quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUEM COM FERROS MATA, COM FERROS MORRE

Os "socialistas" andam muito atarefados em colocar na net um papelucho triste e vergonhoso, facilmente rebatível.


Todos nós sabemos que há empresas que devm dinheiro ao Estado mas também porque o Estado é mau pagador. As empresas estão obrigadas a entregar ao Estado o IVA e o Estado está obrigado à devolução do mesmo. Todos nós sabemos que o Estado é ligeiro a cobrar mas excessivamente lento a pagar e há empresas que ficam asfixiadas com as demoras. Os "socialistas" de Olhão gostam muito de julgar os outros por aquilo que eles próprios são. Ora, num processo de falência, há um administrador de falências que se encarrega da cobrança, principalmente aos devedores das empresas em falência e, ao que parece, as divídas à empresa são maiores que as divídas ao Estado e algumas delas tem a ver com pessoas ligadas ao P"S".

Todos nós sabemos que "Os Olhanenses" não tinham dinheiro para construir o pavilhão. Então, como é que o fez?


É muito fácil pôr um rótulo numa pessoa, dizer-se que é caloteiro, que é vigarista, que não tem capacidade para ser autarca porque a sua empresa faliu. Bem, parece-me que F. Leal na Cooperativa de Santa Catarina não foi das melhores coisas. E Mário Gonçalves? É mau artarca? Mas as lojas dele fecharam e ficou a dever aos trabalhadores. Desculpem, não foi ele, foi a empresa dele. Qual a diferença?


O problema é que neste momento o BE arrisca-se a eleger dois vereadores e, muito provavelmente, o PSD outros dois ou até mesmo três, ou seja, o P"S" arrisca-se a perder a câmara e, vai daí, começaram os ataques mais sórdidos, esquecendo-se que tem telhados de vidro. É que, ao que parece, há um elemento das listas que tem um problema bem mais grave que tudo o que possam dizer dos adversários políticos...


Parte do conteúdo do papelucho parece ter partido de dentro da repartição de finanças. Não se sabe ao certo se foi ou não mas, se assim foi é muito grave. Tal como há outras coisas que tem a ver com alguém da repartição de finanças que no futuro podem vir a lume e depois transformar-se num caso muito sério...


O que o P"S" não diz e que deveria dizer, é que está consolidando o "polvo" socialista, preparando-se para pôr Mário Gonçalves na Sociedade de Requalificação Urbana e João Peres na A.C.A.S.O. Dá para perceber bem o desespero em que os "socialistas" se encontram se perderem as eleições. Não posso deixae de chamar à atenção dos partidos concorrentes para duas situações: a Drª Margarida Leal, enquanto técnica superior da câmara pode concorrer à autarquia? E o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Moncarapacho, enquanto empresário e prestador de serviços à câmara também pode concorrer? Averiguem.

55 comentários:

tóino disse...

porra que isto em Olhão as suspeitas de corrupção aparecem mais depressa que as ervas.
Mais parece a cidade sede do quartel geral da Camorra

Anónimo disse...

Sr. ol que papelhucho é esse. onde é que pode ser lido?
mais uma carta anónima que partiu da câmara?
est´ visto

ol disse...

Pois, provavelmente terá partido da câmara. Houve alguém que disse aqui que o F. Leal tinha apelado aos seus correlegionários para passarem a mensagem de que o adversário político não era pessoa recomendável...

tóino disse...

funcionários da câmara de Olhão pedem ajuda aos bombeiros para lavagem das instalações sanitárias no Largo Sebastião Mestre para limpar a  cagada que o leal fez ontem a noite

F. Leal disse...

ainda vão descobrir mais coisas.
a minha rede de bufos e informadores,está no terreno.só os gajos do mr é que se escapam pela malha,pois são uma camada de tesos.

Anónimo disse...

o administrador da fesnima vai ficar na história de ser o socialista(que vota b.e.)a acabar com a feira dólhão.
tem duvidas ? ao mesmo tempo da feira dólhão a cmo está a fazer campanha eleitoral,com a feira que está novamente a decorrer no "jardim do festival do marisco".
entretanto os feirantes que querem vir fazer a feira dólhão vem-se confrontados para mais uma vez mudaremmde lugar e mesmo assim lhe tiram a luz,que só a podem ligar a partir do dia 25.
pouca vergonha pois a feira dólhão está acabada por causa desses socialista de meia tijela que nada tem a ver com as tradições do povo de olhão.
leal é de tavira e v.lopes administrador da fesnima veio à reboleta até encalhar em olhão.

