quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FRANCISCO LEAL E A ARTE NOVA-FUSETA

Decidiu a Refer, talvez encomendado pela CM Olhão, tapar a passagem de nível situada na Arte Nova, murando-a, impedindo assim o acesso a peões, quando é certo e sabido que do lado norte da via férrea termina uma rua e do lado sul a estrada de acesso à desactivada Etar.
Não é por acaso que erradamente é tapada aquela passagem. É que mesmo junto a ela, do lado direito no sentido norte-sul está em construção um chamado resort, duvidoso como se infere da chapa identificadora da obra, e a politica de Francisco Leal é a de afastar os nativos do sitio dos futuros turistas, por sentir vergonha das suas gentes; melhor dizendo, aqueles que o têm alimentado e até às suas vaidades são assim despromovidos à condição de feios, porcos e maus.
Tendo em conta o acidentado do zona envolvente, até que seria fácil aceitar o encerramento daquela passagem de nível se , antecipadamente fosse substituída por uma passagem desnivelada inferior para peões, o que não seria tão dispendioso como isso tudo e que serviria os interesses da população local e do turismo.
Das duas uma, ou Francisco Leal vê no sector turístico-imobiliário a sua galinha de ovos de ouro ou defende os interesses das suas gentes e procura uma solução consensual que obviamente sirva todas as partes.
Pela pratica, constatamos que este presidente é um produto da gama-baixa, de fraca qualidade e pior ainda completamente fora de prazo, que já devia estar a ser fiscalizado, não pela ASAE mas sim pelas autoridades judiciais.
Às gentes da Fuseta não lhes resta outro caminho se não lutar contra este tipo de atentados, como o fizeram os seus antepassados na luta que travaram também com a CP acerca da construção do caminho de ferro que pretendia destruir os olheiros.

26 comentários:

sabe sabe disse...

o cara dura esqueceu-se das origens e há que preveegiar os magnatas que constroem resorts e condominios fechados,contra o pdm de olhão.
os nativos da zona para construirem ali as suas casa penaram a bem penar, e agora aparece um pato bravo constroi em patamres para valorizar melhor os apartamentos e rouba a vista aos nativos.como se não bastasse toca de fechar a passagem de nivel para os peões,pois já em anos atrás a cp tinha vedado essa passagem ao transito.
o cara dura quer é mel.para poder lamber os dedos.

Anónimo disse...

Depois de lêr est artigo do A.Terra não me surprende qe este homen seja um barra nos assuntos de olhão,isto porque ele consegue saber coisas que o comun ds murtais não consegue,senão vejamos:quem sabia que atrás desta passagem de nível estão a construir um resort de luxo quem sabia que o leal na fuzeta enta esconder aspessoas dos turistas d facto este a.terra parece saber tudo mas o que não sabe é que na parte de baixo tambem está aprovado um mini resorte que fica com os pésinhos dentro de água investiga a,terra e depois diz-me que fico agradecido eu e as pessoas da fuzeta assina Zé do burro

julieta lima disse...

Para começar devo dizer que não me venho meter em políticas mas transpira deste blog e de alguns outros que tenho vindo a acompanhar - sobre Olhão a nossa querida terra - que há muita «bicada» nos turistas, nos de Lisboa, nos estrangeiros, nos de fora etc...
Não me parece que as pessoas de Olhão queiram fechar-se dentro da terra e fazer xô aos que nos visitam, admiram e muitos amam também esta terra depois de a conhecerem. O progresso abre portas, não as fecha e a meu ver Olhão transpira progresso, é um exemplo de progresso para tantas outras cidades e vilas que para ali ficaram e ali estão : na mesma!
Olhão cresceu, cresceu física e in telectualmente, falam de Olhão os de Lisboa e os do Norte com um carinho especial porque Olhão é especial.
E apostou na frente da Ria, apostou na limpeza, no aproveitamento do Kas-Bas que um dia será o ex-libris da cidade.Apostou nas escolas, e sem ter apostado nas pessoas da minha geração, há por esse país e mundo muito filho(a) de Olhão a dar que falar.
Eu, pessoalmente, tenho muito orgulho em ser de Olhão, em dizê-lo a toda a gente e que «não me falte o engenho e a arte» para o cantar nos meus contos e versos até que o diabo me leve.

