terça-feira, 29 de setembro de 2009

Debate com os candidatos à Câmara

É no próximo sábado dia  3 de Outubro que a APOS organizalink um debate entre os candidatos João Pereira (BE), José Castanheira CDU, João Gamboa (PCTP/MRPP) e Eduardo Abúndio (PSD/CDS/PPM/MPT), às 11 horas no Auditório da Esc. Francisco F. Lopes.

Francisco Leal, também é candidato pelo PS, foi convidado como foram os outros que já confirmaram a presença, Leal sempre igual a si próprio não respondeu até agora quanto mais debater.

57 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de ver estes nomes todos jintos,irei vêr este debate e espero que o leal apreça e diga o que todos nós devemos ouvir

Anónimo disse...

O joão pereira tem dado provas de ser uma pessoa tolerante mas hoje tudo leva acrer que é igual aos outros porque só assim se compreende que vá aparecer sentado ao lado de gente dessa especialmente esse traidor que se chama castanheira , joão não me desiludas

Anónimo disse...

Eram importante que o Sr. Presidente Leal fosse.
Ou será já muito importante para estes debates?

ol disse...

O comentador das 18 e 55 deve pensar que pelo facto de se ser opositor político deve-se pura e simplesmente deixar-se de trocar impressões. Há que perceber que há questões que os dirigentes teem necessidade de abordar uns com os outros e que não isolando-se que vão ultrapassar certas divergências...

Ze de Pechão disse...

Numa reunião do SO! Somos Olhão que teve lugar em março passado na qual estiveram presentes entre outros eu proprio e ou Dr paula Brito foi posta a hipotese de o SO! organizar um debate deste tipo eu fui logo contra a idea por entender que o actual Presidente não se sujeitaria a comparecer a um debate deste tipo.
Hoje ainda não mudei de opinião e continuo a entender que sem a presença de todos os candidatos este debate não faz sentido.

Anónimo disse...

J.PEREIRA tolerante, nao me façam rir, aquilo e o diabo em figura de gente

Anónimo disse...

então queriam que o candidato dos grandes patos bravos fosse debater problemas de olhão.
ele quer é tirar fotografias,mas mesmo essas tem de ter muito tratamento defotoshop, pois uns dentuça daquelas nem com lexivia ele conseguia branquear.~daquela maneira.e as rugas? parece que nem um risquinho tem.mas que custa muita massa aquela troca de outdours,gigantes, aí isso custa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É saudavel politicamente, este tipo de debates(encontros)que só fortaleçem a democracia.
É muito injusto e até mostra falta de respeito pelos outros candidatos se F.LEAL não comparaecer,duas coisas hó se acha muito importante, e então não vale a pena discutir com raia miuda,ou então tem medo de ser desmascarado, pelo J.P.

Anónimo disse...

Um debate é e será sempre uma forma de trocar ideias, opiniões que só podem contribuir para aumentar o nosso conhecimeto das propostas avançadas, neste caso, pela oposição, devido à mais que provavel ausencia de F.Leal.O que não significa a ausencia de propostas alternativas para a transparencia na gestão autarquica, no desenvolvimento sustentavel do concelho, ou uma visão mais justa dos problemas sociais que afectam a população olhhanense.

Anónimo disse...

O debate ainda não começou e já começam a afiar o dente. Atenção que este tipo de debates deverá fazer uma analise à gestão camararia dos ultimos anos e apontar soluções para os problemas detectados. Os casos pessoais devem ser colocados de lado e apontar-se para o colectivo.

Anónimo disse...

précurem ao castanheira a razão que ele aprovou o Pólis ria formosa.

Anónimo disse...