Anónimo disse...

o marinhe dos trapes não é mau autarca?
só para esclarecer há comerciantes na praça que devem anos de rendas.o que faz ele como administrador?
o que o marinhe dos trapes é, é: um yes men,que diz que sim a tudo o que o leal dita.
como prémio vai para a requalificação urbanas? mas ele percebe alguma merda disso?
o féerico vai par a acaso? devia era de ir cuidar da horta do pai da grancindinha a presidenta da junta de freguesia e olhão,( sua esposa),donde andou a arrancar laranjeiras com o camion da CMO.

rosinha disse...

paga a quem deves vais ver o que te fica.

Anónimo disse...

Ontem e que se viu quem e Francisco Leal,nao lhe chegam nem aos calcanhares,e tem que dizer que e um homem que trabalhou muito a favor da n terra,e os que andam ai que nada fizeram na vida e ainda vivem as custas dos contribuintes, que somos nos todos que pagamos ao estado

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14,22, entao onde tens andado a reboleta, que ninguem te conhece

Anónimo disse...

Mas onde anda o MRPP, so se fala neste blog de camorra, facismo,bufos,mas voltamosao 25 de Abril

Anónimo disse...

Outra vez as laranjeiras, ja enjoa,ficqram cheios de pena de nao apanharem as laranjas

Anónimo disse...

Ai o Leal disse isso, entao disse muito bem.

Anónimo disse...

ja viram na avenida, como esta, ai se este partido ganhasse, onde iriamos chegar a Bordaleja

Anónimo disse...

Oi Toino, ele fez isso e muito bem feito,foi de oferta para voce cara

Anónimo disse...

Socialista de meia tijela es tu, que queres copiar o n socialismo mas nao tens pinta para isso

Anónimo disse...

É curioso como um partido com tanto telhado de vidro se preocupa com problemas da vida empresarial de um cidadão concorrente às eleições. Francisco Leal era sócio do Business Inovation Center (BIC) que faliu e deve uma catrafada de meses de renda ao senhorio. Como pode falar?
Antonio Pina e Carlos Martins são inquilinos do IPTM sem terem participado em qualquer concurso publico, enquanto a outros que concorreram e ganharam não foi entregue a parte do edificio. Têm moral?
Margarida Leal, tecnica superiora da administração local na CMO em vice-presidente. Podia sê-lo?
Um tal Camacho, professor, candidato a director da escola, e tão mal formado que chantageou familiares no recente acto eleitoral com a ameaça de que não deixaria visitar os filhos caso votassem diferente da indicada por ele.
Não há duvida que a lista do PS é um primor de transparencia. Basta ver estes cinco para ver no que vai na procissão.

Prefiro não dizer quem sou disse...

Ouvi numa taberna de Olhão que 2 autarcas de Olhão estão internados no HDF com problemas de saúde devido ao consumo de substancxia ilicitas.
Será verdade ou será só má lingua?

ol disse...

Penso que este úçtimo comentário é um tanto ou quanto despropositado. O facto de estarmos fartos do P"S" na câmara não significa que vale tudo. Claro que a ser verdade não deixaríamos de denunciar, se tivéssemos conhecimento. Mas não acredito que as coisas tenham descido até esse ponto.

Anónimo disse...

Este OL é um santinho, não inventa nada, não denigre nada,não gosta de falar mal das pessoas.
Vêm vocês dizer essas coisas para aqui, substâncias ílicitas ? ho diabo, essa é nova.

Anónimo disse...

Então esse gajo das 17.16 descobriu que o Leal tambem era caloteiro. e o que dizer do Pininha tão certinho como é que conseguiu isso do IPTM? alguma cunha? Não há duvida que estamos bem servidos.

sabe sabe disse...

será que foi joão sares o autor da carta que o ps pôs a circular em olhão?
é que ele disse na sic que o candidato do b.e. em olhão devia dinheiro ao fisco.
então e o zézito que é engenheiro da barrela com 5 exames ao dmingo e a fátima felgueirasnão diz nada.
dividas ao fisco,quem não as tem,ha candidatos do ps que tem trabalhadores a trabalharem para eles que recebem subsidio de desemprego e recebem de empresas de candidatos do ps.
qual será pior?dividas do BIC? enttão o empresário de suceeso podia ser presidente da CMO e ter uma empresa a concorrer a fundos comunitários?isso é que vai uma pouca vergonha.o desepero das sondagens leva a isso.
sondagens feitas pelo ps em olhão b.e 2 vereadores psd 3 vereadore ps 2 vereadores .por isso o pânico deles.

Prefiro não dizer quem sou. disse...

Pois eu acho que para dissipar todas as duvidas o proximo executivo da CMO deveria fazer teste para despistar o consumo ilicito de certo substancias.

Anónimo disse...

Realmente o Marinho, Gracindinha, e o cara dura estão muito mal encarados, deviam estar sujeitos a despistagem de produtos ílicitos.

Anónimo disse...

