olhão e a de Quelfes!
Em Olhão foi o povo que contribuiu para a monarquia!
Já em Quelfes, aí sim a monarquia está instalada e de forma pouco transparente!
O presidente de Junta, eleito democraticamente tem como secretária a sua esposa, que por sua vez tem a filha de ambos a trabalhar na mesma, que tem por pura coincidência o genro lá metido, também estão outros familiares a trabalhar directa e indirectamente para a dita junta!
Foram seleccionados democraticamente ou será uma junta monárquica?
Também não percebo a vantagem dos concursos!Irá gastar tempo ao eleito, pois terá que esperar uns mesitos para entrar na Junta, o que só irá retardar a sua reforma uns mesitos!
Se numa Junta é assim imaginem na Câmara, onde os postos de trabalho abundam!
Querer mudar Olhão?
É-ME INDIFERENTEE, não, não será fácil, pois QUASE todas as famílias são beneficiadas directa ou indirectamente, nem que seja com um convitezinho p´ro Festival do Marisco!
Mais um favorzinho aqui uma mãozinha ali e o VOTO está garantido!
Desisti de tentar!Não VOTO
Quanto há dita carta?
senhor Engº LealO POVO GOSTA e APROVA!
Senão há muito que teria sido CORRIDO!

19 comentários:

Anónimo disse...

Nem eu nem ninguem da minha família deve favores a quem quer que seja, tanto na camara como nas juntas de freguesia.
Pos isso eu vote CDU, e o descendente BLOCO ESQUERDA.

Simpatizante do MRPP disse...

como não tenho nenhuma licença de obras para ser aprovada,como não quero abrir nenhum estabelecimento comercial,nem sequer devo a água que é um roubo todos os meses(temos de pagar a agua que gastamos e a àgua que a CMO desperdiça em roturas de meses),como não estou à espera de concorrer a um lugar numa das novas empresas municipais a criar,voto no partido mais pequeno que vai concorrer a estas eleições,voto no MRPP,tenho a certeza que não engulo nehum sapo vivo.
já engoli um ao votar e fazer a campanha para a 1ª eleição do general eanes.
nessa campanha eu e outros simpstizantes depois de colarmos os cartazes distribuidos ao mrpp e visto que o ps em olhão não fazia nada entramos pela sede do ps adentro e exigimos os caratzes que eles se negavam a colar.outros tempos,em que o filipe ramirez que era do pc, e que telefonava ao coopcon para vir a olhão prender 26 simpatizantes do MRPP, em vesperas das primeiras eleições,pós 25 de abril,e que foram parar ao presido militar de santarem.
democracia à pc.

DONAX disse...

SIM é verdade eu lembro-me disso, tinha lá no MRPP muita malta amiga que foram dentro.
Outros tempos, embora tenha ficado registado na memória de quem sofreu consequências com essas circunstâncias, eu até compreendo quanto seja dificil hoje encarar de bom humor esses personagens que provocaram essa situação.
Hoje já é bastante diferente, nessa altura lutava-se pelo modelo ideológico,livre de interesses pessoais, hoje luta-se pelo poder economico sob a capa do partido.O nosso país é um país doente, fruto do que ao longo dos anos se foi instalando, um país cujas regras e leis são viciadas e alteradas a bel prazer de uns quantos.
Os partidos estão dominados, por jogos de interesses, não governam para o povo, governam para os testas de ferro que dominam esses partidos.
Ouço falar em SOCIALISMO,COMUNISMO, SOCIAL DEMOCRACIA,em MOVIMENTOS DE TRABALHADORES, EM ESQª E DIRTª.ETC.
Algum destes partidas aplica isto?
Deixaram-se dominar todos pela uma unica palavra :CAPITALISMO.
O comunismo faleceu, o socialismo foi metido na gaveta, social democracia, nunca e soube bem o que era.Deixem -se de tretas, o que todos querem eu sei,nós sabemos!

Cumprimentos ao simpatizante MRPP.

Donax

Anónimo disse...

Fui eu quem escreveu este comentário!
Adoro Olhão, NINGUÉM mais do que eu defende Olhão!
Sou Olhanense PURO, Nasci cá, vivo cá, meu filho estuda cá e tenho ORGUNHO da palavra OLHANENSE!
Olhão ERA em tempos, sinónimo de: trabalho, prosperidade, estabilidade, segurança, dedicação, humildade e alegria!
Olhão é hoje sinónimo de MISÉRIA, COMPADRIO, CUNHA, TACHO e DINASTIA!
Para mim é-me indiferente, quem vota e quem decide, eu NÃO VOTO!
Também não sou simpatizante da CDU e não REENVIDICO a exploração, PÓS LABORAL que o Engº Leal tem para com a Dona Célia (segundo diz a carta que circula em Olhão ) porque se tem, deve pagar as horas, senão, já estaria desmascarado e com processo em tribunal de trabalho imposto pela própria, sendo caso de praça publica!
Só me custa ter que pagar mais pelo aluguer do contador, que a Dona Célia paga de água o mês inteiro, acreditando na carta ela pagar um euro mensal, com a taxa do contador da água incluído!
Como também me custa ter que deslocar para fora da CIDADE para trabalhar, porque em Olhão, trabalho JÁ EXISTIU!

