terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ministra do Ambiente Levanta Auto à C.M.Olhão

Em 15 de Novembro de 2009, publiquei um artigo no Olhão Livre em que um cidadão de Olhão alertava o Olhão Livre para a descarga de entulho da construção civil numa zona húmida da Ria Formosa. No seguimento da noticia do Olhão Livre, um deputado do PCP questionou a Ministra do Ambiente Lurdes Passaro e esta deu ordem à CCDR do Algarve para averiguar o que se passava.
Em Dezembro a CCDR do Algarve enviou técnicos ao local confirmando-se a existência de um aterro ilegal pertença da C.M.Olhão, na Ria Formosa.
O referido aterro está na zona do P.N.Ria Formosa, em terrenos da Reserva Ecológica Nacional e numa faixa correspondente ao Dominio Hidrico.
A CCDR do Algarve notificou a C.M.OLhão e a comunicação social noticia que a CMO vai ser multada.
Eu pessoalmente só acredito depois de ver, pois a C.M.Olhão já foi notificada em vários casos de crimes Ambientais e até à data nada lhe aconteceu.
A ser verdade, quem devia pagar a multa era o mandante do crime, ou seja o presidente da C.M.Olhão FranciscoLeal e os vereadores que concordam com tudo o que ele ordena, pois os funcionários só cumprem ordens do Presidente da C.M.Olhão.
A minha opinião é que a CMO, devia renaturalizar aquele local, pois se as casas das Ilhas fazem mal à natureza e é necessário a renaturalização,das ilhas, tambem neste caso a Sociedade Pólis Ria Formosa devia exigir a renaturalização daquela zona Húmida.

44 comentários:

Anónimo disse...

é nesse local que a CMO quer fazer um parque de estacionamento com o dinheiro do Pólis Ria Formosa.
ou seja ao mesmo tempo que o Pólis diz destrua-se as casa das ilhas para renaturalizar a Ria Formosa O presidente da CMO que,r que o mesmo programa Pólis sirva para destruir e aterrar a ria.
se isso acontecer algo de muito mal vai nesta republica das bananas.

Anónimo disse...

Afinal a onde está o plagio?

Anónimo disse...

Só agora a denuncia foi feita em Novembro e só agora se tomam medidas? muito mal vai o ambiente em Portugal?
De toda a maneira agora é difícil chamar nomes ao Olhão Livre(como é ususal quando não há argumentos válidos), poismais uma vez se veio a confirmar-se a verdade da noticia,aliás como acontece, na generalidade,das noticias deste blog.
Continuem há muito gente a ler o vosso blog.

ol disse...

Agradecemos a todos os que vem em nossa defesa e estamos crentes que quem falou em plágio, fê-lo de uma forma sincera, no sentido da defesa do blog mas a verdade é que não houve plágio e não foi autor algum do blog que o disse...

L.Guia disse...

3. Sem prejuízo do disposto no artigo 3º do Decreto-Lei nº 19/93, de 23 de Janeiro, constituem
objectivos específicos do POPNRF:
a) A restauração e regeneração dos ecossistemas terrestres e marinhos degradados;
b) A conservação dos habitats naturais;
c) A melhoria das condições de habitat da avifauna aquática, bem como a criação de
condições para a manutenção de espécies da flora globalmente ameaçadas;
o chico aguado, em vez disso, aterra a Ria Formosa para fazer um parque de estacionamento que tem como objectivo servir o mareina vilage que não construiu as caves para estacionamento.

Anónimo disse...

plágio ou não o Olhão livre é que fez a divulgação, deste aterro,e disse que foi um cidadão de olhão, que passou a informação e as fotos.
todos nós cidadãos devíamos alertar o Olhão livre sobre o que pensamos que está mal.pois não há quem nos defenda só pensam nos partidos, os cidadãos que se lixem.
e bom que as pessoas dispam a farda dos partidos que costumam votar, pois se eles agem mal nós não devemos concordar com eles.

