sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Os pequenos caciques

Se em Olhão Francisco Leal é pela sua actuação um cacique, o cacique mor, no resto dos órgãos autárquicos estão também outros encadeirados na pessoa de alguns presidentes de Junta de Freguesia.
A propósito das reuniões, para a designação dos membros das mesas de voto para as eleições legislativas, realizadas recentemente, decorridas nas juntas, presidentes houve que quiseram dirigir os trabalhos e impor a sua vontade quanto à composição das mesas com integração da sua clientela eleitoral.
A atitude vigilante da generalidade dos partidos da oposição quanto ao cumprimento da legalidade processual, impôs que na Junta de Olhão e de Pechão, os respectivos presidentes de Junta ou seu substituto, tivessem que ficar remetidos conforme a Lei 47/05 a assistentes, sem intervenção nas escolhas, com o pesar dos mesmos por não verem conseguir impor a sua vontade.
Em Moncarapacho, o freguês Marcelino, ainda ficou a dirigir os trabalhos mas não conseguiu impor a sua vontade na composição.
Em Quelfes e na Fuseta, do que é conhecido tudo terá corrido anormalmente, bem.
Estamos perante uma situação que começa a ser diferente do que tem ocorrido nas anteriores eleições, a fiscalização pelos partidos dos processos eleitorais no concelho, em que o culminar vai ser mesmo com as eleições autárquicas, onde mais se verificam as pressões de manipulação da livre expressão de vontade que deve ser o acto eleitoral.
Também tem estado aqui nesta mudança de atitude, pela oposição, as denúncias públicas e a actividade pela cidadania que temos assistido nestes últimos tempos.

63 comentários:

Anónimo disse...

Tu RC quem sempre foste um grande amigo da democracia vens agora emitir opinião sobre a feitura das listas eu pergunto que sabes tu de democracia para faleres assim dos partidos que sustentam este país e que salvaram este país da bancarrota que o teu partido(MRPP) o queria jogar? por favôr cala-te . do mano rui

L. Guia disse...

o cara dura não é cacique é ditador.os zequinhas de pechão a grancindinha caloteira(que não paga ao brisas do sul,é e que se serviu dos camiões da CMO para arrancar as laranjeiras da sua horta em quelfes),e outros,esses é que são caciques.
o cara dura rodeia-se de pequenos caciques e de uma rede de bufos bem organizada,só assim o cara dura tem mantido o poder durante estes anos todos.
o reinado dele vai acabar,pois mesmo que o ps ganhe as eleições em olhão o joão dólhão vai-lhe fazer a vida negra.
já começou com as mesas de voto.
vamos ver se o ditador cara dura e os outros caciques vão andar de mes em mesa a distribuir bacalhaus como até aqui.
o joão dólhão jura que não.

Catatau disse...

Fala-se que o Zequinha de Pechão ia tendo um AVC com os representantes de todos os partidos a exigirem que se senta-se fora da mesa e a nõ deixá-lo intervir, porque também não podia.
Vai ser o bonito quando não deixarem entra o Leal mais o seu séquitor para a distribuição das bacalhauzadas.
O Leal e o Castanheira vão passar-se.
do mano Catatau

ol disse...

Mano Rui:
Cada um de nós tem a sua concepção da democracia. Para si, a democracia é o aumento das grandes fortunas, é o enriquecimento ilícito, são os BPN, BPP, BCP, são os Freeport e Cova da Beira, são o terminal de contentores Alcântara e as auto estradas do centro. Aqui em Olhão, são as obras que uns podem fazer e outros não, são a cunha e o "cartão rosa" para o emprego, são os Marina Village e a Quinta João de Ourém, são as construções na Quinta da Nau ou na Quinta das Âncoras.
Este governo concedeu avales à banca mas esta "roubou" casas a muita gente que ficou impedida de pagar e o banco do estado, a CGD, demitiu-se de uma coisa de extrema importância que é obrigação do Estado: a função social. A demagogia de Sócrates com a educação, a educação que você defende. O Estado demite-se de dar a educação gratuíta, de fornecer os manuais escolares. Se o ensino fosse gartuíto não fazia sentido as isenções fiscais. Quem pusesse os filhos no privado, que pagasse. Na Saúde, o mesmo. Degrada-se o serviço público de saúde para obrigar muitos cidadãos a recorrerem ao privado, para satisfação dos lobbyes dos médicos.
E a Justiça? Você tem dinheiro para pagar aos advogados que quiser. Pode recorrer aos tribunais porque tem dinheiro que lhe permita dar entrada de um processo. Mas o cidadão comum não tem.
Pode-se não gostar de Gonçalo Amaral mas aquilo que o tribunal fez mais não é do que censura, é o vergar a cerviz aos interesses da política inglesa, é a cobardia da nossa classe política que não é capaz de afirmar a soberania do nosso Estado.
São gente como você, Mano Rui que tem ajudado a degradar a democracia, você que tem sido servido pela câmara e que se tem servido dela, você que não está interessado nos problemas dos outros mas sim no facilitismo que lhe possam conceder...