Tenho pena do pessimismo e amargura que vislumbro em tantos comentários, quando logo ali atrás está uma população que há 50 anos não tinha livros, nem sapatos, nem pão.... nem medo! Nem medo, meu amigos.
E repito o que disse há dias em um outro blog: O povo de Olhão foi sempre acolhedor, amigo de receber, generoso... está agora a ficar parvo ou quê???

Um beijo a todos

julieta lima
(para evitar equívocos, por favor vejam o post «confesões» em www.hienas.blogs.sapo.pt)
Hoje todo o bicho careto tem «competador»....

ol disse...

Cara Julieta:
Penso que não interpretou da melhor forma a idéia que se pretende. Todos nós queremos o melhor para Olhão. O problema está na forma como as coisas são feitas e se os olhanenses se sentirem bem na sua terra, acreditamos que os forasteiros também se sentirão bem. Hoje, muitas das pessoas que frequentam a Praia da Rocha, Armação de Pêra, Albufeira e Quarteira acham horrível o que foi feito. E são os próprios forasteiros dessas "cidades" que o dizem. O Algarve está a ficar completamente Claro que todo o investimento é bem vindo. Todos nós desejamos que haja criação de riqueza, que haja criação de emprego. Mas se todos nós queremos isso, é natural que também queiramos que não se cometam os mesmos erros que nos outros sitios.
Já reparou bem onde se situam as duas "zonas industriais"? Não dariam ali duas boas zonas para turismo? Não será falta de estratégia de quem idealizou aquelas zonas industriais? O Marina Village tem alguma coisa a ver com Olhão? Não poderia haver mais bom gosto na concepção daquele "bairro social" para gente endinheirada? Por outro lado, quando se fala no Marina Village, fala-se de negócios que nos deixam dúvidas.
O turismo é benvindo desde que os cidadãos de Olhão não percam as suas "coisas". Se a baixa for transformada para o turismo, como noutros sitios, quanto custará uma "bica"? Os olhanenses poderão pagar os preços proibitivos que se adivinham e mesmo os forasteiros de menores recursos?
O turismo faz falta, a criação de riqueza também, a criação de emprego também mas não a qualquer preço.
Estou consciente que quer o melhor para Olhão, tal como nós...

L. Guia disse...

embora não conhecendo julieta lima sou admirador das suas poesias ,mas não confunfa alhos com bugalhos.
há muito pato bravo a querer correr com os filhos dólhão pra trá do cerro da cabeça.

a.terra disse...

Ap Zé do Burro agradeço a informação que sinceramente desconhecia.É caso a pesquisar e fazermos o que estiver ao nosso alcance para evitar futuros atropelos.

Anónimo disse...

Cara Julieta não tive o prazer de a conhecer mas conheo o seu irmão pessoa aliás que muito prezo por ser além de meu amigo uma pessoa de bem.Cara Julieta nós aqui em Olhão sabemos receber as pessoas que nos visitam, mas parece que somos tal dizia Zeca Afonso uns ingratos para os que cá estão e andamos a atropelar as pessoas de bem e que tanto têm contribuido para o desnvolvimento da terra mas a erdade virá sempre ao de cima um abraço e beijinhos do mano rui

sabe sabe disse...

mom afinal o mane rui é dólhão.
se calhar até já foi vereador,plo partide da manita.
e os seus comentários continuam a ser publicados não vejo o motivo de falar tão mal do blog.
o ps não tem nenhum blog,onde as pessoas se possam expremir.o blog da cdu tá lá a tesoura o do b.e. também.aqui podem criticar à vontade pena que hajam pessoas a meterem-se na vida pessoal,de alguns comentaristas sem saberem distinguir a vida pessoal, da vida politica.

julieta lima disse...