Filhe de Fare disse...

Estas características naturais e a sua situação geográfica elegeram-na como área de grande importância do ponto de vista da avifauna, sobretudo a aquática. Nesta qualidade foi classificada como zona húmida de interesse internacional pela Convenção de Ramsar, por:

*

Constituir zona de invernada de aves provenientes do norte e centro da Europa, com destaque para algumas espécies de anatídeos (principalmente na zona do Ludo), como a piadeira (Anas penelope), o pato trombeteiro (Anas clypeata), o marrequinho-comum (Anas crecca) e o zarro-comum (Aythya ferina), e limícolas, como o pilrito-comum (Calidris alpina), o fuselo (Limosa laponica), o maçarico real (Numenius arquata) e o tarambola-cinzenta (Pluvialis squatarola);
*

Constituir zona de passagem para as migrações entre o norte da Europa e a África;
*

Abrigar espécies raras em Portugal, caso do caimão-comum ou galinha sultana (Porphyrio porphyrio) que tem aqui o único local de reprodução confirmado no país e foi escolhido para símbolo do PNRF;
Possibilitar a nidificação a espécies cujos habitats têm vindo a regredir.

Falta a este texto que as aves tem de ter cuidado com Francisco Leal presidente da C.M.Olhão, pois este só não acaba com a Ria Formosa e com os passaros, se não puder, por isso a ministra que tambem é Passaro que se acautele. Pois os aterros que tem feito em Olhão e na Fuzeta são crimes ambientais que só visto, pois contado ninguém acredita,como este aterro em Olhão.

Anónimo disse...

é pá deixem o nosso presidente descansar pois a CMO tá mais teza que uma cavala,agora até andam a tapar os burracos do alcatrão com entulho .
que são inovaDORES LÁ ISSO SÃO POIS O DINHEIRO PARA O ALCATRÃO, DEVE ESTAR NO RESTAURANTE "O LAGAR" ONDE PAGOU AS JANTARADAS AO PRESIDENTE DO BENFICA E DO FCPORTO.

Filhe de Fare disse...

Os principais problemas que afectam o Parque Natural da Ria Formosa são:

. A urbanização da orla costeira;

. O aterro de sapais e salinas com lixos e entulhos;

. A deposição anárquica de resíduos sólidos;

. A detruição da vegetação dunar por pisoteiro e acesso descontrolado de veículos ao cordão dunar;

. A erosão do cordão dunar;

. A descarga (na laguna, no oceano e na bacia hidrográfica da Ria Formosa) de efluentes domésticas sem tratamento, ou com tratamento insuficiente;

. A poluição difusa com origem na agricultura intensiva e campos de golfe;

. A alteração do coberto vegetal para fins agrícolas, urbanos ou industriais;

. O assoreamento da laguna;

. O excesso de pesca e o recurso a artes ilegais;

. A caça furtiva (nomeadamente a caça com armadilhas);

. A descaracterização da arquitectura tradicional;

. A degradação do património histórico-arqueológico;

. O abandono da exploração tradicional das salinas;
.O construção de casa nas ilhas barreiras;

Será que o Leal conhece os problemas da Ria Formosa,pois parece que Olhão padece destes problemas todos e ninguém faz nada só falam das casas das ilhas, e o resto?
as artes ilegais estão em monte os campos de golfe já estão instalados na freguesia de Moncarapacho, mas com as chuvas o veneno vem todo parar à ria e além destes o leal quer fazer um campo de golfe na Quinta de Marim,para envenenar mais a Ria Formosa e acabar com a vida dos viveiristas mariscadores e pescadores que governam a vida na ria.

Anónimo disse...