Anónimo disse...

este mane rui cheira-me a pulga.
o que foi a benção das listas do cara dura no hotel da maragota.
vai mas é pra reforma, que já tens idade para isso,antes que em vez de andares a ganhar o ordenado da CMO e ás 9.30 tás logo no suiço a beber umas bejecas e nós a pagarmos o teu o ordenado,para andares a extorquir envelopes.

Anónimo disse...

parece que este blog é mais do b.e. e do ps que do mr pois só assim se compreende as sondagens.
o que é certo é qie o leal não dorme descansado só de imajinar que vai ter como vereador o joão dólhão.

Anónimo disse...

Ao Mano Rui devo dizer que o RC não se pronunciou sobre as listas mas sim sobre a composição das mesas das assembleias de voto. Não teve nem podia ter qualquer interferencia como os autarcas estavam tambem eles proibidos de se peonunciarem sobre o assunto. É de lei. è curioso que o Mano Rui se venha agora insurgir contra um acto de transparencia do que deve ser uma assembleia de voto. Deve estar habituado a que a Camara sem oposição durante tantos anos fizesse o que muito bem entendesse mas parece que esse ciclo está a chegar ao fim.

Anónimo disse...

Tu OL tambem defendes o rc porque és igual a ele como és igual ao A.Terra,todos vocês são defensores de um certa liberdade e têm agora um grande aliado o J.Valério que pensa ser vereador da camara de olhão mas na minha modesta opinião seria uma veradeira desgraça para olhao se esse homen alguma vez tivesse um lugar de autarca mas na democracia que eu defendo isso será possivel porque o povo tem a liberade de votar em quem quer mas se fosse na vossa democracia só votava quem fosse do vosso partido, não é assim OL. cumprimentos do MANO RUI

Anónimo disse...

o joão pereira até os come.
em pechão o zéquinha está furibundo.
e em olhão a gracindinha anda perdida.
o,poder anda-lhes a fugir ,só quero ver quando forma corridos das assembleias de voto quando forem distribuir bacalhaus no dia dos votos.

Anónimo disse...

Esta sondagem por acaso está muito bem feita já vi que o leal vai ter que ser verador do j.valerio ó rai querem ver o rui pulga vai para a reforma e que o povo vai fiscalizar todo o lixo e obras que existem em olhao, desta vez quem quiser ter favores tem que arranjar muitos envelopes e muitas notas porque o j valerio nao trabalha mais barato que o pujga

Anónimo disse...

Quem disse que o PS não vinha a este blog engana-se.Aliás nas outras votações aqui nunca houve tantos votos no PS.Isto só demonstra que os homens estão aflitos com a votação no janica de Olhão.Agora estranho é a votação no PSD.Ouvi dizer que ninguém acredita no Abúndio porque não os teve no sitio para afastar o Albertinho.Por isso devem estar votando no BE.Isto está um caso bicudo.

um professor que não esqueçe como foi tratado disse...

O BE por este andar ainda vai ganhar a Câmara e o mrpp vai eleger um verador.Ai Leal Leal,não sei como te vais safar desta.Já não dromes sossegado.Imagina os votos que o Bloco vai ter nestas legislativas em Olhão e depois transpõe-os para a Câmara.Não penses que estas pessoas que vão votar Bloco agora mudam depois para o PS para as autárquicas.E sabes porque não?Porque estas pessoas nunca mais votam PS seja para o que for.PS nunca mais seja na Câmara seja em que eleição for.ESTAMOS FARTOS!!!