Caros Olhanenses,

Eu sou poeta (da ria) e às vezes sou capaz de confundir alhos com bugalhos e sabem o que é que Olhão tem diferente de todas as terras deste país? A meu ver são as pessoas! Dizem o que pensam e como pensam e tirar-lhes-ia o chapéu se o usasse.
Depois, de com isto, «babujar» de beijos o pessoal todo, confesso que ando um bocado a leste das «tricas» autárquicas e dos problemas que vcs mencionam nos vossos diálogos, mas, não me ofende, como Olhanense de gema, que ali no Marina Village (adoro que lhe chamem a Estrumeira da Câmara) entrem uns eurinhos a mais e que o comércio de Olhão veja mais gente com mais poder de compra. Se a bica aumentar, muita gente terá visto o seu rendimento aumentado também, de certeza.
Quanto à zona industrial que mencionam (suponho que é a seguir à doca), pois eu já disse no outro dia que foi no virar de costas à água que Faro se espalhou e continua a espalhar-se - para nosso bem!! (sou malvada!!) mas o facto é que não podemos levar os barcos de pesca para o Cerro da Cabeça...
Não me parece que em Olhão não se veja (sem óculos) a preocupação com a vida dos Olhanenses, é uma terra de ar aberto onde se respira a vida, há árvores e jardins sempre arranjados por todo o lado, as pessoas é que muitas vezes se preocupam mais com os seus frontispícios do que com os das casas que bem pedem uma tinta ou uma florzinha no balcão e ninguém lhes dá.
Refiro-me sobretudo à entrada em Olhão depois da rotunda que vai para a Marina Village...a caminho da rotunda do Cubo.
E quanto à cor dos dinheiros investidos no Marina Village, meus amigos, não sei quantos empreendimentos ficariam de pé neste país, se fôssemos averiguar a origem dos dinheiros e a raça dos investidores. Olhem, se calhar só «ficavem as barrecas que eles querem deitar a baixo».
Portanto, uma passagem de peões não é «morte de homem» como dizia o meu pai, mas é gratificante ver uma população atenta e preocupada com o que se passa na terra.
E por favor não comparem Olhão com Armação de Pêra e a Praia da Rocha.
Quarteira já é outra conversa, mas tem ali um calçadão que só tem concorrência no nosso «Promenade» junto à ria.
E não se preocupem, nunca ninguém foi profeta na sua terra e de facto os «profetas» de Olhão são um pouco postos de lado mas até isso eu acho que tem a ver com o passado irreverente da terra - lixem-se todos, que a morte é já ali!!

Um abraço

julieta lima

Marreco disse...

Os moradores do Caminho da Arte Nova que pertence a Moncarapacho foram confrontados com a construção, pela REFER, dum muro, que impede completamente a passagem dos moradores e sobretudo de mariscadores e viveiristas, para o lado sul da linha da via-férrea, num caminho que há dezenas de anos tem sido utilizado publica e livremente pelo Povo.

Contactada a REFER, esta afirma, que as Entidades (que se supõe serem a Câmara de Olhão e a Junta de Moncarapacho) que se deviam pronunciar sobre a licença para a construção do muro, foram consultadas e estão a par da situação.
Mas perante a reacção da população, que está documentada nos seus argumentos e já corre um abaixo-assinado com muitas, muitas dezenas de assinaturas, parece que a Junta de Moncarapacho e a Câmara, estão embaraçados e tentam sacudir a “água do capote”.
Dum lado e doutro, dizem que não sabiam de nada. Mas os moradores afirmam que a fiscalização da Câmara esteve no local há poucas semanas (já a construção decorria) e agora não conseguem contactar ninguém da Câmara (nem sequer dos Serviços), que esclareça, quem autorizou a construção do muro.
Com o muro, os moradores e todos os que utilizavam aquela passagem para trabalhar nos viveiros, estão impedidos de o fazer (a não ser dando uma volta de cerca de 2 quilómetros…) e ninguém assume a responsabilidade do que está a ser feito.

extraído Daqui

Marreco disse...