Para Srº Anónimo das 22.27.
Se é como diz,não há que ter receio em debater democráticamente as opiniões e pontos de vista.
Não vi o mesmo comportamento por parte dos líderes dos diversos partidos nacionais e todos vimos na televisão os debates.
O que é de estranhar, é a ausência provavel do lider do PS local, quem não deve não teme, e na minha opinião ele deve muito aos Olhanenses por promessas não cumpridas por isso irá estar ausente, o que é de lamentar,mais uma prova do democrata que governa a autarquia,não tem cara para aparecer perante os opositores.
Se fosse algum jantar na colina verde, com os patos bravos do concelho,voltaria de certeza a estar presente, assim debater com a raia miuda (deve ser o que ele pensa)não vai valer a pena.
Que esconde F.LEAL ? CAGUFA DE ENFRENTAR O POVO? Não é de lider !

Anónimo disse...

Vou preguntar ao J.PEREIRA a posição do BE em relação aos subsídios para o Olhanense!

Anónimo disse...

Vou perguntar ao Castanheira, pela grua, e placa da sede do PCP!

Anónimo disse...

Vou perguntar ao DRºAbundio, se o PRFº ALBERTO não ficou zangado por ele participar no debate.

Anónimo disse...

Vou PREGUNTAR , ao representante do MRPP, PORQUE NÃO SE COLIGA COM O BLOCO DE ESQUERDA, SEMPRE ERA MAIS UMA AJUDA.

Anónimo disse...

EU quero perguntar ao Castanheira o que é que ele fez ao movimento SOMOS OLHÃO.

Anónimo disse...

HÓ Srº ANONIMO DAS 12.27
Se acha que o LEAL tem muitas propostas, diga-lhe a ele para aparecer no debate, para ficarmos a perceber quais são!

Anónimo disse...

Só espero que o A.T. esteja presente, para clarificar o que escreve no Olhão Livre.

Anónimo disse...

Debate saudavel com J.Pereira, deve ser lindo as pessoas que ele sabe que querem estar com ele

Anónimo disse...

Dr.Paula Brito, nao se misture com certa gente

Anónimo disse...

Se o Leal tivesse juizo, nunca poria la os pes nesse debate, o que essa gente fez por Olhao?E o que trabalham, muitos nunca fizeram nada

por olhão disse...

o srº leal você não vai perguntar nada pois não tem tomates para lá ir.
e o que você fez por olhão foi dar 850 sacos de plastico para disfarçar a fome existente no concelho.

Anónimo disse...

o leal distibuia ovos de motorizada,antes de ser presidente da cmo .
chegou a olhão com um fiat 128 a cair de podre e hoje anda de volvo á conta do ótarios.
destruiu as pescas em olhão ao autorizar e patrocinar a bela olhão pois essa empresa comprou quase todas as traineiras em olhão por preços inflacionados e quando começou a falir abateu os barcos e vendeu ficando olhão reduzido a 3 ou 4 traineiras.
além disso autorizou que a bela olhão construisse edificios em cima de linhas de agua(ribeiros).
como é o caso do ribeiro que vem desAGUAR NA DOCA PESCA EM OLHÃO.

Anónimo disse...

sempre há um candidato em situação ilegal, é o candidato do PS à Junta de Moncarapacho, o electroburacos oficial da Câmara, Joaquim Fernandes, vem no blog da tranaparência

Anónimo disse...

O debate está destinado a ser um fracasso. Marcar um debate destes para um sábado, às onze horas, dia e hora onde as pessoas estão nos mercados, não lembra a ninguém. Esses debates são, sempre, válidos mas há que ter cuidado na escolha dos momentos. Eu, se fosse dirigente partidário, preferia estar nas praças ou noutro mercado qualquer, porque seria lá que iria encontrar uma parte significativa da população, mas cada um sabe o que escolhe...

Anónimo disse...