Anónimo disse...

Força J.Valério, contigo em vereador até os comemos vivos,está a aproximar-se o ajuste de contas com o cara dura,já se sente o nervosismo da cacicagem.
Mesmo que no dia da A.M. a televisão dê futebol,vou estar na A.M. só para ver J.V.

Anónimo disse...

Com 11 SETEMBRO CAÍU A PLACA IDENTIFICADORA DA OBRA DA SÉDE DO PCP.

Marreco disse...

Ouvi dizer que o Chico Cara dura e o Marinhe dos trapos comeram umas ameijoas apanhadas na ilha da lébre e que agora estão os dois internados no Hospital de Faro com uma gastro-enterite.
Não desejo o mal de ninguem, mas Deus ás vezesw escreve direito por linhas tortas.
Espéro que tanto o Presidente como o vereador recupérem depressa e que pelo menos tenham aprendido a lição.

Anónimo disse...

O j.valério logo pergunta aonde está a placa.

Anónimo disse...

O j valério vai ser o vereador dos bailinhos e dos corridinhos e fiquem asaber que o marinho já esta bom foi ´so uma diarreia com os nervos da musica que tem que ouvir das festas que o bloc faz em frente a sua casa um abraço do mano rui

olhão hoje cheira a merda disse...

o cara dura e o marinhe dos trapes apanharam uma caganereira,por causa das amêijoas.
essa é boa com tanta propaganda que fazem ao bom estado que está a ria e cagam-se todos.
o cara dura devia era cagar os milhões que tem posto ao bolso assim como o marnue dos trapes que não sendo vereador volta para mamar na administraçaõ dos mercados de olhão.
também se diz á boca cheia que houve um viveirista que foi apanhar essas amêijoas de propósito à ilha da lebre para darem ao leal na festa da maragota.

Anónimo disse...

tá encontrado o causador da merda toda que se tem passado em portugal e nomeadamente em olhão:o Mrpp.
coitados tem governado portugal mal e porcamente deixando que todos os paíse da europa nos ultrapassem.e que olhão tenha chegado ao estado em que está com 2114 desempregados inscritos no centro de emprego fora os outros que não estão inscritos ou seja olhão é o concelho do algarve com maior percentagem de desempregados no algarve.
olhão é dos concelhos abrangidos pela ria formosa mais poluidos na ria e em terra mas a culpa não é do ps que tem governado olhão desde o 25 de abril a culpa é do Mrpp.
coitados do ps,que se servem dos camions da CMO para arrancarem as larnjeiras do sogro e do pai como aconteceu há 3 semanas com o joão peres e a gracinda da junta de freguesia.

Anónimo disse...

O Mano Rui está muito participativo o que é bom embora às vezes leve umas respostas desagradaveis. No entanto cai em contradição quando fala de democracia pois não teria oportunida de se pronunciar aqui, como os daqui não conseguem participar dos blogs do partido que defende tal como acontece com outros partidos.

atento disse...

no blog da cdu a censura é mais que muita não é um ser?
os outros partidos nem seuqer tem coragem de fazer blogs pois sabem que vão levar na carola.
até hoje no olhão livre toda a gente pode botar faladura,embora alguns não o mereçam mas tá certo é democrático.

Não fosse eu de olhão disse...

Que se caguem, para a próxima façam as ETARs como deve de ser, obras de cinco estrelas longe da ria, arranjem os esgotos, estradas, jardins, façam obras nas escolas e acabem a tempo, prometam e construam o QUARTEL DOS BOMBEIROS, arramjem um espaço para o lixo do concelho que não contamine os solos, deitem abaixo as casas de férias das ilhas para que fiquem mais naturais,pois quem lá quiser ir, vá de manhã e volte à noite, e assim com estas medidas e outras talvez ganhem eleições com orgulho, e não pelo simples facto do PODER, sirvam o povo que é quem os elége e é para isso nada mais. Não é para se servirem do povo.

Anónimo disse...

