terça-feira, 15 de setembro de 2009

OLHÃO - AUTÁRQUICAS - SONDAGEM

A nossa sondagem vale o que vale, tal como todas as outras que são publicadas neste país. Estou consciente que ela não reflecte a realidade do concelho. Quando muito representará a vontade de uma parte dos leitores deste blog. No entanto, não é de desprezar o que ela nos diz.

O BE apareceu nas europeias e ninguém sabia quem eles eram. Agora, também não se sabe. Sabes-se, isso sim, que vai fazendo uns "bailinhos do campo" ali para as bandas da avenida. Para além de não se saber quem eles são, também não se sabe o que diz o seu programa, quais são as suas propostas. Mas e olhando para a votação que teve nesta sondagem, vê-se que há alguma mobilização. Será o suficiente?

O MRPP foi uma boa surpresa. Vivendo na clandestinidade e só aparecendo de quatro em quatro anos, sem se saber quem são os seus candidatos e as suas propostas, conseguiu suplantar o PSD e a CDU, ou seja, com algum trabalho de agitação e propaganda arriscava-se a ter um bom resultado.

O PSD "enviou" uma carta a meio mundo. Com uma mensagem frouxa, sem força, sem garra. Também não se sabe quem são os seus candidatos nem o que defendem. Sabe-se sim, que o prof. Alberto Almeida é o nº 2 da lista à câmara e que só serve para desacreditar a lista.

A CDU já f oi duas vezes às praças distribuir propaganda. Parte dela, pesada, maçuda de ler e com pouca substância. Falta-lhe garra, combatividade, agressividade. Mas, pelo menos, já se sabe quem são os seus candidatos...

O P"S" é cada vez mais do mesmo. Como qualquer partido ao serviço dos grandes interesses e com vergonha de se exibirem perante o eleitorado, encheram a cidade de outdoors que custam uma fortuna e agora põem umas miúdas de segway a distribuir a propaganda que eles não tem a coragem de distribuir. Tem dinheiro quanto baste para pagar à empresa que paga às moçoilas...

O P"S" a cada dia que passa, vai sentindo-se resvalar no abismo. Pelo sentir das gentes de Olhão, Franscisco Leal vai perder a maioria absoluta. Provavelmente não passará de um empate técnico com o PSD, que sem nada ter feito para o merecer. Arrisca-se até a perder a câmara para o Dr. Abundio, sem este nada ter feito. Não é de excluir que as próximas eleições ditam um resultado em que P"S, PSD e BE consigam meter dois e a CDU o restante.

Vamos aguardar...

18 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este mano Rio é de facto um caso serio na politica só que não se pronunciou sobre duas candidaturas a do Leal e a do Castanheira. Esquecimento? Não, simplesmente não se quer identificar politicamente mas já defendeu demasiadas vezes o Leal e a omissão ao Castanheira quererá significar alguma colagem do Castanheira ao Leal? Tambem acredito que não e trata-se somente de uma omissão. Resta-nos então o mais imcompetente dos presidentes que Olhão já teve e sobre nem uma palavra. Mas diga-nos lá mano Rui o que é que este cavlheiro já fez de positivo pela nossa cidade para que lhe possamos responder à letra. É muito pratico vir aqui ler e criticar o que é escrito mas já é mais complicado tomar uma posição. Diga então de sua justiça.

Anónimo disse...