Biografia de Sócrates lançada na segunda-feira
A biografia não autorizada do primeiro-ministro vai estar nas principais livrarias a partir de segunda-feira. 'José Sócrates, o homem e o líder' de Rui Costa Pinto é uma viagem pelos vários mundos do secretário-geral do Partido Socialista.


Numa viagem de 264 páginas, Rui Costa Pinto aborda um percurso que começou há 52 anos em Vilar de Maçada, Alijó e culminou no topo do poder exectutivo, em São Bento.

O jornalista Rui Costa Pinto promete revelar novos factos nesta investigação e publicação sobre a vida de José Sócrates. Ao CM o autor recusou dizer qual a tiragem desta biografia não autorizada, comentando que 'houve muitas encomendas'.

S.R.

Extraído Daqui

Floripes disse...

à julieta lima,que penso que conheço. olhe a nossa terra há 50 anos pejava de vida.
hoje a nossa terra é uma cidade morta,tavira que era a cidade fantasma do algarve.é hoje uma cidade com mais vida que olhão.
a julieta que é de olhão deve-se lembrar bem,dos santos populares em olhão.era uma festa de origem popular onde as pessoas que por vezes não se viam durante um ano,naquele dia tinham a certeza de se encontrar,ora nas ruas enfeitadas a rigor, ora nos mastros populares ,abrilhantados com artista populares.
e no fim da festa (não sei se a julieta alguma vez foi) era hora de ir à cana verde.
hoje nesses dias passo pelas ruas e sinto o cheiro das nossas belas sardinhas(nada a ver com a sardinha espanhola que grande parte dos comerciantes,impingem às pessoas que não conhecem da poda),enquanto a nossa vai a 70 ou a 80 cêntimos em lota.
a sardinha de olhão já devia estar certificada,à imagem da sardinha de portimão.
mas julieta os nossos politicos autarcas,quiseram impôr à população olhanense a cor do papel(verde e amarelo)e as pessoas aos poucos foram desistindo por esse motivo e pelo vandalismo de alguns que deitavam fogo ás ruas enfeitadas.mas para isso não há agentes da psp.
outro exemplo do que aconteceu à nossa terra está à vista a feira de olhão que era das maiores do algarve,chegou a ter 3 ruas e 4 circos sem falar com as pistas de carros do "bárruaço" e do carrosel alverca.também nessa feira as pessoas encontravam-se.
e não me venham com a história que as feiras já deram o que tinhama dar,pois eu vou à feira de faro de portimão e vila real e encontro lá as pessoas de olhão.
a feira acabou porque a CMO destruiu a feira,1º com a implantação de pré fabricados que eram pra 5 anos e que só acabaram com eles quando os patos bravos descobriram que tinham esses terrenos ao preço da uva mijona para depois os vender ao preço da uva dourada.sendo que uns quantos blocos estão mesmo construidos em cima da antiga estrumeira da CMO.
assima feira foi definhando de local pra local até chegar ao ponto que chegou o ano passado a entrada eram 3 barrotes de eucalipto com as mesmas lâmpadas de há 40 anos a dizer feira de s.miguel.quem lucrou com isso foi o dono da empresa de aluguer de cabos electricos(que por acaso é candidato do ps)pois levou 15000 pelo aluguer dos cabos.
este ano deve levar o mesmo,pos estamos em periodo eleitoral, mas o sitio da feira continua a mudar este ano fala-se que é ao pé das piscinas.
bom mas o discurso já vai longo,era só para que a julieta perçeba o descontentamento de parte significativa de olhaneneses,governados por uma pessoa de tavira.
tavira agradece e faz hoje faz um dos melhores festejos do s.joão.
as barracas dos pobres nas ilhas fazem mal,mas as casas dos novos ricos em cima das margens da ria ficam bem e é progresso.
os esgotos da armona estão prometidos há 30 anos e no entanto caga-se para as fossas.para onde se infiltra essa merda toda.
o turismo é pode ser bom para as terras mas a arquitectura do marina vilage pode ser vista e admirada em qualquer sitio de habitação social.
não temos arquitectos na CMO?
ou só existem para deixarem destruir o nosso património unico na europa como é a zona da barreta e do levante.já não falo dos belos prédio de arquitectura belle époque e arte nova que existiam na av.drº bernardino da silva resta o chalé do boneco a mijar(era assimque era conhecido) e a casa
baeta,antigo quartel dos bombeiros.