Curiosidade esta a de se culpar os outros pelos erros que o poder comete. Ao longo dos anos os ministros das finanças e os economistas do sistema não acertaram uma unica vez na taxa de inflação prevista; as previsões macro-economicas falharam sempre; as empresas publicas sempre deram barraca como se os conselhos de administração não fossem nomeados pelo poder; a crise que atravessamos é por culpa do vizinho do lado e não pela acção ou inacção do poder; a população em geral cada vez aperta mais o cinto ao mesmo tempo que toda a escumalha de especuladores aumenta a fortuna. Estamos no principio do fim da crise sem se projectar o inevitavel aumento dos combustiveis ou a subida das taxas de juro; incumprimentos, isso já passou só que quando chegar o momento a grande maioria vai perder as suas casinhas.
Lindo país este.

Anónimo disse...

as casinhas das ilhas vão todas à vida depois das elições e eles caladinhos que nem uns rartos.
essas casa fazem mal,mas as casa dos muitos ricos já não fazem,como no ancão onde estão construidas mansões de luxo em cima da ria e a menos de 50 metros da água da ria, segundo se fala CR9 ou seja o cristiano ronaldo já entrou com um projecto de mansão na zona do parque a revolta é já mais que muita,assim como a mata que vão derrubar nas proximidades da quinta do lago.esta merda não faz mal ao ambiente só as barrecas dos descamisados nas ilhas é que fazem.

Anónimo disse...

As regras eleitorais devem ser cumpridas por todos. E sabemos que existem abusos por parte dos presidentes das Juntas de todo o Concelho e também em Moncarapacho, que apesar de pertencer ao concelho de Olhão é como se fosse um parente pobre deste Concelho.
Mas também é para terminar com esses abusos que existe CNE e os representantes e delegados dos partidos, esses senhores que tenham tomates e que exijam a legalidade.
Agora não façam acusações gratuítas, porque em vez de construírem aqui um blog de opiniões e de oposição de qualidade têm um blog para lavar a roupa suja, e de mexericos pior que os das beatas.

Anónimo disse...

Ao comentador das 10.13 devo dizer que todos nós comentadores e autores, creio, gostariam que este blog não se transformsse numa lavandaria, mas tal é quase impossivel, tal o descontentamento geral. Se as acusações fazem sentido ou não, não sei. Sei que algumas são de dificil prova, mas os atingidos poderão sempre responder. Lembro-lhe que a corrupção é quase impossivel provar e quando se consegue dá naquilo a que temos assistido. A falta de transparencia de alguns agentes e titulare de cargos publicos são susceptiveis de criticas que normalmente são consideradas acusações, mas que se tivessem outro tipo de atitude não viriam a lume. Ou será que devemos ficar silenciados perante o que vimos e ouvimos no dia a dia?
Toda a gente fala em indicios quando não mesmo de corrupção. Que fazer?
Aquilo que tem sido feito nas disputas eleitorais, a começar pela escolha dos elementos que compõem as mesas até às bacalhauzadas nas mesas de voto não merecem o repudio de todos?
Quem tem usado e abusado destas situações não deve ser denunciado? Será isto acusação?

Anónimo disse...

Não reconheço que tenha alguma vez entrado em contradição porque não sou PS mas sou um cidadão que defende a verdade e a verdade não está no vosso lado.Quando falam em democracia deveriam saber que nem tudo o que vos dizem é verdade e como tal deveriam indagar antes de publicitar o que não fazem e que levas as pessoas a pensar quais serão os vosso propósitos.Para mim que os conheço não é novidade o que vocês são uma cambada de inuteis que sempre viveram e vivem á conta da sociedade que atacam. um abraço do MANO RUI

livre e independente disse...

pois inflismente este blog diz estar pela verdade mas nao este blog esta é contra os politicos actuais (socrates e leal)
seria bom ser um blog livre e independente como diz ser masnão é

is to é minha opiniao

se quiserem apagar o comentario apaguem assim se verá.........

ol disse...