Acho muito bem que o dever e a consciência da cidadania impulsione cada vez mais os cidadãos a participarem na vida pública e não deixar por mãos alheias a decisão do seu destino e do desenvolvimento da sua terra. Todos devemos participar, todos devemos opinar, bem ou menos bem, não interessa, interessa sim, participar.Se alguns pseudo-democratas do ainda chamado Partido Socialista se sentem incomodados pela opinião e participação dos cidadãos, isso é lá com eles, gostem ou não,o 25 de Abril, mais não fez do que abrir o caminho à participação dos cidadãos. Se a CMO prevarica deve ser punida. Os poderes públicos devem dar o bom exemplo e aos cidadãos compete denunciar todas as situações de abuso de poder sejam de que natureza for. Só assim poderemos ter melhores cidadãos, melhor e mais democracia. Quero aproveitar este espaço para alertar os mais altos responsáveis da CMO para o que se passa numa secção daquela cãmara municipal, onde, em especial, os estrangeiros se dirigem para tratar dos seus assuntos e onde são violentamente agredidos verbalmente por funcionárias que de forma malcriada e prepotente, os mandam calar quando apenas pretendem expor os seus problemas e obter mais algumas informações. Os portugueses desde sempre estão ligados à emigração, sabem o que custa permanecer em território desconhecido e quão importante é ter uma mão amiga que os oiça e tente compreender os seus problemas. Nesta secção da CMO os emigrantes e até mesmo contribuintes do nosso concelho, são maltratados verbalmente, fazendo-os esperar horas, até dias, para verem os seus assuntos atendidos. Senhor presidente da CMO: em última instância, o senhor é o responsável pela forma como os serviços dessa casa funcionam. Como português não posso aceitar que qualquer ser humano seja tratado daquela forma, muito menos por alguém que se intitula funcionário público mas que não tem qualquer noção do que essa palavra significa. Também já fui emigrante e causa-me dor ver no meu país, e em especial, num serviço público na minha terra, alguém ser tratado como se fosse um cão. Senhor presidente: Intervenha urgentemente, pois tais situações não devem e nem podem ter lugar nessa instituição pública. Quem não tem qualidades nem apetência para, num serviço público, atender os cidadãos não merece lá estar.

Vitor Ferro

Anónimo disse...

ai chico chico levas mais porrada que o burro do cigano.
também só faze é asneiras agora essa de atrrerares a ria com o camião da CMO sabendo que esses moçes estão em todas tem mas é juízo ou ainda te apanham mijar fora do penico.

Anónimo disse...

o leal tem de mudar de atitude face ao ambiente, pois não se pode aterrar a ria, e depois fazer feiras de ambiente, a dizer que defende a ria.

Anónimo disse...

Pescador viciado em Sudoku inventou formato feito com redes de pesca e peixes

Um pescador inventou um novo passatempo inspirado no Sudoku e que já está a fazer furor no meio das pescas. Segundo o pescador, natural de Olhão, este quebra-cabeças está baseado na colocação lógica de peixes. “Temos uma rede de arrasto ou de cerco no tamanho 9x9. A rede já tem alguns peixes, falta colocar os outros. Eu estou a resolver este enigma que é de dificuldade média. Já fiz uma varredura visual, marcações e já analisei. Neste quadradinho não pode ser sargueta, tainha, robalo nem dourada”,afirmou um pescador que já tinha inventado no Verão anterior um jogo de xadrez em que a cavala fazia os movimentos do bispo.

Anónimo disse...

VOCÊS SÃO UNS MÁS LINGUAS DO CATANO O LEAL É O MAIOR ,POIS POR VONTADE DELE ATÉ A RIA FORMOSA IA PARA O GUINESS BOOK.VOCÊS É QUE NÃO DEIXAM.POIS ELE VENDIA A RIA AOS CHINOCAS, COMO JÁ FEZ COM A RUA DAS LOJAS.

Anónimo disse...