Anónimo disse...

Caro sabe-sabe de facto já fui autarca pelo PS mas não como vereador mas acontece que no tempo que fui autarca Olhão não era nem de perto nem de longe o que é agora.Penso que em Olhão existem muitas pessoas como o OL e o A,Terra que já não se lembram como era esta terra nesse tempo e se mudou e muito foi graças ao ps e ao leal. cumprimentos zé do burro

DONAX TRUNCULUS disse...

Cara Julieta Lima, de facto retratou muito bem o que poderia ser a nossa cidade de Olhão.
Sería uma bela cidade se não fosse governada há mais de 30 anos pelo Ali-Bábá e os 40 ladrões.
Quantos aumentos de bica reconvertidos em euros já entrou, para o bando do Ali-Bábá, pela ocupação do empreendimento da estrumeira.
Seria uma bela cidade,e como diz se pudesse respirar o cheiro a flores e os jardins sempre arranjados, infelizmente não é isso que os Olhnenses cheiram,e nos jardins encontramos montes de flores exóticas, largadas pelos cães.
As passagens de peões não é a morte de um homem como diz, mas poderá ser algum dia, pela falta dela, veja quantas pessoas atravessam a linha de caminho de ferro para acesso ao supermercado Inter-Marché, e as crianças quando saem da escola,a passagem aérea para peões foi prometida quando da construção do super-mercado, até hoje.
Diserta que não podemos levar os barcos de PESCA para o cerro da cabeça, pergunto: Quais barcos de pesca ? os que ancoram no verão frente há ilha da Armona ? se são esses não sei a que pesca se dedicam!
E cá no burgo do Ali-Bábá passa uma ria,que se não param de licenciar estacionamentos para barcos vai piorar, os profissionais da ria bem se queixam
Pura ficção,comparar o calçadão de quarteira com o nosso, está bem, está bem desculpe, não me tinha apercebido que o ALI-BÁBÁ e os 40 LADRÕES, e ROMEU e JULIETA são histórias de fantasia e Olhão será ficção?

DONAX TRUNCULUS disse...

Com 154 milhoes de euros para gastar no burgo do ALI-BÁBA,durante o mandato, até o meu filho que ainda é menor, fazia melhor.

mateus disse...

Falta de sal nos cozinhados de Olhão:
Dar uma no cravo a outra na ferradura, ficando-se à espera das inovações é que é mais triste.
Na generalidade, se no decorrer de 30 anos, nada tivesse sido feito, o grau de tristeza era medonho. Se sempre se condenou o tipo utilizado
na construção existente em Armação de Pera e Praia da Rocha, não me parece que estejamos muito longe
por este novo caminhar, de tais locais.
Eventualmente só o poderemos condenar e lamentar,quando estiver tudo feito e já não houver solução.
Também é correcto,é uma outra visão angular.
Primeiro vamos implementar a selva e depois domesticar os animais, bem
visto.
Continua-se a cheirar a merda mesmo no centro de Olhão, mas como isso não acontecia no passado não faz incomodo no presente/futuro.
A evolução é fazer pombais, espalhar cimento desordenadamente,
sem gosto e harmonia, lucro fácil e rápido, mas só para alguns,como é
óbvio.
A saia da democracia é só para quem
é abrangente, pois de contrário, se
manifestar outra opinião é colocado na prateleira.
Melhor dizendo ou se é boneco ou não há lugar para democracia.
Lâmpadas fundidas há muitas pelo concelho.
J.Mateus.