Anónimo disse...

CDU/PCP/APOS PREPARA GOLPADA
AOS OUTROS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO À CÂMARA COM FALSO DEBATE
a organização/CDU do debate só está a convocar os seus militantes para comparecerem em força como acção de campanha eleitoral, para deixarem os outros candidatos a falarem para plateia do partido
É O VALE TUDO PARA AXINCALHAREM A OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA

CATATAU disse...

Deve ter havido funcionário da câmara com trabalho de empreitada na internet a yentar atingir a CDU.
Não é ue a CDU jogue muito lá pelo limpo, mas o pencudo só joga sujo.
Mas quem sai borrada é a APOS do mandatário que mais ganhava estar calado.
Catatua hí hí

Anónimo disse...

cuidade não se metam com o sco pois quem se mete com ele leva,ponham os olhos no gil vicente.
justiça desportiva ha.ha.ha.

Anónimo disse...

assim é que é meu amigo quem fala assim não é gago
Tem todo o meu apoio ao anonimo da 1,47

O QUE ELES QUEREM É VOTOS PRA TEREM TODOS UM TACHO ONDE COMER

Anónimo disse...

Não é tacho, é SUBMARINES!

Anónimo disse...

Ao autor do artigo permita-me que discordo de si, não porque pense muito diferente. É que deste já nós sabemos o que gasta e bem precisamos de uma mudança, tambem reconhecida por si. Então porque não votar? Eu sou abstencionista militante mas este ano vou fazer o frete de ir votar embora ainda não saiba em quem fazê-lo. Em quem não vou votar já tenho a certeza. Dos restantes quatro candidatos faça um sorteio caseiro e voto no que lhe sair em sorte. Com isso estará contribundo para a mudança.

queixinhas disse...

Realmente vê-se de tudo nestes blogues, em mais de 50 anos de vida nunca pensei assistir a tanto lavar de roupa suja e de tanta mentira, como pode existir pessoas que não tendo mais nada para fazer levam a vida a escrever cartas com tantas calunias.
Conheço pessoalmente o Sr Martins, se existe homem honesto sincero leal e acima de tudo humano sem ver cor política para ajudar quem quer que seja este é um deles. Se os políticos em Portugal fossem “parecidos” com ele de certeza absoluta que não haveria mais corrupção e falta de transparência nas esferas da política. Ao sr anónimo da carta fica aqui a verdade, que no mínimo podia ter procurado antes de dizer tanta asneira.
Como é que um “lugar” pode ser uma monarquia se a pessoa em causa foi eleito democraticamente.
A sra Ermelinda, (funcionaria da junta de freguesia, tal como as outras 2), já esta na mesma a mais de 20 anos, ainda o sr. Martins nem sonhava fazer parte da mesma. No dia em que a junta mudar de presidente a mesma continuara a fazer a sua actividade para a qual foi contratada.
Quanto a filha esta sim esteve na junta através do POC se não sabe o que é procure na segurança social, faz parte do executivo (que foi eleito democraticamente), alias como esta presente no folheto de campanha do ps para Quelfes.
Quanto ao genro não é funcionário da junta apenas monitor do espaço net e segundo sei ocupa o mesmo por eleição do executivo.
Portanto caro sr. Anónimo cultive-se antes de dizer tanta asneira junta


Ps. Queixinhas não é nick é nome de familia

ol disse...

Penso que o anónimo que nos enviou o texto não quis de forma alguma ofender Manuel Martins. O que está em causa é a transparência política e começam a ver-se demasiadas famílias nas listas do P"S". O sentimento generalizado é o de que protegem-se uns aos outros. Hoje metes o teu filho, amanhã meto a minha filha e por aí adiante. O cidadão anónimo está no direito de questionar se isto é uma república ou uma monarquia porque dá a impressão que as gerações de familias se vão sucedendo. Para a transparência política não é nada saudável...

Zé de Piares disse...

para o sr. Qeuixinhas queixoso
A D. Ermelinda já era funcionária da Junta antes de o Martins ser presidente, era vice-presidente, fazia parte da Junta, era então presidente o Cinja que por sua vez já lá tinha a filha em funcionária.
Sr. Queixinhas não seja tão Tapadinhas

Anónimo disse...

Talvez por não perceber de politica o anonimo ou queixinhas como escrevem, quem PERCEBE de politica, escreveu a carta
Mas como a maioria dos Olhanenses nada percebe de politica incluindo eu, tambem penso assim

Anónimo disse...

Fiz um comentário como qualquer cidadão livre o pode fazer!
Ao escrever este comentário, nunca me passou pela cabeça que o administrador do Blog o acha-se relevante para esclarecimento de quem duvidas tinha!
Nunca foi minha intenção Ofender o Senhor Martins, Presidente da Junta de Quelfes nem tão pouco canulia-lo!
Se assim o fiz peço as minhas sinceras desculpas!
Em resposta ao Sr que me chama de QUEIXINHAS e ao Sr Zé de Piares,
digo-lhes que nestes ultimos dias estou a tentar me cultivar mais lolololol, e aprendi de tanto me cultivar outra asneira, ninguem joga 3 vezes no EUROMILHÕES e ganha o primeiro premio 3 vezes!
Em tempos poderia enganar os Olhanenses dizendo que sim, agora por força de ter que nos CULTIVAR, ABRIMOS OS OLHOS!