Ao que sei e pelo que sei, neste blog nào contas as vitòrias,mas sim
as razòes.
Hà interesse em nào destruir,respeitar o que resta da paisagem natural, que è de ouro, nos tempos que correm.
Nào se desiludam com os resultados,
denunciem atè à exaustao, sei que è desgastante e cansativo,mas sò assim serào merecedores de respeito
JMateus

Mobi-Dic disse...

Bem toda a gente sabe que a 1ª denuncia dos aterros na ria,foi relatada no blog Olhão-Livre ainda no mes de Novembro,salvo erro no dia 15,depois dessa divulgação o B.E. no blog do seu vereador tambem fez um post com a mesma matéria,sem que nada daí surgisse.
Aparece agora como novidade do PCP esta noticia,que no meu ponto de vista embora fora de prazo teve as reais consequências.SO ! terão por ventura o Autor (S) do Olhão-Livre motivos de regozijo,que uma vez mais veio provar,que tudo o que no BLOG se relata e denuncía,tem fundamento e é tanto que já bate forte na ASSEMBLEIA DA REPUBLICA.
Que fiquem com a medalha,se é que a há,mas quem marcou os golos foi o
OLHÃO-LIVRE,MAIS UMA VEZ.

M.D.

Anónimo disse...

Em aditamento ao snr.Vitor Ferro, devo acrescentar:
Os funcionàrios dessa edilidade, seguem a mesma linha do chefe-mor, isto porque se esse senhor nào tem respeito pela populacào, como è que alguns funcionàrios, poderào ter?
Arrogantes, prepotentes e malcriados.
Mas se o senhor teve conhecimento de algum caso, deverà providenciar
para que sejam tomadads iniciativas
dos lesados, pedindo e escrevendo no Livro de Reclamacòes, existente
no sector em causa.
Nào se deixem amordacar, porquanto
hà que pòr urbanidade nesse tipo de funcionàrio. Nào tenham medo de ameacas, pois isso è demonstracào de prepotència, aleada à incompetència.
Esses funcionàrios, alguns, nào sabem o que è ser emigrante. Alguns atè ficam desorientados quando se perdem no caminho quando
vào para o emprego.
Os servicos pùblicos,estao recheados de nuita gente "fina", nova elite.
Se lhes doessem no coiro o que è a vida de trabalho, esse Paìs nào tinha metade dos problemas.Alèm do mais o senhor sabe o que dòi estar fora do Paìs.
O tipico funcionàrio pùblico, complica, para depois, "demonstrar"
que,com a sua "dedicacào e empemho conseguiu resolver o "problema", que nào è problema nenhum, mas sim sua obrigacào e dever para com o cidadào.
Porca misèria de servicos pùblicos,
os politicos complicam e os funcionàrios ajudam.
Qualquer funcionàrio que tenha a intencào de desempenhar as suas funcòes com dignidade, sò tem problemas no servico onde se encontra.
Alèm do mais sei de alguns, que para nào perderem o seu posto de trabalho, "recolhem-se" no seu canto.
Aqueles,alguns, que se reformaram ou aposentaram, fugiram dos perigos
e dos males que os rodeavam.
Para este tipo de mal o remèdio esgotou-se.
O senhor terà que pòr velas, fazer novenas, rezar e ir à missa, pois apenas com um simples pedido ao actual presidente nào terà resultados, embora ele esteja "sempre a seu lado".
Eu nào posso tecer mais comentàrios
porquanto encontro-me limitado de momento.
Nesse paìs, quem trabalha nào tem tempo para ganhar dinheiro.
VIVA A EDUCACÀO;
VIVA O CIVISMO;
VIVA A URBANIDADE;
VIVA A COMPETÈNCIA.
JMateus

DX disse...

Alguns comentadores,na sua boa fé ao tentarem atribuír medalhas ou taças,poderam forçar inadvertidamente a divisão das personalidades envolvidas,para as denuncias aqui feitas tenham o devido sucesso.Penso que´não é isso que se pretende "os louros"o efeito maior e é por isto que se luta,é que as denuncias dos Cidadãos tenham o eco devido nas mais altas instâncias do poder.Todos juntos somos mais fortes,e não ajuda em nada tentar criar divisionismos,aonde o unico objectivo é comum.