Eu vou precurar ao j pereira se ainda se lembra dos tempos em que ganhava avida a trabalhar como empretero na quinta das ancoras

Anónimo disse...

pARA O COMENTÁRIO DA 1433 DEVES SER BOM DEVES ,ESTÁS A SOLDO DE QUEM? DO PSD? DO BLOCO? DA cDU .PENSA BEM NO QUE DIZES A RESPEITO DO BOTINAS PORQUE HOMENS COMO ELE HÁ POUCOS NESTA TERRA

Anónimo disse...

eU VOU PERGUNTAR AO J PEREIRA SE AINDA SE LEMBRA QUANDO VENDIA TIJOLOS E DEPOS QUIS SER CONSTRUTOR E DEU A BARRACA QUE DEU. nÃO SERÁ MELHOR CONTINUAR COMO EMPRSÁRIO DE BAILES

Anónimo disse...

hoje estou feliz ,pois chegou-me aos ouvidos que f.leal numca mais será presidente da CMO.
podem começar a pedir a reforma alguns fiscais de obras,que se fazem aos envelopes e retardam as vistorias de habitabilidade.
e peçam antes que seja tarde pois se vasculham a esmiufam a CMO podem perguntar quem deixou que as obras do estadio jose arcanjo onde morreu um construtor não tinham licença,assim como o barra brita conseguiu transformar uma obra de 300 metros quadrados em palacio de 3000 metros.
quem era o fiscal quem era?

Anónimo disse...

Mosse porque nao vais a COLINA VERDE JANTAR, e aberto para todos

Anónimo disse...

Os termos neste blogue e bacalhauzadas, merda, tomates etc,etc, e querem que as pessoas assistam a um debate com gente desta

Anónimo disse...

A comentarios que nao aparecem aqui e estes comentarios a dizer palavroes aparecem, o que e isto que gente

Anónimo disse...

Entao nao dizem a hora do debate porque?Eu sei que esta marcado para sabado as 11h, e uma hora que a maioria das pessoas nao podem ir, tem que ir aos mercados e tratar de outras coisas, que durante a semana nao se pode fazer, porque nao fazem de tarde, sera de proposito, so para aparecer quem lhes interessa.

Anónimo disse...

Pois eu acho que este debate está preparado à partida. Reparem a Cdu costuma fazer as suas arruadas aos sabados, nos mercados, com toda a sua equipa e desta vez é só reencaminhá-los para o lugar do debate. São de facto muito manhosos estes comunas.

Anónimo disse...

bacalhauzadas é o que o leal andava a fazer nas secções de voto.
merda não tratada é o que sai do cano de esgoto do T.
tomates é o vegetal que qualquer olhanense de gema não dispensa na salada.
é por isso que o leal não vai aos debates?
dizem que ele faz coisas muito piores,e ele não se envergonha de gastar rios de dinheiro a publicitar,a sua cara tratada no fotoshop.
tá o papel em monte dos patos bravos.
é fartar vilanagem.
o medo de perderem a maioria na CMO não os deixa dormir e fazem bem pois quem sabe fazer contas,dos votos nas ultimas eleições em olhão sabe o que pode acontecer ao leal e quejandos.

F. Leal disse...

queriam que eu fosse ao debate? pois eu não vou.
sabado vou distribuir bacalhaus prá porta da praça.

Anónimo disse...

O programa do B.Esquereda e:
Casa do Barra, Quinta da NAU,construçao casa PCP,etc etc, vira ao disco e toca a mesma ate da vontade de rir

Anónimo disse...

Ao comentador das 18,22, picaste-te cara,ai quando as tais falarem,
tem tanto para dizer

Anónimo disse...

Entao e a












Entao a que horas e esse de3bate,tambem a baile da bordalheja

Anónimo disse...

Nao tens pinta para bacalhaus,tens que comprar o livro da Paula Bobone

Anónimo disse...

Moss então ainda não perceberam que é o PC e não o BE quem está por detras do debate. Queriam o quê? Carne assda e imperial? Tino, tino.

Anónimo disse...

O que o LEAL tem de nariz, têm vocês de lingua, fazia algum mal a seguir ao debate uma carninha assada e uma cervejinha, sim mas o LEAL não ia acho que come muito, e não está habituado a comer de pé e junto ao fogareiro, podia queimar a camisa branca das inaugurações.

Anónimo disse...