Anónimo disse...

Eu sou um simples cidadão, que mora á bastante tempo em Olhão. É já a minha terra!
O trabalho leva-me a viajar e a contactar com outras cidades algarvias, duma ponta a outra.
Todas as cidades têm vindo a evoluir, a progredir...não sei se no bom sentido, mas no sentido da modernidade.
Existem aberrações em todo o lado, melhores presidentes aqui ou piores ali.
Num país de portugueses que muito criticam, e poucos fazem, é complicado.
Tendo em consideração estes aspectos e muitos outros, é fácil ver que em Olhão, infelizmente não há visão de futuro.
Vão se aproveitando mal ou bem as oportunidades, as pessoas do "poder" aproveitam-se muito, e ao povo pouco é dito.
Gostava que muda-se isso na nossa bem amada cidade.
Agradecemos o que de bom foi feito ao Sr. Presidente e restantes colaboradores, mas está na altura de permitir que outras pessoas tenham uma oportunidade.
Temos que melhorar a nossa cidade e o nosso país!
Senão, em bem pouco tempo, só nos resta procurar outro!

mateus disse...

Há cerca de dois anos escrevi neste
blog, dando as coordenadas sobre construções ilegais, que são:

1-Longitude: 7º 45' 29.76" - O
Latitude: 37º 05' 10.56" - N
Cº da Maragota/ Poço da Areia

2-Longitude: 7º 44´ 40.22" - O
Latitude: 37º 04' 16.75" - N
Conduta de água/N125 (perto doJJ)

3-Longitude: 7º 44' 47.13" - O
Latitude: 37º 04´ 34.63" - N
Cº divisório conc.venda do Soares

4-Longitude: 7º 45' 39.82" - O
Latitude: 37º 03' 55.08" - N
Por de trás Gasol. Alfandanga

Pergunto:
Tais construções foram devidamente licenciadas?
Resposta:
NÂO. Porquê:
Porque no processo de licenciamento não foram pedidos pareceres à Reserva Agricola nem ao
Perimetro de Rega.
Então, donde se conclui, que mesmo assinado o licenciamento pelo actual presidente não está legal.
Nestes projectos acima referenciado
assinou o presidente só com base nos pareceres técnicos, "esqucendo-se" que é elementar as confirmações de outras entidades oficiais?
Mas, para uns o quero, posso e mando (prepotência fascisante),não
são necessários documentos, bastando apenas e tão sómente a informação e parecer técnico,mesmo que isso seja uma nulidade, pois é,
mas a responsabilidade é dos que
assinam os pareceres.
CONCLUINDO:
Por acaso o Olhão Livre e o Somos Olhão já pediram às entidades referidas RAN e Perimetro de Rega se foram emitidos pareceres para estas construções?
Não sei quem destes dois terá ou poderá pedir tais informações.
Se não o fizeram que o façam. Do que estão à espera?

Anónimo disse...