DX

Tórico disse...

mom o que é preciso é que o chico aguado,
a multa infelizmente vai ser paga com os nossos impostos,pois é disso que os politicos incopetentes se valem. mas que seja obrigado a tirar o entulho da ria formosa,para que ela volte a ser o que era.
já agora na fuzeta acontece a mesma coisa, será que vai tambem haver processo de contra-ordenação?
veremos se esta passarinha vai dar cabo do leal.

Anónimo disse...

VCs não conseguem ser isentos em nada do que dizem.Primeiro quem levantou o problema na assembleia da republica foi o bloco de esquerda com as fotos não só dessa situação como das casas na fuzeta junto á ria e as casa do moinho.
passados quinze dias é que a cdu veio levantar o problema simplesmente do aterro.A ministra só tem quem actuar pois dois partidos fizeram o seu trabalho.

O blog do Olhão livre tem o seu papel,muitas vezes parece que os seus criadores parecem que são concorrentes ás eleições.Muitas das noticias não são suas mas fazem que são.E agora parece que depois do ataque é cdu parece que querem fazer um ataque ao BE porque o João Pereira deixou o somosolhão e deixou de paasar informação.Uma coisa quero dizer aos autores destes comentárioa sejam isentos.O que Olhão precisa é de todos que lutem desde oa cdu ao bloco ao psd ao cds que não se vejam nestes métodos da cãmara.
eu não percebo este vosso comportamento de auto promoção.Ficava-les bem a humildade.
porquê que vcs não dizem aqui que o primeiro a denunciar o Carlos Martins o Pina a valentina e a escrever ao procurador e ao tribunal cinstitucional foi o joão pereira? vcs julgam-se os maiores? tenham um pouco de humildade que não lhes fazia nada mal.Não tenho problemas nenhuns de dizer que sou simpatizante do be e que custa ver tanta petulância.
Eu reconheço que vcs fazem um bom trabalho,mas se pensarem bem poderiam-no fazer sem achinclhar os outros que também o fazem igual ou melhor dependendo dos pontos de vista.
Bom dia a todos.

ol disse...

A este comentador que pretende dizer que o Olhão Livre se apropria das notícias dos outros, vou-lhe dizer duas ou três coisas.
Seja você ou não do BE, quer goste ou não, foi este blog quem fez a denúncia pública e a remeteu aos grupos parlamentares. Foram as fotos do Olhão Livre que mostraram a evidência, o facto, O resto são cantigas.
Quanto ao vereador do BE, João Pereira, também lhe adianto que o mesmo que quer o protagonismo que nós não lhe damos e se há coisas que fartam, que cansam as pessoas é a utilização abusiva do pronome pessoal "EU". Parece que o vereador do BE não foi eleito pelo BE mas por um outro partido, o "EU".
Neste blog estamo-nos nas tintas para o BE ou para qualquer outro partido. O vereador João Pereira brada aos céus e o apoio do partido ainda está para vir. Saíu do SO!. Parabéns. Fez muito bem. Só faz falta quem lá está, é com esses que temos que contar e não com os que estão do lado de fora. O SO! não é pertença de quem quer que seja, é de todos os que lá estão. Já o BE em Olhão não parece ou, antes pelo contrário, parece pertença de uma única pessoa, o vereador João Pereira. São coisas diferentes. Tudo o que o João Pereira ou qualquer outro membro de um outro qualquer partido faça de positivo contará com o nosso apoio. É essa a nossa postura. Levem lá a medalha...

Anónimo disse...