engraçado o mane rui,conhece toda a gente politica em olhão mas parece que tem falhas de memória.por exemplo.o marinhe dos trapes actual vereador do ps,levou as 3 lojas do pai á falência depois de receber apoios da u.e.
adiante-se que fechou as 3 lojas e ainda hoje não pagou as indemenizações que devia ter pago.
andava de citroen AX a cair de podre e hoje tem um volvo.
o cara dura do leal andava a distribuir ovos de motorizada e depois de levar a cooperativa de stª catarina à falência conseguiu através do filipe ramires e do rc ser vereador e depois de muitas falcatruas inclusive forjar uma ficha de militante do ps ser presidente claro que tudo isso teve o apoio do seu amigo de negócios imobiliários.descendente de um homem do mar que foi ao brasil.de caique.
os futuros vereadores do PS tirando o cara dura do leal que já toda a gente sabe o que autorizou aos patos bravos de fora do concelho,na fuzeta construçãode umm condominio fechado a menos de 15 metros da linha de agua,em olhao os mamarachos do marina vilage construidos em cima de uma estrumeira. e um estádio municipalum pavilhão da escola da fuzeta e a escola c+s de moncarapacho construidos em terrenos que não são da CMO.(o srº advogado do cara dura sabe de alguns desses negóciostrafulhentos).
e o que dizer dos futuros vereadores ,"sombra" e "chalana",que compraram um viveiro com 2000 metros quadrados e expandiram-se,(sem autorização), para uma área de mais de 3 campos de futebol para o negócio dos carcanhois.
bom já nem falo do resto.
o prof alberto constroi onde quer e lhe apatece,já o mesmo não conseguiu o dr abundio que tentou comprar um terreno, com uma boa vista da ria, (ao preço da uva mijona) mas ao pedir a viabilidade de construção,a CMO lhe informou que não podia lá construir.
passado uns meses e ao passar no local verificou que estavam a construir.quer saber como ? pergunte ao seu lugar tenente,(profº alberto) pois ele é perito nessas questões(monte caeiro vivenda do alberto jrº e futuramente da alberta jrª.
querem saber mais gente que se governa à custa das influências do poder,perguntem ao sebastião coelho pois ele também sabe como construir edificios de 5 pisos sem elevador.
construir sem licenças e sem alvará perguntem ao cara dura pois quando o zé damasio faleceu nos apartamentos do sco estes não tinham licença,e eram 4 blocos de 5 pisos já todos edificados e em fase de reboco.
querem saber mais coisa precurem à judite que sabe disso tudo mas não actua.
e não vale a pena falarem do mr,pois estes o ultimo crime que cometeram foi enfiar uma lata de tinta pela cabeça do carlos martins(EM 1977) o antigo presidente,não o ex.cds e futuro prEsidente da cmo.
O J. VALÉRIO será um dos futuros vereadores,veremos se ele se porta como deve ser ou será outro sá fernades ou ana drago.que se vende ao poder.
o castanheira esse coitado ,o que percebe é de destruição de organizações populares,foi assim no avisar toda a gente é assim no somos olhão e é assim na apos.e ainda por cima aprovou o Polis e depoois foi fazer queixas.
o mane rui é de certeza um dos favorecidos dom,poder autárquico,resta saber qual dos ruis será pois há muitos ruis em torno do poder camarário,desde o falso sogro do cara dura,até ao ruizinho tantanito que o l.r. fez a cabeça em agua.

Anónimo disse...

Digam o que disserem o BE veio mexer com as espectativas de toda a gente.Ainda hoje escutei uma conversa interessante.Uma pessoa comentava que o PS ia ganhar de caras e o Professor Alberto que estava por perto entrou na conversa e disse olhe que não olhe que não não se esqueça do fenómeno do BE que vai alterar isto tudo.Que giro! até o PSD põe todas as esperanças no Bloco.Ah ganda BE.
Só por isso tudo já ganhou!AH GANDA JANICA se acreditares ainda ganhas as eleições a valer.Cuidem-se cuidem-se....

Anónimo disse...

Mosse que grandes lavadeiras tenham do

Anónimo disse...

até o marinhe dos trapes anda a pensar na vida dele,pois se não tiverem maioria,o lugar de administrador dos mercados vai à vida por má administração.
há comerciantes na empresa municipal mercados de olhão que tem rendas atrasadas há anos,ora ele como administrador já devia ter regurizado essas situações ou está a espera que passe as eleições.e os gritos na praça do peixe e os comerciantes a fumar também estão há espera que passe as eleições,e o peixe de refugo que é vendido na praça,do peixe o maçarico do veternário herdou a falta de vista do antigo veternário ,que olhava para o lado em determinadas bancas,onde o peixe tava farto de andar da banca para o frio,e do frio para a banca á espera que chegasse o sabado para se descartarem de tudo.
os mercados de olhão são o espelho da CMO,funcinários vão-se reformando mas novos não são recrutados,e o actual fiscal tem ordens de cala e consente tudõ pois estamos em periodo eleitoral,se é assim nas praças o que será no resto dos serviços.
quando o joão dólhão for vereador essa merda vai mudar? ele diz que sim mas eu duvido e só vendo,vou acreditar.uma coisa é certa os barões da politica estão em panico em olhão.

Anónimo disse...

Não vale apena escrever mais neste blog porque quem nºao tem opinião igual á vossa é pura e simplesmemt eleminado.Até depois das eleiçoes um abraço do mano rui

Anónimo disse...

Parece que agora depois de tanto idolatrarem o joão pereira começam por chama-lo de joão de olhão .Eu como olhanenese que sou tenho vergonha de ouvir tamanha barbaridade porque olhão não tem filhos dessa estirpe e esse senhor não é filho de olhão mas sim filho de faro de onde foi corrido há já alguns anos. assina zé de olhão

Anónimo disse...

olhe que não olhe que não o joão dólhão é ,mesmo,o dólhão.

Anónimo disse...

F. Leal aqui? Outra vez? Naaa, salga salga e manda pó Norte!

Anónimo disse...

O mano Rui, ficou pelo caminho-
Na verdade quando lhe pediram as alternativas, ficou borrado, melhor dizendo,desculpou-se que quem não era das cores do blog não era bem aceite. Desculpa de mau pagador, o que é normal, pois se o padrinho fica sem força, lá se vão as facilidades. Não é assim mano rui?
Em democracia, não existem filhos, nem enteados,e, em Olhão proliferam só filhos.
Até mais ver.