Que grande confusão de pensamentos que vai aqui. Nos anos seguintes ao 25 de Abril havia mais participação das pessoas e isso foi determinante na forma como a cidade se desenvolveu.Passados uns anos as pessoas foram levadas a deixar de participar e divorciaram-se da politica. Deixou de haver o olho fiscalizador do cidadão anonimo o que deixou a porta aberta para todo o tipo de oportunismos e de oportunistas.É verdade que o PS teve o seu papel no lado positivo mas tem toda a responsabilidade no que há de negativo e muito particularmente nos ultimos 10 anos de gestão camararia, com sistematicas violações do PDM,incumprimento das leis que regem sobre urbanismo e construção, quase nula a participação dos cidadãos em materia de ordenamento,opacidade das decisões, falta de transparencia na gestão da autarquia.
As obras emblematicas deste presidente estão ligadas aos fundos comunitarios e à forma como ´é feita a sua distribuição.
Aquilo a que o pessoal designa de desenvolvimento tem a ver no essencial com o sector imobiliario e isso deve-se aos empreendedores que nem sempre tiveram a atitude mais correcta. Tambem aqui se poderia ter feito mais e melhor se houvesse um melhor ordenamento e cumprindo com o que está em vigor.
Não vi aqui neste blog indicios de quem esteja contra o turismo, mas apenas a um certo forma de promoção turistica, sendo certo que a cidade e o concelho têm primeiro que pensar nos seus residentes de tal forma que os forasteiros sintam vontade de voltar e não uma zona onde os residentes acabem marginalizados.

Anónimo disse...

Pareceu-me ser bricadeira, embora ainda não seja a época do carnaval, quando ontem, um amigo meu me disse que o ps está com grande receio da votação do bloco de esquerda nas eleições autárquicas e, vai daí que,segundo a mesma fonte, o ps seguindo instruções precisas do senhor presidente da câmara e dos seus seguidores mais directos, resolveu passar ao ataque contra o bloco de esquerda fazendo circular na "vox populis um argumento político de peso" tão simples quanto isto:
"Não votem no candidato do bloco de esquerda para a câmara de Olhão porque é uma pessoa pouco recomendável".
Será isto um argumento político? Já agora tenho que perguntar o que fez de tão pouco recomendável o candidato à câmara de Olhão pelo bloco de esquerda? Pois é, quando esperava uma resposta desse meu amigo que divulgava na via pública tais informações a resposta foi o silêncio, pois ele também não sabia porque era esse candidato tão pouco ou nada recomendável.
Acredito que não será a última vez que ouvimos depreciar um adversário politico sem esgrimir argumentos políticos. Com o aproximar do acto eleitoral para as autarquias ainda muita tinta vai correr. Assim vai, infelizmente a nossa política e os nossos políticos e ainda se queixam que as pessoas não participam?

SAFOL disse...

e quem é recomendavél ? o cara dura que discrimina as pessoas de olhão,em favor dos patos bravos do concelho.
para se aprovarem projectos em zonas REN ou RAN ou em terrenos do PNRF,ou são da cor do presidente ou são da pandilha do cara dura.
ao psd tem um candidato que continua a acreditar no pai natal e que os meninos vem no bico da cegonha,pois caso contrário não aceitava em 2º lugar na lista à CMO o prf alberto que compra votos quando quer ser presidente da concelhia de olhão,e que é candidato ao parlamento e á autarquia ao contrário do que diz a "outra senhora,"que manda no psd.
o candidato da cdu? que aprova o programa Pólis, ria formosa,na A.M. e no dia a seguir diz que vai fazer queixa desse mesmo Pólis que votou a favor?
é essa mesma cdu que fez uma demolição da sua sede e que tem uma grua montada e licenças de demolição e de obras parece que não existem.
o candidato do b.e. até pode NÃO SER NENHUM REVOLUCIONÁRIO,ATÉ PODE TER TIDO EM TEMPO NEGÓCIOS COM OS SENHORES DO PODER,MAS SABE MUITQ MERDA DO QUE SE PASSOU E PASSA EM OLHÃO LÁ ISSO É VERDADE.VAMOS É LA VER SE FOR ELEITO VEREADOR ,NÃO SE VENDE COMO SE VENDEU O ZÉ SÁ FERNANDES EM LISBOA.
CANDIDATO DO MR É PESSOA HONESTA,NÃO É DE OLHÃO MAS TAMBÉMO CARADURA E O CASTANHEIRA NÃO SÃO.
O PARTIDO DO GAMBOA TEM ENORMES TEVE EM TEMPOS ENORMES TRADIÇÕES DE LUTA REVOLUCIONÁRI EM OLHÃO DEPOIS ECLIPSOU-SE,E HOJE PARECE DE 4 EM 4 ANOS A CONCORRER ÁS ELEIÇÕES,É POUCO PARA UM PARTIDO QUE FOI GRANDE EM OLHÃO ,VAMOS A VER A SUA POSTURA E ESPERAR PELO PROGRAMA.HONESTO É VAMOS A VER O RESTO.