A SER VERDADE QUE A CMO VAI SER OBRIGADA A TIRAR O ENTULHO E A RENATURALIZAR AQUELE SITIO É SINAL DE ORGULHO POIS POR POUCAS VEZES O F,LEAL É CONDENADO POIS TEM O APOIO DO SOCRATES.
OS COMENTADORES EM VEZ DE ANDAREM A FAZER FOSQUINHAS UNS AOS OUTROS DEVIAMM´ECELEBRAR O FEITO DO LEAL SER CONDENADO.E Dar graças á denuncia do olhão livre.

Anónimo disse...

Ao sr ol.utilizo a palavra eu porque é uma opinião pessoal.Não é uma opinião que vincula o Be.Só isso.Agora não tiro uma virgula do que disse.E esta vossa resposta so mostra o que eu disse é verdade.Falta-lhes humildade.é por essa falta de humildade que vcs não conseguem mobilizar as pessoas.
Já fizeram a pergunta a vcs mesmos porque não conseguem mobilizar as pessoas? questionem-se e façam uma retrospectiva.Boas tardes.

a.terra disse...

Eu enquanto autor do Olhão Livre quero é distancia de quem achar que lhe posso tirar algum protagonismo ou medalha; não foi para isso que me meti nisto. Cada qual faça o seu trabalho o melhor que sabe e pode sem complexos. Olhão precisa de mais e melhor.

Anónimo disse...

mom ió j. valério vai mas é falar com o c.m.que ele é que quer falar contigo.

costa disse...

Para esclarecimento dos leitores que estão a acompanhar a polémica,de quem é a autoria das fotos, e que fizeram que o Leal seja multado e obrigado a renaturalizar aquela zona.aconteceu o seguinte: um leitor do Olhão Livre mandou-me um mail.a denunciar o facto de ter presenciado um camião da CMO que numa tarde de sábado,entrar pela horta da CMO, e dirigir-se a esse aterro que a CMO há anos que leva a aterrar,sendo que tirou várias fotos do camião a descarregar o entulho proveniente de obras da construção civil.sendo que o camião repetiu varias vezes a operação.
Esse leitor perguntou-me se eu estava disposto a publicar as fotos com a matricula do camião da CMO,ao qual eu respondi que sim.
no dia seguinte publiquei algumas fotos e o artigo sobre esse crime ambiental, sendo que tenho outras em meu poder.
Sei que o administrador do Olhão Livre, disponibilizou as referidas fotos ao PCP e ao B.E.
Não sei onde está a polémica,por mim autor do artigo que despoletou essa situação, só tenho é pena que não haja mais partidos a denunciar o que se passa em Olhão,no sentido de desmascarar a Face Oculta de F.Leal.sobre os crimes ambientais que comete e manda cometer.
Não quero para mim louros,pois não espero concorrer a eleições e não faço parte de partidos,só espero ter esclarecido a verdade.

Anónimo disse...

eu que não sabia como tinha começado a polémica, fiquei esclarecido com o comentário do costa.só não perceboi o escarchéu que fazem se a CMO foi condenaDA SÓ É DE LOUVAR QUEM CONSEGUIU ISSO A COMEÇAR POR QUEM CEDEU AS FOTOS.E A ACABAR NA MINISTRA LURDES PASSARO.

Anónimo disse...

o J valério sempre foi um vigaro e agora até as fotografias da merda que o leal anda a fazer quer roubar

porra ponham esse gajo de quarentena atado ao leal

Anónimo disse...

Estào a apertar o cerco ao vendedor de computadores. Vào cortar-lhe o crèdito.
Misèria, avizinha-se...
Jà podem comecar a chamar mais nomes ao
JMateus

Neves disse...

más linguas! então o nosso presidente Leal, mandava agora o motorista da CMO, trabalhar ao sábado, para andar a tirar entulho das obras e a aterrar a ria.
O nosso presidente gosta tanto da ria que todos os dias quando se levanta pensa nela como se fosse uma jóia da coroa, a ria e o cerro da cabeça são os orgulhos do nosso presidente,aliás ele promoveu a ria e o cerro da cabeça a maravilha nacional,vejam lá se não é uma pessoa que goste de olhão,vocês é que só sabem dizer mentiras.

ol disse...