Aos Mano Rui e Livre e independente: cada um tem a verdade que quer e merece. Nenhum de nós é detentor da verdade absoluta e muito menos quem tem passado pelo Poder. Estes 35 anos tem mostrado quem se tem servido da sociedade, quem a sociedade tem sustentado. Os parasitas que fazendo parte do Poder ou gravitando à volta dele não nos merecem qualquer consideração.
Temos como alvo preferencial Sócrates, Leal e o P"S" porque são eles quem estão no Poder, são eles quem abusa, são eles quem faz censura (caso TVI, Xutos e Pontapés, Público), são eles quem sugam os impostos de quem trabalha para dá-los aos grande capital (BPN, BPP, BCP, Mota-Engil, GALP, avales à banca privada...), são eles quem tem tornado este País o atraso que se constata. E iremos continuar a denunciar independentemente de quem estiver no Poder. A CDU já tem sido alvo e o BE quando passar a estar representado na Câmara e na AM também se sujeitará à nossa critica sempre que entendermos que assim deve ser.
As asneiras, os erros do Poder não nos podem ser assacados. O nosso papel é o da denúncia daquilo que consideramos injusto, incorrecto, irregular ou ilegal, para vosso desgosto...

Anónimo disse...

Pois é OL lá estás tu outra vez a dar liçoes de moral aos outros tu que não deves ter essa presunção porque se tivesses coragem dizias a todo mundo quem eras e assim ficavam todos a saber que és um filho da mamã e que só sobrevives graças á mamã que pelos vistos anda chateada com o leal e arranjou estes caciques a quem dá de comer para sustentarem este blog onde tu ol és o braço direito dela, mas quando acabarem as eleiçoes tu e a tua ma~e vão ter que prestar provas de tudo o que dizem aqui neste blog, por tudo isto que escrevi já percebes que sei quem tu és. um abraço mano rui

ol disse...

Mano Rui: pelo menos ainda tenho mamã embora o meu vencimento seja fruto do meu trabalho. Quanto aos meus amigos não vejo em que é que lhes possam pôr o título de caciques. Talvez tu, meretriz do "sistema", possas ser um cacíque...Fica bem ruizinho

Anónimo disse...

esses púdicos todos ofenderam-se com a palavra cacique se calhar receberam alguma herança,para virem defender os caciques.
cacique é pouco para o cara dura ele é é ditador,e os que o encobrem é que saõ caciques .

Anónimo disse...

A dona do blog não deve pagar mais aos autores do que FL paga ao Mano Rui para vir não só defendê-lo como ainda mandar vir contra os opositores.Se estão à espera de eleições para mandarem alguem a tribunal então é porque algo não bate bem, enquanto, pelo que sei do outro lado já avançaram com uns processos contra o presidente. De que lado está razão? Bom seria que ninguem tivesse razões de queixa contra a autarquia; as decisões até poderiam ser polemicas desde que transparentes e do que tenho lido e observado são tudo menos isso.
Mano Rui você até pode defender um modelo de desenvolvimento diferente da outra parte, mas que haja limites para tudo.Diga-nos então que especie de autarquia defende, porque este modelo só serve os interesses de meia duzia de novos ricos.

Anónimo disse...

Se o Mano Rui é quem penso ele é que já esteve na bancarrota e só um sistema destes poderia recuperá-lo. Não tenho idade para isso mas do que aprendi o MRPP nunca foi poder como poderia então levar o país à bancarrota. Apesar da minha juventude dá para perceber que quem está no poleiro está bem agarrado e não quer largá-lo e ataca tudo e todos que nunca estiveram comprometidos com a governação saida em 74.

Catatau disse...

Se a moda pega vamos ter o Castanheira a pedir desculpas pelo que tem andado a fazer no dia das eleições nas mesas de voto e a lamentar o que escreveu no Fórum Olhão a propósito.
É que o CDU António Paula Brito já vei reconhecer que o PCP tinha cometido umas ilegalidadezinhas, assim pequeninas no tamanho de um cartaz e de uma licença do IGESPAR na sede, num comentário ao post do a.terra "A CDU apoia F. Leal!".

mateus disse...

O reinado do Ali Bá Bá e dos 40 ladrões está a terminar!
É de salutar a discussão a que se assiste neste blog.
Cada um é como cada qual, assume a sua responsabilidade e não assopra
para o vizinho do lado, assim se pratica a democracia.
De momento, ou até mesmo nesta altura pouco interessa se é o BE ou MRPP, quem vai ganhar as próximas eleições autarquicas o objectivo é afastar de vez os actuais elementos camarários.