CDU/PCP/APOS PREPARA GOLPADA
AOS OUTROS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO À CÂMARA COM FALSO DEBATE
a organização/CDU do debate só está a convocar os seus militantes para comparecerem em força como acção de campanha eleitoral, para deixarem os outros candidatos a falarem para plateia do partido
É O VALE TUDO PARA AXINCALHAREM A OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA

Anónimo disse...

está lindo está
a campanha está a aquecer, pode ser pelos piores motivos, mas há mesmo um ataque do PS aos blogues de Olhão a colocar um comentário a jogar na divisão da oposição

Anónimo disse...

Há sim senhor tentavivas de condicionar a campanha dos partidos opositores ao PS.
CDU-- Foram avisados mais avisados pela policia que não podiam fazer barulho a partir das 22 horas.
BE--- boatos e mais boatos a achincalhar o cabeca de lista do BE
O ps monta sede de campanha em cima do espaco utilizado pelo BE
PSD Não acontece nada porque tambem não faz campanha.

Anónimo disse...

A campanha está logo à partida condicionada pois as autarquias olhanenses não cumprem com a lei eleitoral sobre a colocação de paineis para afixação de propaganda. Quem está no aparelho tem todos os meios para o fazer desde as encenações, ao apoioao e do futebol, das festas promovidas pelas organizações proximas, tudo é aproveitado ao milimetro. Se alguem sonhou com igualdade de condições desengane-se. E depois ainda há o dinheiro dos patos bravos.

Anónimo disse...

Mas afinal quem é que promove o debate é a Apos ou a CDU? Pelo andar da carruagem não vai haver debate.

Anónimo disse...

candidato do psd desiste do debate.
teria sido presionado por alberto almeida?

Anónimo disse...

Bom parece que afinal não há debate pois o Leal nem aequer respondeu e o dr. Abundio já confirmou a sua ausencia.

ol disse...

Já era de esperar. A um sábado e às onze horas, o melhor dia e hora para se desenvolver uma acção de propaganda só tinha que dar nisto. Os debates fazem falta mas é preciso cuidado nos "timmings" escolhidos e entendo que houve um "descuido".

Furão disse...

Eu sou apenas um operario, mas pergunto o que faz falta para pedir uma sindicancia ás contas da cãmara. Será que é uma boa ideia?
É pena o meu poder ser só o de trabalhar

Anónimo disse...

quem foge ao debate dos problemas do concelho é cobarde.
Claro que este debate não foi bem organizado e pensado.pois devia ser com a presença de mais cidadãos e divulgado por todos.o sitio ideal não era o pequeno auditório onde está previsto este debate mas sim o grande auditório municipal.
ate dava para que muitos olhanenses conhecerem a obra que a CMO fez, e que muito poucos tem acesso devido ao valor dos bilhetes
pois não nos podemos esquecer que em olhão existem cerca de 2400 desempregados e não sei quantos mil rendimentos minimos,mais 850 esfomeados a quem o leal distibui saco de plástico com conservas bolachs e salsichasmais arroz e massa.e que na propaganda do ps lhe dão o nome pomposo de cabaz,não é cabaz nenhum é isso eu eu estou a dizer.saco de plástico.

António Paula Brito disse...

Afinal o debate existiu para quem lá quis ir!
Serviu para ouvir os candidatos que lá foram responder a perguntas do público e serviu para saber quem é que não quer expor-se ...
E, já agora, tenho o orgulho de pertencer à APOS que já há 3 anos tem intervenção cívica e põe em prática eventos únicos como é o caso da organização limpa e transparente deste debate, apesar das campanhas de desinformação e difamação da autoria dos que são alérgicos a debates tranparentes.
Quem quiser saber algo do debate veja no site da APOS em http://www.olhao.web.pt/APOS/Actividades/Actividades2009/Debate.htm

Anónimo disse...

Bem podia pôr logo o link, hó Brito!

António Paula Brito disse...

Tem razão: não pus o link correcto.
Está aqui: http://www.olhao.web.pt/APOS/Actividades/Actividades2009/Debate.htm

Desculpem-me mas infelizmente não sei colocar o link com tags.