Anónimo disse...

Leal não diz a verdade,em declarações à TSF:

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1363706


(entre o minuto 5 e o minuto 7,5 do bloco noticioso)

Anónimo disse...

Os homens sérios do B.E de Olhão são:
João Valério - Accionista quase Maioritário da Segurança Social de € 600.000,00, Accionista quase Maioritario das Finanças € 900.000,00
Accionista de PME de Olhão (Fornecedores) - 1.000.000,00.
Este homem muito rico, pelo valor de acções de detem defendo os pobres, quando tinha a sua empresa de Construção J.Valério, Lda não
pagou a ninguèm até foi noticia
na SIC pelos protestos dos trabalhadores.

Os outros que não dão a cara neste blogue, com o homem da Ria Formosa que como a Mulher não quis ser escrava dele nem mais mal tratada, deixou-a com a filha num cubiculo no Siroco de de lá aranjou uma nova escrava Ucraniana que já é legalizada e até já tem cartão de Mariscadora para o ajudar a praticar a arte Legal(sim este tudo o que fazem é legalidade deles)do arasto de barco com arco de malha fechada (Raco Raco), este mesmo que sempre andou nas artes de redes legais na Ria.

Força, continuem.

J. valério disse...

o sombra e o chalana do ps roubaram terrenos ao dominio publico maritimo pois compraram um viveiro com 2000 e hoje tem uma area de mais de 3 campos de futebol,para criarem carcanhois,com dinheiros da união europeia. o cara dura em vez de construir o aquario onde hoje é o marina village,aprovou a construção de mamarachos em cima de uma estrumeira,e que tinha caves no projecto inicial,para alcançarem um maior nº de apartamentos,depois de aprovados esse nº cagaram-se para as caves e para o estacionamento e a CMO vai agora fazer o parque para o marina vilage.é mel é mel,e quem trabalha com o mel e não lambe os dedos,o mélinho assim que saiu de vereador foi logo para técnico desse empreendimento.o mesmo mélinho aprovou em terrenos dele caves onde vai passar a 125.ou seja uma estrada publica vai passar por cima de caves privadas .só na CMOé que acontece palhaçadas destas.

ol disse...

Meus senhores:
Se é para voltar ao mesmo regabofe de se falar da vida pessoal de cada um, ficam desde já avisados que os comentários passarão a não ser publicados. Uma coisa, são as questões políticas e se alguém, seja de que partido for que tenha cometido alguma irregularidade ou ilegalidade, deve ser denunciado. Mas saibamos separar as coisas, aquilo que é relevante do supérfluo. O que interessa ao blog é essencialmente a denúncia política...

CATATAU disse...

muito bem dito sr. ol
assim é que é
só denúncias políticas

DONAX disse...

Apoiado Catatau, se têm de criticar a vida privada de cada um façam-no na presença do visado.
Nada temos com a vida particular de cada, mas sim com a atitude política.

Anónimo disse...

Olhão está ao RUBRO…Quente e FOFO!!
Não, não é pelo Olhanense estar na 1ª divisão, mas sim pelas autárquicas 2009 ter um candidato na oposição, como à muito não se via, há ALTURA do Engº Leal (candidato do PS que é o detentor do trono e o principal candidato a Ganhar as eleições, aliás, diz-se que este abandonará o trono, dois anos após as eleições, deixando o lugar para o Pininha, deixando a Célia de Beço!)
Abúndio, candidato pela coligação PSD/CDS/MPT/PPM e mais alguns, homem que respeita e que exige respeito, (pelo menos assim parece), é o seu opositor, Homem Humilde, com determinação, com postura e dedicação ímpar!
Há muito não se via na política em Olhão duelo tão acesso!
Mas nem só por aqui se fica o DUELO, o Bloco de Esquerda quer se afirmar como um candidato de peso e ao som da música está a consegui-lo, atraindo os mais necessitados com promessas loucas mas atraentes para quem vê no Bloco a oportunidade para sair ou vir a ser beneficiado!
Falta a CDU partido de muitos crentes, que zela pelos direitos do trabalhador mas que EXPLORA quem trabalha, (sim explora, pois todo o trabalhador deve ser renumerado) ”exigindo” aos seus elementos de mesa de voto, o valor que estes deveriam receber em proveito do "BEM" partido, enchendo os bolsos de alguém!
Os dados estão lançados
PS, PSD/CDS/MPT/PPM, BE, CDU
Dia 11 de Outubro Saberá o numero que lhe calhou!
Para mim, é-me indiferente, NÃO JOGUEI e Não VOTO!
Nem em Branco!
Também como diz o velho ditado:
Não quero saber da razão…Quero é discutir!!!
Ganhe quem Ganhar, eu, espectador atento da miséria Olhanense!
Digo!!
Olhão está ao Rubro… Quente e Fofo!!!