Anónimo disse...

Realmente para quem não se interessa muito por politica, nota que olhão assim não pode continuar.
É muito poucochinho!!!
Temos que mudar a liderança da CMolhão, pois para que não se interessa por politica, não se vê futuro nenhum. Não há estratégia para a cidade! Só tricas e tricas e os que estão no poleiro a tratarem bem...deles próprios.
Têm que haver mudança!

Anónimo disse...

Para CATATAU,nós explicamos e voçê complica,parvos são as pessoas que lhes dão explicações,.
Não vale apena explicar a quem não quer entender,não é pratica na cmo
ter obras sem placa?
ou é caso unico?porque não pergunta na cmo?se não se explica,lá vem a teoria da conspiração, se tenta esclareçer é sempre duvidosa a tentativa.

Anónimo disse...

Oh Catatau, então agora que o AT se calou vem você levantar novamente o problema da placa da obra na sede do PCP. Parece que já foi explicado que se há algum responsavel será o construtor e a possivel falta de parecer do IGESPAR será de todos menos do promotor. Vocês querem é confusão, porque estamos em vesperas de eleiçôes e a CDU pode sair prejudicada com isto.

CATATAU disse...

Oh Catatua respondona, então tu não vês que quem está a ser prejudicado com isto é o povo que está a ser enganado, porque estão a fazer uma obra e ocultam-lhe o que pretendem fazer, não colocando a placa informativa, iniciam uma obra sem se saber se fica protegido o interesse colectivo na conservação do património construído num local sujeito a protecção especiale prejudicado por uma obra que não cumpre prazos de execução em que até a grua ao fim de 2 anos começa a fazer parte do enquadramento paisagistico como poluição visual na zona histórica de Olhão.
A grua está para o local como o Mamarracho-Village para a Barreta.

Anónimo disse...

o catatau das 9-50 que está muito preoucupado com que a cdu fique prejudicada deve ser o mesmo que não tem preoucupação com o esgoto do T que corre em céu aberto

Anónimo disse...

o comentarista das 11.24 está equivocado. Todas as duas situações são da responsabilidade da autarquia que não fiscaliza o que tem de fiscalizar. Se as obras estão ilegais ou irregulares compete à camara pronunciar-se. Não venham é com historias de que o PC está feito com o PS neste tipo de negociatas.

Anónimo disse...

Catatua Respondona diz que se este blog não fosse financiado pelo capitalismo não teria nem uma pequena parte da visibilidade do blog do Castanheira. Assim compreende-se que o blog do Castanheira apenas tenha 5% da visibilidade do Olhão Livre. Do que servem 5 minutos de verdade contra 100 de mentira? Deixem o homem em paz que ele há-de ser eleito e aí vocês vão baixar a bola.

CATATAU disse...

para Catatua, confirmas as minhas suspeitas- este blog é financiado pelo capitalismo, quem mais tem dinheiro para pagar para vir para aqui fazer visita e comentar.
O Castanheira é que está com azar não tem já financiadores de jeito - a União Soviética colapsou, já só lhe resta alguma subvençãozinha da Coreia do Norte que deve ser tão pequena que só deve dar para a tinta que gasta em escrever aquelas arrozoadas maçudas com que afugenta os camaradas que visitam o seu blog.
Tens razão Catatua, é das que eu gosto, esperta, inteligente e CDútil.

Anónimo disse...

Entao que lindos bailes vai na nossa avenida, e ninguem comenta, que estranho, ninguem fala do BE, porque, tanta coisa a para dizer.

Anónimo disse...

se os ciganos votam Ps, não sejas cigano não votes ps.

Anónimo disse...

Já agora, a festa da Av. é boa, muita música, mas deviam dar o exemplo, quando se critica tudo No Sábado, de manhã o passeio da Av. era lixo a céu aberto, os copos da cerveja por todo o lado, a pobre da funçionária, perdeu 1 h. a limpar a porcaria dos festantes? para a próxima, peçam contentores?