Mosses viram a televisao ontem a noite, olhao so aparece nestas desgraças, eu nao vi mas estavam a contar.Alguem podia dizer o que se passou e com quem

Anónimo disse...

sr.Sabe Sabe, voce nao sabe nada, nao deve ser de Olhao e redondezas, cara pergunte quem e J.Pereira, J.Valerio e a mesma pessoa, que toda a gente conhece e fica a saber tudo e muito mais ,vai adorar, o LOUÇA tambem ja sabe informar, que ele nao conhecia muito bem

Anónimo disse...

Mas ninguem diz nadaVIVA O PS, somos os maiores

Anónimo disse...

Com o BE a ganhar em Olhao era o circo total na politica, nao digam mais asneiras

Anónimo disse...

Cara como voce deixou sair da sua conta tanto dinheiro,isso foi uma tregedia ah,ah.ah

Anónimo disse...

Sr.Sabe Sabe ja viu as sondagens, ah,ah,ah, que me diz a isto.

Anónimo disse...

Voces sao tao informados, e ainda nada disseram porque Olhao foi falado ontem a noite na TV, gostaria de saber.

Anónimo disse...

mesmo que o ps ganhe vai lá ter pessoas que vão esmiuçar os documentos da C.M.O.
e é isso que põe o ditador do cara dura em polvorosa.
a casinha do barra brita já ficou em acta da A.M. que tem de demolir.quero ver agora se o cara dura vai devolver o alcatrão que o barra brita alcatroou (ou pintou) as estradas na ultima campanha eleitoral?

Anónimo disse...

O que se passou ontem na televisão é que na falta de qualidade dos candidatos algarvios do PS foi preciso vir um tosco da capital para falar do que lhe encomendaram. Sem pretender ser advogado do visado sempre direi que era proprietario de uma empresa que entrou em insolvencia, com administrador judicial nomeado, que apurou no seu relatorio de contas que a empresa era viavel mas que o grau de cobrança era de tal ordem que não poderia continuar no mercado. Ninguem melhor que os apaniguados de F. L. para explicar a que pontos levaram a perseguição destruindo uma empresa e uma familia.
Omitem esses senhores a divida que os Olhanenses têm, como a do Barra e outras e não é por acaso. Seria acaso se fornecessem os elementos relativos à Quinta das Ancoras. Por acaso uma senhora que é membro da AM e chefe de secção de finanças pode explicar como foi emitida a licença de habitabilidade da sua casinha construida não com um alvará de construção mas sim de electricidade? Tem factura da obra? Pagou o IVA?
É que a mesma senhora está construindo agora na 5 de Outubro e o projecto estará em conformidade com o parecer do ipar, se é que tem? E como foi alterada a fachada?
Com informações truncadas e manipuladas a partir das finanças de Olhão se pretende atingir a reputação das pessoas não deveriam ser punidos disciplinarmente? Pode ser que dia 11 de Outubro acabe esta bagunça.

Anónimo disse...

mom na me digas que essa das finanças também é dona de uma barrequinha no farol pé do pina prof e do CM.
entãO É CHEFA E TEM CASA ILEGAIS?

Anónimo disse...

Essa tambem tem conta no Offshore, terá pago impostos relativos aos montantes recebidos?
Portugal está cheio de "gente boa".

Anónimo disse...

Mosse ol tu pareces que sabes tudo mas no fim de contas não sabes nada . Então tu não sabes que o marinho dos trapos já está bom e já pagou aos funcionários

Anónimo disse...

Não posso dizer que este blog esteja informado de tudo mas a gracinda já pagou ao brisa foi isto que me disseram

Anónimo disse...

O j valério não merecia que dissessem o que dizem sobre ele é um homem ás direitas e não tem medo de nada vamos em frente meu

Anónimo disse...

Gostava de saber se o be aceita contribuições para a campanha

Anónimo disse...

Carta anónimas da camara é o que há mais isso é tudo mentira

Anónimo disse...

jõão mateus não deixas de culpar os outros pela tua azelhisse tem um pouco de calma e reflete sobre isso

Anónimo disse...

É melhor é o JP perguntar ao Leal se também vai mandar a casita da sra das finanças abaixo pois segundo parece aquele arranque de casas de famosos onde ela mora em tempos foi derrubado um muro do quintal por ordem da camara mas o que deveria ter sido derrubado eram tb as casas pois todas elas estão maiores que os projectos e entraram pelo jardim adentro da camara e todas estão licenciadas irregularmente.

Anónimo disse...

pARECE UQE QUEM VAI AO PROGRAMA DO GATO FEDORENTO É O J.VALÉRIO GOSTAVA DE SABER COMO É QUE ISTO É POSSIVEL?então os candidatod vão e o leal não vai? não há por aí quem meta uma cunha?

Anónimo disse...

João Mateus como foi possivel dexeres tão baixo andares a conversar com gente como o j valerio tem juixo e pede perdão ao leal do mano rui com amor

Anónimo disse...