Anónimo disse...

"E as palavras leva o vento"
É só publicidade ao executivo em funções.
E já agora...o sr. que escreveu e disse que não votava, mais valia não fazer comentário, pois a democracia existe para nós podermos votar e opinarmos.
Se tem tempo para escrever e dizer mal dos outros, também tem tempo para ir votar , nem que seja em branco, porque não sei se voçê sabe , não votando é que tem dado maiorias absolutas a estes autarcas.
VAIA VOTAR , NEM QUE SEJA EM BRANCO.
Deve haver pessoas mais formadas no assunto que possam explicar aqui esta situação.

António Paula Brito disse...

Gostaria de fazer alguns comentários à postura dos abstencionistas.
Alguns abstencionistas têm toda a razão para o serem: são os que dizem que desconhecem quem são os candidatos e preferem não escolher "ao acaso"... Estes assumem que estão-se nas tintas para a política e confiam que os outros – os que votam – escolherão bem por eles…
No entanto, há abstencionistas que se justificam (como o cidadão que escreveu este post) que não votam porque acham todos os candidatos maus e ao não votar, querem com isso demonstrar o seu protesto e recusa contra o sistema político e/ou os actuais candidatos.
Ora, se querem demonstrar a sua recusa de pactuarem com estes candidatos e este sistema político, a verdade é que o actual sistema político está-se borrifando para o seu não-voto. Os políticos eleitos embora possam manifestar pesar pelo abstencionismo, a verdade é que não têm qualquer embaraço com o mesmo. Todas as democracias ocidentais têm seguido em frente, impávidas e serenas, sem ligar nada ao abstencionismo. E tudo isto há dezenas e por vezes centenas de anos! A democracia americana, inglesa e até as nórdicas, que são as mais antigas do Mundo, nunca ficaram perturbadas com o abstencionismo.
Na prática não votar, ao contrário da sensação que alguns dos seus praticantes têm de que estão a cometer um acto de protesto revolucionário, é mesmo isso, é não votar, ou seja, é nada, é nenhuma revolução, nenhum protesto, é simplesmente o vazio de deixar aos outros o ónus de escolherem por nós.
Na minha opinião, geralmente não votar é também uma postura muito cómoda porque permite libertar-nos dos conflitos morais de escolher entre vários candidatos, nomeadamente:
1) o conflito de escolher entre candidatos conhecidos mas mais fracos e outros candidatos que embora não tão próximos, nós reconhecemos maior valor,
2) o conflito de escolher entre um primeiro candidato bom de uma lista mas com outros maus na mesma lista, e uma outra lista no qual figuram candidatos que sabemos serem em média melhores,
3) o conflito de escolher entre o partido que estamos habituados a votar para as legislativas, e candidatos que estão enquadrados noutro partido mas sabemos serem mais honestos a nível local, etc..
Por outro lado, não votar é também cómodo porque nos permite sempre dizer depois das eleições, quando algo corre mal (e há sempre algo a correr mal!): “Eu não tenho nada a ver com isto. Eu até nem votei!”
Resumindo, na minha opinião o não-voto é devido quase exclusivamente a más razões e não tem efeito de protesto absolutamente nenhum, a não ser para o próprio, que poderá ficar de consciência mais aliviada.

queixinhas disse...

Ao sr Ze de Piares
Para esclarecimento para alguém desempenhar funções dentre de um lugar publico tem de ser aberto concurso onde varias pessoas dos diversos quadrantes fazem uma avaliação dos candidatos, depois dessa avaliação as pessoas serão aceites ou não, ser-se filha ou mulher de alguém que foi eleito e apenas mera causalidade porque acima de tudo tem de existir mérito.
Já agora o Sr Martins fazia parte da assembleia de freguesia e não vice do presidente uma vez que tal não existe nas juntas.
Parece que a única coisa que não funciona em determinadas cabeças é o termo mérito tudo tem de ser porque o sr tal e assim e colocou a filha ou então colocou a mulher.
Quanto ao facto de nas listas aparecerem membros da família, na maioria das situações tem como finalidade fazer número, uma vez que não vão ser eleito absolutamente para nada.
Já agora interroga-me, porque será que na lista de candidatos a Quelfes não estão os restantes membros em questão?

Anónimo disse...

Ao senhor queixinhas, ou é parvo ou não quer ver, ou pior ainda o senhor pertence há lista de quelfes!
A filha do Senhor Martins pertence à lista e foi eleita, como o filho pertenceu há lista, só que não foi eleito pois foi para fazer nrº!
Pois os tachos já estão distribuidos pela famelga!
Deixe de ser Otário e não queira jogar arreia para os olhos dos outros, pois, provavelmente foi um dos que foi eleito, seu QUEIXINHAS