Anónimo disse...

bem observado. será esse o exemplo que queremos para a sociedade,e para a nossa juventude?
quant ás festas e festinhas de realçãr que cada um na 6ª feira fez as festas á sua maneira,a cdu no franguinho encheu a sala ,mas há quem diga que se encontrava gente de todo o algarve.
o b.e. fez mais uma festinha popularucha,em que até a levanta foi lá,beber e comer à borla.
o ps fez a festa deles no auditório onde mais uma vez foram mais os convidados que os pagantes.
quem dá contas das festas do auditório,será lógico a CMO suportar a despesa dos artistas,uns muito bem pagos, se a receita da entradas fica muito além das despesas?
será que em época eleitoral tudo vale?

Anónimo disse...

Eu penso que tanto o João Mateus como o OL não devem ter tanto ódio ao leal porque não se devem esquecer o que ele lhes deu quando andavam atrás dele .Não quer dizer com isto que alguma vez foram caciques mas que foram um pouco lambe botas foram não vale a pena esconder essa faze das vossas vidas. um abraço do MANO RUI P.S. não vale a pena falarmos em bancarrota mas falemos em favores que não se fizeram e que geraram este blog.

Anónimo disse...

Os bailes na avenida ainda vão dar que falar porque a cdu tambem quer dar bailes no largo da igreja e o padre luis não alinha nisso porque segundo ele em frente á igreja nada de abraços só apertos de mão e mesmo assim só com luvas tudo por causa da gripe a o que parece não afectar o j valerio,este homen não há nada que o pare até parece ser o socrates há um ano atrás, força j valerio até os comemos no dia do juizo final um abraço do mano rui

Anónimo disse...

Mó quem será este mano rui? o gajo até parece que conhece bem a malta do blog será que é algum gajo que não deixaram entrar para bloguista? Diz lá mano rui quem es tu mó.

Anónimo disse...

o ps a nivél nacional anda perdido com a hipótese de perder as eleições.
o engenheiro até ja contratou o palhaço do alegre para este no sabado actuar ao seu lado.
cá pelo burgo o marinhe dos trapos está ainda a recuperar da caganera apanhada pela ingestão de amêijoas da ilha da lebre .
e as festas e festarolas começam a fazer estrago.
a comitiva xuxa começa a pensar que afinal pode não ganhar com maioria absoluta e até pode mesmo não ser o partido a ter mais votos.
mesmo o abbundio acreditando no pai natal disfarçado de prof alberto.
tirando os cartazes,com a fronha do abundio nada tem feito,assim é que querem ganhar as eleições autárquicas em olhão?
até na net o psd leva porrada do pequeno mrpp.

Anónimo disse...

Srº Presidente Francisco Leal diga se já mandou vêr o que se passa na rua do auditório com aquela obra que esta desalinhada? de quem é essa obra? será que nem todos têm que alinhar como diz a lei ou aquela obra é de alguma ali(nh)ado seu? responda porque todos merecemos uma respostas e se não responder vai perder o meu voto porque eu acredito em si não me desiluda um abraço mano rui

Anónimo disse...

O MRPP pode ser o mais pequeno em numero de eleitores mas pode ser o maior em termos de principios politicos. A sondagem feita por este blog vale o que vale, mas ainda falta cerca de um mês até às autarquicas e o dr. Abundio ainda pode vir apresentar algo que vá de encontro às pessoas de Olhão. Por enquanto nada fez, talvez porque o resto da companhia não tenha interesse, mas pode fazer uma surpresa. Atenção.

Anónimo disse...

O mano Rui já recuou na questão da bancarrota; agora não é bem assim; parece que fala a voz da experiencia sobre bancarrota. Mas continuam a haver parasitas que vivem exclusivamente de expedientes urbanisticos e imobiliarios, não será Ruisinho? O que é que te doi?

Anónimo disse...

o mrpp é o unico partido que concorre em olhão que não tem candidatos saltitões,ou seja não andam à procura de tacho,pois são pessoas honestas ,e a maioria das pessoas não gosta de pessoas honestas gosta é de votar emm que ganha para depois ter motivos de festejarem.
portugal já anda assim desde o 25 de abril.
mudança é coisa que as pessoas não gostam gostam de ser enganados e voltar a ser enganados,e depois lamentam-se.
a maioria do povo português são como os politicos.não valem nada,aliás já Eça de Queiros dizia isso há mais de um século.
temos politicos de merda porque os elegemos,porque se não os elegesse-mos eles não iam para deputados e vereadores.

