sexta-feira, 25 de março de 2011

ASAE levanta auto a comerciantes de peixe nos Mercados de Olhão!

Fiscais da A.S.A.E. levantaram vários autos a comerciantes de peixe, nos mercados de Olhão por o local de captura do peixe estar indicado como sendo Portugal, em vez de indicar como zona de captura o Atlântico Nordeste.

Será que o fiscal da ASAE sabe alguma coisa de geografia? As águas de Portugal não ficam no Atlântico Nordeste?
Esse fiscal não terá visto, por acaso em cima de certas bancas, penas, palhas e excremento dos pardais que continuam a fazer ninho no telhado dos Mercados de Olhão? Ou será que só tem ordem para ver o que lhe mandam?
A A.S.A.E. também não faz nada em relação ao esgoto sem tratamento, que descarrega na Docapesca em Olhão, quando se sabe que essa água é usada na descarga do pescado que depois é consumido por todos nós.
O IPTM devia fazer a monitorização das águas da Docapesca mas já informou por escrito que não o faz.
Na lota de Quarteira, não se deixa os compradores de peixe tocarem no peixe com as mãos argumentando perigo para a saúde pública. O que será pior para a saúde pública, uma tabuleta a informar que o peixe foi capturado em Portugal, em vez de Atlântico Nordeste ou usar água contaminada para a descarga do pescado? Será que as autoridades têm ordens para fechar os olhos aos esgotos tóxicos que são descarregados diariamente na Ria Formosa, nomeadamente na doca de Olhão? Mas que raio de autoridades são essas?

10 comentários:

Anónimo disse...

Realmente multar os comerciantes da praça por causa de uma tabuleta que diz que o peixe foi capturado em Portugal e não fazer caso de um esgoto que desagua na doca, onde se servem da agua da doca para a descarga e lavagem do pescado e da própria lota?
só mesmo em Portugal!Só mesmo em Olhão.

Garrau disse...

O Pina escreveu uma carta ao presidente da República Cavaco Silva,a queixar-se que esse andava sempre a pressionar o Sócrates,para se demitir.
o Sócrates já bateu coma porta,e deixou Portugal de pantanas,será que o Pina não escreve ao presidente da República a queixar-se do esgoto da doca e dos T da Marina e de tantos outros, ou o Pina não sabe dos esgotos tóxicos sem tratamento que a CMOlhão envenena a 7ªMaravilha. na cidade onde é vice presidente?
Ou querem que esse blog continue cada vez com mais acutilância a desmascarar a vergonha que se passa em Olhão?

Anónimo disse...

com que então os pardais cagam para cima das tampas e depois a asae vai multar os comerciantes por causa das tabuletas?

Anónimo disse...

teria vergonha de ser vereador mandar uma carta dessa a Cavaco e Olhão cheira a merda e a ter esgotos tóxicosa a envenenar a ria .ria essa que é o sustento de milhares de pessoas em olhão.
por outro lado a asae quer mesmo a defesa da saude publica? então vão aos grandes supermercados em Olhão e vejam lá amêijoas mortas à venda,sem que a asae vá lá.
agora a multar as pessoas por causa de tabuletas que dizem a verdade?

Anónimo disse...

A entidade gestora dos Mercados Municipais afinal serve para quê?
Só para receber o aluguer dos espaços,?M.M. como entidade que dita as regras da exposição do peixe deveria alertar os comerciantes para que as multas não acontecessem
não são os comerciantes que deveriam ser multados,mas sim quem gere o mercado!.Se um cliente levar o cão para dentro do mercado,ou se andar a fumar dentro deste espaço,não é a empresa M.M.que actuará no sentido preventivo ou outro?Será quem administra esta empresa municipal sabe das regras?e não deveria ter um papel mais preventivo nestas questões,uma vez quem utiliza aquele espaço paga,afinal para servem os fiscais da empresa Mercados de Olhão? Se um menor fôr apanhado num estabelecimento nocturno boite ou outra do genero,quem paga a multa é o proprietario do espaço e não o menor !porquê que aqui é diferente ?

DX

Anónimo disse...

socrates nao abandonou o pais mas sim fez a unica coisa que podia fazer ja que o PSD nao o deixava governar ele dá a hipotese de o povo escolher candidatando-se dnovo das duas uma ou ele ganha com a maioria ou o psd vai telo á perna para a vinganca destes tempos em que o psd nada mais fez que estar contratudo...

pacos coelho ainda nao está lá ja promete subir o iva para 25 entao quand la estar sobe para 27

Anónimo disse...

a mercados de olhão serve para arranjar tacho para um ex vereador que desempenhou o cargo com as funçoes de vereador ter agora só para administrar o cargo na mercados de olhão o mesmo oredenado que tinha quando era verador com uma série de pelouros.
se durante 3 anos um vereador pode acumular esse cargo qual o motivo que agora o Carlos mARTINS NÃO PODIA ACUMULAR SEM MAIS DESPESA PARA A MERCADOS DE OLHAO,E PARA OS COFRES DA AUTARQUIA??
ALGUÉM DA CMOLHÃO CONSEGUE EXPLICAR ISSO???????É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE PORTUGAL VAI TER DE PEDIR AJUDA AO FMI.
MAMAM MAMAM MAS A TETA, SECOU AGORA ROUBAM NAS AGUAS.

D.Quixote delapina disse...

afinal o PINA pai não se livrou do Nuno Aires e este volto para a presidência do Turismo do Algarve.
pelos vistos a coisa está feia !

Anónimo disse...

o pai pina diz que tá o polvo em monte,em Lisboa .
será que não há sequer nenhum polvo mijão na cmolhão,que saia a ele pina?
com tanto falar em polvos ainda se vai dar mal pois ele pediu a reforma antecipada para acumular com o ordenado ainda por cima comprou tempo de serviço.isso é que é ser integro e não gostar de polvos.
às vezes os raios do polvo ficam atravessados na própria garganta

N.A.

Olho atento disse...

O fiscal dos mercados de Olhão faz o que quer, até soube que devia abrir ele os mercados mas na verdade entra ás 9h00 porque tem de deixar a esposa na câmara!Claro que o administrador faz que não vê...porque dentro do PS quem manda é o fiscal!eheh! E assim vai Olhão...infelizmente punham o rato Mickey a concorrer para presidente pelo PS na nossa cidade e provavelmente ganhava!