Ao comentador do BE:
Antes do BE aparecer no panorama político local já o Olhão Livre e o Somos Olhão denunciavam e questionavam o Poder autárquico. Nunca hostilizámos o vereador do BE mas o seu a seu dono. Nós nunca precisámos das informações do vereador para o que quer que seja. Temos as nossa fontes, fazemos pesquisa e damos o tratamento que achamos adequado. O Olhão Livre e o Somos Olhão não existem para prestar vassalagem a qualquer partido e tecer loas a qualquer um deles. Neste caso, a informação chegou-nos indirectamente do P"C"P. Se o BE questionou ou não na Assembleia não sabemos porque também não nos disse o que quer que seja, nem tinha que dizer. O único partido, tanto quanto possamos saber, que ainda não levantou na Assembleia da Republica qualquer situação suscitada neste blog foi o PSD. O CDS já o fez, o BE já o ez e o P"C"P também e ficamos satisfeitos por terem questionado, na Assembleia da República, propblemas que dizem respeito à população de Olhão.
Se o vereador do BE sente que usámos informações suas só tem uma coisa a fazer, é não nos passar mais nada.
Tudo o resto são patranhas de quem quer arranjar um atrito onde ele não existe. Estamos cá para combater o Poder e entendemos que o ideal é que haja uma oposição forte, cada vez mais forte, independentemente da côr politica. Sempre o dissémos e continuamos a dizê-lo: não somos candidatos a candidatos a coisa alguma ao contrário do que você diz. Se quiséssemos sê-lo, bem, o João Pereira quando foi para fazer a lista de candidatos lançou-nos o convite...

Marreco disse...

Já ouvi uns zum-zums que o Xico Leal se está preparando para dar de frosques, e abandonar tanto a CMO como a concelhia do PS, os mesmos zum-zums dizem que para a concelhia já se perfilam 4 (quatro) listas para suceder á actual. Será que o amigo Neves (1023) nos pode confirmar ou negar tais comentários?

DX disse...

Por mais que se tente acabar com o Populismo Partidário,o mesmo sempre retorna,quando há uma forte mobilização de vastos sectores da sociedade,não se revêm´neste panorama os Movimentos de Cidadania,livres do escrutínio do povo,mas sujeitos há visão da Sociedade,mas livres pelo menos da fera Populista.
O populismo é um mal que está presente,mas "hibernado" pronto a qualquer momento a materializar-se,de un instante para o outro,e fazendo parte da sociedade em que vivemos querem o retorno da sua contribuição em face das ideologias importadas como uma formula contabilistica se tratasse.
Na realidade concreta dos vários sistemas populistas,ressalta sempre um Governante,de tipo carismático,e a formação de uma elite de iluminados,de interpretes quase sagrados do povo que os elegeu.Vale a pena ainda lembrar o caracter nacionalista do populismo
dada a depedência especificamente politica e que que condena,quem não sofre deste mal,Eu não o quer
nem Nacional ou Importado.



DX

Mobi-Dic disse...

Francisco Leal em entrevista REGIAO SUL diz o seguinte:O aterro já não existe,a descarga de entulho foi imediatamente retirada,e foi uma situação pontual,já não existe qualquer aterro,portanto a questão já não se coloca actualmente.


MD

Anónimo disse...

No regiao sul LEAL diz que a situação já foi resolvida,e que se tratou de uma situção pontual.
Fui verificar o local e afinal está tudo na mesma,está lá o entulho,o que é que uma pessoa destas merece.Não restam duvidas o homem é intocavel.

L.Guia disse...

francisco leal é capaz de negar que deus não é deus, só para não ficar mal na chapa.