Anónimo disse...

Ao sr anónimo só tenho que dizer que não me deve tratar por ruisinho porque penso eu nunca comemos á mesma mesa e se alguma vez isso aconteceu foi por descuido meu.Sobre projectos imobiliarios deve falar aí com o ol e com o rc que são bons nisso mano rui

Anónimo disse...

Para Anónimo das 12.14 Mano Ruizinho, podia ser MAIS explicito quando diz que o Leal fartou-se de dar ao Mateus e ao OL ? era bom que esclarecesse.
Não acredito que OL fosse alinhado do LEAL este intocavel?

ol disse...

Bem, chegada a esta altura do campeonato e dada a provocação do Mano Rui, só me resta dizer que eu ou o rc nunca tivemos nem temos quaisquer projectos imobiliários. O rc está sobejamente identificado. O Ol não fará a vontade ao provocador Mano Rui mas para que as coisas fiquem bem claras, vivo do meu trabalho, reconhecido com quem comigo tem lidado. Nada, mas mesmo nada de ligações à construção. Está redondamente enganado. Ainda não é desta que tirará nabos da púcara. Preocupe-se, isso sim, em ir aos blogs dos seus comparsas e discuta lá o que quiser discutir. As suas provocações já começam a chatear. Você é incapaz de perceber onde começa a liberdade de cada e um discutir consigo é uma pura perda de tempo. Você não passa de um inútil. Não será aqui que terá muitas mais oportunidades de lançar as suas provocações.Percebeu?

mateus disse...

Em resposta ao Mano Rui,leva-me a concluir que quer arranjar argumentos para diambular.
Conheço gente mais parasita, do tipo lapa, que se aproveitou do actual presidente, tirando com isso
dividendos de valor.Acredito que tivessem outras oportunidades, mas
foram exploradores e oportunistas.
Conheço esse presidente desde rapaz
quando vivi alguns anos e depois no
periodo de férias, na Fuzeta.
Por esse motivo a convivência e o conhecimento era normal.
Volto a reafirmar que apenas pedi celeridade no "único" favor, se isso se entende por um favor, ou grande favor para aprovação de uma
simples residência térrea em local
onde se podia e pode construir.
Acredito que esse presidente só trabalhe e aprove projectos com contrapartidas ou CHANTAGENS. Sem mais comentários, isto é ser amigo?
Porém, não passarei deste ponto, porque a minha dignidade não se iguala a este tipo de gente. Não me considero mais, nem menos, não estou, nem nunca estive à venda.
Gostava e estava mais interessado que o Mano Rui, participasse e ajudasse este concelho, com a formação que tem, com idéias e projectos, mas, está a dedicar-se unica e simplesmente na defesa de um presidente que vai terminar o seu mandato.Olhão cheira a merda!
AJUDE O SEU CONCELHO.
A honestidade e transparência têm de vir de cima. Estes dois adjectivos não existem na Camara de Olhão.
A arrogância e o actual prefil do presidente/candidato não lhe são favoráveis.
Terá o que merece.

Anónimo disse...

OL não vale a pena ficar assim tão violento, então onde está essa educação democrática que diz ter?eu posso ser de outra côr partidária mas tento sempre ouvir as pessoas mesmo que elas não sejam da minha opinião o que parece que não acontece consigo isto até parece tiques de pequeno ditador, será?espero que não mas que seja sómente tiques de momento o que já não é a mesma coisa cumprimentos do mano rui

furão disse...

vejam mais uma das promessas não cumpridas do desleal isto só em olhão. E o actual cheio de amianto e com telhas quase a cair, os outros 3 da noticia estão quase prontos ou acabados.
http://img2.imageshack.us/i/quartelnovobmolho.jpg/][IMG]http://img2.imageshack.us/img2/7923/quartelnovobmolho.th.jpg

Furão disse...

Só um promenor, vejam a data!