Marreco disse...

Após a contrução do muro que nos impossiblita a passagem, a nossa unica exigência por agora é que nos arranjem uma solução de forma a passarmos por aquele sitio. Um solução que vimos noutro lugar na Fuzeta e gostariamos que contruissem aqui na Arte Nova é uma passagem para peões.
Durante mais de cem anos este caminho foi usado por nós cidadãos, para conseguir-mos chegar ao mar.
Até 1993, não só era possível passar a linha a pé, mas também de automóvel, porém devido ao mau tempo que se fez sentir nesse ano o caminho da parte de baixo da linha ficou apenas transitável a peões, o que se manteve até ao passado dia 9 de Setembro do ano corrente. Após o mau tempo de 1993, alguma entidade fez dois muros pequenos, um na parte de cima da linha para que a areia não fosse para a linha e outro da parte de baixo de para a areia não desbarrar, nesse momento também foi feito fosso da parte de cima da linha e ainda uma ponte pequena de forma a que as pessoas conseguissem passar a pé por cima desse fosso. Pontezinha essa que se manteve até à uns três anos quando a Câmara Municipal de Olhão passou alguns tubos no caminho que ligam as fossas (ao pé do mar) à rede de esgotos de Olhão, partiram a pontezinha, o muro de "protecção" da parte de cima, deixando a linha mais uma vez desprotegida contra a areia que quando chove muito, desce pelo caminho e tal como em 1993 em 2008 fez com que a linha ficasse cheia de areia.

Extraído Daqui

tóino disse...

o tóino já assinou o baixo assinado

Floripes disse...

No livramento concelho de Tavira e terra do actual presidente da CMO, a Refer também vai fechar a passagem de nivél mas vai fazer uma passagem superior.
Porque motivo as autarquias tratam os cidadãos de maneira desigual?
Não terão os moradores no sitio da Arte Nova o mesmos direitos que os moradores do Livramento?
E esse o presidente,que toma medidas tão prepotentes, que as pessoas querem voltar a eleger?
Espero bem que não.
Na altura do voto é que as pessoas podem castigar quem não zela pelas populações,como é seu dever.

mateus disse...

Por acaso há adjectivos qualificativos para comparar o Macário Correia ao actual presidente da câmara de Olhão?
Estão a comparar o DIA com a noite!

fuzetaman disse...

e de realçar o pequeno jardim que fizeram junto a maré a seguir aos esgotos desses apartamentos ,eu não vou falar mal a atirar culpas,a passagem de nivel era uma desgraça e continua a ser,acho bem fecharem,agora podiam fazer era um jardim onde estao a por esgotos e fazerem um acesso mas aereo e que caminho passe a ser pelos apartamentos.se apartamentos forem bonitos e trazerem gente bonita é claro que sao benvindos,ver pessoas interessantes,turismo como se vé em faro,tavira,deixem a vila evoluir,globalização para a frente é que é caminho.e quanto a ilha o mar é que manda,nao se metam tambem a estragar a boa maré que resta da fuzeta a retirarem areia,vale mais uma maré com alimento que areia deserto para se bronzearem,esta é minha opinião.