Anónimo disse...

Estão a ver como tenho razão,quando digo que VCS não conseguem ser isentos em nada que dizem.Vem agora este parv....escrever para aqui chamando populista a torto e a direito,a quem de facto e pelo direito das coisas tem razão .
Como disse anteriormente tenho razão e não vale a pena repetir-me mais,acho que é tempo mal empregue.
Acham-se os maiores,pois fiquem com todos os trofeus,que não preciso.Passem Bem.

Neves disse...

Ao Senhor Marreco

Dado que a pergunta que me formula não tem para já qualquer responsabilidade,e não querendo ser mal educado,posso no entanto responder-lhe limitado:É verdade que se perfilham listas concorrentes (duas )a mais credivel,isto é a mais forte é encabeçada pelo antigo presidente da camara Olhão Senhor João Bonança
a outra é encabeçada (segredo)mais tarde saberá concerteza,é que há elementos no activo.

Espero ter no minimo esclarecido,e peço desculpa por neste momento não poder ir mais longe.
Cumprimentos

Neves (1023)

F. Leal disse...

mentiroso sou eu?

Anónimo disse...

o leal anda aflito com essa merda que vocês denunciaram,pois agora os planos dele de se aproveitar do dinheiro do pólis, para fazer o parque de estacionamento ,nesse aterro está a ir por agua abaixo.outra coisa que lhe vai dar agua pela barba e que os donos dos armazens do sal não querem vender os terrenos por tuta e meia e os patos bravos querem os terrenos ao preço da uva mijona.
quem se vai safar com esse negoice vai ser o9 manjua pois vai vender a depuradora por bom preço,e enganar os viveiristas.

ol disse...

A esse calino que chama parvo ao DX, só me resta dizer-lhe que ninguém é detentor da verdade absoluta mas você ainda o é menos. Você não passa de um trapalhão que pensa que vamos na sua cantiga. O BE, até prova em contrário é igual aos outros partidos. A eurodeputada Marisa Matias, durante a campanha veio a Olhão ao encontro do SO! e a sua intervenção no comício de Faro foi baseada nas informações recolhidas junto do SO!. Comprometeu-se em vir ao Algarve passado um mês após a sua eleição. Esqueceu-se do compromisso como todos os outros partidos se esquecem dos compromissos após as eleições. Não é de estranhar.
Quanto à sua verdade, poderia dizer-lhe mais umas quantas e que quem seria sériamente prejudicado no seu protagonismo, era o seu vereador. Fiquemo-nos por aqui, ok?

Marreco disse...

Amigo neves obrigado pelo esclarecimento, pois eu também achava 1 bocado esquisito aparecerem logo 4 listas para a concelhia; agora fico a pensar no que é que se terá passado para o nosso querido presidente que ainda não há 5 meses andava tão empenhado em ser reeleito para poder continuar a servir o nosso concelho com a sua sabedoria quere agora se ir embora.

Anónimo disse...

quer ir-se embora ? vocês ao é todos passados, o leal pode é demitir-se, mas, é para voltar a candidatar-se pois caso contrário não pode.
o leal só sai da CMO se houver um incêndio nas instalações pois a merda que está lá é tanta,que dava para ir dentro.
por esse motivo o seu afilhado voltou a swer nomeado chefe dos bombeiros,par deixar arder até ao fim..dá graça não dá? mas esperem para ver.

DX disse...

Para o Anónimo 28.01.2010 ás 21.05

Não pretendo alimentar polémicas obtusas e desnecessárias,mas Senhor Anónimo ficava-lhe bem não exercer o que aprendeu com o antigo ministro Manuel Pinho,este demitiu-se ao reconhecer a atitude gestual que praticou.Ao Senhor Anónimo ao proferir improverbios,só lhe resta igual atitude,demita-se de dialogar com quem nunca o intitulou de qualquer predicado.
Obrigado

DX