Parece que desde que o j valerio pensou candidatar-se a camara ficaram todos corruptos em olhão só ele é que foi convertido vejam lá senão há milagres o homen agora é uma santidade por este andar pró ano vai na delegaçao da camara ás cerimonias de FATIMA falar com o PAPA

Anónimo disse...

OL não dizes nada sobre a obra da rua do 31 será que tás lá metido? diz a verdade.

ol disse...

A questão do prédio da rua do snack-bar 31 já foi abordado aqui. Escusa de insistir. A nossa posição sempre foi clara

mateus disse...

Eu não posso de forma nenhuma, deixar de rebater. Isto é, melhor dizendo:
"Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura"...
Estou no direito de construir uma casa num terreno que NÂO está abrangido pela RAM ou PERIMETRO DE REGA, e também estou no direito de fazer destacamentos, numa propriedade cuja area é superior a 5 ha.
Não pactuo com individuo, neste caso o actual presidente, pois a minha dignidade e de minha familia
não se compara nem se vende. Não sou santo, mas tento ser o mais honesto possivel. Não faço chantagem e muito menos admito que alguém o faça, mesmo com a corda no pescoço.
Tinha falta desse projecto aprovado
mas esse miserável presidente, deu ordens ao sócio Reis a não só para serem emitidos "PARECERES" negtivos
e, com base nesses pareceres indeferiu o destacamento e construção.
Mas mano rui, mesmo ao lado, no prédio contiguo, um projectista da
corda, CONSEGUIU APROVAÇÃO , para uma vivenda, piscina e armazém, bem como, foi também autorizado um destacamento, este ilegal, por o prédio de onde foi feito e destacamento não ter area +-l.2ha.
Mas neste tudo foi deferido e autorizado.
Este terreno está abrangido pele RAN e pelo PERIMETRO DE REGA.
O mamo rui não me dê lições, pois só sabe 1/3 da conversa.
Eu não devo favores ao presidente
nem nunca pactuei com aquele.
Mano Rui, o João Mateus, não tem culpa de ser rico, bonito e convencido.
Na minha vida nunca usei a chantagem como meio de vida, ou para obter qualquer benêsse.
J.Mateus

mateus disse...

Resposta ao mano rui das 14:28 do dia 25/09;
O Mano Rui está com sentimentos profundos em relação ao seu "sócio"
esse só me fez gastar dinheiro e não foi pouco.
Mano rui, deixe-se de lérias.
Passe bem e com saúde.
J.Mateus

mateus disse...

Dada a insistência do Mano Rui, quando me deslocar a Portugal, vou ter de conhecer pessoalmento esse senhor J.Valério, uma vez que não será por isso que os meus valores, dignidade, honestidade e personalidade vão ficar diminuidas
ou denegridas.
Baixo, foi ter ficado descapitalizado,sem dinheiro e passar necessidades por causa de um miserável.
Em Olhão conheço alguns ABUTRES, este J.Valério nunca ouvi falar nele.
É mais fácil "julgar" os outros à semelhança de nós.
Não ponha as mãos no fogo pelo actual presidente.
Apesar de não conhecer o senhor J.Valério, e nunca ter falado com ele, mesmo que isso venha a acontecer, não me considero afectado ou diminuido, não deixarei de ser quem sou.

Anónimo disse...

OL parece que não sabes do que estou a falar não desvies a atenção para outros problemas e diz de quem é essa obra.João Mateus vens a Portugal para conheceres o j valério parece que não aprendes e não deixas de andares em más companhias.Um grande abraço para o j mateus do mano rui

Anónimo disse...

Seria bom que o j valério fosse eleito presidente pois assim tudo ficava mais claro e sabiamos logo a sogadas que se fazem as escondidas na camara

Anónimo disse...

Boa foi a actuação do j valerio na outra noite na avenida eu não sabia que ele cantava mas na verdade ele é um verdadeiro artista

ol disse...

Oh, mano rui: não passas de um que viveste na base do esquema e que pensas que todos são iguais a ti. Não passas de um labrego que queres dizer algo e que estás a tentar que sejamos nós a dizê-lo por ti. Estás redondamente enganado! Daqui não levas nada. A minha posição é muito clara mas não é por um parasita como tu vir aqui chatear que levarás a melhor. Já muitos dos teus comentários provocatórios foram cortados e mais serão. O Mateus vai-te respondendo porque ainda te permite algumas coisas...

mateus disse...

Judas, ao que diz a Bìblia, denunciou Cristo, pensando que se salvava, enganou-se.
O sofrimento de Cristo e por o que passou, recebeu a recompensa-
Não me incomoda nada, desde que não haja ofensa, de responder com verdade aos insultos que me são dirigidos.
Ao mano rui, sem pecados, que atire a primeira pedra.
Bom dia e que tenha muita saúde é o desejo deste amigo
J.Mateus